Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

    Lentidão na transferência, pouca agilidade no geral, abertura de pastas, , no loading do windows, etc.

    Passar para um Samsung ou similar, faz logo diferença considerável.

    E de outra maneira não podia ser. Os kingston base de gama são low cost...não se pode esperar milagres.
    Samsung Evo 970 Plus? 980?990?

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Samsung Evo 970 Plus? 980?990?
      Qualquer um desses é mt bom.

      Tenho o 920 ali no desktop. excelente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Os samsung fazem-se pagar, mas porra, que diferença !!
        Kingston só gama Hyper-X

        Isto dos SSD é como nos carros: não conta só os numeros. O dia a dia é que se consegue perceber a diferença.

        ​tenho HyperX Fury no meu desktop.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post


          ​tenho HyperX Fury no meu desktop.
          É, não os achava nada maus.
          Mas lá está , são ou eram consideravelmente mais caros que os base de gama, que se podem chamar kingston mas...não deixam de ser uns " ADATA"

          Comentário


            Vejam lá se conseguem resolver este mistério, porque é das coisas mais estranhas que já me aconteceram em termos informáticos (e eu já vi muita coisa estranha):


            Estou a aceder a um site de uma grande loja, que tem dezenas de milhares de clientes, literalmente. Isto de ser um grande site é importante, já vão entender porque.

            - Várias vezes, quando tento entrar na minha conta, aparece erro de login / pass, mas não há nada errado com o meu login! Passados alguns minutos, já funciona.

            - Outras vezes entro no site, aparece-me o "esqueleto" do site, mas não o conteúdo. Como se fosse um site com a estrutura, mas sem produtos.

            - Também já me aconteceu pelo menos duas vezes procurar no Google pelo site, clicar no link, e o browser não abrir o site, com uma mensagem de erro que já não me recordo.


            Todos estes problemas são intermitentes. Ou seja, agora não dá, daqui a 10 minutos já dá.....

            O que eu sei:

            - Não é do Chrome, pois também experimentei no Edge.
            - Não é nenhum adblocker ou extensão, porque o meu Edge está "limpo".
            - Não é do PC, pois também experimentei no telemóvel e tive os mesmos erros.

            Ora, uma pessoa normal conclui que o problema é do servidor deles, até porque todos os outros sites e apps funcionam na perfeição.
            Mas aqui é que está o problema: Como eu mencionei antes, é um site gigante, e eles dizem que não conseguem replicar o erro, nem têm registo de qualquer outro cliente com o mesmo problema


            Resta-me a alternativa da minha ligação / router.....

            Estarei a ficar maluco? Alguém tem alguma ideia do isto que possa ser?

            Comentário


              Não tens a NET limitada ou com falhas?

              Comentário


                Olha lá oh Charger, se tentares no telemovel via 4G , wifi desligado, também acontece o mesmo?
                Se assim for, não será da net.

                Comentário


                  Boa tarde. Na compra de um portátil, costumam ter em consideração a facilidade na troca da bateria?
                  Estou a considerar a compra de um portátil das marcas HP, Asus ou Lenovo. Serão essas as que oferecem melhor suporte ao cliente numa eventual intervenção (recolha de equipamento na residência, etc)?
                  Obrigado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Não tens a NET limitada ou com falhas?
                    Eu tenho o PC ligado praticamente o dia todo. Trabalho no PC. Abro centenas de sites por dia.

                    TODOS funcionam na perfeição, menos este...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Olha lá oh Charger, se tentares no telemovel via 4G , wifi desligado, também acontece o mesmo?
                      Se assim for, não será da net.
                      Confesso que foi a única coisa que ainda não experimentei. Mas se funcionar, é algo realmente estranho, e não estou a ver o quê...

                      Comentário


                        o meu "feeling" diz que o problema é do lado deles, e que ou ninguém ainda comunicou, e simplesmente fechou o site ou fez reload, ou então comunicou e o sistema interno deles não é dos melhores em termos de organização.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                          Confesso que foi a única coisa que ainda não experimentei. Mas se funcionar, é algo realmente estranho, e não estou a ver o quê...
                          Sim, é estranho.
                          Mas na informática, na prática, nada é estranho.

                          É experimentar e ver, e assim " calas " logo os gajos lá do site.

                          Comentário


                            eblase o ssd nvme que tenho no desktop é o Samsung 970 EVO Plus 500GB SSD NVMe M.2


                            Que comprei por uns 90 paus em 2021 e agora está a 46 na PCComponentes

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                              Boa tarde. Na compra de um portátil, costumam ter em consideração a facilidade na troca da bateria?
                              Estou a considerar a compra de um portátil das marcas HP, Asus ou Lenovo. Serão essas as que oferecem melhor suporte ao cliente numa eventual intervenção (recolha de equipamento na residência, etc)?
                              Obrigado.
                              Ninguém que possa ter uma palavra a dar sobre o tema?
                              Já agora os portáteis LG gram são bons? Sabem se o suporte da LG é eficiente?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                Ninguém que possa ter uma palavra a dar sobre o tema?
                                Já agora os portáteis LG gram são bons? Sabem se o suporte da LG é eficiente?
                                Eu não sei se o suporte empresarial HP base é igual ao de casa.
                                Mas se for, sim, vão buscar a casa se necessário.

                                Suporte LG desconheço, asus costumava ser bom, mas também se faziam pagar em demasia na compra.

                                Eu diria que o mais importante é pedir suporte directamente ao fabricante evitar os terceiros, tais como Wortens e afins. Que nem sempre são maus mas é menos um intermediário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                  Vejam lá se conseguem resolver este mistério, porque é das coisas mais estranhas que já me aconteceram em termos informáticos (e eu já vi muita coisa estranha):

                                  Estarei a ficar maluco? Alguém tem alguma ideia do isto que possa ser?
                                  • Problemas no Servidor do Site: Embora a empresa possa afirmar que não encontrou problemas no servidor, os problemas intermitentes podem ser difíceis de detectar, especialmente em sites grandes com muitos usuários. Esses problemas podem ocorrer devido a sobrecarga do servidor, manutenção em curso ou problemas técnicos não detectados. Tente entrar em contato com o suporte técnico da empresa e forneça detalhes sobre os problemas que você está enfrentando.
                                  • Problemas na Sua Conexão à Internet: Às vezes, problemas de conectividade podem parecer problemas com o site, mas, na verdade, são relacionados à sua conexão à internet. Certifique-se de que sua conexão está estável e funcionando corretamente. Tente acessar o site de diferentes locais e dispositivos para ver se o problema persiste.
                                  • Cache e Cookies: Problemas de cache e cookies podem causar problemas intermitentes no acesso a sites. Limpar o cache e os cookies do seu navegador pode ajudar. Além disso, tente acessar o site em modo de navegação anônima para ver se o problema persiste.
                                  • Firewall e Segurança: Verifique se seu firewall ou software de segurança não está bloqueando o acesso ao site. Às vezes, configurações de segurança podem causar problemas de acesso.
                                  • Navegador e Atualizações: Certifique-se de que seu navegador está atualizado para a versão mais recente. Às vezes, atualizações de navegador podem resolver problemas de compatibilidade.
                                  • DNS: Problemas de resolução de DNS podem causar problemas de acesso intermitente a sites. Você pode tentar usar servidores DNS diferentes para ver se isso resolve o problema.
                                  • VPN ou Proxy: Se você estiver usando uma VPN ou um proxy, eles podem afetar a conexão com o site. Tente desativá-los temporariamente e veja se o problema persiste.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                                    Confesso que foi a única coisa que ainda não experimentei. Mas se funcionar, é algo realmente estranho, e não estou a ver o quê...
                                    já experimentaste?

                                    Sem esse dado não faz sentido especular muito mais.

                                    Comentário


                                      Sim, aliás já não era a primeira vez que isoladamente, um ISP teria problemas com alguns sites em especifico.

                                      Portanto, na verdade, pode mesmo não ser nada estranho, mas como disse, na informática nada é estranho.

                                      Comentário


                                        Bom, para já, de uma forma geral o que pode estar a "travar" o restart de um computador?

                                        Neste caso um computador de secretária.

                                        Pede-se que faça restart, mas nunca o faz, fica ligado sem imagem no ecrã.

                                        Comentário


                                          Experimenta um update à BIOS ( que nunca é demais ).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                            Bom, para já, de uma forma geral o que pode estar a "travar" o restart de um computador?

                                            Neste caso um computador de secretária.

                                            Pede-se que faça restart, mas nunca o faz, fica ligado sem imagem no ecrã.
                                            Experimenta entrar em modo de segurança e faz o restart.
                                            Para reduzir as possíveis causas.

                                            Comentário


                                              Ok, vou tentar o safe mode primeiro, os updates à BIOS deixam-me sempre a transpirar um bocado.

                                              Obrigado a ambos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                                Ok, vou tentar o safe mode primeiro, os updates à BIOS deixam-me sempre a transpirar um bocado.

                                                Obrigado a ambos.
                                                Há pelo menos umas 10 coisas que se pode fazer para despistar esse problema.
                                                Inclusive nunca é demais uma inspecção visual à MB.
                                                Mas sem estar junto a maquina nao é facil sugerir testes.

                                                O update à bios é apenas mais 1 possibilidade, por vezes corrigem certos bugs, mas principalmente porque nunca é demais a mesma estar actualizada.

                                                Acho que é tranquilo, os fabricantes costumam ter apps especificas para instalar isso, sempre instalei via windows sem problemas até porque isso costuma fazer após restart, durante o POST da bios ele fica lá updatar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                                  Ok, vou tentar o safe mode primeiro, os updates à BIOS deixam-me sempre a transpirar um bocado.

                                                  Obrigado a ambos.
                                                  Estão cada vez mais fáceis. Até fazem em Windows. Antes é que era via disquete...

                                                  Comentário


                                                    É, vou ser obrigado a fazer o update à bios, a versão não é a mais recente e pelos vistos pode não ser compatível com o processador instalado.

                                                    Aquilo tem a função M-Flash, parece ser bastante simples.

                                                    Comentário


                                                      Sim as de fazer fora do windows eram sempre mais seguras inclusive com procedimento de backup.
                                                      Mas desde há mt tempo que as que são feitas via windows, não são mais que um automatismo para que após restart, a nova versão da BIOS seja instalada em " offline " de forma segura.

                                                      Ainda cheguei a transpirar nalgumas maquinas no tempo do XP, que faziam update utility no Windows e aquilo durante uns segundos ficava freeze , o que é normal, mas assustava

                                                      Comentário


                                                        ah Clubman1d é rebuscado, mas tb podes desligar o cabo power da fonte e tambem e do ecrã ( para não passar corrente nenhuma do mesmo ) e carregar umas 5 ou 6x no botão de start, para descarregar tudo.
                                                        Ligas a maquina e testas again.

                                                        A electricidade acomulada provoca cenas bem manhosas, já vi dada uma

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          ah Clubman1d é rebuscado, mas tb podes desligar o cabo power da fonte e tambem e do ecrã ( para não passar corrente nenhuma do mesmo ) e carregar umas 5 ou 6x no botão de start, para descarregar tudo.
                                                          Ligas a maquina e testas again.

                                                          A electricidade acomulada provoca cenas bem manhosas, já vi dada uma
                                                          Isto acontece desde o dia 0, troquei de MOBO e nunca mais fez reset, fica sempre parado.

                                                          Pelo que estive a ler não é caso único e deve ficar bem depois do update à BIOS.

                                                          Comentário


                                                            Ah ok, esse é outro ponto, ver se é caso isolado ou se há mais relatos.

                                                            Boa, depois conta como ficou então.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                              Isto acontece desde o dia 0, troquei de MOBO e nunca mais fez reset, fica sempre parado.

                                                              Pelo que estive a ler não é caso único e deve ficar bem depois do update à BIOS.
                                                              Mas quando trocaste de mobo fizeste uma instalação limpa do S.O.?
                                                              É que parece-me que algo no software (drivers ou outra coisa) que provoca esse comportamento.
                                                              Daí eu ter dito para experimentares em safe mode, que retira alguns dis elementos decestarem em execução.
                                                              Editado pela última vez por Nightwisher; 20 September 2023, 14:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X