Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casamentos - quanto é que se costuma dar como prenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mistura-se aqui a aparente "alergia" ao casamento com o tema dos tópicos que é as prendas a dar.

    Tipicamente os casamentos por cá são como foi falado e se vão ou não resultar não tem qualquer tipo de relação com a festa.

    As pessoas assumem um compromisso tendo como testemunhas os seus familiares e amigos.

    Nesse contexto é normal dar prendas ou dinheiro.

    Comentário


      #92
      Bem acabei de receber um convite para o casamento de uma amiga!!Apesar de ser o pai da noiva a pagar a festa,que advinha-se ser muito caro,estou a ponderar oferecer um envelope com dinheiro,assim podem fazer o que bem entenderem.Em vez de oferecer algo p/ depois nem darem uso.

      Comentário


        #93
        Ou dás algo original como um conjunto de fondue ou uma cristaleira.

        Comentário


          #94
          Ou então passas um cheque em branco e juntas um postal com a seguinte frase:

          O dinheiro não traz felicidade.

          Ficheiros anexados

          Comentário


            #95
            Ou então dás um Aston Martin DB9 Volante para gozarem na lua-de-mel

            Comentário


              #96
              Ha quem tenha dado envelopes vazios ahaha

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Mistura-se aqui a aparente "alergia" ao casamento com o tema dos tópicos que é as prendas a dar.

                Tipicamente os casamentos por cá são como foi falado e se vão ou não resultar não tem qualquer tipo de relação com a festa.

                As pessoas assumem um compromisso tendo como testemunhas os seus familiares e amigos.

                Nesse contexto é normal dar prendas ou dinheiro.
                Nem mais!

                Lê-se por aqui poesias do género:
                "Quando um dia eu casar
                convidarei pouca gente
                e se prendas quiserem dar
                um abraço chega para eu ficar contente!"

                Gostava de saber quantas pessoas celebraram assim o seu casamento!

                Um casamento para mim é uma grande festa. É uma festa que se espera não se repita para duas pessoas. Onde com o passar do tempo, se tornou impossível realizar em casa, salvo raras excepções que vivem em casas que cabem 100 pessoas na sala... Por isso, recorrer a espaços grandes e agradáveis tornou-se uma séria opção. Nesses espaços, a mãe e a avó deixaram de ter tempo/paciência para cozinharem para tanta gente, e o pai já não vai à aldeia buscar 5 garrafões de vinho, pelo que é importante contratar uma empresa de catering.

                No fim das contas somadas, gasta-se muito dinheiro numa festa, que se espera seja irrepetível! Não acho que se possa comparar a um aniversário, celebrado todos os anos! Normalmente, família e amigos compreendem que é com prazer que os noivos pedem a sua presença, e que muito provavelmente irão fazer sacrifícios para convidar toda a gente...

                Como diz o outro: "Poetas há muitos..."

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  Nem mais!

                  Lê-se por aqui poesias do género:
                  "Quando um dia eu casar
                  convidarei pouca gente
                  e se prendas quiserem dar
                  um abraço chega para eu ficar contente!"

                  Gostava de saber quantas pessoas celebraram assim o seu casamento!

                  Um casamento para mim é uma grande festa. É uma festa que se espera não se repita para duas pessoas. Onde com o passar do tempo, se tornou impossível realizar em casa, salvo raras excepções que vivem em casas que cabem 100 pessoas na sala... Por isso, recorrer a espaços grandes e agradáveis tornou-se uma séria opção. Nesses espaços, a mãe e a avó deixaram de ter tempo/paciência para cozinharem para tanta gente, e o pai já não vai à aldeia buscar 5 garrafões de vinho, pelo que é importante contratar uma empresa de catering.

                  No fim das contas somadas, gasta-se muito dinheiro numa festa, que se espera seja irrepetível! Não acho que se possa comparar a um aniversário, celebrado todos os anos! Normalmente, família e amigos compreendem que é com prazer que os noivos pedem a sua presença, e que muito provavelmente irão fazer sacrifícios para convidar toda a gente...

                  Como diz o outro: "Poetas há muitos..."
                  Ora nem mais nem menos. É exactamente isso.

                  A questão é que os valores perderam-se e hoje em dia as pessoas mais novas apenas conhecem a palavra "materialização", e desconhecem, ou não querem saber, do verdadeiro significado de um casamento.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Nem mais!

                    Lê-se por aqui poesias do género:
                    "Quando um dia eu casar
                    convidarei pouca gente
                    e se prendas quiserem dar
                    um abraço chega para eu ficar contente!"

                    Gostava de saber quantas pessoas celebraram assim o seu casamento!

                    Um casamento para mim é uma grande festa. É uma festa que se espera não se repita para duas pessoas. Onde com o passar do tempo, se tornou impossível realizar em casa, salvo raras excepções que vivem em casas que cabem 100 pessoas na sala... Por isso, recorrer a espaços grandes e agradáveis tornou-se uma séria opção. Nesses espaços, a mãe e a avó deixaram de ter tempo/paciência para cozinharem para tanta gente, e o pai já não vai à aldeia buscar 5 garrafões de vinho, pelo que é importante contratar uma empresa de catering.

                    No fim das contas somadas, gasta-se muito dinheiro numa festa, que se espera seja irrepetível! Não acho que se possa comparar a um aniversário, celebrado todos os anos! Normalmente, família e amigos compreendem que é com prazer que os noivos pedem a sua presença, e que muito provavelmente irão fazer sacrifícios para convidar toda a gente...

                    Como diz o outro: "Poetas há muitos..."
                    Vou casar em Setembro.
                    No meu convite de casamento deixei bem explicito: o custo do casamento é de 30€ por pessoa e cada um paga o seu.
                    Disse mais precisamente: "os noivos recusam-se a aceitar quaisquer tipo de prendas, sejam elas monetárias ou físicas; cada pessoa deverá pagar os 30€ do custo do casamento e nem mais um centimo" (a sério, disse mesmo isto no convite).

                    E não é que toda a gente adorou a ideia? Convidei 60 pessoas, até agora quase 50 pessoas já confirmaram e a maioria fez questão de dizer que achou a ideia excelente. Eu pessoalmente quando vou a casamentos nunca dou dinheiro nem prendas. Se fui convidado é porque me querem lá pela minha presença e não pelo dinheiro. Se eu fizer um jantar em casa não apresento o recibo do talho e da garrafeira aos meus convidados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                      Se eu fizer um jantar em casa não apresento o recibo do talho e da garrafeira aos meus convidados.
                      Mas estás a fazê-lo no casamento ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Mas estás a fazê-lo no casamento ...
                        Mas aviso de antemão.
                        Se há coisa que me irrita é ser convidado para um casamento e saber que existe a pressão social social para dar uma prenda. Não está escrito em lado nenhum que se tem de dar prenda, mas se não a der arrisco-me a que o noivo(a) fique chateado cmg. Haja paciência... Eu ao menos aviso e coloco um preço decente (30€; e só o coloco porque tenho consciência que não tenho condições para gastar 2000€ do meu bolso numa festa) e não espero que alguém que receba um salário de 600€ por mês me ofereça uma prenda de 200€ e fica a passar fome o resto do mês.
                        Outra coisa que me tira do sério quando vou a casamentos, é que na maioria dos casamentos temos os noivos com idades a rondar os 30 anos e depois vemos no casamento uma duzia de convidados daquela idade e depois 200 convidados com mais de 50 anos que vê-se mesmo que só foram convidados para dar lucro ao casamento (e isto acontece em todos os casamentos, digam o que disserem)!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                          Vou casar em Setembro.
                          No meu convite de casamento deixei bem explicito: o custo do casamento é de 30€ por pessoa e cada um paga o seu.
                          Disse mais precisamente: "os noivos recusam-se a aceitar quaisquer tipo de prendas, sejam elas monetárias ou físicas; cada pessoa deverá pagar os 30€ do custo do casamento e nem mais um centimo" (a sério, disse mesmo isto no convite).

                          E não é que toda a gente adorou a ideia? Convidei 60 pessoas, até agora quase 50 pessoas já confirmaram e a maioria fez questão de dizer que achou a ideia excelente. Eu pessoalmente quando vou a casamentos nunca dou dinheiro nem prendas. Se fui convidado é porque me querem lá pela minha presença e não pelo dinheiro. Se eu fizer um jantar em casa não apresento o recibo do talho e da garrafeira aos meus convidados.
                          É original a ideia.

                          É melhor do que não casar e depois andar a dizer que sempre se foi contra o casamento

                          Comentário


                            Obviamente que quem convida não está a contar com a prenda (pelo menos eu não estarei!), mas eu era incapaz de ir a um casamento em que não pague pelo menos a minha despesa.
                            Não me iria sentir bem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                              Ha quem tenha dado envelopes vazios ahaha
                              Nem imaginas quanto fazem isso !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                Vou casar em Setembro.
                                No meu convite de casamento deixei bem explicito: o custo do casamento é de 30€ por pessoa e cada um paga o seu.
                                Disse mais precisamente: "os noivos recusam-se a aceitar quaisquer tipo de prendas, sejam elas monetárias ou físicas; cada pessoa deverá pagar os 30€ do custo do casamento e nem mais um centimo" (a sério, disse mesmo isto no convite).

                                E não é que toda a gente adorou a ideia? Convidei 60 pessoas, até agora quase 50 pessoas já confirmaram e a maioria fez questão de dizer que achou a ideia excelente. Eu pessoalmente quando vou a casamentos nunca dou dinheiro nem prendas. Se fui convidado é porque me querem lá pela minha presença e não pelo dinheiro. Se eu fizer um jantar em casa não apresento o recibo do talho e da garrafeira aos meus convidados.
                                Não leves a mal mas só te dou os parabéns por 2 motivos: por casares e por teres arranjado um sítio que leve 60 pessoas a 30€ por pessoa!

                                No resto, desculpa mais uma vez, mas não dou mérito nenhum!

                                Criticas o facto de apresentares factura, mas ainda fazes pior: avisas de antemão que ou pagam 30€ ou não vão! Achas mais justo? Eu não!

                                Por outro lado, vais no mesmo caminho que a maioria: vais fazer uma festarola sem teres dinheiro para a fazer...

                                É o que eu digo: poetas!

                                Comentário


                                  Pensei que já tinha visto de tudo..

                                  Com os preços que tenho andado a ver imagino o local que será por 30€...

                                  Não leves a mal mas acho de extremo mau gosto fazer um convite nesses moldes.

                                  Mas o que interessa é que tudo corra bem e te sintas satisfeito com a festa.

                                  Comentário


                                    95€ por pessoa paguei em 2002 ... imagino o local para os 30€ de hoje em dia.

                                    Mas ... cada um faz a festa onde quer.

                                    Já fui a um casamento num Macdonald's

                                    Comentário


                                      30€ deve ser um restaurante com 2 pratas seleccionados.

                                      Não deve ser nenhuma quinta xpto de casamentos como é óbvio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        30€ deve ser um restaurante com 2 pratas seleccionados.

                                        Não deve ser nenhuma quinta xpto de casamentos como é óbvio.
                                        Mesmo assim, conheço poucos restaurantes que por 30€ por pessoas possas comer 2 pratos, comer sobremesa e aperitivos e beber alcool e café... E que façam reservas para 60 pessoas claro está!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Mesmo assim, conheço poucos restaurantes que por 30€ por pessoas possas comer 2 pratos, comer sobremesa e aperitivos e beber alcool e café... E que façam reservas para 60 pessoas claro está!
                                          Quando me casei não fiz festa nenhuma. Fiz sim, no dia seguinte, um almoço com a família mais próxima, num restaurante com menu de degustação, por 35€/pax.

                                          Comemos que nem uns alarves, bebemos que nem uns malucos, havia entradas, pratos, sobremesa e bebidas à discrição.

                                          Ah, e o restaurante tem capacidade para 160 pessoas por isso, como vês, é perfeitamente possível

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Quando me casei não fiz festa nenhuma. Fiz sim, no dia seguinte, um almoço com a família mais próxima, num restaurante com menu de degustação, por 35€/pax.

                                            Comemos que nem uns alarves, bebemos que nem uns malucos, havia entradas, pratos, sobremesa e bebidas à discrição.

                                            Ah, e o restaurante tem capacidade para 160 pessoas por isso, como vês, é perfeitamente possível
                                            Já são mais 5€ por pessoa...
                                            Quantas pessoas convidaste? Alguém que tenha feito uma viagem longa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              Já são mais 5€ por pessoa...
                                              Quantas pessoas convidaste? Alguém que tenha feito uma viagem longa?
                                              Bolas, estás a ser preciosista Apenas convidei a família chegada (pais e irmãos). O almoço foi em Leiria e houve quem tivesse ido de Lisboa e outros de Aveiro.

                                              Mas o meu almoço é apenas um exemplo de que é possível fazer algo simples e em conta. Não sei em que moldes será o do DarkmaN. Conheço quem tenha amigos em empresas de catering e proprietários de quintas, e que conseguem valores que são metade daquilo que se pratica ao público. Não sabemos se é o caso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Bolas, estás a ser preciosista Apenas convidei a família chegada (pais e irmãos). O almoço foi em Leiria e houve quem tivesse ido de Lisboa e outros de Aveiro.

                                                Mas o meu almoço é apenas um exemplo de que é possível fazer algo simples e em conta. Não sei em que moldes será o do DarkmaN. Conheço quem tenha amigos em empresas de catering e proprietários de quintas, e que conseguem valores que são metade daquilo que se pratica ao público. Não sabemos se é o caso.
                                                Sim, concordo.

                                                O que critico é alguns poemas que se vão deixando por aqui, e quando chega a altura alguns até exigem dinheiro!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  Sim, concordo.

                                                  O que critico é alguns poemas que se vão deixando por aqui, e quando chega a altura alguns até exigem dinheiro!
                                                  Pois, pessoalmente também não concordo quer com a ideia instituída da prenda quer com o pedido de pagamento do repasto.

                                                  Quem faz a festa deve pagá-la (quer sejam os noivos, os pais, os tios ou o vizinho do lado) sem esperar outra coisa de retorno que não seja a presença dos que lhe são queridos e com quem quer partilhar o dia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    Ou dás algo original como um conjunto de fondue ou uma cristaleira.

                                                    e para que raio queria eu uma cristaleira?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Pois, pessoalmente também não concordo quer com a ideia instituída da prenda quer com o pedido de pagamento do repasto.

                                                      Quem faz a festa deve pagá-la (quer sejam os noivos, os pais, os tios ou o vizinho do lado) sem esperar outra coisa de retorno que não seja a presença dos que lhe são queridos e com quem quer partilhar o dia.
                                                      Na minha opinião é falta de consideração aparecer a uma festa (casamento ou aniversário) sem uma prenda para quem festeja!

                                                      Comentário


                                                        Acho que está a haver aqui uma sobrevalorização da festa de casamento.

                                                        O que raio importa que seja uma festa de 30 euros?!? Cada um faz a festa como gosta e como pode, acima de tudo o que importa é que os noivos fiquem contentes com a festa...

                                                        Nem que fosse numa cantina da universidade. Desde que os noivos gostem e fiquem felizes com a festa, tudo o resto é acessório.

                                                        Acima de tudo, o importante é que façam o que lhes der na real gana, quer seja num sitio todo XPTO ou numa cantina, e quem não gosta simplesmente não vá...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                          e para que raio queria eu uma cristaleira?
                                                          YouTube - ‪"O Meu deu-me cabo da Vida!" - Fora da Box [MEO]‬‏

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                            Acho que está a haver aqui uma sobrevalorização da festa de casamento.

                                                            O que raio importa que seja uma festa de 30 euros?!? Cada um faz a festa como gosta e como pode, acima de tudo o que importa é que os noivos fiquem contentes com a festa...

                                                            Nem que fosse numa cantina da universidade. Desde que os noivos gostem e fiquem felizes com a festa, tudo o resto é acessório.

                                                            Acima de tudo, o importante é que façam o que lhes der na real gana, quer seja num sitio todo XPTO ou numa cantina, e quem não gosta simplesmente não vá...
                                                            A questão não é gostar.

                                                            A questão é:

                                                            "Olha vamos almoçar ao Pedra Alta?"
                                                            "Epah, isso é muito caro! Acho 30€ por pessoa um abuso para um almoço!"
                                                            "Eu pago!"
                                                            "Epah, abra a porta do carro, senão ainda não arranjamos lugar. No fim dou-te um abraço como agradecimento!"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                              A questão não é gostar.

                                                              A questão é:

                                                              "Olha vamos almoçar ao Pedra Alta?"
                                                              "Epah, isso é muito caro! Acho 30€ por pessoa um abuso para um almoço!"
                                                              "Eu pago!"
                                                              "Epah, abra a porta do carro, senão ainda não arranjamos lugar. No fim dou-te um abraço como agradecimento!"
                                                              E qual é o problema disso?

                                                              Esse acto isolado não diz nada. Agora se isso for um hábito (andar colado) já diz outras coisas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X