Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

    Andava a pensar no mesmo, tenho este Logitech MK295 na lista: https://www.kuantokusta.pt/p/199486/...wireless-combo

    Mas também estou interessado em opiniões, tenho ratos mas não teclados Logitech.
    Tivemos mts desses cá na empresa.
    Mas na altura eram 26 paus.

    Mt resistentes ( qb face ao preço ) e silenciosos embora a partir do 2º mês já nao sejam tão calados. Mas continuam bons.

    É pena nao serem bluetooth. Para empresa foi má escolha. Muitos perderam o conector USB 2.4 Ghz e pimba.

    Ah, o rato é tamanho compacto.

    Comentário


      Caros, a vossa opinião, pf.

      No meu trapalho, para apresentações/formações/reuniões online, temos usado um projetor e tela (com os inconvenientes de fios, mais os suportes das telas que tendem a berrar com o uso, etc.). Temos pensado em alternativas, nomeadamente o uso de uma televisão + portátil.

      A tv tem que ter alguma especificidade se for para este fim específico? É pacífica a utilização do wifi/bluetooth para apresentações, ou é preciso um aparelho como um Chromecast?

      Agradeço os v/ inputs.

      Abr

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        Referes users domésticos? Se sim, percebo.

        Para ambiente empresarial a coisa é mais complexa.
        Não creio que, em ambiente empresarial, a segurança seja baseada em nortons internet security XPTO Turbo instalados em todos os computadores...

        Comentário


          Originalmente Colocado por moritar Ver Post
          É estranho. Mas experimenta meter o DNS do Google e verefica se ja abre o site.
          Nope...

          O estranho é que no portátil, com W10, o mesmo antivírus com as mesmas opções seleccionadas e os mesmos navegadores,... o KK abre perfeitamente. No PC de secretária, W11... não...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avant Ver Post

            Não creio que, em ambiente empresarial, a segurança seja baseada em nortons internet security XPTO Turbo instalados em todos os computadores...
            A segurança em si não, mas existem outras funcionalidades.
            O que não significa que não seja cada vez algo mais especifico e portanto cada vez mais focado só em uso mt reduzido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
              Acho caro. Não sou particularmente fã de Asus, mas acho demasiado para as specs (que até são boas, esses Ryzen 7 de 5a geração continuam a ser excelentes processadores, os 16GB de RAM são ideais e 1TB de disco também é bom).
              Acho que arranjas similar mais barato, ali pelos LG Gram e afins.
              Atenção que quando partilhei o link estava a 899€ e não 1299€.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                Atenção que quando partilhei o link estava a 899€ e não 1299€.
                Assim não estava mal, não.
                Porque pelo preço mais elevado optaria por um HP Spectre. Arranjei um recentemente e acho-o excelente em todos os aspectos. Eu, que sou fã dos Thinkpad, fiquei rendido ao teclado deste HP (continuo a preferir os dos Thinkpad mais antigos, mas nos últimos anos perderam muito daquilo que tinham de bom).
                Ecrã, bateria, robustez, peso, ergonomia, qualidade dos materiais e especificações, tudo impecável.
                Mas por 899, o Asus era uma óptima escolha.

                Comentário


                  Por 900 sim, n foi nada má opção, apesar da minha alergia natural a Asus ( preço/qualidade raramente é bom ) .

                  Da empresa tenho um HP Zbook 14" 32 GB RAM 1 TB SSD ( nvme ) mas o CPU e bateria desiludem 1 pouco.

                  O 1165 G7 só tem 4C/8T , e safa-se bem mas...nada a ver com outros que temos de 16" Zbook / firefly com 11800H 6C 12T .

                  Só que são 1 peso brutal.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Por 900 sim, n foi nada má opção, apesar da minha alergia natural a Asus ( preço/qualidade raramente é bom ) .

                    Da empresa tenho um HP Zbook 14" 32 GB RAM 1 TB SSD ( nvme ) mas o CPU e bateria desiludem 1 pouco.

                    O 1165 G7 só tem 4C/8T , e safa-se bem mas...nada a ver com outros que temos de 16" Zbook / firefly com 11800H 6C 12T .

                    Só que são 1 peso brutal.
                    Mas esses também têm um consumo de energia superior, que afecta a autonomia. Acho que estes intel de 11ª geração não são nada maus (mas os AMD são melhores) nesse equilíbrio entre desempenho e baixo consumo.
                    O HP Spectre que tenho com o i7-1165G7 faz-me 9 a 10 horas de bateria sem grandes cuidados (modo equilibrado, brilho a 75%, teclado com iluminação ligada, etc).

                    Os dois Thinkpad X13 que tenho aqui para venda (um 1145G7 e um 1245u) com baterias de 41Wh fazem 5/6 horas. Não está nada mau para intel :P

                    Comentário


                      Does a Motherboard affect performance?
                      Workloads Explored.

                      https://www.cgdirector.com/motherboa...t-performance/

                      Comentário


                        Preciso da vossa opinião técnica.

                        Tenho aqui em casa este PC: HP 15S-EQ0012NP (15.6" - AMD Ryzen 7 3700U - RAM: 12 GB - 512 GB SSD PCIe - AMD Radeon RX Vega 10)

                        https://support.hp.com/pt-pt/document/c06609780

                        Comprado novo em meados de 2020, ou seja, a garantia terminou há um ano.

                        Neste momento, está parado porque o windows não arranca. Aparece isto:



                        E por vezes só insistindo muito é que inicia. Iniciando, funciona bem.

                        Foi para a assistência e tenho aqui o seguinte diagnóstico, que para mim é chinês:

                        IMG_3035.jpg


                        Entretanto o meu familiar teve de comprar o Asus que eu coloquei há uns posts, mas está a custar-me ficar aqui em casa com um PC mono que tem apenas 3 anos e que era/é uma boa máquina.

                        Pergunto: do que depreendem do problema e deste orçamento/diagnóstico , qual é a melhor forma de colocar o PC funcional ?

                        Nao é preciso ficar novo obviamente, mas a ideia é ficar funcional e capaz de ser vendido.

                        Por exemplo, estando a bateria ainda capaz, claro que não a vou mudar. A motherboard é que não sei…. tento noutro local que não seja representante da marca, para ver se fica mais barato?

                        É que os 250€ que vou pagar pela motherboard era o valor a que estava a pensar vender o PC.

                        Não me apetece nada mesmo manter aqui este pc como mono. Se tivesse uns 10 anos era uma coisa, agora sendo recente…

                        O que dizem?
                        ​​​​​​​

                        Comentário


                          Isso parece quase um diagnóstico médico. 😂

                          Naquilo que importa eles acham que tens a placa gráfica avariada, daí a necessidade de uma placa mãe nova.

                          Edit: Há aqui um detalhe técnico que me escapou, parece que o próprio CPU está soldado à placa mãe. Não é que seja de grande importância, mas para não induzir ninguém em erro. E a placa gráfica está íntegrada junto do próprio CPU.
                          Editado pela última vez por nferrari; 13 May 2023, 01:47.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            Preciso da vossa opinião técnica.

                            Tenho aqui em casa este PC: HP 15S-EQ0012NP (15.6" - AMD Ryzen 7 3700U - RAM: 12 GB - 512 GB SSD PCIe - AMD Radeon RX Vega 10)

                            https://support.hp.com/pt-pt/document/c06609780

                            Comprado novo em meados de 2020, ou seja, a garantia terminou há um ano.

                            Neste momento, está parado porque o windows não arranca. Aparece isto:



                            E por vezes só insistindo muito é que inicia. Iniciando, funciona bem.

                            Foi para a assistência e tenho aqui o seguinte diagnóstico, que para mim é chinês:

                            IMG_3035.jpg


                            Entretanto o meu familiar teve de comprar o Asus que eu coloquei há uns posts, mas está a custar-me ficar aqui em casa com um PC mono que tem apenas 3 anos e que era/é uma boa máquina.

                            Pergunto: do que depreendem do problema e deste orçamento/diagnóstico , qual é a melhor forma de colocar o PC funcional ?

                            Nao é preciso ficar novo obviamente, mas a ideia é ficar funcional e capaz de ser vendido.

                            Por exemplo, estando a bateria ainda capaz, claro que não a vou mudar. A motherboard é que não sei…. tento noutro local que não seja representante da marca, para ver se fica mais barato?

                            É que os 250€ que vou pagar pela motherboard era o valor a que estava a pensar vender o PC.

                            Não me apetece nada mesmo manter aqui este pc como mono. Se tivesse uns 10 anos era uma coisa, agora sendo recente…

                            O que dizem?
                            Com uma placa mãe nova e um nvme recente, tens de o amarrar ou levanta voo.

                            Comentário


                              Mas eu não queria gastar 300€ em reparação para o vender por…. 300€.

                              A ideia era reparar pelo mínimo suficiente para ficar a funcionar e despachar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                Mas eu não queria gastar 300€ em reparação para o vender por…. 300€.

                                A ideia era reparar pelo mínimo suficiente para ficar a funcionar e despachar.
                                No AliExpress está a 170€ a peça que necessitas. Também não vi grande mercado de peças para esse modelo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                  Mas eu não queria gastar 300€ em reparação para o vender por…. 300€.

                                  A ideia era reparar pelo mínimo suficiente para ficar a funcionar e despachar.
                                  Não sei o que te dizer. Ou compras tu a placa e tens o trabalho ou então não compensa arranjar e vender.

                                  Comentário


                                    Acho que vai ficar como mono, infelizmente.

                                    Em HP só me têm calhado limões.

                                    Nunca tinha tido um PC a entregar a alma ao criador ao fim de 2 anos e meio de uso.

                                    O meu Huawei D14 comprado na altura está rigorosamente novo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                      Acho que vai ficar como mono, infelizmente.

                                      Em HP só me têm calhado limões.

                                      Nunca tinha tido um PC a entregar a alma ao criador ao fim de 2 anos e meio de uso.

                                      O meu Huawei D14 comprado na altura está rigorosamente novo
                                      Não arranjes, e tenta vender isso para peças, se alguém quiser comprar claro...

                                      Por falar nisso, tenho de tratar de por à venda o meu velho. Está operacional, mas a funcionar apenas com a placa onboard, e algumas mazelas fruto de um uso de 10 anos.
                                      Editado pela última vez por brunomeleiro; 13 May 2023, 10:28.

                                      Comentário


                                        Em fevereiro quando me avariou a placa gráfica, optei mesmo por substituir por um portátil novo. Como em equipa que ganha não mexe, o escolhido foi um Clevo PD50

                                        Ecrã: 15.6" (16:9) QHD (2560x1440) IPS 165Hz LED 100% DCI-P3 Processador: Intel Core i7-12700H (2.3/4.7Ghz 14C/20T)
                                        Gráfica: GeForce RTX 3060
                                        RAM: 64GB (2x32GB) DDR5 4800
                                        SSD: SAMSUNG M.2 1TB NVMe PCIe (R:7000 / W:5000 MB/s)
                                        Wifi: Intel Wi-Fi 6 AX201 (2.4Gbps) + BT 5.0
                                        Peso / Dimensões: 2.4Kg 358mm x 240mm x 25mm

                                        Até agora muita satisfeito com ele, então na portabilidade não há comparação possível com o outro que era um tijolo

                                        Comentário


                                          Pois a cena é essa. Portabilidade.
                                          Mesmo que eu agora pudesse trocar o meu Zbook 14" levezinho, teria de ser pelo 15.6" pesadão ou pior ainda, o Macbook PRO 16" Chip M1 32 GB RAM que tem 1 peso ...fonix !!!

                                          Mas de facto aquela bateria nunca mais acaba.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post

                                            Mas esses também têm um consumo de energia superior, que afecta a autonomia. Acho que estes intel de 11ª geração não são nada maus (mas os AMD são melhores) nesse equilíbrio entre desempenho e baixo consumo.
                                            O HP Spectre que tenho com o i7-1165G7 faz-me 9 a 10 horas de bateria sem grandes cuidados (modo equilibrado, brilho a 75%, teclado com iluminação ligada, etc).

                                            Os dois Thinkpad X13 que tenho aqui para venda (um 1145G7 e um 1245u) com baterias de 41Wh fazem 5/6 horas. Não está nada mau para intel :P
                                            É. Tambem confesso que a 1h30 max de autonomia é ecrã brilho max, perfil de energia para performance maxima, e uns 6 GB ram ocupados entre chrome e firefox e algumas apps relativamente pesadas tipo zoom ou slack.

                                            Se mudo aquilo para intermedio é logo umas 3h. E battery save é 5 ou 6 mas ..fica lentinho.
                                            Se for só pa ver filme por ex, dura umas 6 ou 8h.

                                            Comentário


                                              Desmonta e vende as peças, ecrã, teclado, placa wifi/BT, RAM, etc.

                                              outra coisa, vender por 300 com 2 anos e meio? isso custava quanto novo? 1000 ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Pois a cena é essa. Portabilidade.
                                                Mesmo que eu agora pudesse trocar o meu Zbook 14" levezinho, teria de ser pelo 15.6" pesadão ou pior ainda, o Macbook PRO 16" Chip M1 32 GB RAM que tem 1 peso ...fonix !!!

                                                Mas de facto aquela bateria nunca mais acaba.
                                                Podemos ter perspectivas diferentes de portabilidade

                                                No meu caso, passei de ~5kg para cerca de 3, por isso está óptimo xD
                                                Mas ainda estive indeciso entre o 17' e este de 15', foi decisivo o caber dentro da topcase da mota.

                                                Mas este é também para trabalho, porque para portabilidade propriamente dita costumo utilizar um Lenovo Yogabook, que é basicamente um tablet 10' com teclado, e pesa umas 600gr.

                                                Comentário


                                                  Portabilidade é um conceito engraçado.
                                                  O meu "portátil de secretária" é um Slim 7 Pro de 16" que pesa 1,7Kg (com uma RTX 3050) e que para mim já é pesado.
                                                  Tenho um HP Spectre de 13" que pesa 1,2Kg e que é ideal para férias e viagens. E se tenho constrangimentos de peso e/ou espaço tenho um Galaxy Tab S6 com capa teclado.
                                                  Tive um Legion 5 de 2,2Kg e nem o tirava do sítio só por causa do peso.

                                                  Comentário


                                                    Ideal para viagens para mim é o iPad Mini de 8.
                                                    O MacBook Air com 1,3 KG só mesmo se precisar de teclado senão já o acho grande ( para viagens atenção)

                                                    Comentário


                                                      Dei com este site. Será mesmo? alguém conhece a empresa?

                                                      Microsoft Office 365 – 5 dispositivos + 1 TB
                                                      €5,99
                                                      Esta é uma conta de licença vitalícia.
                                                      https://alt-tech-pt.com/product/micr...ositivos-1-tb/

                                                      Comentário


                                                        Pa mim o ideal é 14" porque como faço hibrido e ando de transportes publicos, dá mais jeito.

                                                        Temos alguns AIR de 13" e MBPRO de 14" e acho piada ao conceito.

                                                        O PRO de 16" é ridiculo devido ao peso brutal.

                                                        Mas o Zbook 15.6 tb n é mt melhor.

                                                        Mas menos de 14" ecrãs normais ou 13" mac é que nao.
                                                        E só gosto de portateis classicos, nada de tablets ou derivados.

                                                        Mas pessoal só tnh desktop.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                                          Dei com este site. Será mesmo? alguém conhece a empresa?

                                                          Microsoft Office 365 – 5 dispositivos + 1 TB
                                                          €5,99
                                                          Esta é uma conta de licença vitalícia.
                                                          https://alt-tech-pt.com/product/micr...ositivos-1-tb/
                                                          Não existem licenças vitalícias com onedrive.
                                                          Editado pela última vez por Nightwisher; 16 May 2023, 17:22.

                                                          Comentário


                                                            tá aí 1 coisa esperta...

                                                            Comentário


                                                              Eventualmente mandam-lhe um login e password para usar no onedrive que depois renovam ao final de um ano? Enviam outro login?
                                                              Se alguém tem mais acesso? Uma incognita.
                                                              Se alguem muda a password e perdes acesso ao que tens na cloud? Uma incognita.

                                                              Se dissesses que apenas era para ter uma conta de Office ( sem ser o 365 ) passava. Assim não me metia nisso.

                                                              O Office 365 com 1Tb de Onedrive na versão familiar tem um preço competitivo de 10 € mensais. Se dividires com mais pessoas fica muito em conta ( permite até 5 pessoas salvo erro )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X