Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não merece o meu voto ! Porque ? (Fernando Nobre Candidato do PSD por Lisboa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Boa tarde

    Como se pôde ver nas entrevistas que Sócrates e Pedro Passos Coelho deram na televisão, fica claro, como água, que o Sócrates percebe muito mais disto que o PPC, mas nem tem comparação possível, também derivado ao estar no poleiro há anos. Só por esta, o meu voto não irá para o PSD, mas também não irá para o PS.
    Percebe muito é em como levar um pais á bancarrota e á miséria num par de anos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      E a Republica Dominicana não conta porquê? A sua última revolução foi muito cedo para ti?
      Mas podes continuar o teu raciocínio e continuar para outros países, comparar como se vive na Coreia do norte e como se vive na do Sul.
      Comparei com o Haiti porque está mesmo ali ao lado e tem os mesmos recursos do que Cuba, ou seja, nenhuns. Mas se quiser posso comparar com outros países da America central e latina para ver onde há miséria e distribuição equitativa(e não igual como possa pensar) da riqueza. Ainda este fim de semana vi num programa televisivo sobre os portugueses pelo mundo, no Peru, é miséria de rabo. Veja os condições de vida dos países da America central e sul com dados concretos e se quiser depois falamos, pode ser ?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Percebe muito é em como levar um pais á bancarrota e á miséria num par de anos

        Exactamente, era ai que queria chegar, se o Sócrates percebe mais disto que PPC e fez o que fez, então imaginem o que fará o PPC se chegar ao governo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por forunista Ver Post
          Comparei com o Haiti porque está mesmo ali ao lado e tem os mesmos recursos do que Cuba, ou seja, nenhuns. Mas se quiser posso comparar com outros países da America central e latina para ver onde há miséria e distribuição equitativa(e não igual como possa pensar) da riqueza. Ainda este fim de semana vi num programa televisivo sobre os portugueses pelo mundo, no Peru, é miséria de rabo. Veja os condições de vida dos países da America central e sul com dados concretos e se quiser depois falamos, pode ser ?
          Então comparamos, foi o que fiz com a Republica dominicana. Mas que outro pais da america do sul que seja um regime...espera, que usa um sistema comunista queres usar?

          Comentário


            #95
            Eu voto naqueles que oferecerem mais gajas boas.

            Tenho dito!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por acca Ver Post
              Boa tarde

              Como se pôde ver nas entrevistas que Sócrates e Pedro Passos Coelho deram na televisão, fica claro, como água, que o Sócrates percebe muito mais disto que o PPC, mas nem tem comparação possível, também derivado ao estar no poleiro há anos. Só por esta, o meu voto não irá para o PSD, mas também não irá para o PS.
              Se percebe! Poucos conseguiam depauperar tanto o país em 6 anos! Mil milhões de Euros/mês de aumento da dívida não é para qualquer um!
              A maior carga fiscal de sempre (não houve imposto e emolumento que não aumentasse, alguns mais do que uma vez) e mesmo assim conseguiu aumentar a divida de 82.000 milhões para 152.000 milhões!
              Como vês o gajo sabe muito!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                Exactamente, era ai que queria chegar, se o Sócrates percebe mais disto que PPC e fez o que fez, então imaginem o que fará o PPC se chegar ao governo.
                Epá já ouvistes falar em benefício da dúvida! Não?
                Imagina concorreres a um emprego, olharem para ti e dizerem: este gajo não presta!
                Gostavas?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Eu voto naqueles que oferecerem mais gajas boas.

                  Tenho dito!
                  Tens de convencer os gajos do BE a correrem com o Louça e a meterem no seu lugar a Joana Amaral Dias

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Então comparamos, foi o que fiz com a Republica dominicana. Mas que outro pais da america do sul que seja um regime...espera, que usa um sistema comunista queres usar?
                    Originalmente Colocado por forunista
                    Veja os condições de vida dos países da America central e sul com dados concretos e se quiser depois falamos, pode ser
                    Quer comparar, consulte os dados referentes aos níveis de vida e coloque aqui para falarmos sobre eles, caso queira, claro.
                    Depois, só um reparo, Cuba não tem um sistema comunista, caso conhecesse o sistema não diria isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Tens de convencer os gajos do BE a correrem com o Louça e a meterem no seu lugar a Joana Amaral Dias
                      Labrego Mode On

                      Ai Joana mete-te em cima do bloco que eu não te dou com a esquerda, dou-te com a do meio!!

                      Labrego Mode off

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        Está na hora de começar a pensar nos outros partidos e dar-lhes o benefício da dúvida.
                        Sem duvida, por isso é que vou votar nos que até agora me parecem os menos piores: CDS-PP.

                        Voto em branco é muito giro, mas só teria efeitos práticos se a isso correspondessem cadeiras vazias no parlamento...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                          Sem duvida, por isso é que vou votar nos que até agora me parecem os menos piores: CDS-PP.
                          "Menos pior" é votar no CDS para acelerar mais as politicas de direita.
                          Não rume mais para o mesmo lado...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                            "Menos pior" é votar no CDS para acelerar mais as politicas de direita.
                            Não rume mais para o mesmo lado...
                            Imagina que o Jerónimo era PM.
                            O que é que ele fazia no 1º Conselho de Minstros Eropeu?

                            Comentário


                              Ora vejamos:
                              PS: Nunca votei e desde que me apercebi quem era o Sr. Soares (já nos "longínquos" anos 80)...está tudo dito.
                              PSD: parece-me um partido sem rumo. Ora esquerda, ora direita. Apesar de achar que tem algumas pessoas válidas, ainda existem algumas da velha guarda.
                              PCP: Nunca me identifiquei com eles.
                              BE: Pagar ainda mais impostos? Se herdar 500€ dos meus pais tenho que lhes dar metade? Não, obrigado.
                              PP: Apesar de terem algumas boas ideias, o Paulo Portas não me inspira muita confiança.

                              Neste momento não tenho decisão alguma. Vamos aguardar pela campanha.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Tens de convencer os gajos do BE a correrem com o Louça e a meterem no seu lugar a Joana Amaral Dias
                                Parece muito fria! Deve ser um bloco de gelo!
                                Prefiro a Ana Drago!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                  Parece muito fria! Deve ser um bloco de gelo!
                                  Prefiro a Ana Drago!
                                  Olhe que a Ana Drago...muito bonita...está grávida.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                    "Menos pior" é votar no CDS para acelerar mais as politicas de direita.
                                    Não rume mais para o mesmo lado...
                                    Epá, estamos em 2011! Não interessa se um partido é de "esquerda" ou "direita"!
                                    Ninguém quer o comunismo, como ninguém quer este capitalismo selvagem que se está a instalar! Como em tudo o resto no meio é que está a virtude!
                                    O que interessa são grupos de pessoas e os projectos que têm para governar e isso o CDS tem! Afirmastes anteriormente que o CDS vai descer!
                                    Pois eu acredito que vai subir e bem!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                      Olhe que a Ana Drago...muito bonita...está grávida.
                                      Sim, actualmente, mas tudo o que entra acaba por sair!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        Epá já ouvistes falar em benefício da dúvida! Não?
                                        Imagina concorreres a um emprego, olharem para ti e dizerem: este gajo não presta!
                                        Gostavas?

                                        Relativamente à carga fiscal o PPC percebe muito do assunto, até já admitiu aumenta-los, ainda mais ...

                                        Quando escrevi o post, não foi para dizer que estou do lado de um ou de outro, mas apenas para constatar que o Sócrates percebe e está mais dentro do assunto que o PPC, mais nada.

                                        Vou dar o beneficio da duvida ao BE

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          Epá, estamos em 2011! Não interessa se um partido é de "esquerda" ou "direita"!
                                          Ninguém quer o comunismo, como ninguém quer este capitalismo selvagem que se está a instalar! Como em tudo o resto no meio é que está a virtude!
                                          O que interessa são grupos de pessoas e os projectos que têm para governar e isso o CDS tem! Afirmastes anteriormente que o CDS vai descer!
                                          Pois eu acredito que vai subir e bem!

                                          Aí é que está o busílis da questão. É que é o único que me parece, segundo o programa político, ter reais soluções para problemas complexos.

                                          Mas, infelizmente, apesar de falarem muito do estigma contra a esquerda, o que me parece é que o que existe em Portugal é um real estigma à direita!!!

                                          Aliás, o que eu gostava de ver é quantas pessoas acederam aos programas políticos dos sites oficiais dos 5 maiores partidos.

                                          É que tenho a clara impressão que a grande maioria dos eleitores que se dão ao trabalho de ler nem que seja resumos dos programas políticos dos partidos nem se dão ao trabalho de olhar para o do CDS, só porque é à direita e à direita é Salazarismo!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                            "Menos pior" é votar no CDS para acelerar mais as politicas de direita.
                                            Não rume mais para o mesmo lado...
                                            Não há politicas de direita nem de esquerda. A malta quer é dinheiro e bons empregos, quem tiver mais perto de dar isso ou der a ideia que o consegue é quem leva os votos.
                                            De certa maneira fomos conseguindo isso à conta de empréstimos, agora o paradigma vai mudar e o que importa saber é quem é que se adapta às novas regras.
                                            Quais são as linhas que iriam orientar uma governação dos partidos é o que define se se deve votar nele ou não. Votar num partido como protesto pela governação, ainda que em desacordo com as suas ideias é uma estupidez.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              ... nem se dão ao trabalho de olhar para o do CDS, só porque é à direita e à direita é Salazarismo!!!
                                              Aqui está um dos maiores problemas de Portugal, senão mesmo da Europa. As pessoas têm um medo incrivel da direita, mas simpatizam(ou estão brainwashed que têm que simpatizar) com a esquerda de uma forma....

                                              Eu ja só digo: nestas eleições, ou votem PCP ou CDS ou em branco....nos outros é que não por favor

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                Olhe que a Ana Drago...muito bonita...está grávida.
                                                Assim, já são dois deputados numa cadeira. Lembrassem-se todos do mesmo...

                                                Comentário


                                                  Falar num tópico sobre eleições legislativas e não saber sequer o que é direita e esquerda muito menos saberá distinguir o teor das politicas que estão a aplicar. Dizer que não há direita e esquerda e que o interessa são as pessoas é de uma total falta de compreensão(para não dizer outra coisa). Como se essas pessoas não aplicassem medidas e essas medidas não tivessem um teor politico. Como se agora não existissem empresas e trabalhadores, reformados, estudantes, doentes a necessitarem de cuidados médicos, como se fossem "objectos" do século passado.

                                                  Meus caros, de uma forma muito sintectiva, imaginem uma corda em que cada um puxa para o seu lado, numa ponta da corda está a direita e na outra ponta está a esquerda. Traduzindo direita=capital/patrões e esquerda=assalariados(ver esta palavra no dicionário porque há muita gente que confunde com operários) iremos ter SEMPRE, quer queiramos quer não, cada um a puxar para seu lado.
                                                  Quando o assalariado quer um aumento no ordenado, a corda vai para seu lado e automáticamente o patrão "cede" corda. Quando há cortes no salário é o assalariado que "cede" corda. Este foi apenas um exemplo, entre milhares que poderia dar, mas uma coisa é identica a todos, quando de um lado quer mais condições, o outro lado terá de ceder.

                                                  Eu, quando não sei ou tenho muitas duvidas acerca de um determinado assunto, não coloco as frases de forma afirmativa porque não só corro o risco(elevado) de errar como, para as pessoas que lêem, posso estar a induzir em erro. Se assim for, coloquem as frases na forma interrogativa, tenho a certeza que o diálogo flui muito melhor e haverá sempre alguém que contribua para esclarecer as dúvidas.
                                                  Editado pela última vez por forunista; 31 March 2011, 08:43.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Epá, estamos em 2011! Não interessa se um partido é de "esquerda" ou "direita"!
                                                    Ninguém quer o comunismo, como ninguém quer este capitalismo selvagem que se está a instalar! Como em tudo o resto no meio é que está a virtude!
                                                    O que interessa são grupos de pessoas e os projectos que têm para governar e isso o CDS tem! Afirmastes anteriormente que o CDS vai descer!
                                                    Pois eu acredito que vai subir e bem!
                                                    O grande problema que impede o CDS de progredir e se tornar num partido alternativa é o seu lider.
                                                    Paulo Portas é demasiado carismático e impopular para continuar como lider do CDS e assim secar a imagem e o protagonismo do partido.
                                                    Seria excelente para o CDS que houvesse uma mudança de líder, que permitisse mais ao partido passar a sua imagem, as suas linhas governativas e a sua ideologia para o eleitorado e não ser visto como o partido do Paulo Portas.
                                                    Gostaria bastante de ver o Nuno Melo como presidente do CDS.

                                                    Comentário


                                                      Direitas e esquerdas já pouco me dizem, sigo-me é pelas intenções e (aparente, claro) sinceridade de quem representa os partidos, e daquilo que vão propondo...

                                                      PS e PSD para mim têm zero de credibilidade, tiveram n chances para se provar e deu sempre no mesmo, money for the boys sempre à custa do cinto cada vez mais apertado no Zé Povinho. Eu morro antes de votar neles.

                                                      Certos partidos parecem-me um bocado idealistas e extremistas, e com os pés pouco assentes na terra para formar governo, como o BE e os Verdes, embora concorde com muitas opiniões e propostas deles como oposição.

                                                      O CDS não é muito a minha ideologia, o simples facto de misturarem política com religião deixa-me logo de pé atrás.

                                                      Até ver acho que o meu voto vai para o PCP, concordo com praticamente todas as medidas que propõem e o Jerónimo de Sousa parece-me ser, pelo menos dos políticos com alguns "anos de casa", o mais honesto e transparente (dentro dos possíveis, falamos de política portuguesa), que hoje em dia acho prioritário. Como já referi noutras ocasiões nós nesta altura precisamos acima de tudo de alguém que não nos venha mentir e roubar, porque aí não há política que resista. Não quero que Portugal passe a ter um regime comunista mas não me parece que estejamos em risco disso, muito dificilmente o PCP é eleito e mesmo que o seja o governo não será certamente comunista mas simplesmente um sistema semelhante ao actual mas com alguns princípios do comunismo (do verdadeiro e bom, espero eu, e não das perversões que se vêm pelo mundo fora que têm o descaramento de se auto-intitular comunismo e acabam por lhe dar mau nome).
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 31 March 2011, 09:09.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        O grande problema que impede o CDS de progredir e se tornar num partido alternativa é o seu lider.
                                                        Paulo Portas é demasiado carismático e impopular para continuar como lider do CDS e assim secar a imagem e o protagonismo do partido.
                                                        Seria excelente para o CDS que houvesse uma mudança de líder, que permitisse mais ao partido passar a sua imagem, as suas linhas governativas e a sua ideologia para o eleitorado e não ser visto como o partido do Paulo Portas.
                                                        Gostaria bastante de ver o Nuno Melo como presidente do CDS.

                                                        E porque não o Pires de Lima, se é bom a a administrar empresas, - ex: Compal e Unicer - também tem obrigação de ser a administrar paises, é só uma questão de dimensão.

                                                        E aliás a seguir pode convidar os gestores onde o estado possui Golden Shares ou posição na administração e exigir que dêm o melhor pelo seu pais , mantem-lhes o ordenado - assim ficam ao abrigo de corruptelas, robalos, e centros de mesa - , e colocam o pais fora do red line numa legislatura, na 2ª entram nos lucros

                                                        Podem ser Mexias, Bavas, Carrapatosos, mas paga-se o que eles já recebem e se obtivrem resultados até se lhes dá prémios no final do ano, mas como são sumidades nas suas areas a gerar lucros, mesmo não gerando lucros - que acredito dure pelo menos uns 4 anos - tiram o pais do buraco e equilibram as finanças.

                                                        Com finanças do estado equilibradas, socialmente teremos obrigação de viver melhor, mantendo os que se tem hoje a nivel social, sem cortes, sem privatizações de saude e ensino, e os impostos que colocam nos produtos ligados ao automóvel revertem a favor de vias estradas ou seja as AE, SCUTS e afins são gratuitas e funde-se a BRISA com as EP, porque na realidade a BRISA foi construida com os dinehiros dos contribuintes, somente isto.

                                                        Isto sim é de valor.
                                                        E o partido que assumir este compromisso tem o meu voto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                          E porque não o Pires de Lima, se é bom a a administrar empresas, - ex: Compal e Unicer - também tem obrigação de ser a administrar paises, é só uma questão de dimensão.
                                                          O Pires de Lima tem-se vindo a afastar aos poucos da política activa e da direcção do partido e já afirmou varias vezes que não queria ser presidente do partido.
                                                          Mas seria talvez até a melhor pessoa para liderar o partido.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            O Pires de Lima tem-se vindo a afastar aos poucos da política activa e da direcção do partido e já afirmou varias vezes que não queria ser presidente do partido.
                                                            Mas seria talvez até a melhor pessoa para liderar o partido.

                                                            Acho-o equilibrado e com provas dadas.

                                                            Ao contrário de outros yuppies pavões que muito falam e nada fazem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                              Falar num tópico sobre eleições legislativas e não saber sequer o que é direita e esquerda muito menos saberá distinguir o teor das politicas que estão a aplicar. Dizer que não há direita e esquerda e que o interessa são as pessoas é de uma total falta de compreensão(para não dizer outra coisa). Como se essas pessoas não aplicassem medidas e essas medidas não tivessem um teor politico. Como se agora não existissem empresas e trabalhadores, reformados, estudantes, doentes a necessitarem de cuidados médicos, como se fossem "objectos" do século passado.

                                                              Meus caros, de uma forma muito sintectiva, imaginem uma corda em que cada um puxa para o seu lado, numa ponta da corda está a direita e na outra ponta está a esquerda. Traduzindo direita=capital/patrões e esquerda=assalariados(ver esta palavra no dicionário porque há muita gente que confunde com operários) iremos ter SEMPRE, quer queiramos quer não, cada um a puxar para seu lado.
                                                              Quando o assalariado quer um aumento no ordenado, a corda vai para seu lado e automáticamente o patrão "cede" corda. Quando há cortes no salário é o assalariado que "cede" corda. Este foi apenas um exemplo, entre milhares que poderia dar, mas uma coisa é identica a todos, quando de um lado quer mais condições, o outro lado terá de ceder.

                                                              Eu, quando não sei ou tenho muitas duvidas acerca de um determinado assunto, não coloco as frases de forma afirmativa porque não só corro o risco(elevado) de errar como, para as pessoas que lêem, posso estar a induzir em erro. Se assim for, coloquem as frases na forma interrogativa, tenho a certeza que o diálogo flui muito melhor e haverá sempre alguém que contribua para esclarecer as dúvidas.
                                                              Eu sei que lhe custa muito conviver com opiniões que não sejam igual à sua, mas devia contar com elas quando vem para aqui falar da luta de classes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X