Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o forum autohoje demasiado elitista? O que achas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Aqui acho engraçado quando se fala num carro na parte Geral do forum e 70% critica o carro, ou porque é feio, ou não anda, não é fofinho por dentro etc.
    Depois um user compra esse carro, vai fazer um DB e esses mesmos users que falam mal vão lá dar os parabéns, boa compra bla bla

    Comentário


      #92
      Não acho que seja elitista, pelo contrário. E ainda bem.

      A elite não precisa de DB's, primeiro porque na maior parte dos casos o carro mal está a sair da garantia e é logo trocado por outro e consequentemente a paixão que nutre pelo automovel é, talvez, demasiado plástica e superficial para chegar ao ponto de criar um DB.

      Mais a sério: tenho visto mais DB's de modelos e marcas mais generalistas, por isto, a suposição que fiz em cima não será de todo descabida.

      Comentário


        #93
        O fórum tem de facto curiosos casos de guerras de superioridade e complexos gritantes. É nas marcas dos carros, nos combustíveis que cada um usa, no x é fiável e y é um cancro, enfim. Dá pano para mangas.

        Afinal revemos aqui o que é o nosso país e entendo perfeitamente porque o mercado português é tão ridículo e mesquinho como é.
        Chuta para o lado marcas válidas com bons produtos (subvalorizados) e enaltece marcas iguais às restantes em muitos dos casos que têm sempre uma excelente retoma (sobrevalorizados) mesmo que o produto não seja nada de especial. Isto sem o mínimo de fundamente científico na maioria das vezes.
        O mesmo relativamente aos combustíveis, não admira que os usados de um tipo cheguem a custar metade ou até menos em relação à outra opção. É cegueira at all costs.
        É o mercado minha gente, o meu é que é bom (assim vou vendê-lo por um bom preço). Se dissesse que era mau e dava problemas, ninguém mo ia comprar por um bom valor e a malta junta-se aos grupinhos a defender a galinha dos ovos de ouro

        Já reparei que às vezes caem mal certos comentários que faço relativamente à marca do meu próprio carro (como acontece com outros users relativamente a outras marcas). Para mim nenhuma marca é sagrada e as coisas são para serem ditas, não sou vendedor de nenhuma nem ganho com as suas vendas.
        Tanto tenho Audi e Opel (como tive outras antes) como vou para outras completamente diferentes, não sou membro de nenhuma dessas claques. Curioso que em Portugal conheço imensa gente que é incapaz de sair da marca que usa, mesmo tendo tido problemas com ela ou esteja insatisfeito com o produto.
        Malta, toca a mudar para melhor e a aproveitar tudo o que nos atraia. Que se lixem as opiniões dos outros ou o que o mercado pensa.
        Um carro não é uma lâmpada fluorescente para ligar e desligar e poupar o máximo de electricidade. É uma parte da nossa vida e para ser gozado, deixa-me frustrado ver certos ataques a quem dá umas aceleradelas e lá faz uns consumos mais altos. Se fosse barato para todos andar de carro, essas picardias por certo não existiam. Por mim quero é que todos têm combustível ao mínimo preço possível, se podem gozar mais do que eu aproveitem que eu tento fazer o mesmo quando está melhor para o meu lado.
        Obrigado por aturarem este desabafo, penso que está no tópico certo.

        Abraço a todos
        Editado pela última vez por GPL; 01 March 2011, 01:10.

        Comentário


          #94
          Não é elitista, eu não acho... E, tanto de carros bons como menos bons, não há mais DB's porque os users têm falta de tempo e/ou paciência para tal.. Ou então não se querem expor

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Depende....

            Pagaste a pronto e em notas?

            A crédito e no prazo mais longo .

            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
            Ainda por cima és manco....

            Assim não vais lá...
            Manca ? Pq ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Metro Ver Post
              A crédito e no prazo mais longo .



              Manca ? Pq ?
              O 1.4 TDI do teu Ibiza tem 3 cilindros, um motor com 3 cilindros é apelidado de manco

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                O 1.4 TDI do teu Ibiza tem 3 cilindros, um motor com 3 cilindros é apelidado de manco
                As coisas que se aprendem por aqui .
                Quantos cilindros devia ser para não ser manco ?

                Comentário


                  #98
                  Não diria elitista, mas nota-se bem que a maioria dos users pertence a uma classe média alta/alta. Basta ver que por aqui é normal dizer que estiicava o orçamento mais 5000€ e comprava o carro X em vez do Y, ou aconselhar um aparelho de 300€ quando se pede conselhos sobre um de 50€, ou "em nome da segurança prefiria gastar 500€ nuns bons pneus em vez desses" (esquecendo-me que há quem ganhe 500€ ao mês e também precise carro), etc etc. Há muita gente aqui que não compreende que há pessoal que tem de comprar do mais barato porque não tem dinheiro pra mais.
                  Editado pela última vez por Fadista; 01 March 2011, 11:18.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                    Eu tenho um seat ibizia 1.4 tdi sou aceite ?



                    Claro que não!!!!

                    Tens foruns para carros com deficiencia motora, aqui no minimo são 4 cilindros, por isso lamento mas está excluido!!!!



                    PS: Caso tenhas comprado um Twinair nem vale a pena fazeres registo, corres o sério risco de ser linxado em praça publica!!!


                    Eu estou na linha de não ser aceite por ter um 1.3 que no afinal não passa de um 1.25 a diesel e com a agravante de ser um Fiat, mas pronto como já tem 4 cilindros ainda toleram, mas por pouco!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                      As coisas que se aprendem por aqui .
                      Quantos cilindros devia ser para não ser manco ?
                      Tem que ter pelo menos 4 para ser considerado motor "a sério"!

                      Comentário


                        Engraçado, nesta discussão (e confesso que li na diagonal) apenas se considera elitismo a questão monetária.

                        Existem, como sabem, outros tipos de elitismo.

                        O elitismo cultural é um dos mais presentes no fórum sobretudo associado ao consumo de determinados bens alternativos como a música, a discussão de temas mais complexos, a determinado tipo de humor, etc. Este elitismo é, na minha opinião, positivo e bastante importante uma vez que fomenta a aprendizagem dos restantes users.

                        De resto, a qualidade da escrita de determinados users é demonstrativo de um certo elitismo literário (e até intelectual) o que benificia o fórum.

                        Por outro lado, a presença de poucos sportinguistas no fórum demonstra que este espaço é aberto a todos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                          O atum também tem status? É Bom Petisco ou do Lidl?
                          Depende dos gostos do user. Se for do Lidl, não ponhas cá mais os pés.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Depende dos gostos do user. Se for do Lidl, não ponhas cá mais os pés.
                            Eu como atum em água do Lidl...

                            É melhor fazer as malinhas e zarpar!

                            Comentário


                              Eu como iogurtes do Lidl e algumas gomas.

                              Comentário


                                Gosto do Lidl. Entro e vejo logo o fim da loja. Não tem filas, há sítio para estacionar e tem produtos deles que são muito bons. Alguns.

                                Comentário


                                  Desculpem o off mas eu vou ao lidl de propósito comprar maionese. É uma embalagem beje com uma tampa verde, recomendo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                    As coisas que se aprendem por aqui .
                                    Quantos cilindros devia ser para não ser manco ?
                                    4 por exemplo

                                    Comentário


                                      Não acho o forum demasiado elitista, pelo contrário. Temos de ver o forum na sua generalidade, é verdade que existem users que se destacam, mas não são a maioria.
                                      Para esse aparente "elitismo", contribui o facto de que, na minha opinião, alguns users vivem aqui os seus "alter egos". Não são (bem) aquilo que dizem, seja pessoal ou profissionalmente. Em certos casos e a julgar pelo n.º posts/tópicos diários acho pouco crível que tenham sequer uma actividade profissional.
                                      Alguns falam sempre na primeira pessoa (tive esse carro, estive comprador, experimentei), mas devem-se referir a terceiros (pais, tios, amigos, conhecidos).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        Gosto do Lidl. Entro e vejo logo o fim da loja. Não tem filas, há sítio para estacionar e tem produtos deles que são muito bons. Alguns.
                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                        Eu como iogurtes do Lidl e algumas gomas.
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Eu como atum em água do Lidl...

                                        É melhor fazer as malinhas e zarpar!
                                        Pobretanas...

                                        http://www.youtube.com/watch?v=LeIUSqyf67E



                                        (Não experimentei muitos produtos do Lidl mas sou consumidor assíduo de um chocolate que eles lá têm, de umas bolachas de chocolate e das latas de cajú. Uma vez a minha mãe trouxe um daqueles gelados de sobremesa, era horrível.)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                          Aqui acho engraçado quando se fala num carro na parte Geral do forum e 70% critica o carro, ou porque é feio, ou não anda, não é fofinho por dentro etc.
                                          Depois um user compra esse carro, vai fazer um DB e esses mesmos users que falam mal vão lá dar os parabéns, boa compra bla bla
                                          Isto fez-me lembrar uma coisa que constatei aqui no fórum.

                                          Falava-se muito mal da marca Chevrolet mas quando o PéLeve comprou o Cruze só vi os users a dizer que tinha sido uma excelente compra e bla bla bla.

                                          Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                          Não acho o forum demasiado elitista, pelo contrário. Temos de ver o forum na sua generalidade, é verdade que existem users que se destacam, mas não são a maioria.
                                          Para esse aparente "elitismo", contribui o facto de que, na minha opinião, alguns users vivem aqui os seus "alter egos". Não são (bem) aquilo que dizem, seja pessoal ou profissionalmente. Em certos casos e a julgar pelo n.º posts/tópicos diários acho pouco crível que tenham sequer uma actividade profissional.
                                          Alguns falam sempre na primeira pessoa (tive esse carro, estive comprador, experimentei), mas devem-se referir a terceiros (pais, tios, amigos, conhecidos).
                                          Concordo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                            Já reparei que existem por aqui DBs de grandes máquinas, mas curiosamente não se encontram DBs de máquinas mais modestas, ccomo por exemplo Citroen C1, Toyota Aygo, Peugeot 107, Smart, Fiat 500, Dacia Sandero e Dacia Logan MCV, Fiat Cinquecento, entre tantos outros. Será que os utilisadores que possuem estas máquinas têm complexos? Ou será que não frequentam este fórum?

                                            P.S. - Antes que começem a disparar em todas as direcções alerto que este tópico não é uma critica, mas sim uma constatação e uma proposta de reflexão!
                                            Isso é porque ainda não viste o DB do carro mais rasca do fórum... O meu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                              Não faço DB do meu automóvel, porque é um utilitário de 2 lugares com uma carrada de anos....

                                              Tenho vergonha.
                                              Não tenhas vergonha. Há mais velhos e mais martelados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                Essa de, avaliar a paixão em função que se tem (ou pode ter), é anedótica para mim...

                                                De frigidez é que, não acredito, que este homem sofra! (Como muitos assim...)

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...r-pg-20-a.html
                                                Não foi nada disso que eu disse, por isso aconselho-te a releres o meu post. Foste buscar o exemplo de um gajo que eu até conheço bem e não me referi a nível virtual.

                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Por acaso acho exactamente o oposto.

                                                Pelo menos neste fórum, os proprietários de carros mais baratos têm muito dificuldade em encaixar qualquer crítica, particularmente a nível de defeitos.

                                                É tudo maravilhoso e ai de quem ponha isso em causa.

                                                Depois há casos especiais como os tópicos de italianos em geral, onde os proprietários e amantes/fanáticos falam muitas vezes sozinhos entre si...
                                                Sim, em parte, concordo com o que estás a dizer. Nota-se muito isso que dizes em carros com menor imagem, tipo o Cruze, o Duster e alguns Kia. Tenta-se passar uma imagem que não corresponde à verdade e vive-se a tentar convencer os outros de que compraram melhor por menos dinheiro.

                                                No entanto, vejo acontecer isso bastante com carros mais caros e/ou raros. Felizmente, alguns bazaram e criaram fóruns onde se podem "auto-bajular". Falam é quase sozinhos.

                                                Nem sou um fã da secção dos DB, mas costumo ver alguns, que estão muito bem feitos, seja com que carros for.

                                                Os italianos são um caso muito especial e não se deve dar muita importância.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                  Isso é porque ainda não viste o DB do carro mais rasca do fórum... O meu.
                                                  Um dia que eu tenha o meu, então até me vão saltar em cima! O dos meus sonhos: Um carro alemão, com 30 anos, sedan coupé e com um motor espetacular de 1.2
                                                  Isto só para dizer que não acho elitista. Mas claro que quem tem as "bombas" pode optar por não as "mostar" aqui, o que também revela um grande sentido pela privacidade e mesmo talvez para não apelidarem o user x ou y de viver a cima das possibilidades.

                                                  Lá 'pras últimas páginas dos DB acho que anda brinquedo engraçado e que se calhar não é actualizado devido a não querer mostrar ao mundo a máquina que tem, mas é um maquinão "fixe"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                    Os italianos são um caso muito especial e não se deve dar muita importância.
                                                    Conseguiram mesmo criar esse estatuto onde já se espera que ajam de uma determinada maneira.
                                                    O melhor DB até é de um carro especial e algo raro, o do skynet.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Não foi nada disso que eu disse, por isso aconselho-te a releres o meu post. Foste buscar o exemplo de um gajo que eu até conheço bem e não me referi a nível virtual.



                                                      Sim, em parte, concordo com o que estás a dizer. Nota-se muito isso que dizes em carros com menor imagem, tipo o Cruze, o Duster e alguns Kia. Tenta-se passar uma imagem que não corresponde à verdade e vive-se a tentar convencer os outros de que compraram melhor por menos dinheiro.

                                                      No entanto, vejo acontecer isso bastante com carros mais caros e/ou raros. Felizmente, alguns bazaram e criaram fóruns onde se podem "auto-bajular". Falam é quase sozinhos.

                                                      Nem sou um fã da secção dos DB, mas costumo ver alguns, que estão muito bem feitos, seja com que carros for.

                                                      Os italianos são um caso muito especial e não se deve dar muita importância.
                                                      Esqueceste-te de mencionar explicitamente os Skoda, esses portentos de engenharia e campeões indiscutíveis da relação preço/qualidade/fiabilidade/espaço!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                        Isso é porque ainda não viste o DB do carro mais rasca do fórum... O meu.
                                                        Mas o teu carro explode? Olha que os meus estão sempre em iminente perigo de explosão, o teu não!
                                                        Nem durmo descansado com eles dentro da cave, são mais de 120 litros de material explosivo debaixo da cama!
                                                        Editado pela última vez por GPL; 01 March 2011, 16:07.

                                                        Comentário


                                                          Que me lembre, o único caso de dbs um pouco mais exclusivos que vi correr mal foi o do nissan 350z, o dono não ficou muito satisfeito com a santa inquisição do fórum.

                                                          De resto (512tr, s350, 911 c2, etc.) até correram bem.

                                                          ps: lembro-me de ler há alguns meses/anos um post de um user que disse que um membro cá do fórum tinha um 288gto mas que pelos vistos ninguém acreditava até que ele postou uma foto do portátil (com fórum aberto) em cima do carro. Alguém sabe contar melhor esta história?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Mas o teu carro explode? Olha que os meus estão sempre em iminente perigo de explosão, o teu não!
                                                            Nem durmo descansado com eles dentro da cave, são mais de 120 litros de material explosivo debaixo da cama!
                                                            Isso foi a gozar certo?

                                                            Explodir explode... Com C4.

                                                            Comentário


                                                              O AHO é muita coisa, mas elitista nunca achei que fosse.

                                                              Espelho da sociedade, saco de pancada para os problemas reais, alter ego de malta frustrada, sim, agora elitista não, antes pelo contrario.

                                                              Mas é como tudo, há a malta do status, humildes, etc...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X