Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obsolescência programada - Fabricados para não durar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

    Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

    Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

    O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

    Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

    E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

    Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

    Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

    É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

    Comentário


      É a sociedade que temos. O marketing tem grande parte da culpa.

      Comentário


        Até existe um site interessante sobre as time capsule: :
        Register here | Time Capsule Memorial Register



        Média de vida : 19 meses

        Comentário


          Pensei que ao ter lá uma maçã e custar os olhos da cara era sinal de material de primeira

          Fugi!

          Comentário


            Pergunta idiota: Ligaste o disco a um pc, certo?

            Apple, what else?

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Pergunta idiota: Ligaste o disco a um pc, certo?

              Apple, what else?
              Nao, reparei a time capsule nao necessitei de liga-lo a lado algum.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                Nao, reparei a time capsule nao necessitei de liga-lo a lado algum.
                Diz cá à malta que tb gosta de ferros de soldar: e que tipo de avaria tinha?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Pensei que ao ter lá uma maçã e custar os olhos da cara era sinal de material de primeira

                  Fugi!
                  E é! Aquele plástico branquinho é do melhor que se pode arranjar!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                    Nao, reparei a time capsule nao necessitei de liga-lo a lado algum.
                    Afinal que a avaria tinha o TimeCapsule em concreto? Era no disco?

                    Comentário


                      não, era fonte de alimentacao

                      Comentário


                        Ainda bem.. assim não houve perda de dados.

                        Comentário


                          parece interessante este documentario:

                          Unwasted: The Future of Business on Earth (Full Length Documentary) - YouTube

                          ( Unwasted: The Future of Business on Earth )

                          Comentário


                            Eu tenho uma TC igualzinha a essa, a minha tem mais de 2 anos e ainda não tive problemas com ela, por isso deve estar quase
                            Já agora o problema comum é simples de arranjar? E se avariar o disco posso tirar e ligar ao pc?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                              Eu tenho uma TC igualzinha a essa, a minha tem mais de 2 anos e ainda não tive problemas com ela, por isso deve estar quase
                              Já agora o problema comum é simples de arranjar? E se avariar o disco posso tirar e ligar ao pc?
                              Boas, é um problema de fonte, por isso podes sacar o disco e ligar de outra forma

                              Comentário


                                Tenho um garmin nuvi 200, e o meu irmão na mesma semana comprou o garmin nuvi 205.. (em 2008)

                                Esta semana os dois avariaram..

                                O meu começou por se desligar sozinho apesar de ter bateria e estar ligado ao isqueiro, perdeu todos os favoritos.. ontem quando começa a carregar os maps, desliga-se.. Tentei N coisas, (hard reset, etc etcc)


                                O do meu irmão, também avariou.. deixou de dar som.


                                Comprados na mesma semana, avariam na mesma semana... e são 2 bons pisa papeis

                                Comentário


                                  Os problemas realacionados com o fim do suporte do XP ja começaram !

                                  Ligou-me um cliente a queixar-se de erros, lentidao e mensagens de erro de memória , liguei-me remotamente e apercebi-me que era um problema do antivirus gratis da microsoft - security essentials .
                                  O mais estranho é que era suposto o security essentials actualizar ainda por mais um ano, mas aparentemente a microsoft desistiu ja do seu suporte .
                                  Esta visto que não há almoços grátis

                                  Entretnato estive a investigar, e parece que isto dos problemas do security essentials no XP é uma praga !
                                  http://answers.microsoft.com/en-us/w...8-485ba538e3b2

                                  Esta visto que isto para quem arranja computadores vai ser melhor que o virus da PSP !

                                  ************************************************** ****************************

                                  Bug in Microsoft Security Essentials lames Windows XP

                                  Since the end of support for Windows XP, strange things happen on some computers with the formentioned operating system using Microsoft Security Essentials.
                                  First Microsoft informed the world that MSE would still be supported (read: updated) on XP until July 2015, but since April 10th the system tray icon of MSE has turned RED (and stays red!) to tell us after every boot up that the computer is not protected anymore because of the end of support for XP. Microsoft is not only misleading users with this message but frightening them as well. I call this unacceptable!
                                  Secondly another - more crippling - problem has arisen. I am a professional computer engineer and maintain many desktops and laptops for my customers on a daily base: as of today (April 16th) I have seen about 12 computers on which Windows XP - after every boot up - throws up an error message referring to MSE, stating: "MsMpEng.exe application error. The instruction at "0x5a4d684d" referenced memory at "0x00000000" The memory could not be read", leaving the computer in an unusable state, because it won't go on anymore, whatever you try, and the only solution is to disable MSE or uninstall it completely (if a user who is not a computer engineer knows how to do that anyway!). This I call even more unaceptable!!
                                  I'm not suggesting that Microsoft is doing this on purpose, but I can't imagine that this situation is coincidental.... And how is Redmond supposed to fix this problem when those computers are not responding anymore, apart from the fact that updates and hotfixes are no longer offered?

                                  Comentário


                                    Foi corrigido no mesmo dia com uma atualização

                                    Comentário


                                      Isso é porque o cliente não leu o que o AV lhe disse quando terminou o suporte MS ao XP.

                                      Eu li, e por isso mudei para outro. Problema resolvido antes de ser um problema

                                      Comentário


                                        Isso só custa uma ida ao pirate bay e um dvd virgem para resolver.

                                        Comentário


                                          Eu era "fã" dos pequenos electrodomésticos Taurus, mas depois de 2 ferros que avariaram pouco depois da garantia terminar e outro poucos dias antes, e agora, o espremedor de laranjas também avaria com pouco mais de 2 anos, tenho quase a certeza que eles levam esta coisa da obsolescência programada bem a sério...

                                          Comentário


                                            Boa noticia a obsolescência programada, vai passar a ser crime!

                                            Comentário


                                              O complicado será prová-la... digo eu!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                Boa noticia a obsolescência programada, vai passar a ser crime!
                                                Ui, a Samsung vai ter televisores a durar mais... muito mais! Mania de meter certos componentes perto das fontes de calor...

                                                Comentário


                                                  Rato Microsoft média gama: 2 anos e e meses. Deixou de ser reconhecido.
                                                  Tenho ratos similares com mais de 10 anos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Ui, a Samsung vai ter televisores a durar mais... muito mais! Mania de meter certos componentes perto das fontes de calor...
                                                    Por acaso dentro d e pouco tempo terei que comprar uma tv nova e ia optar por uma samsung ate ler isto.

                                                    E mesmo assim ou apenas tiveste uma má experiencia ?

                                                    Comentário


                                                      Há um documentário de uma televisão francesa que mostra isso, a Samsung é um dos casos mais notáveis. LG também, salvo erro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                                                        Há um documentário de uma televisão francesa que mostra isso, a Samsung é um dos casos mais notáveis. LG também, salvo erro.
                                                        Então qual a marca "aconselhada" ?
                                                        Por acaso a minha samsung que tive não durou 2 anos, comprei esta lg 50" e ja tem 3 anos.

                                                        Comentário


                                                          Na semana passada vi nas notícias ( creio que Euronews) que teria sido aprovada nova legislação em França para constar na apresentação dos produtos da categoria "electrodomésticos" em loja ou net o tempo estimado de vida mediante utilização padrão. Parece que as autoridade já estão sensibilizadas para o problema.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                            Então qual a marca "aconselhada" ?
                                                            Por acaso a minha samsung que tive não durou 2 anos, comprei esta lg 50" e ja tem 3 anos.
                                                            Tenho 3 Samsung sendo a mais antiga de 2006 e jamais tive qq problema de aquecimento ou avaria. Até agora.
                                                            Por vezes é tb uma questão de sorte e modelo. A Samsung tem dezenas e fábricas e modelos no mercado e parece-me abusado generalizar em relação a durabilidade do produto deles.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Tenho 3 Samsung sendo a mais antiga de 2006 e jamais tive qq problema de aquecimento ou avaria. Até agora.
                                                              Por vezes é tb uma questão de sorte e modelo. A Samsung tem dezenas e fábricas e modelos no mercado e parece-me abusado generalizar em relação a durabilidade do produto deles.
                                                              Same here. A minha tv do quarto é uma samsung comprada em 2006, está cerca de 1h por dia ligada, até a data 0 problemas. Na sala, tenho uma LG full HD comprada em 2009, está cerca de 5h por dia ligada em média, e até a data, zero problemas.

                                                              Agora não falo mais senão ainda dou azar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X