Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de parentalidade: só se pode gozar se a mãe tiver emprego ? - Quase resolvido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    "Queixaste-te" da situação da licença, aliás que haviam parasitas a receber e tu não tinhas, abordou-se a situação do despedimento, onde também mostraste desagrado.

    (...)

    Acho que fazes bem em aproveitar os momentos com o rebento (e os meus parabéns).
    Quanto aos (...) respondi acima.

    Sim queixei-me, não acho correcto que quem não quer fazer nenhum consiga viver "á minha custa", com "beneces" que eu não consigo, só porque acho que o correcto é ganhar a vida a trabalhar e merecer o salário ao final do mês...

    Começo a ficar cansado desta vida, a sociedade devia estar no sentido de recompensar quem se esforça e é correcto, e não o contrário...



    E obrigado!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SB Ver Post
      presumo que estejas informado... contudo, há a o subsído social parental. sempre é uma ajuda e suspende o fundo de desemprego.
      Sim, e espero que não seja afectado por descobrirem que tenho poupado uns cobres...

      Senão aí é que me passo de vez!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        É como te digo chama-lhe o que quiseres.

        Por diversas vezes deixaram bem claro que se não tivésse ficado grávida não ia para o olho da rua...


        Mas pelos vistos tu achas bem que se mande uma excelente empregada, com 3 anos de casa, provas dadas com prémios comprovativos, para o olho da rua, a 10 dias da data do parto, basicamente com um recem-nascido nas mãos portanto, ainda para mais quando estamos a falar de um dos grandes grupos portugueses, com filiais no estrangeiro, que falta de dinheiro é coisa que não tem...

        Lamento que penses assim, não posso depreender outra coisa da tua argumentação, ainda para mais sendo mulher creio que devias ter outro tipo de sensibilidade...



        Mas tens razão numa coisa, perante a lei foi tudo cumprido.
        Não houve qualquer tipo de ilegalidade. Mas a ser uma excelente empregada e não lhe renovarem contrato por estar grávida é de uma mentalidade mesmo pequena, atitude típica de mentes retrógadas. Depois dizem que Portugal a nível empresarial vai mal.. Pudera.. com este tipo de atitudes.

        Posso não ter um grande ordenado, mas uma coisa é certa, a nível de condições laborais e sociais, estou muito bem servido.. e somos conhecidos por dar grandes condições a mulheres que estejam grávidas.. Países diferentes... mentalidades diferentes.

        Comentário


          #94
          Ela devia ter pedido licença sem vencimento e ficava com o contracto suspenso .
          Era uma maneira inteligente de ultrapassar este obstáculo .

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
            Não houve qualquer tipo de ilegalidade. Mas a ser uma excelente empregada e não lhe renovarem contrato por estar grávida é de uma mentalidade mesmo pequena, atitude típica de mentes retrógadas. Depois dizem que Portugal a nível empresarial vai mal.. Pudera.. com este tipo de atitudes.

            Posso não ter um grande ordenado, mas uma coisa é certa, a nível de condições laborais e sociais, estou muito bem servido.. e somos conhecidos por dar grandes condições a mulheres que estejam grávidas.. Países diferentes... mentalidades diferentes.
            Como eu gostava que as coisas tivéssem sido assim...

            Ainda se tentou dar a entender que só se tirariam 2 meses da licença parental, e que voltaria logo para o emprego, para não prejudicar a empresa...

            ( possibilidade que me custou a encarar, significa mendigar por uma coisa que tinha mais que direito ( moral ) a... )

            99% das vezes dava 1 a 2 horas a mais, sem receber, excesso de trabalho, porque eles também não as pagam...

            Eles querem lá saber disso aqui...

            Carne p'ra canhão...

            A lei até estava do lado deles, até devem ter esfregado as mãos de contente que se livraram da gorda sem se chatearem!!
            Editado pela última vez por Baiones; 26 May 2011, 18:23.

            Comentário


              #96
              Não percebo a tua indignação.

              Terás direito à licença incial 10 + 10 dias num total de 20 Dias.

              O Mes adicional apenas poderás gozar se for em acordo com a mãe ela vai trabalhar e tu ficas um mês em casa, se ela JÁ esta em casa, não vejo o drama.

              Esta licença foi criada para que UM dos pais acompanhe o filho, por isso não entendo a tua questão.

              Queixas-te dos "subsidio dependentes" mas é engraçado que os "subsidio dependentes" são sempre os "outros", a tua atitude parece-me a de um "subsidio dependente"

              Agora faz-te um homem e vai trabalhar que não faz mal nehum ;)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                Não percebo a tua indignação.

                Terás direito à licença incial 10 + 10 dias num total de 20 Dias.

                O Mes adicional apenas poderás gozar se for em acordo com a mãe ela vai trabalhar e tu ficas um mês em casa, se ela JÁ esta em casa, não vejo o drama.

                Esta licença foi criada para que UM dos pais acompanhe o filho, por isso não entendo a tua questão.

                Queixas-te dos "subsidio dependentes" mas é engraçado que os "subsidio dependentes" são sempre os "outros", a tua atitude parece-me a de um "subsidio dependente"

                Agora faz-te um homem e vai trabalhar que não faz mal nehum ;)
                Sou tão subsídio dependente que até recuso aqueles a que tenho direito...

                Mas está certo, tudo bem...

                E não tenhas problemas que mesmo que não me dissésses nada amanha ás 6:30 da manha já estou a pé que não quero que te falte nada!

                Comentário


                  #98
                  Baiones, como te compreendo.

                  Infelizmente vivemos numa sociedade repleta de parasitas, em que metade da população anda a sustentar a outra metade. Custa-me ver mil e uma situações de subsidios ridiculos, ouvir frases como " vou trabalhar para quê, se me pagam para não fazer nada?" praticamente todos os dias. E no dia em que precisamos, mandam-nos dar uma volta.

                  No caso das empresas, a situação que relatas é o dia-a-dia. E neste caso até têm a lei do lado deles, mas o que não falta são despedimentos sem justa causa por situações semelhantes.

                  Infelizmente o que rende neste país é não fazer nada e viver dos "parvos" que trabalham. Agora vou dormir que amanhã tenho que me levantar cedo para ir trabalhar para um qualquer parasita ganhar subsidios à minha custa (e de muitos outros como eu)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                    Baiones, como te compreendo.

                    Infelizmente vivemos numa sociedade repleta de parasitas, em que metade da população anda a sustentar a outra metade. Custa-me ver mil e uma situações de subsidios ridiculos, ouvir frases como " vou trabalhar para quê, se me pagam para não fazer nada?" praticamente todos os dias. E no dia em que precisamos, mandam-nos dar uma volta.

                    No caso das empresas, a situação que relatas é o dia-a-dia. E neste caso até têm a lei do lado deles, mas o que não falta são despedimentos sem justa causa por situações semelhantes.

                    Infelizmente o que rende neste país é não fazer nada e viver dos "parvos" que trabalham. Agora vou dormir que amanhã tenho que me levantar cedo para ir trabalhar para um qualquer parasita ganhar subsidios à minha custa (e de muitos outros como eu)
                    É exactamente isso que me chateia...

                    A sociedade está feita de uma maneira errada...

                    Á minha volta vejo o pessoal que não quer fazer nenhum, não tem respeito por nada, estásse nas tintas para tudo, que no final do dia anda sempre feliz e contente, porque como é obvio a vida lhe corre de feição mesmo sem fazer esforço...

                    E depois olho para mim, que até sou um tipo certinho nestas coisas, trabalho, desconto balurdios, pago impostos que não é brincadeira, e sempre que devia ter "uma recompensa" pelo esforço e contribuição que dou, chapéu...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                      Ela devia ter pedido licença sem vencimento e ficava com o contracto suspenso .
                      Era uma maneira inteligente de ultrapassar este obstáculo .
                      Só era preciso que do lado da empresa tivessem a dormir...

                      Comentário


                        Bem, dado que comecei a obter feed.back no sentido de pessoas que fizeram o mesmo que eu, e tiveram direito aos 30 dias, decidi ligar para lá.

                        Ao fim de dois telefonemas, e quase uma hora, lá se chegou á conclusão que deve ter havido uma má interpretação dos impressos, porque não faz sentido não ter direito a gozar os 30 dias...

                        Vamos lá ver no que isto dá...
                        Editado pela última vez por Baiones; 27 May 2011, 19:35.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                          Ela devia ter pedido licença sem vencimento e ficava com o contracto suspenso .
                          Era uma maneira inteligente de ultrapassar este obstáculo .
                          Sim, sim, muito inteligente. E a empresa ia logo assinar de cruz em 3 tempos ....

                          Comentário


                            Estado social um m3rd@...

                            Afinal de contas nem ela tem direito á licença de maternidade...


                            Trabalhar é bom para os otarios...

                            Os otarios trabalham e descontam...

                            Os decontos servem para quem não quer fazer nenhum usufruir do estado social...

                            Comentário


                              Se está desempregada ia ter licença para quê?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                Se está desempregada ia ter licença para quê?
                                Pois, já percebi, o dinheiro que ela e eu temos descontado é mais necessário para os parasitas...

                                ( mas tu lêste desde inicio????? )

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Se está desempregada ia ter licença para quê?
                                  Vá lá, não fui eu que disse!

                                  É que não sei quem é mais parasita... se quem trabalha e entra de licença de parto e recebe o "ordenado" pela segurança social, se quem está desempregado, recebe o subsídio e ainda o quer acumular com uma licença.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Vá lá, não fui eu que disse!
                                    Sim, o facto de até ter trabalhado durante a gravidez não conta...

                                    Trabalho esse onde descontou...


                                    E já agora, tem descontado continuamente ha ja umas dezenas de anos...


                                    Mas isso devem ser pormenores...

                                    Comentário


                                      Então alguma coisa deve ter mudado entretanto porque, salvo erro, os desempregados têm na mesma direito a receber maternidade/paternidade. Deixam é de receber o subsídio de desemprego (suspende) durante a concessão do subsídio de maternidade.

                                      Comentário


                                        MrsX:

                                        Espero que se algum dia ficares grávida, não fiques "com uma mão á frente e outra atrás" a 10 dias do parto...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Pois, já percebi, o dinheiro que ela e eu temos descontado é mais necessário para os parasitas...

                                          ( mas tu lêste desde inicio????? )
                                          Sim, li desde que abriste o tópico e insinuas que os outros são todos espertos e tu és o único inteligente.

                                          Quem se está a armar em parasita com esta situação toda és tu.

                                          Além disso os teus descontos servem para muita coisa que tu provavelmente usufruis.

                                          Senão coitados daqueles que tanto trabalham e nunca tiveram filhos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                            Então alguma coisa deve ter mudado entretanto porque, salvo erro, os desempregados têm na mesma direito a receber maternidade/paternidade. Deixam é de receber o subsídio de desemprego (suspende) durante a concessão do subsídio de maternidade.
                                            Desta vez a explicação não foi dada pela Segurança Social Directa ( telefone ), foi mesmo dada presencialmente num balcão da SS, e com o avale da chefe...


                                            Mesmo assim ainda vamos contactar com o CITE é que eles anteriormente já nos tinham dito que tinhamos direito visto ela ter diversos anos de trabalho legal, com descontos efectuados, e praticamente até ao dia do parto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                              Então alguma coisa deve ter mudado entretanto porque, salvo erro, os desempregados têm na mesma direito a receber maternidade/paternidade. Deixam é de receber o subsídio de desemprego (suspende) durante a concessão do subsídio de maternidade.
                                              Exacto, não dá para acumular os dois subsídios. Salvo erro daria até para prolongar o subsídio de desemprego no tempo proporcional ao da interrupção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                Sim, li desde que abriste o tópico e insinuas que os outros são todos espertos e tu és o único inteligente.

                                                Quem se está a armar em parasita com esta situação toda és tu.

                                                Além disso os teus descontos servem para muita coisa que tu provavelmente usufruis.

                                                Senão coitados daqueles que tanto trabalham e nunca tiveram filhos...
                                                Nem mereces resposta...


                                                Digo-te o mesmo que á MrsX :

                                                " Espero que se algum dia ficares com a mulher grávida, não fiques "com uma mão á frente e outra atrás" a 10 dias do parto... "

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  MrsX:

                                                  Espero que se algum dia ficares grávida, não fiques "com uma mão á frente e outra atrás" a 10 dias do parto...
                                                  Obrigada! Espero sinceramente que tal não aconteça até porque tenho por hábito informar-me bem dos meus direitos e deveres e de prever diversos cenários antes da "bomba" cair, ao contrário de muita gente que depois apenas se sabe queixar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    Desta vez a explicação não foi dada pela Segurança Social Directa ( telefone ), foi mesmo dada presencialmente num balcão da SS, e com o avale da chefe...


                                                    Mesmo assim ainda vamos contactar com o CITE é que eles anteriormente já nos tinham dito que tinhamos direito visto ela ter diversos anos de trabalho legal, com descontos efectuados, e praticamente até ao dia do parto...
                                                    Mas a informação que deram está errada. Ela tem na mesma direito a receber a maternidade e durante o período que receber o subsídio de maternidade suspende o subsídio de desemprego.

                                                    Mais info: http://www2.seg-social.pt/preview_do...?r=23156&m=PDF

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Exacto, não dá para acumular os dois subsídios. Salvo erro daria até para prolongar o subsídio de desemprego no tempo proporcional ao da interrupção.
                                                      Mas ela não tem subsidio de desemprego, porque no inicio desta coisa toda, a SS disse que primeiro era a licença de maternidade, só depois então entrava o subsidio de desemprego...

                                                      Entretanto já lá vai mes e meio a viver-mos os 3 do meu ordenado, que não é nada do outro mundo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Obrigada! Espero sinceramente que tal não aconteça até porque tenho por hábito informar-me bem dos meus direitos e deveres e de prever diversos cenários antes da "bomba" cair, ao contrário de muita gente que depois apenas se sabe queixar.
                                                        É por causa destas mentalidades que isto esta na trampa que está...

                                                        Espero que não haja muitos mais bébés a nascer com esse tipo de mentalidade, senão a sociedade não tem mesmo salvação...


                                                        O que eu queria mesmo é que me deixássem deixar de descontar, afinal de contas desconto, mas tenho na mesma de ir ás poupanças que vou fazendo com algum esforço...

                                                        ( desconto duas vezes, uma á força para os parasitas, e outra porque senão agora estava agarrado... )

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          Nem mereces resposta...


                                                          Digo-te o mesmo que á MrsX :

                                                          " Espero que se algum dia ficares com a mulher grávida, não fiques "com uma mão á frente e outra atrás" a 10 dias do parto... "
                                                          Não sou pessoa de fazer as coisas a pensar sempre no ovo que saí do cú da galinha.

                                                          Esse é o problema de muito boa gente e é por isso que isto está como está...

                                                          Se tiver direito a algo, porreiro... Agora se não tiver, não vou estar para me chatear porque tenho de gozar o meu filho/a.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                            Mas a informação que deram está errada. Ela tem na mesma direito a receber a maternidade e durante o período que receber o subsídio de maternidade suspende o subsídio de desemprego.

                                                            Mais info: http://www2.seg-social.pt/preview_do...?r=23156&m=PDF
                                                            Eu sinceramente já não sei o que está certo e o que está errado...

                                                            Cada funcionária diz uma coisa diferente...


                                                            Agora vou deixar o CITE tratar do assunto e logo se vê...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                              Não sou pessoa de fazer as coisas a pensar sempre no ovo que saí do cú da galinha.

                                                              Esse é o problema de muito boa gente e é por isso que isto está como está...

                                                              Se tiver direito a algo, porreiro... Agora se não tiver, não vou estar para me chatear porque tenho de gozar o meu filho/a.
                                                              Nem tu nem eu, aliás, eu já conto á partida que o dinheiro que todos os meses me obrigam a colocar na galinha, vai para as galinhas dos outros, do cu da minha galinha só sai trampa, ovos nem vê-los...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X