Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geração à rasca... ou nem por isso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    O texto é absurdo!
    O texto é para ser absurdo!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
      O texto é para ser absurdo!
      Eu acho é que o texto é de quem tem uma tremenda dor de cotovelo por ver tipos novos mais bem sucedidos que ele, mesmo tendo sido através do trabalho ou do paitrocinio.

      Mas em Portugal é comum associar um tipo novo com um bom carro e uma boa casa a tacho ou então por ter papás ricos.

      Acho que se não fossemos tão invejosos estariamos numa situação melhor, mas ser invejoso ocupa tempo e isso reflete-se na produtividade laboral.

      Comentário


        #93
        Estás a levar o texto muito a peito. Relax...

        Comentário


          #94
          Este tópico está como o racismo está para as minorias.
          Quando é o gajo que não tem o 12º a mandar todos os licenciados abaixo não há problema, o licenciado manda uma boquinha ao outro, cai lhe tudo em cima.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
            O texto é absurdo!
            Claro que sim!

            É de uma generalização bacoca e ridicula!




            Eu sou licenciado e sempre fiz pela vida, mesmo tendo um curso superiror com empregabilidade difícil.

            Nunca me neguei a trabalhar no duro (literalmente) e por vezes ganhar pouco mas sempre fui melhorando as minha condições.

            Mas NUNCA me arrependi de ter estudado, e o canudo (bom ou mau),conhecimentos e cultura nunca ninguém mos tira!
            Editado pela última vez por REDLINER; 27 March 2011, 05:30.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
              Parabéns para ti então... Ainda bem que no meio de tanta pouca inteligência há alguém bem-sucedido
              Então?

              O teu post lá de trás, não tem pés nem cabeça. Julgar as pessoas pelo canudo que se tem é de um bacoquismo desmedido e de uma falta de humildade tremenda.

              São todos precisos. Licenciados e não-licenciados. Deixem-se de tretas...

              Comentário


                #97
                Parece que o texto veio dizer a pura realidade e daí alguem se sente ofendido
                Se lhes conto a minha vida de 4 decadas,...talvez pensassem diferente

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Haver esta clivagem e constantes atritos entre licenciados e não licenciados, ideias como a que o canudo não serve para nada excepto para ter acesso a um tacho é um dos motivos pelos quais agora o país está a miséria que está.

                  Tirando talvez a agricultura e pecuária (ou petróleo, mas mesmo esses precisam de alguns licenciados para ser competitivos), dificilmente um país tem grandes exportações sem uma forte componente tecnológica e industrial, e sem licenciados não há componente tecnológica e industrial.

                  Dentro da mesma área, um licenciado sabe fazer coisas que um não licenciado não sabe, ponto (poderá num ou outro caso excepcional um não licenciado conseguir a mesma formação de maneira completamente autodidacta, mas é muito difícil). Os licenciados são precisos para o país andar para a frente, e não há licenciados sem haver incentivo às pessoas estudarem.

                  Se um licenciado vai ganhar 500€, então mais vale não estudar. E à custa disso vivemos de importações e serviços.

                  Vamos vivendo, enquanto não rebenta...
                  Exactamente o que acho e concordo plenamente contigo

                  Se mais gente pensasse como nós as coisas seriam claramente diferentes.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                    Tens de aprender a ler amigo.

                    Eu acho que tu foste um dos candidatos e que não foi escolhido

                    A questão não é o saber ler(algo que sei muito bem, já tu), a questão é que no inicio era uma função, e quando te começaste a sentir atacado começaste a implementar cada vez mais tarefas e mais pormenores no sentido de justificares a tua posição.

                    Não é algo que surpreenda, mas esperava algo diferente.

                    Acho que um pouco de instrução te fazia bem, aproveita as novas oportunidades ou concursos ao ensino superior maiores que 23.
                    Editado pela última vez por DarthVader1933; 27 March 2011, 10:34.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post

                      Então um Curso superior em determinada Área e faculdade, não dão provas da competência do aluno?
                      Não, não dão provas de competências nenhumas. Dá provas que em princípio o licenciado possui os conhecimentos necessários e que pode vir a ser competente, nada mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                        Não, não dão provas de competências nenhumas. Dá provas que em princípio o licenciado possui os conhecimentos necessários e que pode vir a ser competente, nada mais.

                        Pode vir a ser, já dá um indicio do que se pode contar.

                        Ao menos os licenciados tem direito ao beneficio da duvida, já os outros.

                        Comentário


                          Eu acho incrível a mentalidade de muitas das pessoas que aqui postam.

                          Eu por exemplo entrei há uns anos para uma multinacional com um curso na altura de nível 4 em automação e robótica (só tirei licenciatura depois disso). Comecei na altura a trabalhar por 530 euros no que era essencialmente trabalho de obra. Trabalho físico e no duro.

                          Quando saí da empresa passados 3 anos, quando já ganhava o triplo, foi-me feita uma contra proposta para ficar como chefe de quase uma centena de pessoas, oferta que recusei.

                          Estive mais de 18 meses a fazer trabalhos muito abaixo das minhas qualificações, mas sempre com a ideia de mostrar competências e subir, o que aconteceu.

                          Muitos dos meus colegas de curso ficaram lá, e nem todos subiram. Alguns recusaram-se a ficar. Hoje estou muito melhor que todos eles.

                          Quem recusa qualquer emprego por ser licenciado deveria pura e simplesmente ser excluido de qualquer prestação social. Quem prefere viver na mama do contribuinte e ser um peso para a sociedade porque acha que emprego X ou Y não é digno de ser feito por alguém que não fez mais do que a sua obrigação para consigo próprio em tirar um curso superior, não merece nada.

                          Quem pensa assim é um parasita e merece o que aí vem nos próximos a anos.

                          Comentário


                            Então se um licenciado tem que se sujeitar aos 500 euros, presumo que os outros com menores qualificações nunca vão trabalhar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              A questão não é o saber ler(algo que sei muito bem, já tu), a questão é que no inicio era uma função, e quando te começaste a sentir atacado começaste a implementar cada vez mais tarefas e mais pormenores no sentido de justificares a tua posição.

                              Não é algo que surpreenda, mas esperava algo diferente.

                              Acho que um pouco de instrução te fazia bem, aproveita as novas oportunidades ou concursos ao ensino superior maiores que 23.
                              Tens mesmo de aprender a ler

                              Um candidato é uma coisa, o meu cargo é outra.

                              Esses mesmos cursos, faziam-te bem, para aprenderes a estar. A instrução da vida, é que mais te falta faz.

                              Queres que volte a escrever para entenderes????
                              Editado pela última vez por CarlosXX; 27 March 2011, 10:48.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                Então se um licenciado tem que se sujeitar aos 500 euros, presumo que os outros com menores qualificações nunca vão trabalhar.
                                O grande problema, é que muitos licenciados, refugiam-se num curso, eu sou Dr………….. e isso serve para?

                                Têm de demonstrar numa empresa, que merecem o cargo, que a empresa anda para a frente com o trabalho e dedicação deles.

                                Dou este exemplo: uma amiga psicóloga, foi trabalhar para uma clínica, esteve lá 2 meses e foi mandada embora. Perguntei-lhe, quantas consultas davas por dia? cerca de 3 por mês, a 45€ cada = 135€ por mês.

                                Como é que esta clínica pode pagar 900/1000 € por mês a esta funcionária, quando ela não justifica o ordenado? Sei que a culpa não é dela, mas nós se formos patrões, agíamos desta forma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  Então se um licenciado tem que se sujeitar aos 500 euros, presumo que os outros com menores qualificações nunca vão trabalhar.
                                  Sim, esses com menores qualificações ou não vão, ou então fazem exigências...conheço um com dois filhos menores, desempregado há mais de um ano e nas ainda inumeras entrevistas...ele impõe 2 meses de ferias por ano, à sua bela escolha, portanto fácil, enquanto os ainda escassos paitrocinios existentes darem para isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    Então se um licenciado tem que se sujeitar aos 500 euros, presumo que os outros com menores qualificações nunca vão trabalhar.
                                    Ó DarthVader, não é uma questão de se sujeitar, é uma questão de precisar (ou não).

                                    Eu posso ser licenciado e trabalhar num armazém a ganhar 500 euros enquanto procuro um emprego na minha área. Não me cai nenhum braço por isso!

                                    Uma licenciatura é uma prova de conhecimento, não é uma obrigação de receber mais que os que não a tem.

                                    Não me entendas como sendo contra os licenciados, longe disso, apenas acho que não se deve generalizar nem num lado nem noutro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                      Ó DarthVader, não é uma questão de se sujeitar, é uma questão de precisar (ou não).

                                      Eu posso ser licenciado e trabalhar num armazém a ganhar 500 euros enquanto procuro um emprego na minha área. Não me cai nenhum braço por isso!

                                      Uma licenciatura é uma prova de conhecimento, não é uma obrigação de receber mais que os que não a tem.

                                      Não me entendas como sendo contra os licenciados, longe disso, apenas acho que não se deve generalizar nem num lado nem noutro.
                                      Basicamente é esta a minha opinião...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        Ó DarthVader, não é uma questão de se sujeitar, é uma questão de precisar (ou não).

                                        Eu posso ser licenciado e trabalhar num armazém a ganhar 500 euros enquanto procuro um emprego na minha área. Não me cai nenhum braço por isso!

                                        Uma licenciatura é uma prova de conhecimento, não é uma obrigação de receber mais que os que não a tem.

                                        Não me entendas como sendo contra os licenciados, longe disso, apenas acho que não se deve generalizar nem num lado nem noutro.
                                        A questão é mesmo essa precisar (ou não)

                                        Quanto à licenciatura, como já disse antes, se houver quem lhe pague...
                                        Se não e, pelo que já li de algumas pessoas, é melhor não fazer nada e continuar à espera.

                                        Compreendo a revolta, de quem tanto estudou e, agora ganha muito pouco para os estudos que tem. Quem fica a ganhar é o patrão, tem quem lhe faço o trabalho e paga pouco.

                                        Costumo dizer, que a geração nos nossos país, fizeram uma revolução, de nome 25 de Abril. E nós quando fazemos?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post



                                          Quem recusa qualquer emprego por ser licenciado deveria pura e simplesmente ser excluido de qualquer prestação social. Quem prefere viver na mama do contribuinte e ser um peso para a sociedade porque acha que emprego X ou Y não é digno de ser feito por alguém que não fez mais do que a sua obrigação para consigo próprio em tirar um curso superior, não merece nada.

                                          Quem pensa assim é um parasita e merece o que aí vem nos próximos a anos.
                                          Vai ver as estatisticas e diz me quantos licenciados abaixo dos 30 anos estão a viver de qualquer tipo de prestação.
                                          Agora, eu acho legitimo fazer se uma manifestação para aqueles que querem um emprego e não conseguem porque ninguem lhes da oportunidades.

                                          Ou achas assim tão errado querer lutar por uma oportunidade?

                                          Se eu tirei o curso de vinicultor, não quero ser produtor de maças. Quero é lutar para conseguir ser vinicultor.

                                          Agora não me venham com a treta de que mais vale ganhar 500€ do que não ganhar nada que o tempo de escravidão já foi abolido à uns largos anos.

                                          Por esse tipo de mentalidades é que cada vez há mais trabalho precário, porque se a empresa tivesse à rasca para por alguem e todos recusassem trabalhar por 500€, lá teria a empresa de pagar 600 ou 700€.

                                          Eu sinceramente acho muita piada da geração "rasca" vir mandar a "geração à rasca" abaixo e chamarem lhes de meninos do papá que não gostam de vergar mola, mas esquecem se que pelo menos a geração "rasca" conseguiu emprestimo habitação, reformas e outras regalias que a "geração à rasca" provavelmente nunca irá ter.

                                          Eu sempre ouvi dizer para não fazerem aos outros aquilo que não gostamos que nos façam a nós, mas pelos vistos querem que façamos o mesmo que eles, porque eles tambem tiveram que passar dificuldades.

                                          Foi o meu centimo porque não tenho 2 centimos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Vai ver as estatisticas e diz me quantos licenciados abaixo dos 30 anos estão a viver de qualquer tipo de prestação.
                                            Agora, eu acho legitimo fazer se uma manifestação para aqueles que querem um emprego e não conseguem porque ninguem lhes da oportunidades.

                                            Ou achas assim tão errado querer lutar por uma oportunidade?

                                            Se eu tirei o curso de vinicultor, não quero ser produtor de maças. Quero é lutar para conseguir ser vinicultor.

                                            Agora não me venham com a treta de que mais vale ganhar 500€ do que não ganhar nada que o tempo de escravidão já foi abolido à uns largos anos.

                                            Por esse tipo de mentalidades é que cada vez há mais trabalho precário, porque se a empresa tivesse à rasca para por alguem e todos recusassem trabalhar por 500€, lá teria a empresa de pagar 600 ou 700€.

                                            Eu sinceramente acho muita piada da geração "rasca" vir mandar a "geração à rasca" abaixo e chamarem lhes de meninos do papá que não gostam de vergar mola, mas esquecem se que pelo menos a geração "rasca" conseguiu emprestimo habitação, reformas e outras regalias que a "geração à rasca" provavelmente nunca irá ter.

                                            Eu sempre ouvi dizer para não fazerem aos outros aquilo que não gostamos que nos façam a nós, mas pelos vistos querem que façamos o mesmo que eles, porque eles tambem tiveram que passar dificuldades.

                                            Foi o meu centimo porque não tenho 2 centimos!
                                            É óbvio, o que falamos é quando não há oferta de emprego nas vinhas, se é só em vinhas que tens formação, caso vás trabalhar para um pomar os teus conhecimentos adquiridos na vinicultura de nada servem. Conhecimentos só dão dinheiro se forem aplicados e gerarem dinheiro.

                                            Vejo aqui muita falta de humildade, como o NunoMF diz, se não há emprego na nossa área temos de nos sujeitar nas outras. É melhor receber um rendimento por trabalho do que por solidariedade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              É óbvio, o que falamos é quando não há oferta de emprego nas vinhas, se é só em vinhas que tens formação, caso vás trabalhar para um pomar os teus conhecimentos adquiridos na vinicultura de nada servem. Conhecimentos só dão dinheiro se forem aplicados e gerarem dinheiro.

                                              Vejo aqui muita falta de humildade, como o NunoMF diz, se não há emprego na nossa área temos de nos sujeitar nas outras. É melhor receber um rendimento por trabalho do que por solidariedade.
                                              Mas eu nunca disse que um licenciado era melhor do que um não licenciado.
                                              O canudo não mostra o grau de competência da pessoa, se bem que há empresas que preferem os licenciados pre bolonha que bastava irem aos exames para passarem face aos pos bolonha que são obrigados a assistir às aulas, mas lá está, por isso é que há empresas a fecharem por falta de produtividade, mas isso é outra questão.

                                              Agora muitos daqueles que criticam a recusa de um ordenado ofensivo, referindo que na altura deles começaram a ganhar X, esquecem se que os 500€ de antigamente correspondem a 700€ agora, devido à desvalorização do dinheiro, logo ao ganharmos 500€ agora, e com as coisas mais caras estamos com cada vez menor poder de compra e andar a trabalhar para aquecer....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                Mas eu nunca disse que um licenciado era melhor do que um não licenciado.
                                                O canudo não mostra o grau de competência da pessoa, se bem que há empresas que preferem os licenciados pre bolonha que bastava irem aos exames para passarem face aos pos bolonha que são obrigados a assistir às aulas, mas lá está, por isso é que há empresas a fecharem por falta de produtividade, mas isso é outra questão.

                                                Agora muitos daqueles que criticam a recusa de um ordenado ofensivo, referindo que na altura deles começaram a ganhar X, esquecem se que os 500€ de antigamente correspondem a 700€ agora, devido à desvalorização do dinheiro, logo ao ganharmos 500€ agora, e com as coisas mais caras estamos com cada vez menor poder de compra e andar a trabalhar para aquecer....
                                                Estás a dizer que um licenciado pós-bolonha está melhor preparado que um pré-bolonha, só porque vai às aulas? O facto do 2º ter um curso de 5 anos e o 1º um curso de 3 anos deve ser irrelevante.

                                                É melhor ficarmos por aqui, não vou dar para estes peditórios. Mas posso dar-te o meu exemplo. Sou licenciado pré-bolonha e estive agora num processo de recrutamento em que os candidatos (os que eu conhecia) tinham todos mestrados pós-bolonha, adivinha quem ficou com o lugar.

                                                Edit: Vou ter de ter cuidado, a empresa ainda vai à falência...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Estás a dizer que um licenciado pós-bolonha está melhor preparado que um pré-bolonha, só porque vai às aulas? O facto do 2º ter um curso de 5 anos e o 1º um curso de 3 anos deve ser irrelevante.

                                                  É melhor ficarmos por aqui, não vou dar para estes peditórios. Mas posso dar-te o meu exemplo. Sou licenciado pré-bolonha e estive agora num processo de recrutamento em que os candidatos (os que eu conhecia) tinham todos mestrados pós-bolonha, adivinha quem ficou com o lugar.

                                                  Edit: Vou ter de ter cuidado, a empresa ainda vai à falência...
                                                  Lá voltamos nós aos argumentos que pré-bolonha é que é bom e que os outros são "umas pitas" e uns "meninos dos papás" (como já vi aqui no fórum chamar) sem qualificação nenhuma.

                                                  Será que quem é de pré-bolonha tem capacidade para avaliar se os pós-bolonha estão tão bem preparados como os primeiros? Analisaram os programas das cadeiras? Sabem os conhecimentos que estão a ser transmitidos?

                                                  E dizes tu que há aqui falta de humildade? Tu acabaste de passar um atestado de estupidez aos alunos pós-bolonha.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Estás a dizer que um licenciado pós-bolonha está melhor preparado que um pré-bolonha, só porque vai às aulas? O facto do 2º ter um curso de 5 anos e o 1º um curso de 3 anos deve ser irrelevante.

                                                    É melhor ficarmos por aqui, não vou dar para estes peditórios. Mas posso dar-te o meu exemplo. Sou licenciado pré-bolonha e estive agora num processo de recrutamento em que os candidatos (os que eu conhecia) tinham todos mestrados pós-bolonha, adivinha quem ficou com o lugar.

                                                    Edit: Vou ter de ter cuidado, a empresa ainda vai à falência...
                                                    Parabens! Se achas que uma pessoa que só vai aos exames e nem trabalhos faz consegue adquirir algum nivel de conhecimentos!

                                                    E eu ja tive em processos de recrutamento em que muitos tinham menos estudos que eu e ficaram me com o lugar. E o inverso já aconteceu.

                                                    Isso quer dizer alguma coisa? Quer! Quer dizer que se calhar foste melhor preparado para a entrevista e mostraste mais à vontade que os restantes candidados.

                                                    Mas lá está, tu conheces a realidade pre bolonha; eu estive na pré e na pós bolonha e sei qual foi a mais exigente.

                                                    Mas mais uma vez parabens!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Lá voltamos nós aos argumentos que pré-bolonha é que é bom e que os outros são "umas pitas" e uns "meninos dos papás" (como já vi aqui no fórum chamar) sem qualificação nenhuma.

                                                      Será que quem é de pré-bolonha tem capacidade para avaliar se os pós-bolonha estão tão bem preparados como os primeiros? Analisaram os programas das cadeiras? Sabem os conhecimentos que estão a ser transmitidos?

                                                      E dizes tu que há aqui falta de humildade? Tu acabaste de passar um atestado de estupidez aos alunos pós-bolonha.
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      Parabens! Se achas que uma pessoa que só vai aos exames e nem trabalhos faz consegue adquirir algum nivel de conhecimentos!

                                                      E eu ja tive em processos de recrutamento em que muitos tinham menos estudos que eu e ficaram me com o lugar. E o inverso já aconteceu.

                                                      Isso quer dizer alguma coisa? Quer! Quer dizer que se calhar foste melhor preparado para a entrevista e mostraste mais à vontade que os restantes candidados.

                                                      Mas lá está, tu conheces a realidade pre bolonha; eu estive na pré e na pós bolonha e sei qual foi a mais exigente.

                                                      Mas mais uma vez parabens!
                                                      O que eu digo e sempre disse é simples: um licenciado pré-bolonha e um mestre pós-bolonha é exactamente a mesma coisa (falo das engenharias). O que disse com o meu exemplo é que não fiquei prejudicado por ser licenciado, fiquei em pé de igualdade.

                                                      Se as empresas pensam assim, quem são vocês para dizer que as empresas (que existem para dar lucro) são burras e vão à falência.

                                                      Agora não metam é palavras na minha boca, nunca disse que era melhor que um mestre pós-bolonha, mas digo com todas as letras que fui melhor preparado que um licenciado pós-bolonha.

                                                      Edit: Qual o problema de alguém que não mete os pés nas aulas, mas consegue fazer o exame (estou a assumir que é sem copiar)? O objectivo da universidade não é dar conhecimentos às pessoas e avaliá-los nos exames? Se consegue fazer o exame é porque tem o conhecimento exigido. No secundário é que a presença era valorizada, quando somos adultos podemos decidir se a aula vale a pena ou não.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                        Lá voltamos nós aos argumentos que pré-bolonha é que é bom e que os outros são "umas pitas" e uns "meninos dos papás" (como já vi aqui no fórum chamar) sem qualificação nenhuma.

                                                        Será que quem é de pré-bolonha tem capacidade para avaliar se os pós-bolonha estão tão bem preparados como os primeiros? Analisaram os programas das cadeiras? Sabem os conhecimentos que estão a ser transmitidos?

                                                        E dizes tu que há aqui falta de humildade? Tu acabaste de passar um atestado de estupidez aos alunos pós-bolonha.
                                                        Achas que ele sabe isso? Ele acabou de ganhar num processo de recrutamento contra os pos bolonha, por isso é um craque.

                                                        O que ele não sabe foi o aumento do grau de exigência que os cursos de bolonha ganharam.
                                                        Eu tive 2 anos pre bolonha e o ultimo passou para bolonha. Conclusão: passaram me as cadeiras do 4 anos para o 3º+ as do 3º e tive de fazer 18 cadeiras num ano lectivo, com 2 projectos em cada cadeira. Depois tive que ir tirar uma pos graduação noutra area para diversificar o CV.

                                                        Mas lá está: sou pior que um pre bolonha que só teve de ir aos exames e passar com 10!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Achas que ele sabe isso? Ele acabou de ganhar num processo de recrutamento contra os pos bolonha, por isso é um craque.

                                                          O que ele não sabe foi o aumento do grau de exigência que os cursos de bolonha ganharam.
                                                          Eu tive 2 anos pre bolonha e o ultimo passou para bolonha. Conclusão: passaram me as cadeiras do 4 anos para o 3º+ as do 3º e tive de fazer 18 cadeiras num ano lectivo, com 2 projectos em cada cadeira. Depois tive que ir tirar uma pos graduação noutra area para diversificar o CV.

                                                          Mas lá está: sou pior que um pre bolonha que só teve de ir aos exames e passar com 10!
                                                          É com estes argumentos que queres discutir? Se sim torna tudo mais fácil.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                            Achas que ele sabe isso? Ele acabou de ganhar num processo de recrutamento contra os pos bolonha, por isso é um craque.

                                                            O que ele não sabe foi o aumento do grau de exigência que os cursos de bolonha ganharam.
                                                            Eu tive 2 anos pre bolonha e o ultimo passou para bolonha. Conclusão: passaram me as cadeiras do 4 anos para o 3º+ as do 3º e tive de fazer 18 cadeiras num ano lectivo, com 2 projectos em cada cadeira. Depois tive que ir tirar uma pos graduação noutra area para diversificar o CV.

                                                            Mas lá está: sou pior que um pre bolonha que só teve de ir aos exames e passar com 10!
                                                            18 cadeiras num ano?
                                                            Qual era a carga horária por cadeira?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              O que eu digo e sempre disse é simples: um licenciado pré-bolonha e um mestre pós-bolonha é exactamente a mesma coisa (falo das engenharias). O que disse com o meu exemplo é que não fiquei prejudicado por ser licenciado, fiquei em pé de igualdade.

                                                              Se as empresas pensam assim, quem são vocês para dizer que as empresas (que existem para dar lucro) são burras e vão à falência.

                                                              Agora não metam é palavras na minha boca, nunca disse que era melhor que um mestre pós-bolonha, mas digo com todas as letras que fui melhor preparado que um licenciado pós-bolonha.

                                                              Edit: Qual o problema de alguém que não mete os pés nas aulas, mas consegue fazer o exame (estou a assumir que é sem copiar)? O objectivo da universidade não é dar conhecimentos às pessoas e avaliá-los nos exames? Se consegue fazer o exame é porque tem o conhecimento exigido. No secundário é que a presença era valorizada, quando somos adultos podemos decidir se a aula vale a pena ou não.
                                                              E como sabes que foste melhor preparado que os teus colegas pós bolonha?

                                                              O problema daqueles que vão só fazer o exame é que apenas estudam para o exame e passado 2 dias esquecem se do que estudaram.
                                                              Tirar um curso compreende ir às aulas, fazer os trabalhos, pesquisar, etc. Assim é que se adquire conhecimento e não estar 2 dias antes do exame a red bull e chocolates para conseguir passar no exame.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X