Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Última hora: FPs não essenciais serão dispensados já na 5ª feira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Felizmente no meu trabalho não tenho pontes, nem quero. Acho um desperdício de num país falido ainda se darem benesses destas. Uns com tudo (e a queixarem-se) e outros com o normal.

    Infelizmente neste país fala-se muito mas age-se muito pouco. Os cães ladram muito mas basta verem um osso apetitoso que até saltam de alegria. Triste sina deste país.

    Já fomos donos de metade do mundo, já descobrimos mil e uma coisa, agora rezamos para não nos descobrirem o tamanho do buraco.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
      Amigo, se um privado fechar, o problema é só dele. Agora quando o estado manda os funcionários para casa de férias, o problema é de todos nós.
      Em resposta ao seu comentário e a outros mais, pergunto-lhe se pudesse escolher entre ficar em casa por alguma razão específica, ou ir trabalhar neste dia e receber o ordenado de um dia normal, o que faria? Certamente 70% a 80% dos FP preferiam ir trabalhar! Você queixa-se porque provavelmente não ficou em casa, mas ao contrário disso recebeu o seu dia e quem trabalha para o estado, ficou em casa, mesmo que não fosse necessário, calou a boca e recebeu nenhures! Acha que o estado tem mais despesa ou lucro mandando os funcionários para casa, evitando que estes gastem energia e consumam no seu local de trabalho? Não pagando ainda por cima este dia de trabalho?

      Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
      Amigo, eu queria-o ver a trabalhar para um particular todos os meses com o coração nas mãos sem saber se vai receber o salário ou uma carta de despedimento.
      Sim, estar na função pública congelado durante anos, todos por contrato, até mesmo aqueles que trabalham há mais de 20 anos, é mesmo uma segurança maluca! Muitas vezes com ordenados de tabela que não são justos e beneficiam desigualmente quem merece ou não ver o seu trabalho bem pago.

      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      A sério? E eu queria ver-te a ser empregado do Estado, com horario e subordinaçao hierarquica, com contrato a termo certo, a fazer uma porrada de horas a mais não pagas, e esforçares-te por seres um bom elemento e no final seres mandado para a rua, porque o contrato é "não renovável"... Podemos continuar indefinidamente com a conversa tipo sala de espera: "a minha doença é pior que a tua"...
      Nem mais nem menos!

      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
      Emagrecem a função pública mas vemos acrescidos os gastos com o subsidio de desemprego, e assim andamos nós na mesma, só muda é o estado de sitio, ou melhor de designação ...

      Para isso, é que gostava de arranjar uma explicação.

      O problema é que a maior parte do pessoal segue os jornais e esquece-se que a comunicação social adora intensificar as regalias da função pública e logo no primeiro dia do ano, estavam a contar e anunciar de quantos fins-de-semana prolongados a função pública beneficiaria durante este ano. Não digo que seja melhor trabalhar aqui e acolá, mas o facto é que os piores e os melhores trabalhos estão na função pública... Olha, venha o diabo e escolha...

      Comentário


        esses serviços deviam ter estado todos abertos neste sábado!


        podam as centenas de turistas espanhóis querer tratar de alguma coisa.

        que lisboetas, nem vê-los

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
          Em resposta ao seu comentário e a outros mais, pergunto-lhe se pudesse escolher entre ficar em casa por alguma razão específica, ou ir trabalhar neste dia e receber o ordenado de um dia normal, o que faria? Certamente 70% a 80% dos FP preferiam ir trabalhar! Você queixa-se porque provavelmente não ficou em casa, mas ao contrário disso recebeu o seu dia e quem trabalha para o estado, ficou em casa, mesmo que não fosse necessário, calou a boca e recebeu nenhures! Acha que o estado tem mais despesa ou lucro mandando os funcionários para casa, evitando que estes gastem energia e consumam no seu local de trabalho? Não pagando ainda por cima este dia de trabalho?



          Sim, estar na função pública congelado durante anos, todos por contrato, até mesmo aqueles que trabalham há mais de 20 anos, é mesmo uma segurança maluca! Muitas vezes com ordenados de tabela que não são justos e beneficiam desigualmente quem merece ou não ver o seu trabalho bem pago.



          Nem mais nem menos!




          O problema é que a maior parte do pessoal segue os jornais e esquece-se que a comunicação social adora intensificar as regalias da função pública e logo no primeiro dia do ano, estavam a contar e anunciar de quantos fins-de-semana prolongados a função pública beneficiaria durante este ano. Não digo que seja melhor trabalhar aqui e acolá, mas o facto é que os piores e os melhores trabalhos estão na função pública... Olha, venha o diabo e escolha...
          O problema é que muitos FP tomam muita coisa por garantido.
          Ou achas que aquilo tudo que te queixas não acontece no privado da mesma forma?!?!?
          A diferença é que, aparte da comum subordinação, congelamento, injustiças, etc, existe uma máquina por trás que é o Estado em que, ao contrário de uma empresa privada, pode tirar de um sítio para meter noutro, mesmo que se alargue o buraco...

          Comentário


            Na realidade os únicos que usufruíram com a tolerância, foram os deputados, membros do governo e presidente da republica que tiveram a pouca vergonha de ir de férias para o algarve, numa altura em que se negoceiam as condições em que os portugueses vão viver nos próximos 20 anos.

            Disto, não vejo (quase) ninguém a falar, não sei se por desconhecimento ou apenas por maldade. Mas, seja como for, nenhuma destas razões justificam os comentários que aqui se lê, plenos de sentimentos mesquinhos, má educação e demonstração da capacidade portuguesa de se auto alienar e acreditar em tudo o que vê/lê sem questionar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
              Amigo, eu queria-o ver a trabalhar para um particular todos os meses com o coração nas mãos sem saber se vai receber o salário ou uma carta de despedimento.
              Eh pá, há cada frustração....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                Na realidade os únicos que usufruíram com a tolerância, foram os deputados, membros do governo e presidente da republica que tiveram a pouca vergonha de ir de férias para o algarve, numa altura em que se negoceiam as condições em que os portugueses vão viver nos próximos 20 anos.

                Disto, não vejo (quase) ninguém a falar, não sei se por desconhecimento ou apenas por maldade. Mas, seja como for, nenhuma destas razões justificam os comentários que aqui se lê, plenos de sentimentos mesquinhos, má educação e demonstração da capacidade portuguesa de se auto alienar e acreditar em tudo o que vê/lê sem questionar.
                Completamente de acordo!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                  Na realidade os únicos que usufruíram com a tolerância, foram os deputados, membros do governo e presidente da republica que tiveram a pouca vergonha de ir de férias para o algarve, numa altura em que se negoceiam as condições em que os portugueses vão viver nos próximos 20 anos.

                  Disto, não vejo (quase) ninguém a falar, não sei se por desconhecimento ou apenas por maldade. Mas, seja como for, nenhuma destas razões justificam os comentários que aqui se lê, plenos de sentimentos mesquinhos, má educação e demonstração da capacidade portuguesa de se auto alienar e acreditar em tudo o que vê/lê sem questionar.

                  os únicos em que sentido?


                  mais nenhum FP foi de FDS para o algarve?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    os únicos em que sentido?


                    mais nenhum FP foi de FDS para o algarve?
                    Acho que o que está em questão não é a legitimidade em ir de férias para onde quer que seja, mas a oportunidade, o momento em pessoas com cargos ao mais alto nível, eleitos, se terem ausentado numa altura em que temos o mundo de olhos postos no país e uma chamada "troika" a escrutinar as nossas contas públicas, sobretudo para, depois, impor condições que nos vão pesar durante décadas. Isto para além da "troika" já ter criticado, abertamente, a concessão da tolerância (enquanto eles trabalham), desta específica tolerância de ponto, e do quanto isso, enquanto cidadãos, nos pode causar discordância...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Acho que o que está em questão não é a legitimidade em ir de férias para onde quer que seja, mas a oportunidade, o momento em pessoas com cargos ao mais alto nível, eleitos, se terem ausentado numa altura em que temos o mundo de olhos postos no país e uma chamada "troika" a escrutinar as nossas contas públicas, sobretudo para, depois, impor condições que nos vão pesar durante décadas. Isto para além da "troika" já ter criticado, abertamente, a concessão da tolerância (enquanto eles trabalham), desta específica tolerância de ponto, e do quanto isso, enquanto cidadãos, nos pode causar discordância...

                      ah ok


                      a questão foi por terem sido eles ( e nisso concordo)

                      e não por terem ido de fim de semana, como foi meia lisboa praí

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X