Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Alimentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
    E a Jonet insiste...

    Falta de tempo dos pais ou de comida na mesa?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
      Falta de tempo dos pais ou de comida na mesa?
      Realmente....

      Comentário


        Já não pode soltar um...

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Realmente....
          é que há muitas diferenças entre ambos.

          Os pais podem ter muito tempo e pouca comida, ou muita comida e pouco tempo, este ultimo resolve-se depressa, os pais que se levantem mais cedo para alimentarem decentemente os filhos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
            ainda há dias fiz gelatina com 5 anos depois do prazo de validade. não estou a brincar! e soube-me mesmo bem!<br>
            <br>
            PS: ainda estou vivo e sem diarreia
            isto sim, temos homem!!!

            edit: maldito erro 503...
            Editado pela última vez por caditonuno; 04 December 2012, 20:45.

            Comentário


              por falar em banco alimentar, o meu pai deu enlatados, na sua generalidade, ao BA no domingo, na segunda com os 75% do cartão continente (parte deles) foi a uma igreja local levar leite e algumas sacas de produtos para as pessoas da paróquia. ao menos esses devem ser bem entregues. os do BA espera-se que sejam entregues, pelo menos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                edit: maldito erro 503...
                a esta hora é da praxe

                Comentário


                  Desde que fui a casa de umas pessoas e que por acaso, pois foi ao jantar, vi os armários cheios de arroz, massa, bolachas, etc, etc com rotolos de ajuda alimentar e que não se pode vender. Isso acontece, vimm a saber depois, pois eles têm um familiar que trabalha na caritas e abastece a familia toda, são pessoas com bastante dinheiro, bons carros e boa vivenda.
                  Desde essa altura que não dou absolutamente nada e faço muita questão de dizer a essas pessoas que me pedem o porquê.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                    Desde que fui a casa de umas pessoas e que por acaso, pois foi ao jantar, vi os armários cheios de arroz, massa, bolachas, etc, etc com rotolos de ajuda alimentar e que não se pode vender. Isso acontece, vimm a saber depois, pois eles têm um familiar que trabalha na caritas e abastece a familia toda, são pessoas com bastante dinheiro, bons carros e boa vivenda.
                    Desde essa altura que não dou absolutamente nada e faço muita questão de dizer a essas pessoas que me pedem o porquê.
                    What have you done....

                    Olha por acaso já tinha ouvido falar em casos desses, quando dou é sempre pouca coisa, 1 pacote leite, salsichas, óleo ou assim.

                    Comentário


                      Eu dou um sorriso, mas a minha mãe dá o resto.

                      Não percebo todo este escárnio e mal dizer em relação a estas obras.

                      Cada um dá o que quer e quem precisa agradece.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                        E a Jonet insiste...

                        lembrei-me que tenho o bacalhau do autoclismo
                        Editado pela última vez por AyrtonRose; 04 December 2012, 22:41.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          por falar em banco alimentar, o meu pai deu enlatados, na sua generalidade, ao BA no domingo, na segunda com os 75% do cartão continente (parte deles) foi a uma igreja local levar leite e algumas sacas de produtos para as pessoas da paróquia. ao menos esses devem ser bem entregues. os do BA espera-se que sejam entregues, pelo menos.
                          Infelizmente nas igrejas é a mesma história mas um pouco diferente, e aqui é aquilo que eu conheço e não o que ouvi dizer. Isto vale o que vale porque pode ser caso único :

                          Algumas pessoas, sem necessidades, vão à igreja pedir comida e afins....e dão-lhes Que gente pobre de espírito...pode ser que algum dia precisem realmente da generosidade de alguém....e fiquem à fome

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Desde que fui a casa de umas pessoas e que por acaso, pois foi ao jantar, vi os armários cheios de arroz, massa, bolachas, etc, etc com rotolos de ajuda alimentar e que não se pode vender. Isso acontece, vimm a saber depois, pois eles têm um familiar que trabalha na caritas e abastece a familia toda, são pessoas com bastante dinheiro, bons carros e boa vivenda.
                            Desde essa altura que não dou absolutamente nada e faço muita questão de dizer a essas pessoas que me pedem o porquê.
                            De tantos e tantos casos verídicos que se conhecem, não seria tempo de alguém começar a meter o dedo na ferida e investigar-se isto ?

                            Mas lá está, abusos há sempre de ambas as partes, e aproveitamentos também. Mas pronto, os factos é que muita gente não passa fome.

                            Comentário


                              Do Banco alimentar não conheço mas conheço casos de associações de ajuda por telefone em que os excessos são depois distribuídos pelos empregados.

                              Comentário


                                post repetido
                                Editado pela última vez por MPFer; 05 December 2012, 00:25.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                  E a Jonet insiste...


                                  Enquanto essa Sra la estiver nem um cêntimo meu vai para o BA. È incrível dizer isso quando nas escolas são os próprios pais que vão pedir ajuda aos directores de turma para serem ajudados..em todas as escolas creio se esta a verificar ajudas e campanhas deste género para ajudar os que pediram ajuda. Foi para onde foi a minha ajuda este ano (desta altura).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MPFer Ver Post
                                    Enquanto essa Sra la estiver nem um cêntimo meu vai para o BA. È incrível dizer isso quando nas escolas são os próprios pais que vão pedir ajuda aos directores de turma para serem ajudados..em todas as escolas creio se esta a verificar ajudas e campanhas deste género para ajudar os que pediram ajuda. Foi para onde foi a minha ajuda este ano (desta altura).
                                    Também não exageremos. Não devemos prejudicar o trabalho de toda uma instituição social só por casa dos devaneios patetas da sua presidente...

                                    Edit: Se bem que um boicote ao BA pouca mossa faria... Grande parte dos alimentos que a instituição utiliza são os desperdícios dos supermercados e por aí adiante...
                                    Editado pela última vez por Lucio77; 05 December 2012, 00:37.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Ontem também contribuí com 2 latas de salsichas e 1kg de esparguete, mas após ter entregue o saco à voluntária e ao afastar-me ainda consegui ouvir uma crítica de outra voluntária a dizer algo do género "mais salsichas e espaguete" com desdém. São coisas assim que tiram a vontade de contribuir.
                                      Ainda não entendeste que ela já tem salsichas suficientes para o ano todo e tu ao dares-lhe salsichas não contribuis para a variedade alimentar da senhora? Agora o que lhe fazia falta era uns patézinhos...

                                      Ai ai, que esta gente não entende nada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MPFer Ver Post
                                        Enquanto essa Sra la estiver nem um cêntimo meu vai para o BA. È incrível dizer isso quando nas escolas são os próprios pais que vão pedir ajuda aos directores de turma para serem ajudados..em todas as escolas creio se esta a verificar ajudas e campanhas deste género para ajudar os que pediram ajuda. Foi para onde foi a minha ajuda este ano (desta altura).
                                        Vê-se que não conheces bem a realidade...
                                        Em parte a senhora tem razão. Existem muitos casos que pais que não estão para se chatear a preparar o pequeno-almoço em casa, quer para eles quer para os filhos, e dão-lhes 1 ou 2 euros e mandam-nos ao café comer qualquer coisa...
                                        Depois eles guardam o dinheiro para "outras coisas" e não comem.

                                        Casos destes há muitos, e quando os pais são chamados à atenção dizem mesmo que não têm tempo de manhã, e dão dinheiro aos filhos para que eles se "governem...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Vê-se que não conheces bem a realidade...
                                          Em parte a senhora tem razão. Existem muitos casos que pais que não estão para se chatear a preparar o pequeno-almoço em casa, quer para eles quer para os filhos, e dão-lhes 1 ou 2 euros e mandam-nos ao café comer qualquer coisa...
                                          Depois eles guardam o dinheiro para "outras coisas" e não comem.

                                          Casos destes há muitos, e quando os pais são chamados à atenção dizem mesmo que não têm tempo de manhã, e dão dinheiro aos filhos para que eles se "governem...
                                          Pois, também há casos de portugueses que não comem e dizem que não têm dinheiro para uma consulta do medico a € 5 mas depois têm dinheiro para ir para o estádio de futebol ver o benfica.

                                          Ora, é preciso é saber que quando falamos de casos de pobreza e de miudos com fome na escola, nos estamos a referir aos casos em que realmente a comida escasseia. Mas, a Jonet devia ter tido isso em consideração, porque da maneira como ela falou, parece que é aquela a única causa.

                                          E eu sou dos que até nem " condenei " a mulher quando ela falou na TV.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Ainda não entendeste que ela já tem salsichas suficientes para o ano todo e tu ao dares-lhe salsichas não contribuis para a variedade alimentar da senhora? Agora o que lhe fazia falta era uns patézinhos...

                                            Ai ai, que esta gente não entende nada.
                                            Desenvolve lá, já vi que não és muito amiga do BA

                                            Comentário


                                              Eu gostava era que houvesse campanhas desta dimensão para alimentar animais abandonados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Pois, também há casos de portugueses que não comem e dizem que não têm dinheiro para uma consulta do medico a € 5 mas depois têm dinheiro para ir para o estádio de futebol ver o benfica.

                                                Ora, é preciso é saber que quando falamos de casos de pobreza e de miudos com fome na escola, nos estamos a referir aos casos em que realmente a comida escasseia. Mas, a Jonet devia ter tido isso em consideração, porque da maneira como ela falou, parece que é aquela a única causa.

                                                E eu sou dos que até nem " condenei " a mulher quando ela falou na TV.
                                                É claro que ela poderia ser mais "comedida" no que diz, mas qualquer dia a senhora diz que o dia está mau, e caem-lhe em cima porque está a denegrir o país, e coisa e tal...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                  Eu gostava era que houvesse campanhas desta dimensão para alimentar animais abandonados.
                                                  Organiza uma...

                                                  Onde anda a UZ, ou a Protetora dos Animais, ou outras que tal?

                                                  PS: Já fizeram algumas. Lembro-me de já ter contribuído, mas não sei se seria alguma campanha local.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                    Eu gostava era que houvesse campanhas desta dimensão para alimentar animais abandonados.
                                                    Por acaso uma vez à porta do Jumbo, estava lá uma pirilampa em " BA " para os animais de ums instituição ou canil sem Setúbal penso eu.

                                                    Certo é que fui logo comprar um saco de comida dos grandes e à saída a senhora ficou toda sorridente por receber aquela quantidade toda E eu também

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      É claro que ela poderia ser mais "comedida" no que diz, mas qualquer dia a senhora diz que o dia está mau, e caem-lhe em cima porque está a denegrir o país, e coisa e tal...
                                                      Sim concordo, quer dizer ela é um pouco destravada no que diz, mas verdade seja dita que as pessoas aproveitam logo qualquer coisa para se exaltarem

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Organiza uma...

                                                        Onde anda a UZ, ou a Protetora dos Animais, ou outras que tal?

                                                        PS: Já fizeram algumas. Lembro-me de já ter contribuído, mas não sei se seria alguma campanha local.
                                                        A UZ ainda se vai safando, até pelo facebook com os inúmeros pedidos que, felizmente, são atendidos. Sim, há sempre algumas campanhas mas não chegam para suprir as necessidades e o número de contribuições fica aquém.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                          Eu gostava era que houvesse campanhas desta dimensão para alimentar animais abandonados.
                                                          Podes começar a fundar uma estrutura nesse sentido.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            É claro que ela poderia ser mais "comedida" no que diz, mas qualquer dia a senhora diz que o dia está mau, e caem-lhe em cima porque está a denegrir o país, e coisa e tal...

                                                            A verdade é que, ultimamente, tem tido uma imensa falta de tacto nas palavras.

                                                            A outra verdade, por muito mal que digam, é que esta senhora conseguiu arrancar com o projecto dos BA em Portugal, pôr de pé e gerir uma estrutura de mais de 20 bancos alimentares distribuídos por continente e ilhas. E para isso é preciso muita força de vontade e estaleca, não é para indignados de sofá.

                                                            Comentário


                                                              É interessante ver que em Portugal, qualquer pessoa que se destaque pelas suas obras é logo vítima daqueles que se dedicam ao escárnio e mal dizer, que coincidentemente, são os que menos fazem em prol da sociedade.

                                                              Se as pessoas se instruíssem um pouco para além da A Bola e da Revista Maria, poderiam verificar que no UK as crianças que passam fome, e são muitas, nada tem a ver com a crise ou com as medidas do governo para colocar o país nos carris.

                                                              E ninguém acusa de insensibilidade social, aqueles que criticam os pais pelo estado de má nutrição das crianças.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X