Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camaradagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Pois eu acho que a conversa do isto vai de mal a pior, uma conversa de cotas. É típico das pessaos qd chegam a uma certa idade, ficarem nostálgicas e começarem a dizer que o mundo tá perdido.

    O mundo sempre foi assim. As pessoas tb.
    Pois, se calhar tens razão. Já passei os 40. Tu é que ainda és um teenager.

    Comentário


      #62
      Camaradagem. Como explicar?

      Olhem, para quem não sabe o que isso é, aqui fica uma lição da natureza “selvagem”.

      Animais a fazerem uns pelos outros aquilo que muitos humanos não fazem. Bonito de se ver.

      http://www.wimp.com/heroturtle/

      Comentário


        #63
        Tento ser. Se bem que há pouco tempo, tive uma falha com uma pessoa conhecida. Conheço há pouco tempo e, na altura, tinha dúvidas...quando as dúvidas se dissiparam, tentei ajudar...mas a pessoa nem sim nem sopas à minha ajuda.

        Mas vou tentando sempre ajudar no que posso e consigo ajudar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          O "cerne" da questão é isto tudo!

          Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!
          É isso tudo que também me entristece, meu amigo. Sobretudo a mim, e sei que também a ti, que ajudámos, em (excelente) equipa e em sã camaradagem, a criar este espaço para ser melhor e para receber mais gente.

          Mais gente para poder usufruir o magnífico clima que se instalou desde o início, foi o meu sonho, para aqui, para este espaço e esperando que transbordasse lá para fora, para a Sociedade, partilhando também esse espírito de camaradagem...

          Muitas vezes, embora não tenha perdido ainda completamente a esperança, temo ter-me enganado...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
            Camaradagem. Como explicar?

            Olhem, para quem não sabe o que isso é, aqui fica uma lição da natureza “selvagem”.

            Animais a fazerem uns pelos outros aquilo que muitos humanos não fazem. Bonito de se ver.

            http://www.wimp.com/heroturtle/
            Magnífico!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Camaradagem. Como explicar?

              Olhem, para quem não sabe o que isso é, aqui fica uma lição da natureza “selvagem”.

              Animais a fazerem uns pelos outros aquilo que muitos humanos não fazem. Bonito de se ver.

              http://www.wimp.com/heroturtle/
              Isto sim, é camaradagem. Enquanto que, para os seres ditos racionais, camaradagem é divertirem-se à custa do sofrimento de um touro, no caso dos seres apelidados de irracionais, demonstram possuir mais humanidade uns pelos outros do que os próprios humanos entre si.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                O "cerne" da questão é isto tudo!

                Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!
                Se tivesses escolhido um exemplo mais consensual de camaradagem já não vinham os "tristes" desvirtuar o teu tópico. Se pegasses no exemplo que o BladeRunner deu para demonstrar camaradagem já toda a gente vinha dar palmadinhas nas costas e dizer "sim senhor. Muito bonito. No meu tempo havia disso, agora é cada vez mais raro."
                Acho lamentável que uses a participação de alguns users no teu tópico (ainda que não para discutir o tema central, é certo) como exemplo do que de mal há no país ou do péssimo estado em que está a qualidade do fórum.
                Eu não consigo ver camaradagem nenhuma em meia dúzia de fulanos que se divertem a massacrar um animal. Como não veria camaradagem num bando de ladrões que se entreajudam o melhor que podem para fugir à polícia. Para mim é a mesmíssima coisa. Lamento se não te agradaram os meus argumentos. Para a próxima abstenho-me de participar.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Camaradagem. Como explicar?

                  Olhem, para quem não sabe o que isso é, aqui fica uma lição da natureza “selvagem”.

                  Animais a fazerem uns pelos outros aquilo que muitos humanos não fazem. Bonito de se ver.

                  http://www.wimp.com/heroturtle/

                  Para não fugir do mundo animal, que como dizes, e bem, nos dá frequentemente lições valiosas, deixo aqui mais um vídeo que ilustra de forma perfeita o que é a camaradagem.
                  YouTube - Battle at Kruger

                  Comentário


                    #69
                    Camaradagem não se define, sente-se, não se explica, age-se...

                    Ía colocar aqui um filme do Youtube, subordinado ao tema, mas antevejo que, por um lado, o filme iria servir para tudo menos para o que ele de facto transmite, e, por outro, também não iria ser visto em sentido figurado!...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Camaradagem não se define, sente-se, não se explica, age-se...

                      Ía colocar aqui um filme do Youtube, subordinado ao tema, mas antevejo que, por um lado, o filme iria servir para tudo menos para o que ele de facto transmite, e, por outro, também não iria ser visto em sentido figurado!...
                      Não vale a pena colocar video nenhum porque a conversa continua na tourada e não no que representa o video.

                      Comentário


                        #71
                        Apesar de polémico acho que o vídeo acaba por ser um bom exemplo de camaradagem.

                        Sinceramente, eu não noto nenhuma diferença e não acho que hoje há mais ou menos camaradagem do que antigamente, acho que é algo que surge naturalmente e nos grupos pequenos ela costuma ser mais notória porque existe uma maior coesão nos objectivos/interesses do grupo.

                        Quando um grupo cresce é normal haver menos camaradagem porque já começa a haver aqueles que querem destacar-se a todo o custo dos restantes e os interesses pessoais sobrepõem-se aos do grupo.

                        Por exemplo, quem trabalha em pequenas empresas normalmente sente uma maior camaradagem, há um espirito de entre-ajuda, há uma maior coesão de interesses e normalmente quando algo corre mal todos tentam ajudar...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Não vale a pena colocar video nenhum porque a conversa continua na tourada e não no que representa o video.
                          Infelizmente assim parece...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                            Apesar de polémico acho que o vídeo acaba por ser um bom exemplo de camaradagem.

                            Sinceramente, eu não noto nenhuma diferença e não acho que hoje há mais ou menos camaradagem do que antigamente, acho que é algo que surge naturalmente e nos grupos pequenos ela costuma ser mais notória porque existe uma maior coesão nos objectivos/interesses do grupo.

                            Quando um grupo cresce é normal haver menos camaradagem porque já começa a haver aqueles que querem destacar-se a todo o custo dos restantes e os interesses pessoais sobrepõem-se aos do grupo.

                            Por exemplo, quem trabalha em pequenas empresas normalmente sente uma maior camaradagem, há um espirito de entre-ajuda, há uma maior coesão de interesses e normalmente quando algo corre mal todos tentam ajudar...
                            A camaradagem pode ser interpretada de varias formas.

                            Mas genericamente a afastamento físico das pessoas, por culpa das nova tecnologias, tem afectado o espírito da camaradagem, dado que entreajuda no trabalho não me parece que seja a camaradagem na sua essência.

                            As pessoas afastam-se e este tipo de laços como vemos no video, são difíceis de manter.

                            Hoje uma pessoa está doente e manda-se as melhoras pelo facebook. Eu quando tive um acidente de mota e estive no estaleiro um mês, na época pré-internet, tinha a casa cheia de amigos todos os dias.

                            Contacto humano, camaradagem, AMIZADE, são coisa que se estão a perder e eu, na minha maneira de ver o que me rodeia, acho que é um reverso feio da medalha da sociedade moderna. No mínimo acho que dá que pensar.

                            Comentário


                              #74
                              Tem sido uma constante no forum ultimamente, não existe substância nem conteúdo no temas...
                              Deixo uma pequena contribuição animal.
                              image0011.jpg

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                Tem sido uma constante no forum ultimamente, não existe substância nem conteúdo no temas...
                                Deixo uma pequena contribuição animal.
                                [ATTACH]93207[/ATTACH]
                                Fabuloso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Fabuloso.

                                  Amor, paixão, solidariedade, camaradagem, inocência.
                                  Não sei se é fotoshopada, mas está fantástica.
                                  A ser verdadeira é simplesmente fenomenal.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                    Amor, paixão, solidariedade, camaradagem, inocência.
                                    Não sei se é fotoshopada, mas está fantástica.
                                    A ser verdadeira é simplesmente fenomenal.
                                    Sem dúvida!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sinceramente não percebo bem o porquê da polémica... o vídeo é um admirável exemplo de coragem e altruísmo. Mesmo em tempo de guerra o heroísmo é reconhecido entre inimigos, no entanto odiámos o inimigo. Releve-se a acção para lá do contexto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                        Se tivesses escolhido um exemplo mais consensual de camaradagem já não vinham os "tristes" desvirtuar o teu tópico. Se pegasses no exemplo que o BladeRunner deu para demonstrar camaradagem já toda a gente vinha dar palmadinhas nas costas e dizer "sim senhor. Muito bonito. No meu tempo havia disso, agora é cada vez mais raro."
                                        Acho lamentável que uses a participação de alguns users no teu tópico (ainda que não para discutir o tema central, é certo) como exemplo do que de mal há no país ou do péssimo estado em que está a qualidade do fórum.
                                        Eu não consigo ver camaradagem nenhuma em meia dúzia de fulanos que se divertem a massacrar um animal. Como não veria camaradagem num bando de ladrões que se entreajudam o melhor que podem para fugir à polícia. Para mim é a mesmíssima coisa. Lamento se não te agradaram os meus argumentos. Para a próxima abstenho-me de participar.
                                        Não me tinha apercebido que já tinhas postado neste tópico.
                                        Normalmente olho para o que está escrito, raramente para o nome de quem escreveu.
                                        Mas o tema do tópico continua a ser camaradagem. Se eu alguma vez te puder ajudar nalguma questão estás à vontade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Mas o tema do tópico continua a ser camaradagem. Se eu alguma vez te puder ajudar nalguma questão estás à vontade.
                                          Obrigado. A disponibilidade é recíproca.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O exemplo de camaradagem do video, contrasta com um certo clima corporativo que se sente cada vez mais aqui no fórum.

                                            Por esses motivos e ainda outras razões que a razão desconhece, excelentes e bons user's deixaram de participar completamente ou participam amiúde, outros ainda foram afastados compulsivamente.

                                            A camaradagem neste fórum não era isso, mas a isso conduziram.

                                            O video que o Omega colocou foi colocado em 2009 e o tema das touradas foi uma constante
                                            Uma boa noite a todos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Pois, se calhar tens razão. Já passei os 40. Tu é que ainda és um teenager.
                                              Já passei os 30.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu não acho que o video reflicta camaradagem. Reflecte amizade. Obrigação de cumprir um dever, talvez coragem, mas para lá estarem tb a têm, altruísmo.
                                                Acho que camaradagem é outra coisa. É tudo mto parecido, mas não sinónimos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A série Band of Brothers está cheia de casos de camaradagem, ainda que criados obviamente. Talvez sejam nos teatros de guerra que esta camaradagem vem mais ao de cima.

                                                  O primeiro vídeo deste tópico também é um grande exemplo, real de camaradagem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    É verdade. Que saudades de outros tempos...
                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    O "cerne" da questão é isto tudo!

                                                    Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!

                                                    Já não sou desses "tempos" do fórum, no entanto, ainda muito recentemente, houve vários users que me são/eram completos desconhecidos e que tiveram atitudes muito nobres para comigo.

                                                    E não foi preciso espalharem aos 4 ventos o que fizeram ou deixaram de fazer.

                                                    Só por aí podem-se tirar conclusões.

                                                    Ajudar e colaborar sem esperar receber nada em troca.

                                                    A eles, o meu obrigado.

                                                    Por isso, acreditem que ainda existe camaradagem aqui no fórum.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como continuo sem palavras, vou deixar-vos aqui uma história que já partilhei no Tópico dos aviões, onde surge camaradagem profissional e humana de companheiros e inimigos em tempo de guerra.
                                                      Uma lição de vida.
                                                      Os limites da guerra

                                                      Todos nós crescemos ouvindo e vendo que a Guerra traz à tona o lado mais selvagem do ser humano. Mas será sempre assim? Ao que parece, não. O meu amigo Guilherme mandou-me um interessante caso sobre o limite entre a inimizade de nações.


                                                      Charlie Brown era piloto americano de um B-17G do 379th BG em Kimbolton na Inglaterra.
                                                      Seu B-17 estava seriamente danificado, atingido pelos caças inimigos e pela antiaérea.
                                                      Com a bússola arruinada, ele voava perdido e cada vez mais adentro da Alemanha, ao invés de estar com rumo para sua base inglesa.
                                                      Após sobrevoar um aeródromo alemão, um caça Messerschmidt Me 109G foi enviado para abater este B-17.

                                                      Quem estava no comando do caça era o alemão Franz Steigler. Ao se aproximar do bombardeiro, não podia crer no que via. Em suas palavras:
                                                      “Nunca vi um avião naquele estado. A secção traseira, leme e profundores muito avariados, artilheiros feridos, a proa do quadrimotor danificada e furos por toda fuselagem.”

                                                      Embora tivesse o caça armado e carregado, Franz emparelhou seu Me 109 com o B-17 e olhou para o comandante Charlie Brow e este estava apavorado e lutando com os controles para manter o bombardeiro voando.
                                                      Ciente da desorientação do piloto, Franz acenou que eles girassem 180 graus, escoltando o avião em um rumo seguro para a Inglaterra.

                                                      Então Charlie Brown saudou e voltou para sua base.
                                                      Ao pousar, Franz informou ao CO que abateu o bombardeiro sobre o mar.
                                                      No “debriefing”, Charlie Brown e sua tripulação informaram o ocorrido, mas foram instruídos para não falar sobre o episódio com ninguém.
                                                      Após 40 anos, Charlie partiu em busca daquele piloto alemão que o salvou.
                                                      Depois de longo tempo, ele encontrou Franz.

                                                      Ele nunca havia citado o fato, nem em reuniões do pós-guerra.
                                                      Eles se encontraram nos EUA numa reunião do 379 BG, com a equipe que ainda estava viva porque Franz não disparou suas armas.

                                                      Quando perguntaram a Franz por que não derrubou o B-17, ele respondeu:
                                                      “Não tive coragem de acabar com a vida daqueles homens que lutavam para viver. Voei ao lado deles. Eles davam tudo de si para chegar são e salvos à sua base, e eu não ia impedi-los de viver. Simplesmente não podia atirar em um inimigo indefeso. Seria o mesmo se eu estivesse num pára-quedas.”

                                                      Ambos os pilotos morreram em 2008.
                                                      Para mostrar camaradagem, na maioria das vezes não são precisas palavras, bastam os actos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        ou teres andado na tropa.
                                                        Se de alguma forma este post é uma resposta ao meu, quando referi a tropa, não tenhas a menor duvida de que foi o sitio onde senti mais o espirito de camaradagem.

                                                        Tens de ajudar, e de ser ajudado. Inevitavelmente vais sentir na pele os teus sacrificios e os dos outros, e vai apoiar o mais que puderes.

                                                        Acredito que quem não foi á tropa, não compreenda.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Como a camaradagem não se aprende na escola e como nem todos são forcados e a maioria já não vai á tropa , o resultado disto é que a maioria perdeu a oportunidade unica na vida de aprender o que é camaradagem, pois não é a jogar playstation nem a beber copos vão aprender estes valores.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Hellraiser Ver Post
                                                            Como a camaradagem não se aprende na escola e como nem todos são forcados e a maioria já não vai á tropa , o resultado disto é que a maioria perdeu a oportunidade unica na vida de aprender o que é camaradagem, pois não é a jogar playstation nem a beber copos vão aprender estes valores.
                                                            Ainda há actividades que fomentam a camaradagem.

                                                            Algumas empresas mandam os seu colaboradores para acções team building como por exemplo passar um fds no mato para aumentar ou desenvolver a camaradagem talvez para obter melhores resultados depois no trabalho.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                              Ainda há actividades que fomentam a camaradagem.

                                                              Algumas empresas mandam os seu colaboradores para acções team building como por exemplo passar um fds no mato para aumentar ou desenvolver a camaradagem talvez para obter melhores resultados depois no trabalho.

                                                              e as vezes o único resultado é um concurso de karaoke com toda a gente meio torta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X