Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem quase "ofensiva" sobre a crise....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    metiam-se as portagens à entrada de lisboa e muitos deixavam o carro em casa

    Comentário


      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
      que raio de passe é esse de 70€? eu quando comprava passe era 50 e poucos euros
      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
      pensei que a discussão era em relação ao pessoal que anda pelo ic19 de carro sozinho e que trabalha nesta margem, onde o uso de transportes públicos é viável
      Que eu saiba aqui neste Tópico, discute-se uma reportagem onde se fala de vários aspectos, tais como transportes, escolas, alimentação, etc.

      Como gosto de falar no Geral e não regular-me apenas pelo que é correcto apenas a uns, não fiquei "preso" às deslocações de Lisboa, para Lisboa ou em Lisboa. Portugal não é só Lisboa.

      Referi a utilização de 2 tipos de transporte e daí referir também : "Passes", No PLURAL.

      Por fim tentei explicar que nem sempre a opção Transportes Públicos é a solução mais viável, ou mesmo mais barata, de qualquer forma aceito que outros tenham outro ponto de vista e que em vez de alguém trabalhar mais de 10 horas por dia, poderia só trabalhar 8 e explicar isso ao patrão, sair mais cedo de casa e entrar mais tarde em casa e perder qualidade de vida ainda maior do que aquela que o ordenado pemite, que já não é grande coisa.

      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Continuas com vistas curtas... Há quem trabalhe deste lado, use os acessos a Lisboa de carro (quer seja A5, IC19, A1 ou A8, por exemplo), faça parte da viagem sozinho e possa usar transportes. O problema é que há casos em que o custo dos passes somado ao tempo dispendido em viagens e ao condicionamento a que as pessoas ficam sujeitas não compensa, mesmo que o custo em combustível seja superior.

      Mais uma vez... A tua realidade, é apenas isso, tua! Não pautes a vida dos outros pela tua bitola.
      É isto que tento explicar em todos os Tópicos "do género", nos quais tenho intervindo, cada um, bem ou mal rege-se com as ferramentas que tem e como sabe.

      Eu por exemplo, não trocava a MINHA VIDA, pela de ninguém, apenas pelo que apresenta ao exterior, pois a minha já eu a conheço bem, a dos outros...

      Comentário


        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
        metiam-se as portagens à entrada de lisboa e muitos deixavam o carro em casa
        Boa, isso é que resolvia a crise e os problemas financeiros de toda a gente.....
        Pimenta no (_|_) dos outros é refresco! Mania de colarem a toda a gente a sua realidade e experiência.

        Eu, não sou rico, venho de carro para Lisboa (somos dois no carro). Cada passe custa 126,10€ (e esta hein?!) e significa 2horas perdidas por dia. Nem todos têm a sorte de trabalhar a 5/10 Km do trabalho.
        Claro se tivesse ficado no desemprego quando acabei o curso, como muita gente da minha zona onde não há trabalho, porque fazer 120 Km/dia para ir trabalhar realmente é chato (conheço muita gente nesta situação, que se queixa mas que até tiveram oportunidades, mas não tiveram para fazer sacrifícios), e agora andasse aí a cantar "geração à rasca" tinha mais moral não tinha? Mas como venho de carro para o trabalho não me posso queixar da crise senão sou hipócrita....

        Comentário


          Por acaso... Essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa tem o meu apoio!

          P.S. Moro em Lisboa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Por acaso... Essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa tem o meu apoio!

            P.S. Moro em Lisboa.
            E digo mais... tem o meu apoio, essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa!

            Desde que haja isenção para residentes!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
              Boa, isso é que resolvia a crise e os problemas financeiros de toda a gente.....
              Pimenta no (_|_) dos outros é refresco! Mania de colarem a toda a gente a sua realidade e experiência.

              Eu, não sou rico, venho de carro para Lisboa (somos dois no carro). Cada passe custa 126,10€ (e esta hein?!) e significa 2horas perdidas por dia. Nem todos têm a sorte de trabalhar a 5/10 Km do trabalho.
              Claro se tivesse ficado no desemprego quando acabei o curso, como muita gente da minha zona onde não há trabalho, porque fazer 120 Km/dia para ir trabalhar realmente é chato (conheço muita gente nesta situação, que se queixa mas que até tiveram oportunidades, mas não tiveram para fazer sacrifícios), e agora andasse aí a cantar "geração à rasca" tinha mais moral não tinha? Mas como venho de carro para o trabalho não me posso queixar da crise senão sou hipócrita....
              O problema sabes qual é? É pegares na tua situação, que certamente é uma excepção, e transformares em regra.
              A grande maioria das pessoas que vão de carro para Lisboa (que sempre teve a melhor rede de transportes públicos do país, mas de longe mesmo), não precisava ir de carro, ia muito de bem transporte públicos. Mas claro, há sempre as desculpas, os filhos, isto aquilo.
              É que os Alemães não tem filhos, os Holandeses não tem filhos, etc.
              Na tua situação, obviamente que não compensa, mas a tua situação não é regra, lembra-te disso.
              E mais, se mais gente começasse a andar de TP, viam como eles melhoravam bem mais, ficavam mais baratos e havia mais carreiras/ofertas.

              E digo-te mais, daqui a uns anitos, se não ganhares mesmo bem, não vais fazer esses 120Km por dia, pois o gasóleo já vai ter passado os 2.5/3 litro.
              Cumprimentos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                E digo mais... tem o meu apoio, essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa!

                Desde que haja isenção para residentes!
                Porque não o sistema de matrículas como é utilizado em S. Paulo (acho eu).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Porque não o sistema de matrículas como é utilizado em S. Paulo (acho eu).
                  hmmm... nã sei como funciona. Mas desde que haja isenção, força!

                  O pior é se põem portagens à entrada da localidade onde trabalho

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    hmmm... nã sei como funciona. Mas desde que haja isenção, força!

                    O pior é se põem portagens à entrada da localidade onde trabalho
                    Existe uma lista de matriculas (letras) que não podem entrar à 2ª, outros à 3ª e por aí fora...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Existe uma lista de matriculas (letras) que não podem entrar à 2ª, outros à 3ª e por aí fora...
                      Sem conhecer pormenores apenas digo que me parece uma porcaria! Uma coisa é pagar para entrar, outra é limitar a entrada por selecção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Sem conhecer pormenores apenas digo que me parece uma porcaria! Uma coisa é pagar para entrar, outra é limitar a entrada por selecção.
                        Realmente uma coisa é tratar todos por igual, e outra é tratar pela condição monetária . Afinal todos poluimos (os que temos e andamos de carro)

                        Com esse sistema consegues reduzir cerca de 1/5 dos automóveis por dia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Realmente uma coisa é tratar todos por igual, e outra é tratar pela condição monetária . Afinal todos poluimos (os que temos e andamos de carro)

                          Com esse sistema consegues reduzir cerca de 1/5 dos automóveis por dia.
                          Como disse, não conheço o sistema ao pormenor para me pronunciar devidamente. Mas mantenho a opinião.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            E digo mais... tem o meu apoio, essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa!

                            Desde que haja isenção para residentes!
                            Também têm o meu apoio! Mas só se for criada uma taxa de estacionamento mensal para os residentes que têm viatura e não têm garagem par a guardar, como no Japão!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Também têm o meu apoio! Mas só se for criada uma taxa de estacionamento mensal para os residentes que têm viatura e não têm garagem par a guardar, como no Japão!
                              A Emel tem um tarifário especial para residentes. É a isso que te referes?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                A Emel tem um tarifário especial para residentes. É a isso que te referes?
                                Não conheço!
                                Felizmente não moro em Lisboa!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Como disse, não conheço o sistema ao pormenor para me pronunciar devidamente. Mas mantenho a opinião.
                                  Ora ide lá ao separador "Rodizios" (de automóveis)

                                  http://www.cetsp.com.br/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                    Não conheço!
                                    Felizmente não moro em Lisboa!
                                    Então ficas a saber. Mas só serve para estacionar numa determinada zona (a cidade está toda dividida em zonas). Pela 1ª viatura pagam-se 12€, pela 2ª 37€, pela 3ª 112€ e pela 4ª 162€, tudo valores anuais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Ora ide lá ao separador "Rodizios" (de automóveis)

                                      http://www.cetsp.com.br/
                                      Aqui no trabalho não tenho acesso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                                        O problema sabes qual é? É pegares na tua situação, que certamente é uma excepção, e transformares em regra.
                                        A grande maioria das pessoas que vão de carro para Lisboa (que sempre teve a melhor rede de transportes públicos do país, mas de longe mesmo), não precisava ir de carro, ia muito de bem transporte públicos. Mas claro, há sempre as desculpas, os filhos, isto aquilo.
                                        É que os Alemães não tem filhos, os Holandeses não tem filhos, etc.
                                        Na tua situação, obviamente que não compensa, mas a tua situação não é regra, lembra-te disso.
                                        E mais, se mais gente começasse a andar de TP, viam como eles melhoravam bem mais, ficavam mais baratos e havia mais carreiras/ofertas.

                                        E digo-te mais, daqui a uns anitos, se não ganhares mesmo bem, não vais fazer esses 120Km por dia, pois o gasóleo já vai ter passado os 2.5/3 litro.
                                        Cumprimentos.
                                        Onde é que me viste afirmar que o meu caso é a regra? Só quis demonstrar que essa medida seria injusta para alguns, era só o que faltava agora ter de levar com mais uma taxa (como muitos estão a defender) se não tenho alternativas válidas! Quem leu certos posts, parece que não há excepções, toda a gente tem alternativas ao carro e não há passes a custarem mais de 70€.....
                                        Não tenhas dúvidas que se tivesse alternativas, como esses que referes, vinha de TP, sem pestanejar.

                                        Em relação à ultima parte do teu post, como é óbvio, não me estás a dar novidade nenhuma, aliás, já faltou mais para voltar ao malfadado autocarro e perder 2 horas por dia.... A alternativa (ficar em casa) só quando for obrigado.....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Então ficas a saber. Mas só serve para estacionar numa determinada zona (a cidade está toda dividida em zonas). Pela 1ª viatura pagam-se 12€, pela 2ª 37€, pela 3ª 112€ e pela 4ª 162€, tudo valores anuais.
                                          Epá, isso são valores irrisórios!
                                          Um minimo de 12€ mensais seria apropriado!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Então ficas a saber. Mas só serve para estacionar numa determinada zona (a cidade está toda dividida em zonas). Pela 1ª viatura pagam-se 12€, pela 2ª 37€, pela 3ª 112€ e pela 4ª 162€, tudo valores anuais.

                                            Sabes se existe algum site onde mostram as delimitações das áreas residênciais?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                              Epá, isso são valores irrisórios!
                                              Um minimo de 12€ mensais seria apropriado!
                                              As contribuições autáquicas que sirvam para alguma coisa! Felizmente que não moras em Lisboa!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                As contribuições autáquicas que sirvam para alguma coisa! Felizmente que não moras em Lisboa!
                                                Mas essas todos pagam! Mesmo os que não têm carro!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                  Epá, isso são valores irrisórios!
                                                  Um minimo de 12€ mensais seria apropriado!
                                                  Fala quem, muito provavelmente, nem sequer tem que pagar para estacionar à porta.

                                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                  Sabes se existe algum site onde mostram as delimitações das áreas residênciais?
                                                  No site da EMEL julgo que tem. Julgo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Mas essas todos pagam! Mesmo os que não têm carro!
                                                    Provavelmente ela quereria dizer IUC.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Provavelmente ela quereria dizer IUC.
                                                      Mas esse todos os carros pagam! Pela lógica também já não teriam de pagar para estacionar ou entrar em Lisboa!
                                                      Vá lá! Ou há moral e pagam todos ou........

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                        Mas essas todos pagam! Mesmo os que não têm carro!
                                                        Eu acho piada é os gajos agravarem o IMI nos prédios com garagem. Quer dizer, o facto de um gajo não ocupar a via publica com o carrinho serve de base a um aumento do imposto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Eu acho piada é os gajos agravarem o IMI nos prédios com garagem. Quer dizer, o facto de um gajo não ocupar a via publica com o carrinho serve de base a um aumento do imposto.
                                                          Todos os argumentos são bons para sacarem mais algum!

                                                          Mas há sempre quem ache que se calhar só ao outros, até é bem feito:

                                                          "E digo mais... tem o meu apoio, essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa!

                                                          Desde que haja isenção para residentes!"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                            Todos os argumentos são bons para sacarem mais algum!

                                                            Mas há sempre quem ache que se calhar só ao outros, até é bem feito:

                                                            "E digo mais... tem o meu apoio, essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa!

                                                            Desde que haja isenção para residentes!"
                                                            Pena a tua perspicácia ser péssima a detectar o humor nos posts alheios!

                                                            Lá está... pimenta no cu dos outros é refresco!

                                                            Gostava de ver a tua opinião se tivesses p. ex. que pagar para estacionar perto de casa, ou para regressar à localidade onde vives.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                              Todos os argumentos são bons para sacarem mais algum!

                                                              Mas há sempre quem ache que se calhar só ao outros, até é bem feito:

                                                              "E digo mais... tem o meu apoio, essa medida de pôr portagens à entrada de Lisboa!

                                                              Desde que haja isenção para residentes!"
                                                              Interpretei isso como uma ironia, até porque foi em resposta a um post meu, também ele irónico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X