Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanhol ou Francês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Acho o Alemão tão "inútil" como o Francês, por um simples motivo, tive 3 anos de Alemão, mas depois como é uma língua que não tens contacto em lado nenhum (não há filmes, series, novelas, nada alemão) facilmente te esqueces. Espanhol mal ou bem sempre vais ouvindo, e como é parecido ao português fica mais facilmente retido.

    Do meu alemão, apenas sobra o "Ich bin Bruno" e lembro-me vagamente que uma pessoa importante era tratada no feminino do plural, e que tinham o modo neutro, bastante util para não ter de dar feminino e masculino a tudo o que existe. Resumi em duas linhas todo o meu alemão.

    As únicas pessoas que conheço que falam alemão, ou nasceram lá, ou frequentaram cursos intensivos antes de partirem para erasmus na Alemanha.

    Partilho a opinião. Tive também 3 anos de alemão no liceu e depois disso, durante uns 3 anos ainda fui conseguindo manter alguma fluência. depois, com a falta de prática, quase tudo se desvaneceu. Ainda consigo olhar para um texto e perceber minimamente o seu sentido, mas falar ou escrever é para esquecer. Apenas me recordo de frases soltas, algumas palavras e algumas canções.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Olha que uma armadilha é mesmo uma trampa!
      Binnngo!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        A comparação não foi feita nessa perspectiva.
        Eu sei.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Partilho a opinião. Tive também 3 anos de alemão no liceu e depois disso, durante uns 3 anos ainda fui conseguindo manter alguma fluência. depois, com a falta de prática, quase tudo se desvaneceu. Ainda consigo olhar para um texto e perceber minimamente o seu sentido, mas falar ou escrever é para esquecer. Apenas me recordo de frases soltas, algumas palavras e algumas canções.
          Não se percebe... com tanto conteúdo de qualidade em Alemão nas nossas televisões...






          Excepção feita ao Pro7 depois da meia noite, na altura em que tinha tv por satélite e borbulhas na testa era o delírio.

          Comentário


            #95
            Espanhol, obviamente ;)

            Comentário


              #96
              Eu escolhi Francês e tive Francês do 7º ao 9º e era um excelente aluno, tinha 5 a Francês e 3 a Inglês e Português.

              Pensava que sabia falar Francês, até no outro dia ter estado com um boss da empresa onde o meu pai trabalha, francês.
              Jaasus, esqueci tudo em 4 anos... Não sei falar praticamente nada de Franciu. Tirei logo o cavalinho da chuva.

              Se fosse hoje, tinha escolhido Espanhol, muito mais útil que o Francês.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X