Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
    Alguma dica para compra de monitor 27 pol IPS QHD com pelo menos 2 portas HDMI?
    Até 200/230 euros.
    Sugiro que tires ideias aqui: https://www.pcdiga.com/imagem-e-som/...0+x+1440%60%5D

    Por mim comprava 31/32", em vez de 27" - em Windows podes deixar a 100% e tem o mesmo tamanho que FHD a 24". Nos de 27" ou fica demasiado pequeno ou se põe a 125%.

    Há uns anos havia uns AOC por cerca de 200€ que ainda estão a fazer bom serviço, mas parecem ter saído de cena. Agora olhava para este LG de 240€: https://www.pcdiga.com/imagem-e-som/...-8806091068613

    Comentário


      Infelizmente a minha placa gráfica é antiga e só suporta FHD.
      Assim reformulo a minha pergunta.
      Monitor IPS de 24 polegadas e FHD, o que há de bom?
      Editado pela última vez por Almadense; 30 April 2024, 22:15.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        Foi qq coisa das shadows e mais qq coisa que nem me lembro, mas na prática nem dei por nenhuma diferença certo é que os FPS duplicaram, a carga da GPU passou de 95/100 pa 70/75 max e nunca mais houve stress.
        Há aqueles settings que costumam estar locked, tive de ir aí tb, há talvez dezenas de possíveis fix na net relativo ao crash to desktop, desde gráficos até firewall, vulcan vs directx, etc.

        Obvio que nao afecta toda a gente.
        Idealmente queres a carga do GPU sempre a 99 % / 100 %. Tudo o que baixe disso é sinal que está a espera do CPU.


        Se ia abaixo é porque possivelmente aquecia demasiado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
          Infelizmente a minha placa gráfica é antiga e só suporta FHD.
          Assim reformulo a minha pergunta.
          Monitor IPS de 24 polegadas e FHD, o que há de bom?
          Qualquer dia trocas, e depois é o monitor a castrar....

          Comentário


            Andei a ver e descobri isto:



            Alguém já tentou esta instalação e sabem se funciona para sempre ou isto é só temporário?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

              Idealmente queres a carga do GPU sempre a 99 % / 100 %. Tudo o que baixe disso é sinal que está a espera do CPU.


              Se ia abaixo é porque possivelmente aquecia demasiado.
              Não neste caso, não sobreaquecia e quando estava a 95/100 é que crashava, depois procurei este sintoma no RDR e pronto dá pa um livro, são quase 60 milhões de utilizadores logo dá pa ter muito feedback.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                Andei a ver e descobri isto:



                Alguém já tentou esta instalação e sabem se funciona para sempre ou isto é só temporário?
                Não sei até que ponto isto é sequer legal ou seguro de se utilizar...

                Mas também ao preço a que andam as chaves de windows e office nunca mais me chateei com isto (além de que, para mim, o Office 2021 já se encontra bastante limitado - por exemplo em termos de Excel nota-se bem a diferença para o 365 - fórmulas).

                Comentário


                  Mais vale uma licença de 365 , oficial e sem parvoíces de cracks.

                  A malta gasta fortunas em coisas que nao servem pa nada e depois nao querem investir o minimo numa licença a sério com segurança a sério.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Mais vale uma licença de 365 , oficial e sem parvoíces de cracks.

                    A malta gasta fortunas em coisas que nao servem pa nada e depois nao querem investir o minimo numa licença a sério com segurança a sério.
                    E 1 TB de espaço na nuvem.
                    O 365 para 1 utilizador aparece, várias vezes, a 44 EUR/ 1 ano. 3,65 EUR/mês...nem me chateio à procura de cracks e outras tretas.
                    O Familiar (6 utilizadores) encontra-se, por vezes, a 55 EUR. Tenho uns alertas no keepa para apanhar estas promoções.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Mais vale uma licença de 365 , oficial e sem parvoíces de cracks.

                      A malta gasta fortunas em coisas que nao servem pa nada e depois nao querem investir o minimo numa licença a sério com segurança a sério.
                      Achas mesmo que é crack?
                      Como não tenho fortunas não as gasto

                      Comentário


                        Nao precisa ser crack pode ser as chaves de volume que tornam o office legitimo sem necessidade de injectar manhozisses.

                        Agora andar com contas manhosas pa login no 365 e afins é que nossa senhora.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Nao precisa ser crack pode ser as chaves de volume que tornam o office legitimo sem necessidade de injectar manhozisses.

                          Agora andar com contas manhosas pa login no 365 e afins é que nossa senhora.
                          Neste caso acho que era mesmo a activação através dum server kms qualquer...

                          De qualquer maneira, acho que aqui no fórum não se pode falar sobre este tipo de coisas

                          Comentário


                            Seu eu tiver uma licença do 365, e se quiser trabalhar no Office tenho que estar sempre online, certo?
                            Não posso trabalhar num documento sem estar ligado à net.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                              Seu eu tiver uma licença do 365, e se quiser trabalhar no Office tenho que estar sempre online, certo?
                              Não posso trabalhar num documento sem estar ligado à net.
                              Não, podes instalar o office através da tua conta 365.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                Seu eu tiver uma licença do 365, e se quiser trabalhar no Office tenho que estar sempre online, certo?
                                Não posso trabalhar num documento sem estar ligado à net.
                                Se quiseres instalar localmente o 365, depois de o fazeres e de autenticares com a tua conta microsoft , podes usar durante alguns dias ou semanas sem conexão à net.

                                Mas mais tarde ou mais cedo ele vai pedir novamente o login no office.

                                Comentário


                                  Depende, a licença básica do 365 não permite instalação no computador.

                                  Comentário


                                    o office online não é 100% grátis ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      o office online não é 100% grátis ?
                                      o online creio que é sim, mas nao sei se tem todas as funcionalidades.

                                      Comentário


                                        Sim é gratuito mas para além de haver publicidade não dá para usar contas do gmail

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                          Sim é gratuito mas para além de haver publicidade não dá para usar contas do gmail
                                          usa a mesma conta que registou o Windows
                                          ou entao usa os docs/sheets do google

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                            o online creio que é sim, mas nao sei se tem todas as funcionalidades.
                                            Muito limitado, mas para o básico dos básicos desenrasca.

                                            Comentário


                                              Passagem de DDR4 para DDR5.

                                              Um Ryzen 5 7600x é um bom ponto de partida?

                                              Comentário


                                                Sim, é. Tem desempenho equivalente(em jogos) a um 5800X3D.
                                                Mas se quiseres esperar alguns meses irão sair novos CPUs AMD (9XXX) este ano. Provavelmente em Setembro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                  Sim, é. Tem desempenho equivalente(em jogos) a um 5800X3D.
                                                  Mas se quiseres esperar alguns meses irão sair novos CPUs AMD (9XXX) este ano. Provavelmente em Setembro.
                                                  Obrigado.
                                                  Já tenho as coisas mais ou menos encaminhadas, deve vir o 7600x.

                                                  Comentário


                                                    Vale o preço? - €699.99

                                                    Uso pessoal.

                                                    https://mediamarkt.pt/products/porta...16gb-512gb-ssd
                                                    Portátil HP 15s-fq5023np - 15.6" Core i7 16GB 512GB SSD

                                                    Comentário


                                                      679€ é o preço que me aparece. Bastante aceitável!
                                                      Toda a forma prefiro sempre os recondicionados de gama profissional pois têm chassis muito mais resistente e são muito mais fáceis de abrir para limpar e até para arranjar peças de substituição

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                        679€ é o preço que me aparece. Bastante aceitável!
                                                        Toda a forma prefiro sempre os recondicionados de gama profissional pois têm chassis muito mais resistente e são muito mais fáceis de abrir para limpar e até para arranjar peças de substituição
                                                        Sim, €679. €699 é na Fnac, onde como tem 5% de desconto compensa comprar comparativamente à MMarkt ou à Worten.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Vale o preço? - €699.99

                                                          Uso pessoal.

                                                          https://mediamarkt.pt/products/porta...16gb-512gb-ssd
                                                          Portátil HP 15s-fq5023np - 15.6" Core i7 16GB 512GB SSD

                                                          Tenho um modelo anterior a esse, +- com 3 anos, um pouco semelhante nas características e plenamente satisfeito.
                                                          A única coisa que me fez confusão de início e de quando em vez ainda acontece, às vezes é um pormenor importante, é a cor das teclas, às vezes com a luz parece que mal se vê a letra na tecla. È um cinza claro com o prata parece que não tem nada escrito.
                                                          Nestes anos uma vez ou outra tipo bloqueou o sistema, mas não cheguei a perceber se foi o pc ou o mais provável o sofware pirata.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                            679€ é o preço que me aparece. Bastante aceitável!
                                                            Toda a forma prefiro sempre os recondicionados de gama profissional pois têm chassis muito mais resistente e são muito mais fáceis de abrir para limpar e até para arranjar peças de substituição
                                                            De que marcas e onde encontrar boas referências?

                                                            Comentário


                                                              Por norma compro sempre Elitebooks ou Thinkpads.
                                                              O último comprei foi um Elitebook X360, comprei aqui e impecável.
                                                              Tens imensas lojas a vender recondicionados, tem atenção é aos Grades (A é sempre o ideal) e à garantia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X