Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obsolescência programada - Fabricados para não durar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lá por casa já passaram 4 Samsungs, uma de 20" há uns 7 anos, outra de 26" há uns 5 e duas de 32" o ano passado.
    Continuam todas vivas, usadas diariamente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
      Por acaso dentro d e pouco tempo terei que comprar uma tv nova e ia optar por uma samsung ate ler isto.

      E mesmo assim ou apenas tiveste uma má experiencia ?
      É assim, ou pelo menos era. Onde trabalho, que obviamente não posso nem quero referir, instalamos equipamentos AV de várias marcas e temos reparação, daí que os colegas têm conhecimento do assunto, claro que não sei modelos nem se é em tudo. Há ocasiões em que é um relógio, acaba a garantia e nesse ano começam a chover reparações de uma determinada obra, principalmente onde há oso mais intensivo.

      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Tenho 3 Samsung sendo a mais antiga de 2006 e jamais tive qq problema de aquecimento ou avaria. Até agora.
      Por vezes é tb uma questão de sorte e modelo. A Samsung tem dezenas e fábricas e modelos no mercado e parece-me abusado generalizar em relação a durabilidade do produto deles.
      Pois, fazer as coisas de uma certa maneira aumenta a probabilidade de acontecer avaria, não quer dizer que aconteça em todas as unidades.

      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Same here. A minha tv do quarto é uma samsung comprada em 2006, está cerca de 1h por dia ligada, até a data 0 problemas. Na sala, tenho uma LG full HD comprada em 2009, está cerca de 5h por dia ligada em média, e até a data, zero problemas.

      Agora não falo mais senão ainda dou azar.
      1h diária não é nada.

      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Rato Microsoft média gama: 2 anos e e meses. Deixou de ser reconhecido.
      Tenho ratos similares com mais de 10 anos...
      Lá está, tenho na mão um com 8 ou 9 anos e se trocar é por outro igual.
      Editado pela última vez por PDCouto; 09 March 2015, 09:19.

      Comentário


        Problemas, tenho é com a HP (tinteiros). Tb já ouvi falar sobre o chip do portáteis HP para reduzir as horas de vida.

        Já houve coimas pesadas para a Apple.

        Comentário


          A minha LG fica ligada no minimo 5 h diarias.

          Havia vezes que chegava a ficar ligada umas 16 horas

          Ja a tenho a 3 anos e ate agora 0 problemas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
            A minha LG fica ligada no minimo 5 h diarias.

            Havia vezes que chegava a ficar ligada umas 16 horas

            Ja a tenho a 3 anos e ate agora 0 problemas.
            X2...O meu filho mais novo começa com Minnions de manhã e termina com Cars ao fim do dia... Quase todo o dia na tv e a LG 3 anos depois continua a ser super fiável, mesmo com os problemas de energia em Moçambique

            Comentário


              Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
              X2...O meu filho mais novo começa com Minnions de manhã e termina com Cars ao fim do dia... Quase todo o dia na tv e a LG 3 anos depois continua a ser super fiável, mesmo com os problemas de energia em Moçambique
              No meu caso sou mais eu com series e etc.
              Mas sim a LG ficou 2 anos todos os dias ligada 16 h e ate agora que fica menos (5h) continua 5*.

              Neste aspecto irei ponderar comprar outra LG no futuro.

              A samsung de um dia para o outro deixou de funcionar 1 semana apos o termino da garantia, ainda fui la mas a loja recusou-se a prestar garantia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Problemas, tenho é com a HP (tinteiros). Tb já ouvi falar sobre o chip do portáteis HP para reduzir as horas de vida.

                Já houve coimas pesadas para a Apple.
                Com certeza, vais colocar links com factos comprováveis...

                Comentário


                  Não me posso queixar. Tenho tido sorte.

                  A nível informático: Montei o meu Pc ao meu gosto e maneira nunca me deu problemas. tenho 6 discos rigidos por cá (2 na torre; 2 de secretária e 2 de backups) nenhum deles me dá poblemas. A unica coisa que me desiludiu foi um Pen da LaCie, Foi cara tinha cerca de 5 anos mas..... deixou de ser reconhecida.... Tive pena mas não perdi nada.

                  Electrodomesticos: Microondas da Samsung avariou em 2 anos precisamente quando acabou a garantia Foi o magnetrão...., De resto até agora tudo ok!

                  Audio visual: Televisor da Philips de 19" no meu quarto do melhor que ha! é tão bom que mesmo que o desligue no comando e fiquem em stand-bye ele liga sozinho! Assim é que eu gosto! Televisores Empenhados Lutadores e com vontade de trabalhar! Eu desligo sempre da tomada com domotica por isso não tem problema

                  Comentário


                    Pode ser panca minha, mas se o produto for fabricado na Europa já me deixa ligeiramente mais descansado. A TV LG UHD que comprei há uns meses, por exemplo, foi fabricada na Polónia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                      Com certeza, vais colocar links com factos comprováveis...
                      Em relação aos tinteiros da Hp raramente consigo levar um original até ao fim. Dá sempre erro. Os de linha branca já funcionam na perfeição!

                      Em relação a Apple em 5 seg. de procura:
                      Apple processada por obsolescncia programada com iPad 3
                      Obsolescência programada é motivo para Apple ser processada | iPod School
                      Apple é processada por obsolência ~ Tecnologia em Geral

                      Comentário


                        Este documentário explica muito bem o que foi feito no passado até aos dias de hoje: http://youtu.be/-1j0XDGIsUg
                        Vale a pena ver, é em inglês e percebe-se muito bem.
                        Aconselho

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Em relação aos tinteiros da Hp raramente consigo levar um original até ao fim. Dá sempre erro. Os de linha branca já funcionam na perfeição!

                          Em relação a Apple em 5 seg. de procura:
                          Apple processada por obsolescncia programada com iPad 3
                          Obsolescência programada é motivo para Apple ser processada | iPod School
                          Apple é processada por obsolência ~ Tecnologia em Geral
                          1º erro, colocar links de sites brasileiros.
                          2º erro, os links reportam ao mesmo assunto.
                          3º erro, fala-se de um hipotético processo. (Das traquinices da Anatel toda a gente conhece, mas até a Foxconn abrir lá uma fábrica não descansaram...)
                          4º erro, não houve coimas pesadas para ninguém (nem pesadas nem leves e se calhar nem acção judicial).
                          Editado pela última vez por Z00L; 09 March 2015, 21:55.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                            Há um documentário de uma televisão francesa que mostra isso, a Samsung é um dos casos mais notáveis. LG também, salvo erro.
                            Também vi esse documentário. Quase não me lembra de nada do que vi. Só me consigo lembrar da pouca vergonha que a samsung fazia com as televisões...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                              Também vi esse documentário. Quase não me lembra de nada do que vi. Só me consigo lembrar da pouca vergonha que a samsung fazia com as televisões...
                              Qual ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Shops Ver Post
                                Este documentário explica muito bem o que foi feito no passado até aos dias de hoje: http://youtu.be/-1j0XDGIsUg
                                Vale a pena ver, é em inglês e percebe-se muito bem.
                                Aconselho
                                Muito bom... à uns anos vi um documentário desses na TV (historia, odiceia, discovery ou national geographics).
                                Sempre me perguntei como é que a TV dos meus pais durava mais que uma TV das novas....

                                Se repararem no mundo automóvel acontece exatamente a mesma coisa. Estou para comprar uma viatura nova e já descartei as que só tem consola central tátil. Se quilo avaria como é? Ficamos sem nada.

                                Basta ver a Apple. Ao lançar telemóveis todos os anos, é impossível continuar a vender se aquilo não avariar, por isso, é bom que não durem mais de 3 ou 4 anos.

                                Comentário


                                  Estranho o meu iPhone original de 2007 continua a funcionar 0.o

                                  Comentário


                                    A Apple ou outra marca qualquer nao precisa que os seus equipamentos avariem para venderem novos ... a tecnologia evoluiu , novos tamanhos , design , melhores características e funcionalidades encarregam-se de vender novos equipamentos ...

                                    Seria realmente parvo uma marca programar os seus equipamentos para avariar ao final de X tempo ... para alem que dava uma bandeira desgraçada ... A apple vende 70Milhões de Iphones e se eles avariassem daqui a 2 anos mesmo com um intervalo de 2 ou 3 meses , ninguem ia notar
                                    Para alem disso as garantias variam conforme os paises ... ainda mais gestão

                                    É um mito de internet... um desafio a inteligencia de cada um.

                                    Comentário


                                      Claro que não avariam exatamente passados X anos, mas certamente podiam fazer os equipamentos para durar muito mais.
                                      Também depende muito da cultura ou hábitos. Por ex, na Suécia muda-se de casa muito mais frequentemente do que cá, e quando se muda, não se leva mobiliário "velho" para a "nova" casa e é normal remodular os interiores, casas de banho, cozinhas.. com tudo novo.

                                      Os meus avós ainda usariam a mesma TV de 1980 se fosse possível. Não é por haver muitos canais porque na verdade só existem mais 2 do que 1980, mas porque não tem comando porque funcionar até funciona.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                                        Claro que não avariam exatamente passados X anos, mas certamente podiam fazer os equipamentos para durar muito mais.
                                        Também depende muito da cultura ou hábitos. Por ex, na Suécia muda-se de casa muito mais frequentemente do que cá, e quando se muda, não se leva mobiliário "velho" para a "nova" casa e é normal remodular os interiores, casas de banho, cozinhas.. com tudo novo.

                                        Os meus avós ainda usariam a mesma TV de 1980 se fosse possível. Não é por haver muitos canais porque na verdade só existem mais 2 do que 1980, mas porque não tem comando porque funcionar até funciona.
                                        Eu por acaso tenho numa casa uma tv dessas com um sintonizador de TDT por RF.

                                        Esta tv que nunca teve comando agora com a box tdt tem, mas pagar 50€ por uma box para manter a tv a funcionar nao compensa muito quando existe tvs novas por pouco mais.

                                        Comentário


                                          Tenho aqui em casa uma máquina de lavar loiça Miele que diz: "fabricada para durar 20 anos"

                                          Comentário


                                            Comprei uma LG 32' full hd em 2009. Actualmente é menos usada. Mas teve alturas em que funcionava 5 a 6h por dia. Continua impec.
                                            Fora isso tinha um CRT da Sony com 20 e tal anos que vendi no OLX e ao que sei ainda funciona

                                            Comentário


                                              O meu lcd samsung modelo LE32B450C4W avariou.

                                              Estava a ver tv normalmente e ouvi um barulho esquesito, tipo fritar zzzzzz desligou-se e não voltou a ligar.

                                              Alguém tem ou conhece alguém com este lcd ?

                                              Será que vale a pena reparar?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                O meu lcd samsung modelo LE32B450C4W avariou.

                                                Estava a ver tv normalmente e ouvi um barulho esquesito, tipo fritar zzzzzz desligou-se e não voltou a ligar.

                                                Alguém tem ou conhece alguém com este lcd ?

                                                Será que vale a pena reparar?
                                                ... nada como procurar alguém que repare circuitos. Poderá ser só a fonte de alimentação.
                                                Pede orçamento. Se custar mais de 50% de um LCD novo, esquece... se não, arranja.

                                                A reparação pode ficar por 30 ou 40€ e aí vale a pena.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                  Tenho aqui em casa uma máquina de lavar loiça Miele que diz: "fabricada para durar 20 anos"
                                                  E duram mesmo! Existem relatos de máquinas miele com mais de 30 anos e sem nenhuma avaria grave...

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho uma maquina de lavar loiça da Ariston, eletronica que ao fim de 4 anos avariou, não passava o programa. Vi que podia ser da placa, vi o preço dela no eeBay 90€, tirei a levei a um colega e era um diodo que custava 20 cêntimos. Quantos electrodomésticos não vão para o lixo com avarias deste tipo!?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      E duram mesmo! Existem relatos de máquinas miele com mais de 30 anos e sem nenhuma avaria grave...
                                                      Os meus pais tiveram uma máquina de lavar loiça Miele que durou 38 anos e têm uma de lavar roupa que faz este ano 30 anos, sem avarias graves.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                        O meu lcd samsung modelo LE32B450C4W avariou.

                                                        Estava a ver tv normalmente e ouvi um barulho esquesito, tipo fritar zzzzzz desligou-se e não voltou a ligar.

                                                        Alguém tem ou conhece alguém com este lcd ?

                                                        Será que vale a pena reparar?

                                                        Aconteceu-me uma situação parecida tambem numa samsung e quando foi para reparar fora da garantia disseram que não valia a pena, foi para a reciclagem.
                                                        O meu ficou com o ecrã totalmente branco, ás vezes se tentasse ligar desligar várias vezes lá dava alguma imagem cheia de retalhos.

                                                        A samsung teve os problemas das fontes e condensadores baratuxos e em muitos casos defeituosos que aplicou em várias sériesde diversos modelos.
                                                        Era deixar passar a garantia e os meninos não se responsabilizavam, mesmo tendo os nº de série indicativos de defeito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Aconteceu-me uma situação parecida tambem numa samsung e quando foi para reparar fora da garantia disseram que não valia a pena, foi para a reciclagem.
                                                          O meu ficou com o ecrã totalmente branco, ás vezes se tentasse ligar desligar várias vezes lá dava alguma imagem cheia de retalhos.

                                                          A samsung teve os problemas das fontes e condensadores baratuxos e em muitos casos defeituosos que aplicou em várias sériesde diversos modelos.
                                                          Era deixar passar a garantia e os meninos não se responsabilizavam, mesmo tendo os nº de série indicativos de defeito.
                                                          É por isso que acho que devia haver uma garantia obrigatória de talvez 5 anos para alguns eletrodomésticos de longa duração ou acima de um determinado valor. Um televisor de mais de 500€ não é para durar só 2 ou 3 anos.

                                                          Hoje em dia é mais fácil dizer que não tem reparação ou é muito caro. Por ex, antigamente era normal ir ao sapateiro... hoje é normal comprar uns sapatos novos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                                                            É por isso que acho que devia haver uma garantia obrigatória de talvez 5 anos para alguns eletrodomésticos de longa duração ou acima de um determinado valor. Um televisor de mais de 500€ não é para durar só 2 ou 3 anos.
                                                            Defendo o mesmo e nalguns casos, a garantia poderia mesmo chegar aos 10 anos.

                                                            Seria uma forma de obrigar os fabricantes a ter mais cuidado com a durabilidade dos produtos. Mesmo em termos ambientais, é um crime a quantidade de lixo elétrico que os países ocidentais produzem...

                                                            Comentário


                                                              Ha cerca de um ano deu uma doc na sic noticias sobre os condensadores da samsung.long story short, havia uma loja de reparaçoes nem Paris que os mudava por uns euros, tipo 3 ou 4 enqt que na marca era para ir pró lixo o lcd u uns miles
                                                              business


                                                              para quem percebe frances, a partir dos 7'30
                                                              https://www.youtube.com/watch?v=9MX7sxzdLF0

                                                              nao é 4, é 20 em vez de uma nova que é asolucao da marca
                                                              Editado pela última vez por AyrtonRose; 05 April 2015, 21:45.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X