Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CDS-PP - Programa de (extrema) direita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por forunista Ver Post
    Desculpe ?!! Falta delas ? Omega, já parece o 1º Ministro, quando não lhe agrada as ideias dos outros diz que não têm.

    Vamos lá ser sérios !
    No comments ....

    Comentário


      Originalmente Colocado por forunista
      Ah, o Nuno Melo, aquele que foi apologista do museu do Salazar em Santa Comba Dão.(...)
      Originalmente Colocado por Omega
      Então, mas olha lá, quem é que tu queres pôr a governar o País ? O Louçã ou o Jerónimo ?
      Originalmente Colocado por forunista
      Aqui está, argumentos para defender ou contra-argumentar ZERO, solução ? Então se não for este, é quem ?
      Não me diga que o Nuno Melo pode vir a ser governante ! É que o Louçã e o Jerónimo são cabeças de lista. Já agora, não é o Nuno Melo que poderia governar, mas sim o CDS, partido.
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      EU falei no Nuno Melo ?!?
      Então, não perguntou quem é que eu queria "pôr" após responder ao meu comentário sobre o Nuno Melo ? É porque acha que é uma pessoa capaz em vez do Louçã ou do Jerónimo, ou falo Chinês ?

      Originalmente Colocado por Omega
      Não respondeste à minha pergunta! Afinal quem é alternativa ao PP ?
      Ah, afinal a alternativa são partidos e não pessoas ! Estamos a chegar lá !

      alternativa
      (feminino de alternativo)
      s. f.
      1. Sucessão de coisas (cada uma por sua vez).

      O CDS esteve no governo já várias vezes, qual é a parte da alternativa a esta politica que o CDS vem trazer de novo ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por GGG Ver Post
        Nem eu calculava que sim, senão lá teria realmente de dizer: "que parvo que eu sou"



        Vocês? Vocês quem?




        Se foi isso que retirou deste tópico...então tenho razão... palha!




        - Portanto... não temos o vosso respeito.

        - Engraçado, fala como se de grupos se tratasse, e não de pessoas, cada uma com as suas ideias.

        - Defina "vir de boa fé".
        O sr gosta do amarelo, eu adoro o azul. Estou de boa fé só se disser que o azul é a minha cor preferida, mas que o amarelo também é bonito? Não posso não gostar do amarelo e apresentar as razões para tal?
        Eu visto-me preferencialmente de AZUL ESCURO!

        Comentário


          Originalmente Colocado por forunista Ver Post
          Vou tendo.

          Ainda bem. E não me trates por "você" por esse não é o espírito do fórum.


          O que é que a trapalhada que houve com as últimas eleições e o problema informático tem a ver com "eliminar todas as marcas do processo revolucionário" ou "política socializante" ? Completamente alhos com bugalhos, desculpe a frontalidade.

          Foi. Li por alto e misturei alhos com bugalhos. As marcas do processo revolucionário" ou "política socializante" se calhar têm a ver com um código penal e com uma constituição que estão claramente outdated. Não tenho conhecimento de causa mas penso que há leis que datam dos anos 30...


          Pareceu-me que se contradisse entre a 1ª frase e o resto do texto, ou então não interpretei correctamente. Coligações de segurança ? A NATO é de ataque, embora no seu estatuto esteja de defesa. Integrar com os EUA ? Mas o EUA fazem parte da NATO...
          O que diz a seguir levou-me a crer que tem uma posição critica em relação às intervenções da NATO, no geral concordo.

          Se calhar expliquei-me mal. Por vezes parece que as intervenções, quer de um lado (NATO), quer do outro (EUA) são assim... "cabeça no ar". Parece não haver clara definição entre onde se actua e porque se actua. Só isso.


          Ajudar o próximo é sempre de louvar e graças ao voluntariado há muito boas acções pelo país fora. A questão é que estamos a falar de apoios/segurança sociais e não de esmola. É triste vermos cada vez mais pessoas na rua a pedir, cada vez mais pobres, pessoas com dificuldades mesmo aquelas que trabalham e ganham salário minimo, pensões de cento e tal euros. A quem é que cabe ajudar essas pessoas ? Estender a mão à caridade ?
          O país está assim devido às politicas tomadas, as condições de vida para uma grande parte da população está no limiar da pobreza(quase 20% nos últimos dados do INE).

          òbvio que essa é a função do estado. Mas o estado... sou eu... és tu... somo nós... e nós podemos sempre fazer qualquer coisa para ajudar. E ajudamos! O Banco Alimentar que o diga



          E quem é que não pode escolher ? Se quiser ir para uma privada vai, desde que pague, que quiser ir para uma pública vai, desde que pague(menos mas paga).

          O que o CDS diz:
          Neste sentido, defendemos que uma efectiva liberdade de escolha passa pela criação de um cheque de ensino, entregue à livre utilização dos indivíduos e das famílias, de acordo com as suas opções.

          Cheque ensino passado pelo Estado para escolher um privado ? Toma lá um cheque e mete no bolso de quem quiseres. Quer dizer, se quer ir para o privado é à conta de quem quer ir, não ?!
          Esse cheque vem do nosso(contribuintes) dinheiro, com que direito vai entregar a um grupo privado ?!

          Exacto. não esquecer que quem recebe estes cheques recebe-os, à partida, em função do seu rendimento. As classes mais altas recebem o tal cheque de valor inferior e metem os putos no privado. As classes com rendimentos menores recebe um cheque maior e tem assim a possibilidade de optar público ou privado. Se calhar é dar cabo do preconceito/elitismo em tornos dos colégios privados.


          Taxas moderadoras de 3 ou 4 euros não é a mesma coisa do que uma consulta que custa 60 ou 70 no privado !
          Seguro é, mais uma vez, privado ! E mais uma vez querem que os contribuintes paguem para encher os bolsos a meia dúzia de privados. Os impostos que eu pago é para serem aplicados em acções públicas(de todos) e não privadas.
          Quer dizer, em vez de se pagar uma taxa moderadora, não, paga-se um seguro privado, subvencionado pelo Estado em caso dos cidadãos mais desfavorecidos, e os outros deduz-se no IRS ! Ou seja, o dinheiro que vai para o privado é o mesmo, com ou sem ajuda do Estado ! Vamos lá colocar em números:
          - Doente Manuel não tem condições para pagar: A consulta custa 60 eur e o Estado agarra em 50 e dá à instituição privada e os outros 10 é do bolso do doente.
          - Doente Maria tem condições para pagar: A consulta custa 60 euros, paga tudo do seu bolso e depois vem a receber algum no IRS, MAS o dinheiro fica já lá no privado pela via das dúvidas não vá o doente faltar ao pagamento !

          Ora, o privado agradece, entra sempre 60 euros, quer seja dinheiro do doente quer seja do privado e vão todos(privados) contentes para casa e viva os seguros de saúde tal como funciona nos EUA e querem acabar com eles...

          Exacto outra vez. Com o tal seguro, não paga os 60 de consulta... porque já pagou o seguro. Aqui o esclarecimento é nos "cuidados essenciais".


          Quando o trabalhador é preciso, venha ele para dar lucro, quando não é preciso, rua que já não fazes falta, e quem é que garante a sua subsistência ? A segurança social, pois claro, só não percebo como é que arranjamos dinheiro para isso já que essa pergunta vem à cabeça de muitos para muitas coisas mas para outras não surge. Basicamente é retirar a responsabilidade de quem emprega para a seg. social.
          Eu vou por outro lado, uma empresa tem um trabalhador por 1 ano a ganhar o ordenado mínimo e obtém com ele 10.000 euros de lucro/ano(já com o salário descontado), será que esse dinheiro não dá para aguentar o trabalhador a exercer outras funções dentro da sua categoria durante o tempo de quebra de produção ? É que uma coisa são picos/quebras de produção e isso é frequente, outra bem diferente é ter o trabalhador durante anos e despedi-lo por haver uma quebra na produção e querem ajustar o nº de trabalhadores de imediato.

          Estás a ver a coisa pelo lado errado. Quem dá emprego são as empresas. E, como sabes, a quantidade de trabalho de uma empresa não é sempre a mesma. Se há muito trabalho contratam-se mais pessoas... se há menos trabalho mandam-se os excedentes embora.
          A longo prazo, é a diferença entre uma empresa falir em pouco tempo, ou então ter capacidade de resistir a um período baixo por mais tempo.
          Tipo: Ou vai à falência com 50 trabalhadores, ou despede 30 e aguenta-se mais tempo no mercado a esperar por uma onda de mais trabalho. É aí que entra a flexibilização.
          A questão de apoio aos desempregados cabe à segurança social apoiá-los com o dinheiro que tanto a empresa como os trabalhadores descontaram entretanto.


          Eu leio tudo o que está lá escrito e não só uma parte.

          O sindicalismo socialista e comunista falhou como resposta às necessidades de representação e participação social dos trabalhadores.

          Então onde está o sindicalismo livre se não pode ter acções que possam ir ao encontro da defesa dos direitos dos trabalhadores e que estes são coincidentes com politicas de esquerda/socialistas/comunistas ? Não lhes convém.
          Só faltava agora querem definir as linhas de acção dos sindicatos.

          Convenhamos... um sindicato "politizado" vai de encontro aos interesses do partido/governo que estiver no poder. Inegável.
          A vermelho

          Comentário


            Há um leve cheiro de



            no ar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              Se tu próprio dizes que a constituição proíbe partidos de extrema direita, como é possível o CDS ser de extrema direita?
              Onde é que eu disse isso ?! Não coloque coisas que não disse. O que eu disse:
              Chama-se Constituição, o que proíbe partidos fascistas e é assim porque bastou 50 anos de Fascismo em Portugal.

              Está a fazer uma associação que eu nunca faria, não eu !

              Comentário


                Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                Então, não perguntou quem é que eu queria "pôr" após responder ao meu comentário sobre o Nuno Melo ? É porque acha que é uma pessoa capaz em vez do Louçã ou do Jerónimo, ou falo Chinês ?



                Ah, afinal a alternativa são partidos e não pessoas ! Estamos a chegar lá !

                alternativa
                (feminino de alternativo)
                s. f.
                1. Sucessão de coisas (cada uma por sua vez).

                O CDS esteve no governo já várias vezes, qual é a parte da alternativa a esta politica que o CDS vem trazer de novo ?

                Repito: Eu falei no Nuno Melo ?!?

                PP: Partido Popular/Paulo Portas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                  Onde é que eu disse isso ?! Não coloque coisas que não disse. O que eu disse:
                  Chama-se Constituição, o que proíbe partidos fascistas e é assim porque bastou 50 anos de Fascismo em Portugal.

                  Está a fazer uma associação que eu nunca faria, não eu !
                  Não disseste mas é como se tivesses dito. É como eu. Não falei no Nuno Melo mas é como se tivesse falado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Em Portugal não houve Fascismo, se tivesse havido muita malta tinha desaparecido do mapa, não eram ~30 pessoas.
                    Lindo, este comentário ! A seguir diz-me que também nunca existiu partidos de direita em Portugal.
                    Já que não viveu nesse tempo(porque se tivesse vivido saberia que era Fascismo), tem acesso a informação e a pessoas que viveram nessa a altura que o confirmam com mágoa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Aquele do Independente?
                      Aquele que era o melhor amigo do Manuel Monteiro, conseguiu que este transformasse o CDS à sua imagem, e depois lhe espetou a faca nas costas?
                      O da vichisoise com o Marcelo?
                      Um ministro medíocre de um governo medíocre com várias histórias de clientelismo e corrupção tão bem blindadas (submarinos, sobreiros...) que nunca o conseguiram tocar? O que foi ministro do mar sem o saber?
                      O das fotocópias de sabe-se lá o quê (e imagino os papeis que se queimaram misteriosamente na fotocopiadora) imediatamente antes de sair do ministério da defesa?
                      O que depois das eleições de 2005 insultou o país ao dizer ""em nenhum país civilizado os trotskistas estão a um ponto percentual dos democratas-cristãos" - que atrevimento da populaça....
                      O que deixou o Ribeiro e Castro ficar a fazer a travessia do deserto, com ameaças que ia para os EUA e não voltava, e 2 anos depois (que geralmente corresponde à memória política dos portugueses, +/-) volta triunfante com mais uma facadinha nas costas, com o mesmo discurso de antes de ser governo, como se nada tivesse acontecido?

                      Era só para me certificar que estamos a falar do mesmo Paulo Portas...
                      Esse mesmo.

                      Ou preferes o Sócas? Aquele que tem um tio que faz trafulhices com terrenos? Que até o primo teve que ir fazer um retiro pró Oriente?
                      O mesmo que tinha um boy na PT que usou o poder para fazer pirraça com a Moura Guedes?
                      O primeiro-ministro mais intragável, arrogante e imcompetente que este país já conheceu?
                      Aquele a quem o sucateiro oferecia boas prendas? Ou aquele que ameaçou os juízes quando o amigo foi acusado de pedofilia? Ou ainda, que defendeu a comparsa da câmara de Felgueiras nas suas trafulhices? O PM que tinha um ministro que dizia "jamais" e depois teve que engolir o sapo?
                      Ou aquele que dizia que não governa com o FMI mas agora já não se importa? O mesmo Sócas que durante 6 anos não conseguiu tirar o país do buraco? Aquele que, mesmo sabendo que o país não tem dinheiro, quer construir um TGV e um aeroporto?

                      Eu mandava o Sócas para um lado mas depois era banido do fórum e era pena páh...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                        Esse mesmo.

                        Ou preferes o Sócas? Aquele que tem um tio que faz trafulhices com terrenos? Que até o primo teve que ir fazer um retiro pró Oriente?
                        O mesmo que tinha um boy na PT que usou o poder para fazer pirraça com a Moura Guedes?
                        O primeiro-ministro mais intragável, arrogante e imcompetente que este país já conheceu?
                        Aquele a quem o sucateiro oferecia boas prendas? Ou aquele que ameaçou os juízes quando o amigo foi acusado de pedofilia? Ou ainda, que defendeu a comparsa da câmara de Felgueiras nas suas trafulhices? O PM que tinha um ministro que dizia "jamais" e depois teve que engolir o sapo?
                        Ou aquele que dizia que não governa com o FMI mas agora já não se importa? O mesmo Sócas que durante 6 anos não conseguiu tirar o país do buraco? Aquele que, mesmo sabendo que o país não tem dinheiro, quer construir um TGV e um aeroporto?

                        Eu mandava o Sócas para um lado mas depois era banido do fórum e era pena páh...
                        Volto a dizer que não prefiro ninguém, estes já deram o que tinham a dar. Agora, de certeza que o Paulo Portas é parte do problema e não da solução.

                        Do programa do CDS, discordo da parte da privatização da saúde. Mas infelizmente as pessoas já andam a pedi-las há muito tempo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Volto a dizer que não prefiro ninguém, estes já deram o que tinham a dar. Agora, de certeza que o Paulo Portas é parte do problema e não da solução.

                          Do programa do CDS, discordo da parte da privatização da saúde. Mas infelizmente as pessoas já andam a pedi-las há muito tempo...
                          Aí é que está... como o Portas nunca foi primeiro-ministro não o posso julgar. As pessoas esquecem-se que ele foi MINISTRO... apenas e só.

                          Mas já é uma coisa pessoal... tu achas que é problema... eu acho que é solução. O que prometeu, cumpriu. E o que ele diz que é preciso fazer (PPP, TGV, aeroprto, aumentar pensões de cento e tal euros, bancos a pagar IRC como os outros....) eu concordo e dou-lhe o meu voto.

                          Comentário


                            Este tópico anda no fio dá navalha entre o erudito e o ridículo!

                            Que idéias é que já se discutiram aqui? Eu só vi as do CDS e a sua errada interpretação.
                            De repente, ter um museu do Salazar é errado, Nuno Melo é outro corrupto, e outros delírios semelhantes.

                            Nem vale a pena contra-argumentar, não tenho nem o treino nem a pedalada para acompanhar tal capacidade de ser do contra só porque sim.

                            Nem todos juntos conseguiriamos explicar certas coisas...a quem não quer ver (e não estou a falar apenas de ideologias políticas).

                            Comentário




                              "Acabou-se a MA-MA todaaa!"

                              (a verdadeira cara da extrema direita, ele e o cão, o Salazar)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por patareco
                                òbvio que essa é a função do estado. Mas o estado... sou eu... és tu... somo nós... e nós podemos sempre fazer qualquer coisa para ajudar. E ajudamos! O Banco Alimentar que o diga
                                É uma vergonha a com. social dar ênfase ao Banco Alimentar como se de uma solução se tratasse. O Banco Alimentar tem tido um papel importante porque as condições de vida têm piorado. Vamos é chamar os governantes para esclarecer para que é necessário Bancos Alimentares quando os sucessivos governos é que atiraram 20% da população para a pobreza.

                                Originalmente Colocado por patareco
                                Exacto. não esquecer que quem recebe estes cheques recebe-os, à partida, em função do seu rendimento. As classes mais altas recebem o tal cheque de valor inferior e metem os putos no privado. As classes com rendimentos menores recebe um cheque maior e tem assim a possibilidade de optar público ou privado. Se calhar é dar cabo do preconceito/elitismo em tornos dos colégios privados.
                                Mas que preconceito existe ? Quando tirei o curso estive no privado porque não tinha vaga no público, e isso foi possível porque os meus pais tinham possibilidade de pagar.
                                Portanto,
                                Classes altas -> cheques pequenos -> privados
                                Classes baixas -> cheques grandes -> privados

                                Vão todos para o privado se quiserem ! Por que razão ? Ah, para fecharem os públicos...e quem tiver menores rendimentos, será que opta pelo privado ?!
                                Eu a pensar que estávamos a lutar, como os outros países da UE, por uma escola pública para todos. Já agora, gostaria de saber também donde vem o dinheiro para esses cheques. É que só as fatias das áreas da educação e da saúde são METADE do OE.

                                Originalmente Colocado por patareco
                                Estás a ver a coisa pelo lado errado. Quem dá emprego são as empresas. E, como sabes, a quantidade de trabalho de uma empresa não é sempre a mesma. Se há muito trabalho contratam-se mais pessoas... se há menos trabalho mandam-se os excedentes embora.
                                Não estou patareco e não estou porque as premissas da relação do trabalho já mudaram desde o tempo que se trabalhava de sol a sol.
                                O trabalhador VENDE a sua força de trabalho. Não metas tu trabalhadores nas empresas e diz-me como é que ela labora. Uma empresa precisa de trabalhadores, um trabalhador não precisa de uma empresa, pode trabalhar por conta própria ou numa cooperativa.
                                E contratar quando há mais trabalho e despedir quando há menos, chama-se trabalho à jorna e esse já desapareceu(pelos menos no código do trabalho) desde o 25 de Abril. Como disse e repito, se um trabalhador que ganha o ordenado mínimo dá um lucro(liquido) de 10 mil euros/ano e se houver uma quebra de produção, há espaço de manobra para manter o trabalhador a exercer outras funções, chama-se adaptabilidade. O que o CDS defende é perigoso e despedir em qualquer justificação é mais um duro golpe que um agregado familiar por ter. Há que ter sensibilidade nestas questões.

                                Originalmente Colocado por patareco
                                Convenhamos... um sindicato "politizado" vai de encontro aos interesses do partido/governo que estiver no poder. Inegável.
                                Vamos lá por os pontos nos is !
                                Um sindicato é LIVRE de seguir a orientação mais apropriada na defesa dos direitos dos trabalhadores e na garantia de acordos/CCTs entre sindicatos e sectores empresariais.
                                Não me venham dizer que segue as politicas do partido A ou B, uma coisa são poiticas, propostas de lei, outra coisa são defesa dos direitos dos trabalhadores que o sindicato representa e como é óbvio há partidos que defendem os mesmos interesses !
                                Aqui não há "mas" nem meio "mas", então agora limitavamos o pensamento dos sindicatos ? (Já temos vários pensamentos...) Como é que era isso ?
                                Um partido defende medidas para combater o desemprego e o sindicato também defende algumas dessas medidas. Ah e tal, não pode ser, o sindicato tem de mudar de opinião porque está a seguir muito a linha de acção de proposta de um partido ! Essa tá boa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                  Onde é que eu disse isso ?! Não coloque coisas que não disse. O que eu disse:
                                  Chama-se Constituição, o que proíbe partidos fascistas e é assim porque bastou 50 anos de Fascismo em Portugal.

                                  Está a fazer uma associação que eu nunca faria, não eu !
                                  Eu sempre pensei que o fascismo era uma ideologia de extrema direita.
                                  Na Wikipedia o artigo até começa assim:
                                  O fascismo é uma corrente prática da política que ocorreu na Itália, opondo-se aos diversos liberalismos, socialismos e democracias. Surgiu no período entre guerras, e abriu caminhos para o surgimento de diversos outros movimentos e regimes de extrema direita.
                                  Se a constituição proíbe partidos fascistas isso significa o quê? Que proíbe partidos de extrema esquerda? Que proíbe partidos centristas? Ou que proíbe partidos de extrema direita? Eu acho que proíbe partidos de extrema direita... é o que me dá a entender mas explique-me lá melhor se fizer o obséquio!

                                  Comentário


                                    Omega, a paciência tem limites e para pessoas que não estão aqui a contribuir em nada mas sim a tentar descredibilizar a troca de ideias começa a chegar ao fim.

                                    Você não é sério e não é porque cortou a 1ª frase que eu disse e que estava lá "Nuno Melo", mas eu volto a colocá-la:

                                    Originalmente Colocado por forunista
                                    Ah, o Nuno Melo, aquele que foi apologista do museu do Salazar em Santa Comba Dão.(...)
                                    Originalmente Colocado por Omega
                                    Então, mas olha lá, quem é que tu queres pôr a governar o País ? O Louçã ou o Jerónimo ?
                                    Originalmente Colocado por forunista
                                    Aqui está, argumentos para defender ou contra-argumentar ZERO, solução ? Então se não for este, é quem ?
                                    Não me diga que o Nuno Melo pode vir a ser governante ! É que o Louçã e o Jerónimo são cabeças de lista. Já agora, não é o Nuno Melo que poderia governar, mas sim o CDS, partido.
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    EU falei no Nuno Melo ?!?
                                    Originalmente Colocado por forunista
                                    Então, não perguntou quem é que eu queria "pôr" após responder ao meu comentário sobre o Nuno Melo ? É porque acha que é uma pessoa capaz em vez do Louçã ou do Jerónimo, ou falo Chinês ?
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Repito: Eu falei no Nuno Melo ?!?
                                    PP: Partido Popular/Paulo Portas.
                                    1) Estávamos a falar do Nuno Melo(não interessa quem começou)
                                    2) Após eu comentar a actuação do Nuno Melo você respondeu:
                                    Então, mas olha lá, quem é que tu queres pôr a governar o País ? O Louçã ou o Jerónimo ?
                                    3) "Quem" é referente a pessoa e não a partido, senão era "qual". E se depois fala do Louça ou Jerónimo, então continuámos a falar de pessoas. Se para mim o Nuno Melo não servia, você perguntou-me se o Louça ou o Jerónimo serviriam para governar o país.
                                    4) Esclareci uma situação que pediu para esclarecer:
                                    Então, não perguntou quem é que eu queria "pôr" após responder ao meu comentário sobre o Nuno Melo ? É porque acha que é uma pessoa capaz em vez do Louçã ou do Jerónimo, ou falo Chinês ?
                                    5) Volta a dizer a mesma coisa, que não falou do Nuno Melo, então falou de quem ? Estávamos a falar do Papa ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                      Belo trabalho PDCouto.
                                      Agora desafio-te a fazer o mesmo mas desta vez com o nome do Sócrates.
                                      Só um exemplo: o último troço da CRIL estava orçado em 112 milhões... ficou nos 150. Mais 38 milhões... Realmente a derrapagem nos submarinos foi qualquer coisa de vergonhoso...

                                      Fátima Felgueiras rings a bell?
                                      Com o Sócrates é fácil de mais um exercício destes

                                      Mas lá está, porque uns erram já admites que outros também errem em negócios pouco claros?! O problema é esse. É a política "do mal o menos". Se uns aproveitam-se 100 vamos escolher os que "só" se aproveitam 50. Quando nem 1€ de derrapagem é admissível, estamos a "perdoar" quem só derrapa 10% ou 20% ou 30% apenas porque há quem "derrape" 200%...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Com o Sócrates é fácil de mais um exercício destes

                                        Mas lá está, porque uns erram já admites que outros também errem em negócios pouco claros?! O problema é esse. É a política "do mal o menos". Se uns aproveitam-se 100 vamos escolher os que "só" se aproveitam 50. Quando nem 1€ de derrapagem é admissível, estamos a "perdoar" quem só derrapa 10% ou 20% ou 30% apenas porque há quem "derrape" 200%...

                                        Dou-te toda a razão que os desvios não deviam ser tolerados. Mas a prática recorrente e sistemática desses erros deveria ser completamente sancionada e mesmo punida criminalmente.

                                        Não foi sujeita à AR uma legislação para punir a gestão danosa por parte de políticos?

                                        Comentário


                                          20. Pela auto-determinação de Timor.
                                          Eu sei que que a potencia regional determina muita coisa naquela região, mas Timor já é independente. Esse programa não é actualizado desde quando?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Com o Sócrates é fácil de mais um exercício destes

                                            Mas lá está, porque uns erram já admites que outros também errem em negócios pouco claros?! O problema é esse. É a política "do mal o menos". Se uns aproveitam-se 100 vamos escolher os que "só" se aproveitam 50. Quando nem 1€ de derrapagem é admissível, estamos a "perdoar" quem só derrapa 10% ou 20% ou 30% apenas porque há quem "derrape" 200%...

                                            PDCouto o que disse foi meio irónico/ meio a sério porque... já cansa... sempre que se fala no Portas as pessoas só se lembram de submarinos. E quando se fala do Sócas é "Ámen" ao que ele faz. E sim as derrapagens são admissíveis! Se falares com qualquer engenheiro civil (desde que não seja o Sócas, como é óbvio!) ele diz-te logo de caras que uma derrapagem de 15-20% é admissível desde que seja muito bem justificada ao cliente... e se o cliente pagar, claro. No caso dos submarinos, 30 milhões são 3,33% de derrapagem... Acho muito aceitável e nem acho que se considere derrapagem porque há sempre ajustes que é preciso fazer: atrasos com fornecedores, mudança do valor cambial, preço da matéria prima etc. Agora, se esses 30 milhões foram desviados por alguém da Ferrostaal (ou lá como se escreve) isso já é outro assunto...
                                            Editado pela última vez por patareco; 23 April 2011, 18:46.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                              Eu sei que que a potencia regional determina muita coisa naquela região, mas Timor já é independente. Esse programa não é actualizado desde quando?
                                              LOL

                                              Eu também fiquei com a pulga atrás da orelha nesse ponto mas prontos...

                                              Já agora, no site do CDS na parte do programa eleitoral não fala de Timor...
                                              http://www.cds.pt/index.php?option=c...cds&Itemid=174

                                              O programa da primeira página deve ser de 199X...lol
                                              Editado pela última vez por patareco; 23 April 2011, 18:54.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                PDCouto o que disse foi meio irónico/ meio a sério porque... já cansa... sempre que se fala no Portas as pessoas só se lembram de submarinos. E quando se fala do Sócas é "Ámen" ao que ele faz. E sim as derrapagens são admissíveis! Se falares com qualquer engenheiro civil (desde que não seja o Sócas, como é óbvio!) ele diz-te logo de caras que uma derrapagem de 15-20% é admissível desde que seja muito bem justificada ao cliente... e se o cliente pagar, claro. No caso dos submarinos, 30 milhões são 3,33% de derrapagem... Acho muito aceitável e nem acho que se considere derrapagem porque há sempre ajustes que é preciso fazer: atrasos com fornecedores, mudança do valor cambial, preço da matéria prima etc. Agora, se esses 30 milhões foram desviados por alguém da Ferrostaal (ou lá como se escreve) isso já é outro assunto...
                                                Caro, num país "de direito" - como o Portas gosta de dizer - METADE da nossa classe política já estava presa.

                                                Quanto aos 30 milhões, nem é a questão da percentagem. Nem que fosse 1 milhão, se "alguém" o meteu ao bolso para entregar o negócio a A ou a B, é corrupção e ilegal.

                                                Infelizmente a nossa Justiça é tornada manca e incapaz pela própria classe política que a deveria recear.

                                                Cá no burgo, é impensável que aconteça uma coisa destas:

                                                3 N.J. Mayors Arrested In Major Corruption Probe : NPR

                                                Se cá os presidentes da câmara são intocáveis, muito menos os líderes políticos e os deputados.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Caro, num país "de direito" - como o Portas gosta de dizer - METADE da nossa classe política já estava presa.

                                                  Quanto aos 30 milhões, nem é a questão da percentagem. Nem que fosse 1 milhão, se "alguém" o meteu ao bolso para entregar o negócio a A ou a B, é corrupção e ilegal.

                                                  Infelizmente a nossa Justiça é tornada manca e incapaz pela própria classe política que a deveria recear.

                                                  Cá no burgo, é impensável que aconteça uma coisa destas:

                                                  3 N.J. Mayors Arrested In Major Corruption Probe : NPR

                                                  Se cá os presidentes da câmara são intocáveis, muito menos os líderes políticos e os deputados.
                                                  Isso é verdade.

                                                  Mas como dizia o outro user, o corrupto está na prisão na Alemanha.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                    Aí é que está... como o Portas nunca foi primeiro-ministro não o posso julgar. As pessoas esquecem-se que ele foi MINISTRO... apenas e só.
                                                    Ah, só pode julgar quem é 1º Ministros. E se fosse 1º Ministro só poderia julgar se fosse...Presidente da Republica.
                                                    Realmente, como ministro fez um belo(NOT) trabalho, como já aqui foi demonstrado por inúmeros dados.

                                                    Originalmente Colocado por patareco
                                                    O que prometeu, cumpriu.
                                                    O que é que prometeu e dessas promessas o que cumpriu ?

                                                    Originalmente Colocado por patareco
                                                    E o que ele diz que é preciso fazer (PPP, TGV, aeroprto, aumentar pensões de cento e tal euros, bancos a pagar IRC como os outros....) eu concordo e dou-lhe o meu voto.
                                                    TGV, aeroporto ? Mas o CDS não diz que não se devem fazer ?
                                                    CDS-PP quer suspender TGV, travessia do Tejo e aeroporto - JN

                                                    Aumentar pensões ?

                                                    Projecto de Resolução 43/XI Actualização extraordinária das pensões para 2010
                                                    Fonte: Iniciativa

                                                    Rejeitado
                                                    Contra: PS
                                                    Abstenção: PSD, CDS-PP
                                                    A Favor: BE, PCP, PEV

                                                    bancos a pagar IRC como os outros ?

                                                    O CDS defende baixar o IRC e não que paguem 25% como os outros !

                                                    Projecto de Lei 302/XI Determina a aplicação extraordinária de uma taxa efectiva de IRC de 25% ao sector bancário, financeiro e grandes grupos económicos.
                                                    Fonte: Iniciativa

                                                    Rejeitado
                                                    Contra: PS, PSD, CDS-PP
                                                    A Favor: BE, PCP, PEV


                                                    Ups, dê lá mais argumentos para votar CDS.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Eu sempre pensei que o fascismo era uma ideologia de extrema direita.
                                                      Na Wikipedia o artigo até começa assim:


                                                      Se a constituição proíbe partidos fascistas isso significa o quê? Que proíbe partidos de extrema esquerda? Que proíbe partidos centristas? Ou que proíbe partidos de extrema direita? Eu acho que proíbe partidos de extrema direita... é o que me dá a entender mas explique-me lá melhor se fizer o obséquio!
                                                      Não precisa de ir ao Wikipedia para mostrar-nos, eu sei o que é o Fascismo !

                                                      E como muito bem disse, Fascismo é uma ideologia de extrema direita, não quer dizer que toda a extrema direita seja fascista, certo ?

                                                      A Constituição da República Portuguesa no número 4, Artigo 46º proíbe associações que perfilhem a ideologia fascista.

                                                      Comentário


                                                        o pormenor de Timor é genial

                                                        Comentário


                                                          @ forunista

                                                          Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                          Ah, só pode julgar quem é 1º Ministros. E se fosse 1º Ministro só poderia julgar se fosse...Presidente da Republica.
                                                          Realmente, como ministro fez um belo(NOT) trabalho, como já aqui foi demonstrado por inúmeros dados.

                                                          O que se passa é que as pessoas dizem "ah o Portas já lá esteve e não nada de jeito". Mas esteve onde?! Ele alguma vez foi 1º Ministro?! Se ele tivesse sido, aí sim podia julgar. Mas como não foi...
                                                          Julgaste o Sócrates, Durão, Guterres, Cavaco, Soares antes de eles irem para o poleiro?!

                                                          O que é que prometeu e dessas promessas o que cumpriu ?

                                                          Tens aí para trás um post de alguém que falava nos estaleiros não sei onde e umas pensões aos deficientes do ultramar (acho eu). Procura aí para trás...

                                                          TGV, aeroporto ? Mas o CDS não diz que não se devem fazer ?
                                                          CDS-PP quer suspender TGV, travessia do Tejo e aeroporto - JN

                                                          Aumentar pensões ?

                                                          Projecto de Resolução 43/XI Actualização extraordinária das pensões para 2010
                                                          Fonte: Iniciativa

                                                          Rejeitado
                                                          Contra: PS
                                                          Abstenção: PSD, CDS-PP
                                                          A Favor: BE, PCP, PEV

                                                          bancos a pagar IRC como os outros ?

                                                          O CDS defende baixar o IRC e não que paguem 25% como os outros !

                                                          Projecto de Lei 302/XI Determina a aplicação extraordinária de uma taxa efectiva de IRC de 25% ao sector bancário, financeiro e grandes grupos económicos.
                                                          Fonte: Iniciativa

                                                          Rejeitado
                                                          Contra: PS, PSD, CDS-PP
                                                          A Favor: BE, PCP, PEV


                                                          Ups, dê lá mais argumentos para votar CDS.

                                                          Sim... se ouvires as notícias diarimente, se tiveres o canal do parlamento, podes douvir o que ele e os outros dizem em relação a essas matérias e comparar com a real situação do país.
                                                          Dass... Custa-me que as pessoas olhem para os partidos políticos da mesma forma que olham para os clubes de futebol. Ainda um gajo está na barriga da mãe e dizem: "este vai ser do Benfica e vai apoiar o clube mesmo nos momentos mais difíceis" e parece que transportam a mesma filosofia para os partidos: "olha... este 1º Ministro é mauzinho e tira-nos o pão da boca... mas é da nossa côr e temos que apoiá-lo e dizer Ámen a tudo o que ele diz"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                            Omega, a paciência tem limites e para pessoas que não estão aqui a contribuir em nada mas sim a tentar descredibilizar a troca de ideias começa a chegar ao fim.

                                                            Você não é sério e não é porque cortou a 1ª frase que eu disse e que estava lá "Nuno Melo", mas eu volto a colocá-la:













                                                            1) Estávamos a falar do Nuno Melo(não interessa quem começou)
                                                            2) Após eu comentar a actuação do Nuno Melo você respondeu:
                                                            Então, mas olha lá, quem é que tu queres pôr a governar o País ? O Louçã ou o Jerónimo ?
                                                            3) "Quem" é referente a pessoa e não a partido, senão era "qual". E se depois fala do Louça ou Jerónimo, então continuámos a falar de pessoas. Se para mim o Nuno Melo não servia, você perguntou-me se o Louça ou o Jerónimo serviriam para governar o país.
                                                            4) Esclareci uma situação que pediu para esclarecer:
                                                            Então, não perguntou quem é que eu queria "pôr" após responder ao meu comentário sobre o Nuno Melo ? É porque acha que é uma pessoa capaz em vez do Louçã ou do Jerónimo, ou falo Chinês ?
                                                            5) Volta a dizer a mesma coisa, que não falou do Nuno Melo, então falou de quem ? Estávamos a falar do Papa ?


                                                            Isto está porreiro!!!! Agora sou eu que não sou sério ..... OH MY GOOODDDDDDDDDDDD!!!!!

                                                            Eh pá alguém que me diga onde é que eu dei a tesourada que eu estou completamente bloqueado!!!!


                                                            Onde é que eu falei em NUNO MELOOOOOOOO ?????????

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                              @ forunista

                                                              Dass... Custa-me que as pessoas olhem para os partidos políticos da mesma forma que olham para os clubes de futebol. Ainda um gajo está na barriga da mãe e dizem: "este vai ser do Benfica e vai apoiar o clube mesmo nos momentos mais difíceis" e parece que transportam a mesma filosofia para os partidos: "olha... este 1º Ministro é mauzinho e tira-nos o pão da boca... mas é da nossa côr e temos que apoiá-lo e dizer Ámen a tudo o que ele diz"
                                                              Originalmente Colocado por patareco
                                                              Mas já é uma coisa pessoal... tu achas que é problema... eu acho que é solução. O que prometeu, cumpriu. E o que ele diz que é preciso fazer (PPP, TGV, aeroprto, aumentar pensões de cento e tal euros, bancos a pagar IRC como os outros....) eu concordo e dou-lhe o meu voto.
                                                              Após o que o patareco diz que concorda e dá-lhe o voto, apresentei que é exactamente o contrário do que diz, e afinal...apoia mas não é em tudo, é isso ? Não fui eu que disse que apoiava precisamente essas medidas ! E afinal essas medidas...não são do CDS ou o CDS votou contra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X