Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

    4 GB RAM e 120 GB SSD ja n da nem pa ir apenas à internet em sites leves. ( ou dá mt dificilmente vá ).
    ​Não quê ??? Opá é só profissionais por aqui !!!! Leio aqui cada BARBARIDADE q até mete dó !!! e o Carnaval já passou !!!

    É exatamente o setup q tenho neste PC e garanto-te q dá p ir a QUALQUER site caro amigo noviço em informática. É por essas e por outras q quem pede ajuda aqui só se enterra em PCs de alta gama sem necessidade nenhuma

    Comentário


      Bem, fiz um upgrade ao rato Logitech, anteriormente tive um MX Master 2S, depois o 3 e agora o 3S.

      Este tem mais precisão, o dongle também é diferente, e o que se nota mais, os cliques são silenciosos.

      No entanto aguardo com expectativa para um possível 4, com melhoramentos ao nível do bluetooth, de modo a que a utilização fique igual como se usasse com o dongle, e já agora, que o dongle seja já usb-c.

      Essas características todas positivas (conectividade bluetooth e dongle usb-c) já existem no Keychron M3, mas depois falta tudo o resto que o Logitech tem, anatomia e a escolha personalizada de cada botão.




      Comentário


        Excelente rato.

        Comentário


          A minha experiência com recondicionados tem sido excelente para uso não intensivo, mesmo na empresa. Isto é, apenas office, net e software de gestão. Geralmente HP.
          Cá em casa ainda não experimentei, excepto um monitor Dell que me tem servido muito bem e custou menos de metade do preço em novo.
          Todos comprados no mesmo sitio.

          Comentário


            Uma ajuda.

            Tenho um toshiba kira já com um carradão de anos, mas que me serviu bem até agora como PC de trabalho.
            Começou a dar roblemas de placa de rede e, verdade seja dita, está mais que na altura de o substituir (não que esteja lento ou que sinta qualquer outro problema com ele, porque continua perfeitamente adequado à função.

            Não queria gastar mais de 1500/2000€, mas queria comprar algo que me fosse durar uns bons anos como este, com touch screen, rapido e não muito pesado.

            Mas estou completamente à nora de o que escolher e onde pesquisar, que o mundo mudou desde que comprei este na FNAC!

            Alguém que possa dar uma ajuda aqui ao infoexcluído!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

              quanto muito mais 25€ em +8gn ram
              e + um disco são mais 25€
              mas OK
              !
              Fiz as contas por alto, w material de boa qualidade.

              Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

              Comentário


                .
                Editado pela última vez por Icas; 17 February 2024, 10:18.

                Comentário


                  Adoro a gama MX da Logitech. Tanto mais que tenho o MX Keys, o MX Master 3 e o 3S. Se bem que prefiro ouvir o click dos botões do rato. Mas isto sou eu.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Uma ajuda.

                    Tenho um toshiba kira já com um carradão de anos, mas que me serviu bem até agora como PC de trabalho.
                    Começou a dar roblemas de placa de rede e, verdade seja dita, está mais que na altura de o substituir (não que esteja lento ou que sinta qualquer outro problema com ele, porque continua perfeitamente adequado à função.

                    Não queria gastar mais de 1500/2000€, mas queria comprar algo que me fosse durar uns bons anos como este, com touch screen, rapido e não muito pesado.

                    Mas estou completamente à nora de o que escolher e onde pesquisar, que o mundo mudou desde que comprei este na FNAC!

                    Alguém que possa dar uma ajuda aqui ao infoexcluído!
                    Com as características que queres, estou a ver um Microsoft Surface, tipo este:

                    https://www.worten.pt/produtos/porta...aphics-7880981

                    Tenta é comparar preços e promoções, estes tipos de equipamentos costumam ter flutuações de preço consideráveis.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                      Adoro a gama MX da Logitech. Tanto mais que tenho o MX Keys, o MX Master 3 e o 3S. Se bem que prefiro ouvir o click dos botões do rato. Mas isto sou eu.
                      E eu gosto também muito do 2S, até há quem prefira essa versão, pela posição dos botões e por ter uma anatomia um pouco maior e diferente do mais actual, a versão mais antiga talvez funcione melhor em mãos maiores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                        Com as características que queres, estou a ver um Microsoft Surface, tipo este:

                        https://www.worten.pt/produtos/porta...aphics-7880981

                        Tenta é comparar preços e promoções, estes tipos de equipamentos costumam ter flutuações de preço consideráveis.
                        Obrigado pela ajuda. i7 11ª geração, não seria preferível tentar apanhar algum mais recente ou não vai fazer grande diferença? (Não que me faça assim tanta diferença quando ainda estou a usar um da 4ª geração... :P)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                          Obrigado pela ajuda. i7 11ª geração, não seria preferível tentar apanhar algum mais recente ou não vai fazer grande diferença? (Não que me faça assim tanta diferença quando ainda estou a usar um da 4ª geração... :P)
                          Se esticares um pouco mais consegues ir para o Surface Laptop Studio 2, já traz o processador de última geração (13).

                          https://www.pccomponentes.pt/microso...-ssd-144-tatil

                          https://www.microsoft.com/pt-pt/d/su...icas-completas

                          Ou então comprar a versão anterior com uma boa promoção, mas sempre 512 GB de disco e 16 de RAM.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Já parecem uma marca de carros premium, vendem um PC de mais de dois mil euros com Windows Home

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                              Já parecem uma marca de carros premium, vendem um PC de mais de dois mil euros com Windows Home
                              a não ser que precises de 2 ou 3 situações muitos especificas que só o PRO te oferece (tipo bitlocker, configurações em domínio, hyper-v e afins)
                              qual o problema disso?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post

                                a não ser que precises de 2 ou 3 situações muitos especificas que só o PRO te oferece (tipo bitlocker, configurações em domínio, hyper-v e afins)
                                qual o problema disso?!
                                O remote desktop dá jeito ...

                                Comentário


                                  Nos últimos tempos o meu bom e velho Surface Go 4gb 1ª geração não tem chegado para as exigências. É utilizado sobretudo em navegação no browser e leitura de pdfs, mas tem começado a ficar demasiado lento quando estou a trabalhar com múltiplas tabs abertas, pdfs extensos e por vezes powerpoints que incluem múitas imagens em gif.

                                  A versatilidade de ser tablet híbrido é importante, e gostava de passar o ecrã para as 13'', pelo menos.

                                  Alguma sugestão abaixo dos 700€ com teclado (caneta é desnecessária)? Os surface pro foram, naturalmente, o 1º que me lembrei, mas o preço é demasiado alto. Pode ser recondicionado, tenho tido boas experiências.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                    Tens que pensar: largas 350€ no portatil, mas logo de seguida estas a largar 100€ no upgrade da RAM, mais 100paus no Disco SSD de mair capacidade, No total o portatil ficou por... 550€.



                                    Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                                    ou entao um assim com 16gb / 512gb e ryzen 7

                                    image.png

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                      ou entao um assim com 16gb / 512gb e ryzen 7

                                      image.png
                                      Os pontos fracos destes portatáteis baratos são invariavelmente a qualidade do chassis e a qualidade do ecran.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                        Adoro a gama MX da Logitech. Tanto mais que tenho o MX Keys, o MX Master 3 e o 3S. Se bem que prefiro ouvir o click dos botões do rato. Mas isto sou eu.
                                        Também tenho o MXkeys. Adoroooooo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                          assim, tipo isto ?

                                          basta google por 2 minutos que se arranja logo opções muito mais modernas e tambem com caixas xpto

                                          image.png
                                          Falando em caixas xpto 😅… ando à procura de um desktop (update) para o meu puto. Um Ryzen 5 3600 RX 6500XT 16GB RAM 500GB NVME por £449, vale a pena ou é dinheiro “pro lixo”?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                            Falando em caixas xpto 😅… ando à procura de um desktop (update) para o meu puto. Um Ryzen 5 3600 RX 6500XT 16GB RAM 500GB NVME por £449, vale a pena ou é dinheiro “pro lixo”?
                                            Pelo preço , parece uma opcao boa.
                                            claro que cada 50-100-200€ investido a mais uma grafica , trazem maia fps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                              Pelo preço , parece uma opcao boa.
                                              claro que cada 50-100-200€ investido a mais uma grafica , trazem maia fps
                                              Obrigado pelo feedback… como é para o puto, e irmãos, não queria esticar muito… uso também para editar fotos com o Luminar. O que se vê nas amazons, eBay’s e lojas da especialidade sao intel muito antigos e placas de vídeo dedicadas, ou nem isso, bem fracas. Esse é de uma loja em Bristol e como tem boas reviews..

                                              Comentário


                                                Comprado…, também não encontrei nada pelo mesmo preço. Na loja vão substituir o ssd por um de 1TB pelo mesmo preço… Ainda melhor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                                  Falando em caixas xpto 😅… ando à procura de um desktop (update) para o meu puto. Um Ryzen 5 3600 RX 6500XT 16GB RAM 500GB NVME por £449, vale a pena ou é dinheiro “pro lixo”?
                                                  449£ (~525€) foi muito caro.

                                                  6400 e 6500XT são das piores gráficas das últimas décadas. O mínimo seria uma RX 6600.

                                                  Por pouco mais dava para isto:https://uk.pcpartpicker.com/list/HQQNTY
                                                  Tem mais do dobro da performance.
                                                  Editado pela última vez por topspeedPT; 24 February 2024, 13:03.

                                                  Comentário


                                                    [QUOTE=Eluland;n14418126
                                                    Na loja vão substituir o ssd por um de 1TB pelo mesmo preço… [/QUOTE]

                                                    Andam por aí umas queixas que a fiabilidade dos SSDs não está a melhorar, à conta de usarem células multi-nível demasiado agressivamente para aumentar a capacidade ...

                                                    Sem querer dar azar, mas sugiro que haja backup de coisas que interessam (não os jogos gigantescos, etc, que se podem descarregar outra vez.)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                      Andam por aí umas queixas que a fiabilidade dos SSDs não está a melhorar, à conta de usarem células multi-nível demasiado agressivamente para aumentar a capacidade ...

                                                      Sem querer dar azar, mas sugiro que haja backup de coisas que interessam (não os jogos gigantescos, etc, que se podem descarregar outra vez.)
                                                      Esse conselho serve para qualquer suporte de informação utilizado... As diferentes circunstâncias assim o obrigam

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

                                                        449£ (~525€) foi muito caro.

                                                        6400 e 6500XT são das piores gráficas das últimas décadas. O mínimo seria uma RX 6600.

                                                        Por pouco mais dava para isto:https://uk.pcpartpicker.com/list/HQQNTY
                                                        Tem mais do dobro da performance.
                                                        Valeu, realmente a 6500 tem vários problemas. Da loja, deram oportunidade de trocar por um sistema igual mas com a rtx 3050… mas fica 75 mais caro. Vale a pena? Posso também anular…
                                                        Esse sistema q colocaste parece fixe mas tinha que adicionar mais o Windows (£100] e montar o sistema 😅..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                                          Valeu, realmente a 6500 tem vários problemas. Da loja, deram oportunidade de trocar por um sistema igual mas com a rtx 3050… mas fica 75 mais caro. Vale a pena? Posso também anular…
                                                          Esse sistema q colocaste parece fixe mas tinha que adicionar mais o Windows (£100] e montar o sistema 😅..
                                                          Tudo depende do tipo de uso gaming que vai dar

                                                          Sempre que puder juntar mais eur, vai sempre ter um sistema melhor

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                            Tudo depende do tipo de uso gaming que vai dar

                                                            Sempre que puder juntar mais eur, vai sempre ter um sistema melhor
                                                            Pois. Por enquanto ele joga os Fortnite, Roblox, etc mas no futuro não sei. O pai 😅, tirando o AOE, talvez experimentar o flight simulator simulator…

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                              Também tenho o MXkeys. Adoroooooo

                                                              Muito prático para quem tem vários PCs. Eu uso 3 PCs ( trabalho e dois pessoais). É muito prático poder usar o mesmo teclado e rato nas 3 máquinas.

                                                              O Bluetooth depende muito do local e da sorte... Por exemplo no meu PC do trabalho não consigo usar ao mesmo tempo que uso uns headphones BT.
                                                              Funciona melhor com o dongle da Logitech mas detesto dongles...

                                                              Demorei algumas semanas a habituar-me ao rato mas hoje em dia não quero outra coisa. Requer alguma aprendizagem e mudança de hábitos.





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X