Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Última hora: FPs não essenciais serão dispensados já na 5ª feira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Repara que não disse que o público era mau, inclusivamente disse que o médico era o mesmo.

    E tendo eu seguro, e estando doente no dia, e tendo consulta na hora a seguir, ou esperar mais um bocado para o público, mais vale dar uso ao seguro.

    Eu até posso nem ter pagoimpostos suficientes para pagar tudo, mas o agregado familiar, ainda usa menos os serviços do estado do que eu.

    A segurança, eu contava aí meia duzia de histórias sobre a PSP que era um regabofe.

    Isto era só para dizer que não vale a pena andar a dizer quem paga e quem tem de borla o qué ou quem.
    O problema essencial disto é portugal não ser um país próspero com desenvolvimento, porque se assim fosse as pessoas não fugiam daqui.

    Não resolvendo este assunto, as pessoas vão andar a discutir para nada.
    Mas o mau funcionamento do público (discutível) interessa ao estado ou a quem ganha com o privado (seguros, profissionais, hospitais privados, etc.)?

    Nunca falei mal de quem emigra, até acho que é algo que todos deviam fazer, mesmo que o país fosse próspero! É apenas uma questão de princípios, podemos sair mas escusamos de criticar quem nos ajudou muito sem termos ainda dado nada em troca.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
      E todos os dias aqui.
      Por acaso não tem sido todos os dias....

      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Muita coisa terá que mudar.
        E a função pública (mal ou bem) tem que emagrecer bastante.

        Também é um facto que apesar de mal pagos, os funcionários públicos estão bastante melhor que os privados.
        Então em condições (horários / folgas), nem se fala.

        Basta entrar numa repartição do estado, até numa esquadra... e observar aquele panorama por 10 minutos.
        Vemos logo meia dúzia de situações que se se passassem no privado dava despedimento.
        O problema não advem de uma só fonte, são de várias ordens...

        Em primeiro a organização estrutural... Temos departamentos a mais, se por exemplo num direcção Geral tem a emissão do cartão do eleito, temos por exemplo 5 direcçºoes de serviço, uma que emite o cartão, outra de comunicação, outra de infoirmática, outra de biblioteca...

        Deve-se concentrar no negócio, o cartão do eleitor e o da informática, os outros estão a mais...

        (continua)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
          Porque não concordo com este roubo. A casa é minha e o estado ainda obriga-me a pagar uma taxa? E depois dão casas da câmara aos ciganos e subsidios para andarem a vender CDs na praça e a traficar droga.
          Pois é como eu. Também não concordo e a minha casa também é minha.

          Por acaso este ano até paguei em Março....

          Viste o link que coloquei não viste ?

          Vais lá no último dia ? Eu se fosse o funcionário da tesouraria aceitava-te o máximo legal e depois ficavas para o fim do dia se quisesses pagar o resto dessa forma. Até porque nesse dia devem existir mais alguns contribuintes que vão lá pagar com cheque e multibanco e que não têm culpa nenhuma da seca que tu lhes queres dar.

          E com sorte o sistema nesse dia também vai estar lentinho .... portanto o funcionário da tesouraria só teria que ter o máximo respeito pelos outros contribuintes e mandá-los passar à tua frente.

          Comentário


            Discordarem do facto de ser concedida tolerância de ponto a alguns funcionários públicos até concordo, mas agora fazerem chacota de um termo que foi mal empregue e que alguns user's nem se dignam a compreender a essência da frase, acho no mínimo degradante!
            Quando se fala em cargos "não essenciais" falamos em funcionários que exercem funções que não comprometedoras, como por exemplo funcionários de escolas, carteiros, etc. Funções que não podem ser dispensadas, como médicos e enfermeiros, que obviamente não faz sentido abandonar o seu cargo, exercem funções com normalidade, como em qualquer altura do ano, inclusive no dia de natal. E vocês se tivessem a opção de escolher trabalhar e receber, ou ficar em casa sem receber, certamente muitos dispensariam este dia de férias!
            É por isso que as funções "menos importantes" devem ser dispensadas? Então a maioria dos funcionários de cafés a cada 20 metros de rua deviam ser dispensados! Não há necessidade porque há um café mesmo ali ao lado, está certo não está?
            Queria ver-vos a executar trabalhos administrativos da função pública a organizar contas dos serviços e aturar putos chatos durante a semana inteira! Queria ver o nosso país sem estes meros e simples funcionários públicos!
            É por uma tolerância de ponto que são menos importantes? POR FAVOR!

            Comentário


              Hoje vou trabalhar das 14 às 20.30. Amanha, novamente das 14 às 20.30H. É chato não ser um FP purista. Assim arrisco-me a nunca vir a ter no meu CV uma ida ao Algarve nas pontes/tolerâncias...bolas!

              Comentário


                Ontem a minha mulher quis ir a um concessionario automovel durante a manhã, para ver um carro do qual recebeu um convite para um test drive.
                O concessionário "não premium" estava fechado de Quinta até próxima Terça...vao trabalhar, malandros!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  Ontem a minha mulher quis ir a um concessionario automovel durante a manhã, para ver um carro do qual recebeu um convite para um test drive.
                  O concessionário "não premium" estava fechado de Quinta até próxima Terça...vao trabalhar, malandros!
                  Será que o concessionário foi nacionalizado

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Ontem a minha mulher quis ir a um concessionario automovel durante a manhã, para ver um carro do qual recebeu um convite para um test drive.
                    O concessionário "não premium" estava fechado de Quinta até próxima Terça...vao trabalhar, malandros!
                    Pois, toda a gente gosta de pontes, mas toda a gente gosta de "bater no ceguinho"...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                      No fim era contabilizar impostos pagos e despesas dada ao estado, olha que acho que o estado ainda me deve.
                      E lá estamos (), és tu dos dentes e, eu dos miolos...

                      Quando o Estado se lembrar de pagar o que dizes te dever, diz-me alguma coisa que eu também quero!...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        Pois, toda a gente gosta de pontes, mas toda a gente gosta de "bater no ceguinho"...
                        Amigo, se um privado fechar, o problema é só dele. Agora quando o estado manda os funcionários para casa de férias, o problema é de todos nós.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          Hoje vou trabalhar das 14 às 20.30. Amanha, novamente das 14 às 20.30H. É chato não ser um FP purista. Assim arrisco-me a nunca vir a ter no meu CV uma ida ao Algarve nas pontes/tolerâncias...bolas!
                          Isso em horas extra é uma fartura!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                            Discordarem do facto de ser concedida tolerância de ponto a alguns funcionários públicos até concordo, mas agora fazerem chacota de um termo que foi mal empregue e que alguns user's nem se dignam a compreender a essência da frase, acho no mínimo degradante!
                            Quando se fala em cargos "não essenciais" falamos em funcionários que exercem funções que não comprometedoras, como por exemplo funcionários de escolas, carteiros, etc. Funções que não podem ser dispensadas, como médicos e enfermeiros, que obviamente não faz sentido abandonar o seu cargo, exercem funções com normalidade, como em qualquer altura do ano, inclusive no dia de natal. E vocês se tivessem a opção de escolher trabalhar e receber, ou ficar em casa sem receber, certamente muitos dispensariam este dia de férias!
                            É por isso que as funções "menos importantes" devem ser dispensadas? Então a maioria dos funcionários de cafés a cada 20 metros de rua deviam ser dispensados! Não há necessidade porque há um café mesmo ali ao lado, está certo não está?
                            Queria ver-vos a executar trabalhos administrativos da função pública a organizar contas dos serviços e aturar putos chatos durante a semana inteira! Queria ver o nosso país sem estes meros e simples funcionários públicos!
                            É por uma tolerância de ponto que são menos importantes? POR FAVOR!
                            Amigo, eu queria-o ver a trabalhar para um particular todos os meses com o coração nas mãos sem saber se vai receber o salário ou uma carta de despedimento.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                              Amigo, se um privado fechar, o problema é só dele. Agora quando o estado manda os funcionários para casa de férias, o problema é de todos nós.
                              Seria assim se a produtividade do país fosse coisa exclusiva dos trabalhadores do Estado. Mas, como sabemos, isso não é bem assim! Logo, quando o país pára, seja porque razão for, é a capacidade produtiva do país, no seu todo, que está em causa...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                E lá estamos (), és tu dos dentes e, eu dos miolos...

                                Quando o Estado se lembrar de pagar o que dizes te dever, diz-me alguma coisa que eu também quero!...
                                Ou até, que em conversa ontem com uma amiga minha (enfermeira) que me diz e ao qual que posso concordar, que, aquando da noticia da morte familiar são por muitas vezes estes (ou alguns médicos, até diria...) a comunicar a noticia, e por vezes fazer o que muito não lhes cabe ou seja da sua competência que é acompanhar as pessoas próximas e criar-lhes o seu reconforto necessário da sua perda. Consegues-me explicar o aonde andam os profissionais de Psicologia necessários para desempenhar este papel? Assim é que, as pessoas logo que saiam da porta do hospital, ao fim de uma noticia destas, bem podem suspirar por entre as suas lágrimas e dizer... lá vou, ter de me fazer à vida!...

                                Eu é que ainda não decidi morrer, para comprovar se o que digo é uma realidade. E saber quem eu deixo cá, terá o apoio que lhes é devido, ou toca logo a descartarem-se disso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                  Amigo, eu queria-o ver a trabalhar para um particular todos os meses com o coração nas mãos sem saber se vai receber o salário ou uma carta de despedimento.
                                  A sério? E eu queria ver-te a ser empregado do Estado, com horario e subordinaçao hierarquica, com contrato a termo certo, a fazer uma porrada de horas a mais não pagas, e esforçares-te por seres um bom elemento e no final seres mandado para a rua, porque o contrato é "não renovável"... Podemos continuar indefinidamente com a conversa tipo sala de espera: "a minha doença é pior que a tua"...
                                  Editado pela última vez por manucas; 24 April 2011, 12:29.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Hoje vou trabalhar das 14 às 20.30. Amanha, novamente das 14 às 20.30H. É chato não ser um FP purista. Assim arrisco-me a nunca vir a ter no meu CV uma ida ao Algarve nas pontes/tolerâncias...bolas!

                                    Eu também estou hoje a trabalhar das 08h00 às 20h00, amanhã das 20h00 às 08h00. em 14 anos de " F.P." também nunca tive uma ponte , tolerância de ponte na Páscoa ou em qualquer outra altura do ano. Bolas x2.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      A FP está sobredimensionada nas suas funções e os quadros de pessoal estão desajustados para as suas missões. O emagrecimento excessivo vai provocar um decréscimo abrupto na qualidade de serviço prestada.

                                      Estou a dizer isto porque encontrei muitos organismos estatais sem pessoal, sem condições, sem regalias, sem carros de serviço de luxo, sem autorização para comprar o que quer que seja e por outro lado é do conhecimento público que há organismos que têm isso tudo. Porquê? Serão "boys" a puxar mais pelo orçamento e que facilmente arranjam verbas sem qualquer justificação?

                                      Voltando ao emagrecimento, é minha opinião que a FP, que tem quadros técnicos úteis, pode ser redistribuida por esses organismos sobrando só os inúteis - e vão-me desculpar - que não tenho pena em aconselhá-los a tentar arranjar uma forma de contribuir para a sociedade sem ser pela via partidária e à custa do contribuinte.
                                      Emagrecem a função pública mas vemos acrescidos os gastos com o subsidio de desemprego, e assim andamos nós na mesma, só muda é o estado de sitio, ou melhor de designação ...

                                      Para isso, é que gostava de arranjar uma explicação.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Isso em horas extra é uma fartura!
                                        Ganhar em horas extras? Para mim sao como o fenomeno do Entroncamento: mta gente afirma que existiu mas eu nunca vi.
                                        Ja os Sigic eram efectivamente bem remunerados pq recebiamos por intervencao cirurgica e nao por valor/hora. Mas acabaram, pelo menos na instituicao onde trabalho.
                                        Agora deves querer referir-te aos suplementos por estar a trabalhar a um Domingo. De bom grado os oferecia, para poder estar em casa com a familia...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Ganhar em horas extras? Para mim sao como o fenomeno do Entroncamento: mta gente afirma que existiu mas eu nunca vi.
                                          Ja os Sigic eram efectivamente bem remunerados pq recebiamos por intervencao cirurgica e nao por valor/hora. Mas acabaram, pelo menos na instituicao onde trabalho.
                                          Agora deves querer referir-te aos suplementos por estar a trabalhar a um Domingo. De bom grado os oferecia, para poder estar em casa com a familia...
                                          Olha eu estou muito feliz por me terem pago este mês as horas extraordinárias de Fevereiro que são na totalidade 4 horas. Recebi mais 15 euros...para além do vencimento normal...fiquei profundamente emocionada!!!
                                          Editado pela última vez por MariaHelena; 24 April 2011, 14:06.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                            Olha eu estou muito feliz por me terem pago este mês as horas extraordinárias de Fevereiro que são na totalidade 4 horas. Recebi mais !5 euros...para além do vencimento normal...fiquei profundamente emocionada!!!
                                            Desculpa mas estás a ver no prisma errado. Deixa-me corrigir-te: como é q este país pode ir para a frente, se cada um dos FP (200000 diz-se) receber esse valor a mais? É um valor de lesa-pátria, percebes?
                                            Ah, ninguém quer saber se fizeste mais X horas para além do teu horario. Isso é irrelevante e devias oferece-las para a recuperação do país.
                                            Vai, e não voltes a pecar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Desculpa mas estás a ver no prisma errado. Deixa-me corrigir-te: como é q este país pode ir para a frente, se cada um dos FP (200000 diz-se) receber esse valor a mais? É um valor de lesa-pátria, percebes?
                                              Ah, ninguém quer saber se fizeste mais X horas para além do teu horario. Isso é irrelevante e devias oferece-las para a recuperação do país.
                                              Vai, e não voltes a pecar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Desculpa mas estás a ver no prisma errado. Deixa-me corrigir-te: como é q este país pode ir para a frente, se cada um dos FP (200000 diz-se) receber esse valor a mais? É um valor de lesa-pátria, percebes?
                                                Ah, ninguém quer saber se fizeste mais X horas para além do teu horario. Isso é irrelevante e devias oferece-las para a recuperação do país.
                                                Vai, e não voltes a pecar...
                                                Eu sei eu sei e, até me auto-flagelei. Só me custa, porque essas quatro horas correspondem a uma turma de 7º ano, que trepa pelas paredes e ainda nenhum se aleijou a sério porque o ginásio tem grades. Mas espero ainda estar viva no final do ano...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                  Eu sei eu sei e, até me auto-flagelei.

                                                  Mas espero ainda estar viva no final do ano...
                                                  Mais 2 apartes:

                                                  1. O SNS nao cobre cuidados por auto-flagelacao. Mesmo na epoca Pascoal. Logo, terás que suportar os encargos com pensos e demais tratamentos. Sugiro-te, talvez, choques eléctricos, dado que deixam lesões q dao menos dispendio de recursos do Estado.
                                                  2. Espero q estejas viva no final do ano. Não por gostarmos particularmente de ti (até gostamos mas é irrelevante) mas pq o Estado não pode arcar com os dias de nojo que os teus familiares vao meter.

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                      Ou até, que em conversa ontem com uma amiga minha (enfermeira) que me diz e ao qual que posso concordar, que, aquando da noticia da morte familiar são por muitas vezes estes (ou alguns médicos, até diria...) a comunicar a noticia, e por vezes fazer o que muito não lhes cabe ou seja da sua competência que é acompanhar as pessoas próximas e criar-lhes o seu reconforto necessário da sua perda. Consegues-me explicar o aonde andam os profissionais de Psicologia necessários para desempenhar este papel? Assim é que, as pessoas logo que saiam da porta do hospital, ao fim de uma noticia destas, bem podem suspirar por entre as suas lágrimas e dizer... lá vou, ter de me fazer à vida!...

                                                      Eu é que ainda não decidi morrer, para comprovar se o que digo é uma realidade. E saber quem eu deixo cá, terá o apoio que lhes é devido, ou toca logo a descartarem-se disso...
                                                      Sem dúvida, eu disse que não era exclusivo da saúde oral.

                                                      Comentário


                                                        eu já trabalhei em empresas privadas, e já trabalhei no público, ambos têm vantagens e inconvenientes, nem vale a pena opinar, cada um tem que ver o que é melhor para ele .

                                                        Agora , em relação a esta ponte, vá lá, quinta-feira à tarde, acho ridículo mas ok, é quinta-feira santa e tal e sempre deram. Agora porque é que ONTEM, SÁBADO, todos os serviços municipais que costuma estar abertos ao sábado, piscina, biblioteca, ginásio, estava fechados? Porquê? Não há justificação. Estou a pensar fazer uma reclamação.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lilalila Ver Post
                                                          Agora , em relação a esta ponte, vá lá, quinta-feira à tarde, acho ridículo mas ok, é quinta-feira santa e tal e sempre deram. Agora porque é que ONTEM, SÁBADO, todos os serviços municipais que costuma estar abertos ao sábado, piscina, biblioteca, ginásio, estava fechados? Porquê? Não há justificação. Estou a pensar fazer uma reclamação.
                                                          Se calhar já faliram...

                                                          (ou é um pronuncio!)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                            Se calhar já faliram...

                                                            (ou é um pronuncio!)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lilalila Ver Post
                                                              eu já trabalhei em empresas privadas, e já trabalhei no público, ambos têm vantagens e inconvenientes, nem vale a pena opinar, cada um tem que ver o que é melhor para ele .

                                                              Agora , em relação a esta ponte, vá lá, quinta-feira à tarde, acho ridículo mas ok, é quinta-feira santa e tal e sempre deram. Agora porque é que ONTEM, SÁBADO, todos os serviços municipais que costuma estar abertos ao sábado, piscina, biblioteca, ginásio, estava fechados? Porquê? Não há justificação. Estou a pensar fazer uma reclamação.
                                                              É uma das muitas razões pq deixei de frequentar uma piscina municipal do meu concelho. Pagava a mensalidade para 2 horas por semana, à 3ª e ao Sábado. Ao Sábado era raro estar aberta para quem pagava a mensalidade.
                                                              Se faziam greve a uma 6ª, não havia aula ao Sábado. Se era feriado 2ª, ou 3ª, ou 5ª ou 6ª, não havia aula ao Sábado. Se havia competições ao Sábado, obvio que não havia aula. Se se se e se e mais se, mas a esmagadora maioria das vezes, não havia por causa dos feriados e das pontes, pq bastava haver um feriado num dia qq que não a 4ªfeira!!
                                                              Cheguei a ter meses sem uma única aula. Desisti.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X