Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem quase "ofensiva" sobre a crise....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Tens alguma coisa entalada para dizer?
    Glups

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Glups
      Pois... tenho aqui 2 garrafões de água, se alguém aqui precisar de um copito, eu dou

      Comentário


        #33
        Este tópico tb não espelha bem as coisas.

        Eu vi um pouco dessa noticias e vi 3 casos demonstrativos da crise. A noticia focou-se em estratos diferentes da sociedade. E então um dos casos era uma família de classe média.

        Não vejo onde está o problema.

        De facto a "boca" do puto matulão que é um "bébé" e que não devia ir para uma escola pública, é atroz, mas fora isso é o espelho de uma família que vivia bem e fazia o que queria, e agora é preciso pensar 2 vezes.
        Também acho importante este tipo de visão.

        Comentário


          #34
          Eu acho que ficaste tão incomodada com a parte do liceu que nem sequer ouviste bem o resto da reportagem, ela pagava esse dinheiro por dia de parque mas desde o inicio da crise que tal custo ficou insuportável e desde então deixa o carro não sei onde e vai de comboio!

          Quanto à questão do liceu por acaso também me ri como tudo com a verdadeira expressão de nojo que ela fez quando falou em liceu, parecia que estavam a falar da peste negra

          Eu diria que aqui em lisboa a questão dos liceus é complicada mas não tão complicada para justificar a repulsa da senhora.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Este tópico tb não espelha bem as coisas.

            Eu vi um pouco dessa noticias e vi 3 casos demonstrativos da crise. A noticia focou-se em estratos diferentes da sociedade. E então um dos casos era uma família de classe média.

            Não vejo onde está o problema.

            De facto a "boca" do puto matulão que é um "bébé" e que não devia ir para uma escola pública, é atroz, mas fora isso é o espelho de uma família que vivia bem e fazia o que queria, e agora é preciso pensar 2 vezes.
            Também acho importante este tipo de visão.
            A mim não me pareceu que a pessoa escolhida pensasse 2 vezes, a mim o que me transpareceu foi mais um "que chatice, agora tenho de gastar mais em gasolina...". Posso ter interpretado mal, talvez "toldada" pelo comentário dos liceus....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Eu acho que ficaste tão incomodada com a parte do liceu que nem sequer ouviste bem o resto da reportagem, ela pagava esse dinheiro por dia de parque mas desde o inicio da crise que tal custo ficou insuportável e desde então deixa o carro não sei onde e vai de comboio!

              Quanto à questão do liceu por acaso também me ri como tudo com a verdadeira expressão de nojo que ela fez quando falou em liceu, parecia que estavam a falar da peste negra

              Eu diria que aqui em lisboa a questão dos liceus é complicada mas não tão complicada para justificar a repulsa da senhora.
              Fiquei com a mente turva, e juro que não ouvi a parte de abdicar do carro, antes pelo contrário, porque ela queixou-se mesmo dos 90€ de gasolina semanais...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Ontem vi uma reportagem, mais uma, sobre em que medidas a crise afecta as pessoas, e se deram exemplos de pessoas que efectivamente passam mal, em que dizem por exemplo que muitas refeições são de esparguete com atum ou ovos mexidos, e que a carne e o peixe nem sempre abundam em casa, houve uma que fez parte integrante da reportagem, que palavra de honra, até me deu náuseas...

                Diz a Sra. assim, enquanto preparava o jantar na Bimby, "já viu, este meu filho, parece matulão mas é uma criança, e eu não consigo sequer imaginar em tirá-lo do Colégio e pô-lo no Liceu..." e ainda "todas as semanas atesto o carro, em Janeiro pagava 60€ para encher o depósito, e agora pago 90€, além do estacionamento, todos os dias pago 15€ para estacionar o carro..." trabalhava no centro de Lisboa, portanto uma zona muito bem servida de transportes...
                A arrogância com que ela falou dos "Liceus", como se fossem sei lá, prisões? reformatórios? guetos? não sei, mas o nojo com que ela falou, deu-me náuseas.

                Agora pergunto, que exemplos são estes de "pessoas em crise"? São níveis de vida que se podem dar ao "luxo" de abdicar de "qualquer coisa" para supera a crise, não são comparáveis aos casos de pessoas que deixam de ter dinheiro para pôr comida na mesa, isso sim, é problemático, e essas pessoas não têm mais por onde corta. Agora 15€/dia de estacionamento? 90€ de gasolina por semana? Só aqui estão 690€ mensais... Caramba, quem pode suportar isto, será que sente a crise assim tanto? De que é que têm de abdicar? De jantar fora várias vezes por semana? De passar fins de semana fora?

                Honestamente não sei o que leva jornalistas a usar estas pessoas como exemplo, e onde está o bom senso destas pessoas para se sujeitarem a estas reportagens, sabendo como há pessoas a passar efectivamente dificuldades para comer, como é que têm a lata de falar em colégios e gasolinas? Estarão estas pessoas assim tao longe do mundo real? Pergunto isto porque se eu tivesse um nível de vida como o daquela senhora, era incapaz de me ir queixar para a televisão Sou só eu?
                Provavelmente só viste parte da reportagem! Essa senhora era um exemplo da classe média! A classe que paga mais impostos e que vê o seu anterior nível de vida afectado! E a senhora usava transportes públicos!
                Também mostrou o caso do casal que estava desempregado e que já tinha vendido o carro e o ouro e que só comiam com ajuda do banco alimentar!
                Provavelmente não viste com atenção, ou só viste a parte que te interessou!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  Provavelmente só viste parte da reportagem! Essa senhora era um exemplo da classe média! A classe que paga mais impostos e que vê o seu anterior nível de vida afectado! E a senhora usava transportes públicos!
                  Também mostrou o caso do casal que estava desempregado e que já tinha vendido o carro e o ouro e que só comiam com ajuda do banco alimentar!
                  Provavelmente não viste com atenção, ou só viste a parte que te interessou!
                  Opá não batas com a cabeça com tanta força que isso faz mal...

                  Se leres tudo o que escrevi neste tópico, vais perceber o que eu quis dizer, ou também és dos que só vês o que queres?

                  Comentário


                    #39
                    Ja estive a procura e não encontro.. alguem consegue arranjar o link da reportagem?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Fiquei com a mente turva, e juro que não ouvi a parte de abdicar do carro, antes pelo contrário, porque ela queixou-se mesmo dos 90€ de gasolina semanais...
                      Ela disse que isso era o que fazia antes, atestava uma vez por semana ou coisa do género, agora leva os miúdos à escola de carro e vai de comboio para o trabalho porque já não conseguia suportar os custos.

                      Mas independentemente disso trata-se de uma tia máxima e pode-se mesmo utilizar a palavra "afectada" (não digo afectada para insultar a senhora mas sim porque ela realmente foi afectada pelo seu estilo de vida) pois a repulsa dela pela "ralé" dos liceus era de ir às lágrimas.

                      Comentário


                        #41
                        Eu vi a reportagem, e compreendo que se estivesse a fazer uma análise a vários estratos da sociedade. O comportamento da senhora relativamente a alguns assuntos é de facto reprovável, mas pronto, é a realidade dela.

                        Pelo menos desta vez houve a sensatez por parte da tv em ir à procura de várias realidades. Outras situações houve em que para se fazer uma reportagem sobre a crise, apenas falavam com pessoas cujo rendimento do agregado era de cerca de 4000 euros/mês, e estavam com muitas dificuldades, com créditos para pagar, etc.

                        Sinceramente, isso é que é hipocrisia. Aqui na minha terrinha, quem ganha 4000 euro por mês (agregado) não paga créditos habitação: faz uma casa própria, e ainda lhe sobra dinheiro.

                        EDIT:Ah, e se ela disse que só para o "Colégio" pagava 1000 eur/mês, sinceramente, que gaste. É porque os tem.

                        Comentário


                          #42
                          Que eu saiba, não existem só ricos e pobres. Também existe classe média, mas se não acreditam podem "ajudar" a aumentar o "fosso".

                          Eu não vi a reportagem mas apesar de ter achado estúpida a expressão de nojo da mulher pelas escolas públicas, não deixo de compreender certas e determinadas razões, principalmente quando entram para o 10º ano e continuamos com o sistema "das médias". Antes que venham com as "bocas" do "comprar notas", digo desde já que andei numa privada até ao 12º ano, e apesar de ter tido sempre acesso à informação que precisava para tirar boas notas, não deixei de ter que trabalhar para as tirar.

                          Texuga, podes ter achado ofensivo quando disseram aqui que há quem se queixe da crise e tenha animais de estimação, mas não achei, por mais dificil que seja compreender a visão racional dos animais para quem os tem.

                          Quanto aos transportes públicos, muitos acabam por usufruir por saírem mais baratos que o combustível e o desgaste provocado no carro, porque o preço em si de barato não tem nada para as condições que oferecem, tanto em horários como em linhas.
                          Como nos próximos meses vou menos vezes para fora da cidade onde resido, decidi cortar no passe, recarregar o Andante com algumas viagens (das quais costumo dar uso ao passe) e gastar o que resta na gasolina.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                            Ela disse que isso era o que fazia antes, atestava uma vez por semana ou coisa do género, agora leva os miúdos à escola de carro e vai de comboio para o trabalho porque já não conseguia suportar os custos.

                            Mas independentemente disso trata-se de uma tia máxima e pode-se mesmo utilizar a palavra "afectada" (não digo afectada para insultar a senhora mas sim porque ela realmente foi afectada pelo seu estilo de vida) pois a repulsa dela pela "ralé" dos liceus era de ir às lágrimas.
                            Sim, confesso que isso me toldou os neurónios, se interpretei mal a reportagem, paciência, mas interpretei como aqui descrevi

                            Comentário


                              #44
                              Eu não vi a reportagem mas a crise afecta vários escalões, não é por passar quase fome que não deixa de ser afectada (não esquecer que teve um corte salarial, provavelmente).
                              Obviamente que é afectada num nível diferente e comparando com pessoas que tem dificuldade em colocar comida na mesa, pode parecer um pouco chocante, mas é a realidade dela.

                              E esperemos que não tenha muito mais dificuldades, caso contrário coitados dos que estão "abaixo".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Opá não batas com a cabeça com tanta força que isso faz mal...

                                Se leres tudo o que escrevi neste tópico, vais perceber o que eu quis dizer, ou também és dos que só vês o que queres?
                                1. A senhora disse que deixava o carro em Paço de Arcos e ia de comboio para Lisboa, portanto o que escreveste demonstra que ou não viste na totalidade ou não percebeste o que viste;
                                2. A reportagem focava e bem as alterações na rotina nos vários estratos sociais;
                                3. A colocação de um filho num colégio privado é uma questão de opção! Na grande Lisboa normalmento os colégios privados têm melhor ambiente que as escolas públicas. Os colégios privados asseguram milhares de postos de trabalho e pagam impostos e contribuições para a segurança social! Não os podes ver como alvos a abater!
                                4. mal do país que deixa de ter classe média!

                                É óbvio que temos pontos de vista diferentes!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post

                                  Texuga, podes ter achado ofensivo quando disseram aqui que há quem se queixe da crise e tenha animais de estimação, mas não achei, por mais dificil que seja compreender a visão racional dos animais para quem os tem.
                                  Há aqui quem não me grame nem a cacete, mas juro-te pela saúde dos meus filhos que eu não me lembro de atritos que tenho por aqui, nem com quem, a não ser que seja algo mesmo muito agressivo, como com o banido securitas, que ainda deve andar aí com outro nick, tirando isso não me lembro se tive atritos e muito menos com quem. Mas parece que há pessoas com melhor memória do que a minha, e que guardam rancores, e quando lêem o nome "Texuga" partem para o ataque gratuito.

                                  A boca dos animais era para mim, não sou assim tão "tapadinha", mas não só não me vim aqui lamentar da crise, como ninguém sabe da minha vida para fazer este tipo de comentário. Daí eu perguntar se tava alguma coisa entalada... o user que fez o comentário deve ser daqueles que já teve "tricas" comigo, algures no tempo, mas como não me lembro, borrifo-me para o assunto

                                  Agora quanto ao que referes, os animais de estimação, não percebo o teu comentário, sugeres que quem os tem, os abandone? Os animais não escolhem os donos, é o inverso, e eles não têm culpa da crise...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se é verdade que são os que menos ganham os que correm mais riscos de passar necessidades, também tem interesse perceber como é que os "outros" passam por estes "tempos de vacas magras".

                                    O padrão de gastos das pessoas é muito variável.

                                    Para uns deixar de comprar o jornal desportivo diário, beber menos um café e fumar 20 cigarros em vez de 30 é uma grande poupança, para outros é deixar de tomar o pequeno-almoço fora e para outros será tirar os filhos do Inglês.

                                    O denominador comum é que as pessoas tendem a queixar-se, mas felizmente dá-me ideia que a maior parte ainda não mudou nada radicalmente

                                    Comentário


                                      #48
                                      O grande problema na nossa sociedade é que uma grande parte das pessoas (não me refiro a todas) ... só acorda para as realidades demasiado tarde.

                                      Já alguns anos que se previa que uma ''falencia técnica'' do pais acontecesse e que medidas de austeridade tivessem que aparecer.

                                      Trinta anos a pedir dinheiro emprestado sucessivamente só pode dar nisto.

                                      p.e. : alguma familia aguenta se tiver todos os anos a pedir mais dinheiro emprestado do aquele que é capaz de pagar??

                                      O que acontece é que a reacção que as pessoas têm é uma reacção retroactiva e não proactiva.Ou seja, só pensam abdicar de coisas depois de verem que já não conseguem mais pagar ou subsistir ... e deveria ser precisamente o contrário. Jogar em antecipação.

                                      Eu por exemplo vivo já alguns anos num nivel de vida um pouco a baixo das minhas possibilidades ... Se podia ir sempre emprego de carro?? Podia, Se podia ir jantar fora maior parte dos dias?? Podia, etc... Podia mas não o faço porque prefiro criar um ''pé de meia'' (como se costuma dizer) para um futuro pouco risonho que se aproxima.

                                      Algumas das pessoas que hoje estão em crise tiveram oportunidades em tempos mais ''desafogados'' de poderem abatar emprestos de casas, etc... para hoje poderem estar com dividas banco mais reduzidas. Mas tiveram preferências de quando poderam juntar algum de ir sempre jantar fora, não usar transportes publicos, pedir emprestimos para férias, etc... etc... etc... . É obvio que erros passados pagam-se no futuro.
                                      Editado pela última vez por Dave; 05 April 2011, 10:18.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        1. A senhora disse que deixava o carro em Paço de Arcos e ia de comboio para Lisboa, portanto o que escreveste demonstra que ou não viste na totalidade ou não percebeste o que viste;
                                        2. A reportagem focava e bem as alterações na rotina nos vários estratos sociais;
                                        3. A colocação de um filho num colégio privado é uma questão de opção! Na grande Lisboa normalmento os colégios privados têm melhor ambiente que as escolas públicas. Os colégios privados asseguram milhares de postos de trabalho e pagam impostos e contribuições para a segurança social! Não os podes ver como alvos a abater!
                                        4. mal do país que deixa de ter classe média!

                                        É óbvio que temos pontos de vista diferentes!
                                        Alvos a abater? Eu sou absolutamente a favor de Colégios privados, e se pudesse, era num desses que a minha filha andava, mas infelizmente não posso. Eu própria andei em Colégios até ao 9º ano. Agora não aceito que se fale com repulsa do ensino estatal, como disseram aí atrás, parecia que estava a falar da peste negra...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Cara Texuga:

                                          Eu vi a reportagem e pelo que me lembro a senhora disse que antes ía de carro e pagava estacionamento. AGORA ía de combóio e deixava o carro na estação. Foi o que eu percebi.

                                          Deixem estar que quando os calos apertarem o pessoal vai todo estrabuchar e cada um saberá o que para si é superfulo e vai ter que cortar. Aliás já todos andamos a cortar. Uns mais outros menos.

                                          Também me chocou o facto de o miudo com 8 ou 9 anos ainda ser um bebé. Mas isto é o que mais se vê. É só meninos e bébés.

                                          Também me chocou o facto de a outra mãe que está mesmo bastante à rasca, não querer explicar ao filho de 10 anos a crise que aquela família está a passar. Em minha casa os meus filhos sabem o que se está a passar e ainda só são crianças.

                                          Ora lembro-me muito bem que no meu tempo e no tempo dos meus pais e avós era ainda mais intenso, as crianças sentiam na pele muito mais pois eram o elo mais fraco. Não havia contemplações. A vida era assim. E era isto que as vinha mais tarde a tornar Homens e Mulheres com letra grande. A dar valor ao essencial. Agora não querer que o menino sinta a crise....ninguém quer, mas quando se confrontar com a realidade vai ser bem pior. É assim que em vez de Homens e Mulheres, criamos.....meninos....

                                          É como o Socrates, andou a querer tapar o sol com a peneira, não havia crise nenhuem era uma invenção. Agora a realidade é mais saborosa ? Agora cai-nos o telhado em cima....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                                            O grande problema na nossa sociedade é que uma grande parte das pessoas (não me refiro a todas) ... só acorda para as realidades demasiado tarde.

                                            Já alguns anos que se previa que uma ''falencia técnica'' do pais acontecesse e que medidas de austeridade tivessem que aparecer.

                                            Trinta anos a pedir dinheiro emprestado sucessivamente só pode dar nisto.

                                            p.e. : alguma familia aguenta se tiver todos os anos a pedir mais dinheiro emprestado do aquele que é capaz de pagar??

                                            O que acontece é que a reacção que as pessoas têm é uma reacção retroactiva e não proactiva.Ou seja, só pensam abdicar de coisas depois de verem que já não conseguem mais pagar ou subsistir ... e deveria ser precisamente o contrário. Jogar em antecipação.

                                            Eu por exemplo vivo já alguns anos num nivel de vida um pouco a baixo das minhas possibilidades ... Se podia ir sempre emprego de carro?? Podia, Se podia ir jantar fora maior parte dos dias?? Podia, etc... Podia mas não o faço porque prefiro criar um ''pé de meia'' (como se costuma dizer) para um futuro pouco risonho que se aproxima.

                                            Algumas das pessoas que hoje estão em crise tiveram oportunidades em tempos mais ''desafogados'' de poderem abatar emprestos de casas, etc... para hoje poderem estar com dividas banco mais reduzidas. Mas tiveram preferências de quando poderam juntar algum de ir sempre jantar fora, etc... etc... etc... . É obvio que erros passados pagam-se no futuro.
                                            Estás-te a esquecer do desemprego!
                                            As familias não estão todas mal por terem demasiados empréstimos! Muitas estão com a corda no pescoço porque sempre trabalharam e neste momento não o conseguem fazer!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                                              O grande problema na nossa sociedade é que uma grande parte das pessoas (não me refiro a todas) ... só acorda para as realidades demasiado tarde.

                                              Já alguns anos que se previa que uma ''falencia técnica'' do pais acontecesse e que medidas de austeridade tivessem que aparecer.

                                              Trinta anos a pedir dinheiro emprestado sucessivamente só pode dar nisto.

                                              p.e. : alguma familia aguenta se tiver todos os anos a pedir mais dinheiro emprestado do aquele que é capaz de pagar??

                                              O que acontece é que a reacção que as pessoas têm é uma reacção retroactiva e não proactiva.Ou seja, só pensam abdicar de coisas depois de verem que já não conseguem mais pagar ou subsistir ... e deveria ser precisamente o contrário. Jogar em antecipação.

                                              Eu por exemplo vivo já alguns anos num nivel de vida um pouco a baixo das minhas possibilidades ... Se podia ir sempre emprego de carro?? Podia, Se podia ir jantar fora maior parte dos dias?? Podia, etc... Podia mas não o faço porque prefiro criar um ''pé de meia'' (como se costuma dizer) para um futuro pouco risonho que se aproxima.

                                              Algumas das pessoas que hoje estão em crise tiveram oportunidades em tempos mais ''desafogados'' de poderem abatar emprestos de casas, etc... para hoje poderem estar com dividas banco mais reduzidas. Mas tiveram preferências de quando poderam juntar algum de ir sempre jantar fora, não usar transportes publicos, pedir emprestimos para férias, etc... etc... etc... . É obvio que erros passados pagam-se no futuro.
                                              Bom post !

                                              Concordo inteiramente e também aplico os mesmos principios na minha vida.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                Cara Texuga:

                                                Eu vi a reportagem e pelo que me lembro a senhora disse que antes ía de carro e pagava estacionamento. AGORA ía de combóio e deixava o carro na estação. Foi o que eu percebi.

                                                Deixem estar que quando os calos apertarem o pessoal vai todo estrabuchar e cada um saberá o que para si é superfulo e vai ter que cortar. Aliás já todos andamos a cortar. Uns mais outros menos.

                                                Também me chocou o facto de o miudo com 8 ou 9 anos ainda ser um bebé. Mas isto é o que mais se vê. É só meninos e bébés.

                                                Também me chocou o facto de a outra mãe que está mesmo bastante à rasca, não querer explicar ao filho de 10 anos a crise que aquela família está a passar. Em minha casa os meus filhos sabem o que se está a passar e ainda só são crianças.

                                                Ora lembro-me muito bem que no meu tempo e no tempo dos meus pais e avós era ainda mais intenso, as crianças sentiam na pele muito mais pois eram o elo mais fraco. Não havia contemplações. A vida era assim. E era isto que as vinha mais tarde a tornar Homens e Mulheres com letra grande. A dar valor ao essencial. Agora não querer que o menino sinta a crise....ninguém quer, mas quando se confrontar com a realidade vai ser bem pior. É assim que em vez de Homens e Mulheres, criamos.....meninos....

                                                É como o Socrates, andou a querer tapar o sol com a peneira, não havia crise nenhuem era uma invenção. Agora a realidade é mais saborosa ? Agora cai-nos o telhado em cima....
                                                Já disse "lá atrás" que não vi essa parte, mea culpa, e posso ter interpretado mal o que vi.

                                                No entanto o que referes sobre as crianças é também um problema, o afastá-las dos problemas, ou protegê-las da realidade. Está bem que não as podemos "preocupar" com assuntos nossos, de dinheiros e afins, mas há que as ensinar desde início a poupar, e que a vida não é um mar de rosas, e que nem sempre podem ter tudo o que pedem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                  Estás-te a esquecer do desemprego!
                                                  As familias não estão todas mal por terem demasiados empréstimos! Muitas estão com a corda no pescoço porque sempre trabalharam e neste momento não o conseguem fazer!
                                                  Sim concordo ctg ... não me estava a referir a todas as pessoas ... cada caso é um caso. Apenas quis referir que muitas das pessoas que hoje estão em crise é por erros que cometeram no passado por nãoo quererem abdicar de um determinado estilo de vida só porque têm capacidade para o ter Hoje e não pensam que no futuro (onde tudo o que É pode deixar de SER). Espantosamente ainda hoje em dia sei de casos desses apesar da crise em que já estamos (simplesmente incompreenssivel)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Agora quanto ao que referes, os animais de estimação, não percebo o teu comentário, sugeres que quem os tem, os abandone? Os animais não escolhem os donos, é o inverso, e eles não têm culpa da crise...
                                                    Não, não sugiro que os abandonem.
                                                    Sugiro sim, que as pessoas tenham mais "cabeça" quando optam por ter um animal de estimação, porque choca-me quando não têm condições para os ter e têm, tal como o abandono destes. Se tivesse que abdicar de algum animal, preferia dar a alguém que confiasse, fosse amigo, vizinho ou familiar. Portanto, podes estar descansada da minha parte.

                                                    Sou racional quanto a ter animais (fora algumas excepções) porque por motivos de saúde na família, fui educado a ser desde pequeno. Não é por não gostar deles e não quer dizer que não venha a ter no futuro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Há aqui quem não me grame nem a cacete, mas juro-te pela saúde dos meus filhos que eu não me lembro de atritos que tenho por aqui, nem com quem, a não ser que seja algo mesmo muito agressivo, como com o banido securitas, que ainda deve andar aí com outro nick, tirando isso não me lembro se tive atritos e muito menos com quem. Mas parece que há pessoas com melhor memória do que a minha, e que guardam rancores, e quando lêem o nome "Texuga" partem para o ataque gratuito.

                                                      A boca dos animais era para mim, não sou assim tão "tapadinha", mas não só não me vim aqui lamentar da crise, como ninguém sabe da minha vida para fazer este tipo de comentário. Daí eu perguntar se tava alguma coisa entalada... o user que fez o comentário deve ser daqueles que já teve "tricas" comigo, algures no tempo, mas como não me lembro, borrifo-me para o assunto

                                                      Agora quanto ao que referes, os animais de estimação, não percebo o teu comentário, sugeres que quem os tem, os abandone? Os animais não escolhem os donos, é o inverso, e eles não têm culpa da crise...
                                                      Nunca troquei posts contigo. Não sou "daqueles" que teve tricas.
                                                      Só achei que, talvez, pudesses relativizar a importância que as pessoas dão a diferentes realidades.
                                                      Mas já vi que não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                        Não, não sugiro que os abandonem.
                                                        Sugiro sim, que as pessoas tenham mais "cabeça" quando optam por ter um animal de estimação, porque choca-me quando não têm condições para os ter e têm, tal como o abandono destes. Se tivesse que abdicar de algum animal, preferia dar a alguém que confiasse, fosse amigo, vizinho ou familiar. Portanto, podes estar descansada da minha parte.

                                                        Sou racional quanto a ter animais (fora algumas excepções) porque por motivos de saúde na família, fui educado a ser desde pequeno. Não é por não gostar deles e não quer dizer que não venha a ter no futuro.
                                                        A mim choca-me as pessoas terem e estarem em dificuldades, e ainda arranjarem um animal de estimação... Agora quando já existem, têm também de se adaptar à crise

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          Nunca troquei posts contigo. Não sou "daqueles" que teve tricas.
                                                          Só achei que, talvez, pudesses relativizar a importância que as pessoas dão a diferentes realidades.
                                                          Mas já vi que não.
                                                          Queres comparar o quê concretamente?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            Queres comparar o quê concretamente?
                                                            A cultura das abelhas com a indústria dos polímeros.....esquece.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              A mim choca-me as pessoas terem e estarem em dificuldades, e ainda arranjarem um animal de estimação... Agora quando já existem, têm também de se adaptar à crise
                                                              O ser humano tem sempre mais problemas em adaptar-se á crise do que um animal irracional. Este último inatamente consegue adaptar-se à crise no meio onde vive, independentemente dos obstáculos a enfrentar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X