Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço militar obrigatório deveria voltar ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ah, esqueci-me de um pormenor:

    Atirar com uma metralhadora ou outra arma de alto calibre para um jovem de 18 anos que nem sabe o que é a realidade da vida é de facto uma atitude muito inteligente. Oh se é...

    Esta sociedade está mesmo mesquinha. Foi-se o Salazar e ficam tantos outros... Serão clones?

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Despojar as pessoas de conforto e bens materiais e faze-las passar por algumas provações parece-me uma excelente terapia
      Deixa-me pegar neste excerto.

      A tropa não é (só) isso, quem nunca foi, aborda este pequeno assunto/tema e leva-o ao topo, como se fosse apenas e só isso a tropa.

      Na tropa fiz amigos, que nunca consegui fazer na vida civil, isto é, o espírito de camaradagem chega a roçar o "próprio sangue", como se um irmão se tratasse.

      Na tropa diverti-me á brava e á pala, na tropa viajei e tive oportunidade de ir além fronteiras.

      Na tropa não só levei a minha condição física "ao limite" (adoro isso), quando me encontrava num estado de sobre-treinamento e o que se precisa é de descanço.

      Na tropa pude conduzir (foi a minha especialidade), juntamento com treino para missão de paz, uma viatura afíbia (aka M11) e o gozo que isso dava.

      Fome? Eu tinha ao pequeno-almoço, leite com cereais, taças e taças de fruta disponíveis para quem quisesse, café, pão com geleia ou manteiga, ao almoço e ao jantar, caso estivesse na BAI (brigada aerotransportada-independente) eu fazia parte do esquadrão de reconhecimento da mesma, eramos servidos á mesa.

      Não falem apenas no "sangue-suor e lágrimas", hã muito, mas muito mais do que isso, mas parece que não querem falar disso. OK.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Não, não devia voltar.

        E mais, era uma grande ideia se acabassem com as forças armadas Portuguesas tal e qual como as conhecemos pois são apenas e só umas "pseudo-forças armadas".

        Em alternativa, seria útil uma "Guarda Costeira" que protegesse a costa de imigrantes ilegais, tráfico droga, etc e que prestasse socorro a náufragos e a naufrágios.

        Uma outra equipa que estivesse pronta para intervir em terra em caso de catástrofes, quer em território nacional quer no estrangeiro.

        E uma pequena força-aérea que garantisse a segurança do nosso espaço aéreo.

        Mas pronto, que continuem a gastar o nosso dinheiro com submarinos, com tanques de guerra que não servem para nada, com forças militares com equipamento obsoleto e que nem sequer podem treinar grande coisa para poupar munições, etc.

        E mais, antigamente os "miúdos" morriam na guerra. Hoje morrem no dia da defesa nacional....
        E lá vem mais uma vez a conversa dos submarinos e da demagogia barata. Meu caro caso não saibas o exercito actua sempre em caso de catástrofe, grandes incêndios, o exercito actua quando é preciso, por exemplo resgate em caso de acidente em zonas remotas ou em mar alto. Essa conversa dos submarinos enjoa, o responsável foi o Guterres e são necessários. Além disso Portugal necessita de todos estes equipamentos para estar integrado na NATO.

        Este seu post demonstra grande desconhecimento e além disso grandes desrespeito pelas vidas que já foram salvas por todos os ramos do exercito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
          E lá vem mais uma vez a conversa dos submarinos e da demagogia barata. Meu caro caso não saibas o exercito actua sempre em caso de catástrofe, grandes incêndios, o exercito actua quando é preciso, por exemplo resgate em caso de acidente em zonas remotas ou em mar alto. Essa conversa dos submarinos enjoa, o responsável foi o Guterres e são necessários. Além disso Portugal necessita de todos estes equipamentos para estar integrado na NATO.

          Este seu post demonstra grande desconhecimento e além disso grandes desrespeito pelas vidas que já foram salvas por todos os ramos do exercito.
          O exercito intervém em catástrofes e faz missões humanitárias? pois bem, mal a menos, em vez de matarem tantos e tantos inocentes, ao menos que façam alguma coisa de jeito no meio de tanta crueldade...

          Atenção que não me refiro só ao exercito português...

          Comentário


            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
            O exercito intervém em catástrofes e faz missões humanitárias? pois bem, mal a menos, em vez de matarem tantos e tantos inocentes, ao menos que façam alguma coisa de jeito no meio de tanta crueldade...

            Atenção que não me refiro só ao exercito português...

            O exercito Português matou inocentes ? Quando ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
              O exercito Português matou inocentes ? Quando ?
              Primeiro eu disse que não me referia só ao exército português...

              Segundo no ultramar e em todas as outras guerras em que esteve envolvido? Ou no ultramar não mataram? Foram lá fazer "festinhas" e carícias às populações?

              Comentário


                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                Primeiro eu disse que não me referia só ao exército português...

                Segundo no ultramar e em todas as outras guerras em que esteve envolvido? Ou no ultramar não mataram? Foram lá fazer "festinhas" e carícias às populações?
                Mas estamos a discutir uma guerra que é passado ou a discutir o SMO ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                  Mas estamos a discutir uma guerra que é passado ou a discutir o SMO ?
                  Uma coisa está relacionada à outra.

                  Numa democracia ninguém deve fazer aquilo que não quer. Vocês gostavam de ser obrigados a fazer o que não querem? Meus caros amigos, O mundo já por si é tão cruel, tem tantas coisas que só nos fazem é sofrer e vocês acham bem ainda obrigar-mos as pessoas a fazerem o que não querem ou o que vai contra os seus principios?

                  Andam por aí a apelar aos 7 ventos que querem democracia e ainda discutem que o SMO deveria voltar? Eu bem digo, foi-se o Salazar e ficaram os seus representantes. O pior é que esses representantes é praticamente 90% do povo português...

                  Uma guerra que é passado? pois bem o SMO obrigatorio também é passado FELIZMENTE!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    Uma coisa está relacionada à outra.

                    Numa democracia ninguém deve fazer aquilo que não quer. Vocês gostavam de ser obrigados a fazer o que não querem? Meus caros amigos, O mundo já por si é tão cruel, tem tantas coisas que só nos fazem é sofrer e vocês acham bem ainda obrigar-mos as pessoas a fazerem o que não querem ou o que vai contra os seus principios?

                    Andam por aí a apelar aos 7 ventos que querem democracia e ainda discutem que o SMO deveria voltar? Eu bem digo, foi-se o Salazar e ficaram os seus representantes. O pior é que esses representantes é praticamente 90% do povo português...

                    Uma guerra que é passado? pois bem o SMO obrigatorio também é passado FELIZMENTE!
                    O serviço militar se fosse actual estaria associado a uma guerra com mais de 30 anos ?
                    Mas que pessegada é essa ? Os militares Portugueses actualmente só participam em missões de paz.
                    É por toda a gente fazer o que quer sem regras que chegamos a este ponto em que ninguém respeita ninguém.

                    Comentário


                      E não os recrimino por isso. Pois façam missões de paz que é disso que o mundo precisa. Mas serão só os militares que fazem missões de paz? Ora bem, que eu saiba médicos, enfermeiros, tripulantes de ambulância, bombeiros etc etc também fazem e muitos deles sem receberem um tostão. Conclui recentemente o meu curso de técnicas de emergência médica para tripulantes de ambulância e se houvesse uma catástrofe em massa noutros país, não tinha problemas nenhuns em fazer uma missão humanitária lá como socorrista voluntário e não precisava de ser militar para o fazer...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        E porque?

                        Gostaria de ver a tua fundamentação.
                        Simples. Aprendi os valores fundamentais em casa, não preciso que ninguém de fora aos 18 (ou 23 por causa dos estudos) me venha ensinar o que se deve aprender em casa. Depois ao sair da universidade quero é começar a trabalhar e construir a carreira. Ir para o SMO era um desperdício de tempo e uma frustração! Já chega quem vai por "vocação" andar lá a gastar o dinheiro de quem trabalha, obrigar toda a gente a ir, nos tempos de hoje, seria no mínimo uma anedota. Precisamos é de quem crie riqueza ao país, para a consumir já existem muitos!

                        Claro que para as altas patentes que vivem desse "negócio", querem é clientes. É que começa a ser difícil explicar os altos gastos da área!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Simples. Aprendi os valores fundamentais em casa, não preciso que ninguém de fora aos 18 (ou 23 por causa dos estudos) me venha ensinar o que se deve aprender em casa. Depois ao sair da universidade quero é começar a trabalhar e construir a carreira. Ir para o SMO era um desperdício de tempo e uma frustração! Já chega quem vai por "vocação" andar lá a gastar o dinheiro de quem trabalha, obrigar toda a gente a ir, nos tempos de hoje, seria no mínimo uma anedota. Precisamos é de quem crie riqueza ao país, para a consumir já existem muitos!

                          Claro que para as altas patentes que vivem desse "negócio", querem é clientes. É que começa a ser difícil explicar os altos gastos da área!
                          Ups quem fala assim não é gago

                          Subscrevo na íntegra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Simples. Aprendi os valores fundamentais em casa, não preciso que ninguém de fora aos 18 (ou 23 por causa dos estudos) me venha ensinar o que se deve aprender em casa.
                            Isso é o que todos acham.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                              Isso é o que todos acham.
                              E quem és tu para dizeres que estou errado?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                E quem és tu para dizeres que estou errado?
                                O que eu disse é que todos acham o mesmo .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                  Isso é o que todos acham.
                                  Olha tenho os principios que tenho e os valores éticos e morais. Em parte foram os meus pais e as aulas de Filosofia, mais propriamente ética (disciplina que eu VENERO) que me ensinaram.

                                  Já existia um Filósofo grego que dizia que quem vive fora de uma sociedade ou é um Deus ou uma besta. Ora bem, eu vivo fora de uma sociedade, tenho sempre uma opinião que choca os outros e ODEIO e não me revejo nesta sociedade com tiques canibais e egocêntricos. Ora Deus não posso ser, logo só posso ser uma besta. Pois bem, ainda bem que sou essa besta, pelo menos sei respeitar as opiniões dos outros e não sou do género autoritário de obrigar os outros a fazerem aquilo que não querem ou que vai contra os seus principios!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                    O que eu disse é que todos acham o mesmo .
                                    Queres jogar com as palavras, como se as pessoas fossem burras....

                                    Mas digo-te mais, é aos 18/23 anos que vais educar alguém? Ainda por cima com berros e estupidez?! A solução é meter um bronco a berrar com as pessoas e a mudá-las com o medo?!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Olha tenho os principios que tenho e os valores éticos e morais. Em parte foram os meus pais e as aulas de Filosofia, mais propriamente ética (disciplina que eu VENERO) que me ensinaram.

                                      Já existia um Filósofo grego que dizia que quem vive fora de uma sociedade ou é um Deus ou uma besta. Ora bem, eu vivo fora de uma sociedade, tenho sempre uma opinião que choca os outros e ODEIO e não me revejo nesta sociedade com tiques canibais e egocêntricos. Ora Deus não posso ser, logo só posso ser uma besta. Pois bem, ainda bem que sou essa besta, pelo menos sei respeitar as opiniões dos outros e não sou do género autoritário de obrigar os outros a fazerem aquilo que não querem ou que vai contra os seus principios!
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Queres jogar com as palavras, como se as pessoas fossem burras....

                                      Mas digo-te mais, é aos 18/23 anos que vais educar alguém? Ainda por cima com berros e estupidez?! A solução é meter um bronco a berrar com as pessoas e a mudá-las com o medo?!
                                      Aos 18 anos estão em boa idade de aprender qualquer coisa .
                                      Eu tenho quase 40 anos e aprendo todos os dias.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Queres jogar com as palavras, como se as pessoas fossem burras....

                                        Mas digo-te mais, é aos 18/23 anos que vais educar alguém? Ainda por cima com berros e estupidez?! A solução é meter um bronco a berrar com as pessoas e a mudá-las com o medo?!
                                        Como é que podes afirmar tal coisa, se não é isso a tropa, explica-me como é que podes afirmar isso, se a tropa não é isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          Como é que podes afirmar tal coisa, se não é isso a tropa, explica-me como é que podes afirmar isso, se a tropa não é isso.
                                          Também gostava de saber o que é a tropa, é que não consigo ver vantagens!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                            Aos 18 anos estão em boa idade de aprender qualquer coisa .
                                            Eu tenho quase 40 anos e aprendo todos os dias.
                                            E tem que ser na tropa?!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Também gostava de saber o que é a tropa, é que não consigo ver vantagens!
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              E tem que ser na tropa?!
                                              É um bom local para se aprender valores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Simples. Aprendi os valores fundamentais em casa, não preciso que ninguém de fora aos 18 (ou 23 por causa dos estudos) me venha ensinar o que se deve aprender em casa. Depois ao sair da universidade quero é começar a trabalhar e construir a carreira. Ir para o SMO era um desperdício de tempo e uma frustração! Já chega quem vai por "vocação" andar lá a gastar o dinheiro de quem trabalha, obrigar toda a gente a ir, nos tempos de hoje, seria no mínimo uma anedota. Precisamos é de quem crie riqueza ao país, para a consumir já existem muitos!

                                                Claro que para as altas patentes que vivem desse "negócio", querem é clientes. É que começa a ser difícil explicar os altos gastos da área!

                                                Obrigado! É sem dúvida isto. Fundamentalmente quanto mais magro for o exercito melhor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  Numa democracia ninguém PODE SER OBRIGADO a fazer aquilo que não quer. Quem não quer ir para a tropa não vai e PONTO FINAL!
                                                  Não é pelo facto de ter uma posição um pouco céptica acerca do SMO que deixo de ter os meus valores éticos e ideias que defendo.


                                                  Fui ao dia da defesa nacional e digo, sinceramente gostei bastante daquilo. Gostei de ouvir as explicações e até as lições de moral que nos deram. Serviram para completar as que já tinha. Mas também teve a outra vertente, o facto de a grande maioria serem uns trombudos, com cara de poucos amigos e com mania que mandam em tudo e todos. Apesar disso, soube manter uma postura apropriada à situação e de respeito, afinal de contas também não me custava nada mas eu cá não admito que me dêem ordens que vão contra os meus principios. Defendo aquilo que defendo e quem não gosta, temos pena, que "passe ao lado"! Por isso sei perfeitamente que com o feitio que tenho não me iria dar bem na tropa. Nem eu, nem os meus superiores, porque tinham que arranjar uma boa dose de paciência para me aturar.

                                                  Agora o SMO tem muito que se lhe diga, à custa desta ideia que tudo tem que ir à tropa, muitos países aproveitaram-se desse espírito patriota e andaram a meter o bedelho em países que não deviam, abrindo GUERRAS QUE SÓ SERVEM PARA DESTRUIR SONHOS E MATAR ESPERANÇAS!!! Criou-se a ideia, em muitos, que tudo se resolve à porrada e com guerras. QUANTAS MILHARES DE CRIANÇAS JÁ MORRERAM À CUSTA DESSES TAIS SERVIÇOS MILITARES??? O SMO não passa de uma ditadura disfarçada para criar a ilusão que é tudo muito bonitinho, mas no fundo não passa de algo DESUMANO, CRUEL E QUE SÓ SERVE PARA FAZER LAVAGENS CEREBRAIS ÀS PESSOAS!

                                                  Não admito que os outros me digam aquilo que tenho ou não que fazer. Aceito sugestões? Claro que sim, mas sempre no tom da sugestão/conselho e não das ordens. Eu também respeito os outros e tento sempre manter um bom tom, por que carga de água é que ia aceitar que os outros mandassem em mim aos berros? Berros esses só para alimentarem o seu ego estupidamente estúpido. Eu também dou sugestões aos outros sempre que acho necessário, mas NUNCA UTILIZO O TOM DE ORDEM até porque longe de mim obrigar os outros a fazerem aquilo que não querem.

                                                  Sempre defendi que cada um faz aquilo que quer e bem lhe apetece desde que não prejudique com a liberdade dos outros. Sempre defendi que NUNCA DEVEMOS OBRIGAR outrém a fazer aquilo que não quer, ATÉ PORQUE AQUILO QUE PARA MIM É O IDEAL E O CORRECTO, PARA O OUTRO PODE NÃO SER, E NÓS, COMO BONS SERES HUMANOS QUE DEVIAMOS SER, SÓ TEMOS QUE RESPEITAR ISSO!
                                                  Avaliando o teu post fazia-te bem ir à tropa

                                                  Não sei que idade é que tens, mas dizes aí um roll de coisas que é bom que mudes, porque na vida muitas vezes temos que fazer coisas que não queremos e é fundamental aceitar ordens às vezes.

                                                  Comentário


                                                    O mais engraçado é que quando fui ao Dia da Defesa Nacional bem vi a vida que eles têm. Grandes tv's plasma, passam o dia na conversa e na galhofa sem fazerem um c* e ainda por cima ganham mil e tal euros por mês! Quando tiveram aquele mês sem receber andaram todos aflitinhos coitadinhos. Se querem receber, façam aquilo que as pessoas decentes fazem: VÃO TRABALHAR!!!
                                                    Editado pela última vez por HMartinho; 27 May 2011, 21:52.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                                      É um bom local para se aprender valores.
                                                      Obrigado, mas há muitos mais locais que são bons para aprender valores. E se queremos aprender alguma coisa, obrigar alguém a fazê-la está longe de ser a melhor estratégia!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Também gostava de saber o que é a tropa, é que não consigo ver vantagens!
                                                        É pá, tinha feito um post grandito e foi-se abaixo.

                                                        Amanhã escrevo, mais ou menos o que queria dizer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          O mais engraçado é que quando fui ao Dia da Defesa Nacional bem vi a vida que eles têm. Grandes tv's plasma, passam o dia na conversa e na galhofa sem fazerem um c* e ainda por cima ganham mil e tal euros por mês! Quando tiveram aquele mês sem receber andaram todos aflitinhos coitadinhos. Se querem receber, façam aquilo que as pessoas decentes fazem: VÃO TRABALHAR!!!
                                                          Querias que eles estivessem à espera da guerra sem condições?! ... Felizmente a guerra à 6ª à tarde não aparece e podem sair mais cedo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                            O mais engraçado é que quando fui ao Dia da Defesa Nacional bem vi a vida que eles têm. Grandes tv's plasma, passam o dia na conversa e na galhofa sem fazerem um c* e ainda por cima ganham mil e tal euros por mês! Quando tiveram aquele mês sem receber andaram todos aflitinhos coitadinhos. Se querem receber, façam aquilo que as pessoas decentes fazem: VÃO TRABALHAR!!!
                                                            Mas tu julgas que na tropa não trabalhas e que recebes mil e tal euros por mês ?!

                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Querias que eles estivessem à espera da guerra sem condições?! ... Felizmente a guerra à 6ª à tarde não aparece e podem sair mais cedo!
                                                            Outro que não sabe o que é a tropa.

                                                            Comentário


                                                              Depende do conceito de trabalhar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X