Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Casa "Bilião" ! O exemplo das assimetrias sociais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Tá bem, mas onde é que pões o varão para o strip? A cadeira erótica? A chaise para os momentos de lamechice?
    Isso normalmente é na sala!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Não sou grande fã de casas sumptuosas, soberbas, enormes... sinto-me pequenina demais dentro delas . Daí ser muito esquisita com os open spaces, apesar de gostar deles. Valorizo muito mais o conforto e a praticidade. Por exemplo sou muito mais de pisos térreos do que casas divididas por vários andares. Não me importava nada de viver numa vivenda, mas se for num apartamento, desde que me agrade, siga! Vivi 20 anos em vivenda... vivo há quase 13 em apartamento e sinto-me bem quer num lado quer no outro.

      Acima de tudo... prefiro uma casa pequena e "cosy" do que uma grande e "museesca".
      Nem mais! Casas de dois pisos nem pensar!
      Não troco um apartamento por uma vivenda se esta se desenvolver em dois pisos!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Isso normalmente é na sala!
        Não dá jeito se vieres a ter filhos...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          Nem mais! Casas de dois pisos nem pensar!
          Não troco um apartamento por uma vivenda se esta se desenvolver em dois pisos!
          Não percebo o problema. A minha desenvolve-se em... deixa cá ver... 1... 2... 3... 4... 5! E não me incomodo, com o elevador faz-se bem.
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Não dá jeito se vieres a ter filhos...
          Editado pela última vez por Jbranco; 14 July 2011, 15:45.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Não percebo o problema. A minha desenvolve-se em... deixa cá ver... 1... 2... 3... 4... 5! E não me incomodo, com o elevador faz-se bem.
            Olha lá... não queres convidar o pessoal para um copo em tua casa para nos fazeres mudar de ideias?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Não dá jeito se vieres a ter filhos...
              Já tenho! Mas dormem cedo!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Olha lá... não queres convidar o pessoal para um copo em tua casa para nos fazeres mudar de ideias?
                Eu até convidava, mas sou um tipo que tudo faz para não chocar os sentimentos de quem tem menos sorte do que eu. No Natal lá convido um pobrezinho lá para casa, mas evito essa situação porque pode ser entendido como ostentação e eu odeia a ostentação.

                Comentário


                  #68
                  O homem pode ter carradas de dinheiro mas não tem é bom gosto nenhum.

                  Aquilo é um autentico aborto com janelas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    O homem pode ter carradas de dinheiro mas não tem é bom gosto nenhum.

                    Aquilo é um autentico aborto com janelas
                    O que vem provar que o mau gosto não tem preço.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                      Já tenho! Mas dormem cedo!
                      isso quer dizer que quando adormecerem tarde já não vais dar uso aos ditos equipamentos? Fraquinho...

                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Eu até convidava, mas sou um tipo que tudo faz para não chocar os sentimentos de quem tem menos sorte do que eu. No Natal lá convido um pobrezinho lá para casa, mas evito essa situação porque pode ser entendido como ostentação e eu odeia a ostentação.
                      Eu não me choco facilmente! Pelo contrário... serve como estudo sociológico.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        isso quer dizer que quando adormecerem tarde já não vais dar uso aos ditos equipamentos? Fraquinho...



                        Eu não me choco facilmente! Pelo contrário... serve como estudo sociológico.
                        Quando adormecem tarde, também acordam tarde no dia seguinte!

                        Comentário


                          #72
                          Agora a imagem de uma sala com um varão no meio não me sai da cabeça.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 14 July 2011, 16:06.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Essa imagem da sala com um varão no meio não me sai da cabeça.
                            Admite lá que estás com vontade de comprar um! Pelo efeito estético, claro!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Quando adormecem tarde, também acordam tarde no dia seguinte!
                              Tens uma costela exibicionista!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Agora a imagem de uma sala com um varão no meio não me sai da cabeça.
                                Não sejas invejoso!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Admite lá que tens uma costela exibicionista!
                                  Todos temos minha cara!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                    Todos temos minha cara!
                                    Not me!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Not me!

                                      Pois, pois!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post

                                        Fiquei interessado nesta. Sabes onde posso encontrar mais fotografias da casa?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          Fiquei interessado nesta. Sabes onde posso encontrar mais fotografias da casa?
                                          First Crescent / SAOTA | ArchDaily

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ate podia custar 10 mil milhões, continuava feia todos dias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Não existe, é CGI sobre uma falésia em Malibu ou coisa assim.
                                              Quer dizer que os planos já estão feitos?

                                              Porreiro, só preciso de encontrar uma falésia ali para os lados do cabo da roca...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Há muita gente que pensa “O que interessa ser rico se ninguém vê?”

                                                Este é o tal paradigma que põe muita gente de bicos de pés ou exibir
                                                algo que todos possam ver.
                                                Este fez uma torre no meio da urbe, porque na selva não iria causar impressão nos outros primatas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Esta não é mais do que uma caricatura de nós mesmos.
                                                  Reparem nas respostas do povo que tanto critica estes excessos, quando lhe perguntam o que fariam se ganhassem o euromilhões ou a lotaria.
                                                  Quase toda a gente responde que queriam uma casa de sonho e mais outra e outra ainda, e uns quantos carros de sonho e isto, aquilo e aqueloutro.

                                                  É como falar mal dos ricos. Todos falam mal dele, mas todos querem sê-lo. Mas sê-lo só tem graça se pudermos mostrar aos outros. Faz parte da natureza humana, uns não ligam muito a isso, mas a maioria mede-se por isso.

                                                  O mau gosto do gajo: ser demasiado rico no meio dos demasiado pobres.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    Há muita gente que pensa “O que interessa ser rico se ninguém vê?”

                                                    Este é o tal paradigma que põe muita gente de bicos de pés ou exibir
                                                    algo que todos possam ver.
                                                    Este fez uma torre no meio da urbe, porque na selva não iria causar impressão nos outros primatas.
                                                    Ou então fez na cidade porque é ali que gosta de viver, já pensaste nessa remota hipótese?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      Ou então fez na cidade porque é ali que gosta de viver, já pensaste nessa remota hipótese?
                                                      Por acaso já, até porque já vivi em imensas casas em demasiadas localidades e sei o que custa desapegarmo-nos de um lugar onde estamos habituados a viver. Por isso, ser uma hipótese remota para uns pode significar tudo para outros.

                                                      Mas cada um tem o seu gosto. Eu preferia mil vezes viver numa casa modesta no meio da natureza do que numa torre de betão no meio da poluição e da confusão. São gostos.
                                                      Claro que o homem poderia comprar um grande terreno na periferia onde há mais sossego e menos poluição sonora e ambiental, e fazer uma casa na horizontal. Mas se calhar já não dava tanto nas vistas. É que não há ninguém que não consiga esbarrar com os olhos naquele castelo. Sempre houve gente assim e sempre haverá.
                                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 14 July 2011, 21:22.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Por acaso já, até porque já vivi em imensas casas em demasiadas localidades e sei o que custa desapegarmo-nos de um lugar onde estamos habituados a viver. Por isso, ser uma hipótese remota para uns pode significar tudo para outros.

                                                        Mas cada um tem o seu gosto. Eu preferia mil vezes viver numa casa modesta no meio da natureza do que numa torre de betão no meio da poluição e da confusão. São gostos.
                                                        Claro que o homem poderia comprar um grande terreno na periferia onde há mais sossego e menos poluição sonora e ambiental, e fazer uma casa na horizontal. Mas se calhar já não dava tanto nas vistas. É que não há ninguém que não consiga esbarrar com os olhos naquele castelo. Sempre houve gente assim e sempre haverá.
                                                        Repara em vários factores... em Bombai, o preço do terreno é altíssimo, portanto uma casa de luxo só pode ser construida em altura, senão atinge preços astronómicos. É por isso que esta casa "vale" mil milhões", é um preço especulativo baseado nos preços altíssimos da cidade.

                                                        Outro factor, Bombai é uma cidade gigante. Não é propriamente Lisboa onde apanhas sossego, campos de golfe e espaço para construir num raio de 30km com relativa facilidade.

                                                        E mais um ponto, grande parte dos milionários asiáticos prefere viver nos bairros de luxo de Paris e Londres (não esquecer que um dos grandes targets do moderno Dubai é o mercado indiano), portanto de certa forma não consigo condenar alguém por escolher viver na sua cidade e perto da sua cultura.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Como sou um sonhador aqui vai uma descrição da minha casa de sonho:

                                                          Pisos: 2 (Cave + R/Chão) 240m2 por piso = 480m2 de área útil e 1980m2 de área bruta

                                                          Cozinha americana tipo kitchenet com balcão, Sala de Jantar, Sala de estar e 2 WC's sociais * Tudo em open Space: 120m2

                                                          Este espaço é composto por uma parede de vidro em toda a área voltada para o espelho de água (piscina) iluminada à noite.

                                                          À luz do dia, além da piscina com jacuzzi incorporado sobressai o jardim perfeitamente horizontal, de relva aveludada e perfeitamente bem tratada, espaço exterior com cerca de 1500m2, com factores como cozinha exterior eximiamente enquadrada debaixo do telheiro com barbeque.

                                                          4 Master Suites (com walk closet e WC privativo) - Áreas indefinidas,(fazer contas à área disponível) mas muito aconchegantes e confortáveis.

                                                          O meu quarto tem um pequeno mimo que os outros não têm: a lareira de duas frentes, que convida a serões imaginativos... naquelas noites "perfeitas de inverno".

                                                          A garagem está na cave, sub-dividida em 3 (espaço ZEN, Salão de jogos e divertimento e garagem em si. Cada qual tem o seu ambiente e pavimentos).

                                                          Esta Cave tem exactamente 240m2 - o mesmo que o 1º Piso (tem luz directa total pela parede de vidro através das traseiras da casa (já disse que a mesma se encontra na berma do litoral, voltada para o mar?)


                                                          Não me acordem, para já
                                                          Editado pela última vez por Echos; 14 July 2011, 22:52.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            4 master suites é para quê, uma para cada mulher?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                              4 master suites é para quê, uma para cada mulher?

                                                              Vou responder-te verdadeiramente.

                                                              A minha profissão consiste em prever uma série de coisas, (por isso aplico esta forma de pensar em todas as vertentes da minha vida) ora:

                                                              - Embora eu não tenha filhos imaginei-me logo a ter 3 filhos e acho que era justo todos eles terem um quarto igual senão iriam haver beneficiados e eu não aprecio esse tipo de injustiças para o lar que sonho construir

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X