Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu estou comprador e a oferta continua reduzida.

    É verdade que vários baixam preço, mas ainda são a minoria.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Está abusado, sem dúvida. Se compensa ou não, é cada um fazer a sua análise. A mim, e a bem da minha sanidade mental, compensa todos os cêntimos.

      Se não vivesse onde vivo, a alternativa preferencial continuaria a contemplar a travessia da VdG, dado que seria Alcochete.
      Eu quando tenho de ir para a Margem Sul, vejo como está o trânsito para regressar à margem Norte, e consoante o mesmo, opto por uma ou outra.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

        Via Card minimiza um pouco a coisa...
        Fui 4 vezes este mês à Margem Sul, não justifica,

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Marechal Carmona só quando vou de Terrano. 😉
          Vai entrar em obras, ainda não se sabe quando.

          IP avança para reabilitação e reforço da Ponte Marechal Carmona | Infraestruturas de Portugal

          Comentário


            É uma ponte antiga e que leva muita porrada. Mas um oasis para ligar margens sem qualquer curso, ao fim de semana adoro. até porque moro para norte de VFX.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

              Não só nos grandes centros urbanos. Em qualquer localidade onde existam empregos.
              Normalmente são centros urbanos, por definição 😂

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                Fui 4 vezes este mês à Margem Sul, não justifica,
                Pouco mais vezes vou e uso. Dá para vários carros.

                Comentário


                  A poupança não compensa os inconvenientes do processo. Fila à hora de ponta, parar, passar o cartão, abrir a cancela e arrancar... Vs ... Passar na VV.

                  Isto referindo-me à VdG.

                  Comentário


                    Atenção que o sistema já faz leitura de matrícula, ou seja, não precisas de abrir a janela e encostar o cartão.


                    Mau mesmo é apanhar uns empecilhos que não têm ViaCard e depois entopem os pórticos, sobretudo na 25 de Abril.

                    Edit 2: Todos os pórticos da 25 de ABril lêem o cartão. Na VdG não sei.

                    Comentário


                      Estava aqui a ver esta planta, parece cada vez mais comum colocar a casa de banho de serviço junto à entrada e quase "colada" à mesa de refeições...

                      Em vez de a colocarem fora da zona comum.

                      Comentário


                        Não está nada mau esse layout.

                        Comentário


                          Essas plantas sem medidas podem ser enganadoras, como sobrar tanto espaço livre nos quarto com camas casal e apenas essa area.

                          Comentário


                            Sim, acho particularmente pequena a área do WC da suite para tanta coisa…

                            e nos quartos devem recorrer ao velho truque das camas pequenas para parecer que há espaço de circulação quando não há nenhum com uma cama normal

                            Comentário


                              Se mantiverem essa disposição ninguém consegue passar entre um sofá decente e o lugar de refeição ao lado, se este estiver a ser usado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Não está nada mau esse layout.
                                Não acho grande coisa.
                                a sala fica um bocado destruída (e exposta) ao ser centro de circulação/atravessamento entre a entrada da casa, o acesso aos quartos e a cozinha.
                                As 2 casas de banho no gaveto da fachada também é um pouco contra natura.

                                Comentário


                                  De notar que não há espaço para colocar uma mesa de jantar... Ou sequer uma mesa na cozinha.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Estava aqui a ver esta planta, parece cada vez mais comum colocar a casa de banho de serviço junto à entrada e quase "colada" à mesa de refeições...

                                    Em vez de a colocarem fora da zona comum.

                                    Acho o layout bastante mau.

                                    A entrada a "meio" da sala, com a casa de banho ali na entrada e "no meio da sala".
                                    Depois o acesso à zona privada da casa também no meio da zona de estar.
                                    A cozinha ficou estranha ali em corredor e o facto de não ter mesa de jantar para ter ali uma ilha manhosa na entrada da casa é fatela.

                                    A suite grande é boa, mas as outras têm as casa de banho em frente à cama. E claro pelas áreas não são enormes, mas isso é o que é nos dias de hoje.

                                    O bom é que tem uma zona de "lavandaria" no canto da cozinha.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      De notar que não há espaço para colocar uma mesa de jantar... Ou sequer uma mesa na cozinha.
                                      Optaram pela ilha para 6/8 pessoas... Também acho parvo.

                                      Mesa na cozinha é algo que dispenso completamente.

                                      Comentário


                                        Acho tudo mau nessa planta, a sala cozinha está um horror.

                                        Comentário


                                          E continua a tourada da cozinha junto com a sala, porque a malta tem de estar sempre de mãozinha dada e ai que horror se não estiverem em contacto com convidados durante alguns minutos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            E continua a tourada da cozinha junto com a sala, porque a malta tem de estar sempre de mãozinha dada e ai que horror se não estiverem em contacto com convidados durante alguns minutos
                                            É uma boa moda para os promotores. Uma casa "mais moderna" com menor custo!

                                            Comentário


                                              isso é onde

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                E continua a tourada da cozinha junto com a sala, porque a malta tem de estar sempre de mãozinha dada e ai que horror se não estiverem em contacto com convidados durante alguns minutos
                                                É tudo uma questão de como vivem as pessoas que habitam a casa.
                                                solução como a da planta com a mesa em cima da ilha até pode fazer sentido se a cozinha/mesa de refeições for um espaço social da casa relevante, e não apenas de uso funcional.

                                                Agora que se tornou uma solução bastante standard que permite "ganhar" espaço, sem dúvida!

                                                Comentário


                                                  Não gosto de entrar nas casas e estrar diretamente na sala.

                                                  Quando andei a ver, havia algumas com essa configuração que ficaram logo descartadas.

                                                  Outras que descartei logo, foi a cozinha ter ilhas e ficar sem poder colocar uma mesa de refeições.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Não gosto de entrar nas casas e estrar diretamente na sala.

                                                    Quando andei a ver, havia algumas com essa configuração que ficaram logo descartadas.

                                                    Outras que descartei logo, foi a cozinha ter ilhas e ficar sem poder colocar uma mesa de refeições.
                                                    Poupa-se muita área eliminando o hall de entrada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                      Poupa-se muita área eliminando o hall de entrada.
                                                      Mas perde-se privacidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                        Mas perde-se privacidade.
                                                        Sim. Mas numa fase em que m2 vale ouro estas novas modas da entrada direta na sala e dos cantos cozinha vieram para ficar.

                                                        Comentário


                                                          Sou um fã absoluto de cozinha aberta para a sala, quando comprei o meu apartamento actual a mesma tinha uma divisão clássica e eliminei tudo o que eram paredes e fiz um open space completo.

                                                          Não é para todos logicamente mas não voltarei certamente a ter uma cozinha fechada. A facilidade e envolvência no dia a dia de ter os miúdos sempre no campo de visão, a brincarem na sala quando estamos na cozinha a preparar refeições e afins vale muito a pena.

                                                          No entanto não acho que essa planta seja uma boa execução de um open space.

                                                          Com áreas tão pequenas nota-se que foi apenas para ganhar espaço. O sofá está encavalitado em cima da mesa de jantar.​


                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                          Mas perde-se privacidade.

                                                          Eu não tenho hall de entrada e sinceramente a privacidade nunca foi um problema por aqui, o que é preciso ser bem pensado é a existência de espaços técnicos que essa planta acima tem 0 e não faz qualquer sentido.

                                                          Não existir hall de entrada funciona se houver uma mesa de apoio, um local para deixar casacos, um local para deixar sapatos etc etc

                                                          Como ali está não é nada funcional

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Sou um fã absoluto de cozinha aberta para a sala, quando comprei o meu apartamento actual a mesma tinha uma divisão clássica e eliminei tudo o que eram paredes e fiz um open space completo.

                                                            Não é para todos logicamente mas não voltarei certamente a ter uma cozinha fechada. A facilidade e envolvência no dia a dia de ter os miúdos sempre no campo de visão, a brincarem na sala quando estamos na cozinha a preparar refeições e afins vale muito a pena.

                                                            No entanto não acho que essa planta seja uma boa execução de um open space.

                                                            Com áreas tão pequenas nota-se que foi apenas para ganhar espaço. O sofá está encavalitado em cima da mesa de jantar.​





                                                            Eu não tenho hall de entrada e sinceramente a privacidade nunca foi um problema por aqui, o que é preciso ser bem pensado é a existência de espaços técnicos que essa planta acima tem 0 e não faz qualquer sentido.

                                                            Não existir hall de entrada funciona se houver uma mesa de apoio, um local para deixar casacos, um local para deixar sapatos etc etc

                                                            Como ali está não é nada funcional
                                                            Na casa de fds, tenho a cozinha e a sala separadas apenas por um balcão.

                                                            Relativamente ao meu hall de entrada, tenho mesa de apoio, e um armário embutido.

                                                            Comentário


                                                              Shark Tank's Barbara Corcoran explains why house prices are set to go 'through the roof'


                                                              https://www.dailymail.co.uk/yourmone...ates-fall.html

                                                              Alguem já tinha dito o mesmo por aqui há uns tempos atrás... o mercado americano, e nao só, com paradigma igual ao nosso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X