Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Estes T3 em Miraflores já foram todos vendidos. Também eram acima de 700k.

    image.png

    T3 de 108m2... Com uma cozinha ainda mais pequena.
    e com varandas enormes, é o que vende agora

    Comentário


      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

      Ok ! informação relevante para por na net ....

      Mudando de tema, o que vos parece este apartamento para arrendar ?


      https://www.portadafrente.com/imovei...g000000p7nRIAQ
      v7 ficou chocado , nao posso

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Como é que com ordenados normais se chega a esses preços? Os jovens neste país estão mesmo fdds.
        Têm desvantagens numas coisas mas vantagens noutras, é o que é, como dizes e bem não é a 1ª crise na habitação, mas se te referias aos exemplos de telheiras tb n é a melhor opção.

        Já agora por falar em telheiras , noutra senda, aqueles prédios nas traseiras ( digamos ) da Santogal ( renault ) telheiras são qq coisa de medonho. Imagino o preço.

        Comentário


          Sei que é uma comparação sem sentido, mas vejam o que os 700K desses apartamentos compram na minha zona (arredores de Braga).

          Sim, este exemplo em particular não é para todos, é preciso gostar deste tipo de interiores (mas não faltam exemplos para outro tipo de gostos...), mas só a qualidade de vida que uma área exterior destas implica justifica 2 ou 3 apartamentos desses!

          Sim, eu sei, localização, localização, localização...


          https://www.imovirtual.com/pt/anunci...tml#50b624b1e0

          Comentário


            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
            Sei que é uma comparação sem sentido, mas vejam o que os 700K desses apartamentos compram na minha zona (arredores de Braga).

            Sim, este exemplo em particular não é para todos, é preciso gostar deste tipo de interiores (mas não faltam exemplos para outro tipo de gostos...), mas só a qualidade de vida que uma área exterior destas implica justifica 2 ou 3 apartamentos desses!

            Sim, eu sei, localização, localização, localização...


            https://www.imovirtual.com/pt/anunci...tml#50b624b1e0


            Vale pela área exterior, mas acho que a esmagadora maioria das pessoas que comprasse essa casa, ficaria com a conta final acima dos 1M, depois das reformas necessárias.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Estes T3 em Miraflores já foram todos vendidos. Também eram acima de 700k.

              image.png

              T3 de 108m2... Com uma cozinha ainda mais pequena.


              Lá vou eu ser chato outra vez com este tema, mas há coisas que a mim fazem imensa confusão, e esta é uma delas. Um T3 com uma sala de 19m2, uma cozinha de 7m2, mas com 4 casas de banho!

              A não ser que seja para alugar aos quartos, que lógica é que isto tem? As pessoas hoje em dia valorizam mais c@gar em privado do que ter espaço para cozinhar, conviver com a família e visitas.?

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Estes T3 em Miraflores já foram todos vendidos. Também eram acima de 700k.

                image.png

                T3 de 108m2... Com uma cozinha ainda mais pequena.
                Varanda maior que a sala….

                E eu sou obcecado por varandas e faço desse o maior contra da minha casa, como já referi atrás (e tem duas varandas de 10m2 cada).

                Mas há limites, uma sala de 19m2, para ter uma varanda de 30……

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post



                  Lá vou eu ser chato outra vez com este tema, mas há coisas que a mim fazem imensa confusão, e esta é uma delas. Um T3 com uma sala de 19m2, uma cozinha de 7m2, mas com 4 casas de banho!

                  A não ser que seja para alugar aos quartos, que lógica é que isto tem? As pessoas hoje em dia valorizam mais c@gar em privado do que ter espaço para cozinhar, conviver com a família e visitas.?
                  Aqui é mais fetich do arquitecto... Este arquitecto só faz suites. Também acho absurdo que um T3 de 108m2 com menos de 20m2 de sala tenha 3 suites. Até pq a suite de 11 e 12m2 é enganador, só 1/2m perdem-se no corredor... Aquilo são quartos com menos de 9/10m2...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                    Varanda maior que a sala….

                    E eu sou obcecado por varandas e faço desse o maior contra da minha casa, como já referi atrás (e tem duas varandas de 10m2 cada).

                    Mas há limites, uma sala de 19m2, para ter uma varanda de 30……
                    O Covid mostrou que as pessoas valorizam varandas e espaço exterior.
                    Além, que as varandas não contam (na maioria das câmaras) para área de construção. Por isso é só uma questão de custo de fazer varandas maiores. De resto não implica em nada a área de construção.
                    Resumindo, não é só tirar à varanda para dar à casa. Isso não funciona assim.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                      Até pq a suite de 11 e 12m2 é enganador, só 1/2m perdem-se no corredor... Aquilo são quartos com menos de 9/10m2...

                      Fiz uma escala com a largura dos eletromésticos como referência (0.60), e aquele corredor de entrada do quarto de 11m2 tem sensivelmente 3.70m x 1.00m, ou seja 3.70m2..

                      Isso significa que a área útil do quarto é de 11.12 - 3.70 = 7.42 m2

                      Comentário



                        Ora aqui está um T3 simpático:

                        image.png
                        Uma entrada ali delimitada por um ripado, a casa de banho social ali bem arrumada e ainda um armário que dá sempre jeito. Cozinha aberta, mas com uma boa organização e espaço. Uma suite simpática e dois quartos normais com boa arrumação que patilham uma casa de banho pequena, mas funcional.
                        E depois duas boas varandas.

                        Comentário


                          E já agora um T4 no mesmo empreendimento:

                          image.png

                          Comentário


                            Eu tenho varanda pequenina e gosto, se fosse maior era mais fixe mas não é critico.
                            As outras divisões podem ser pequenas a vontade. Mas se forem maiores tambem tem algumas vantagens enfim é como os carros há vantagens e desvantagens nos pequenos e grandes, agora, eu só me faz impressão é que onde habitualmente vejo prédios/moradias, nunca vejo ninguém nas varandas mesmo em fim de tarde ameno e etc.

                            E estores sempre fechados mesmo durante o dia ao fim de semana.....parece que a malta se enfia toda na netflix e ficam ali hibernados, dá ideia que piorou com a pandemia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                              Pensei exatamente o mesmo.
                              Porquê?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                O Covid mostrou que as pessoas valorizam varandas e espaço exterior.
                                Não vejo ninguém usar as varandas onde vivo, no máximo vão fumar o cigarro e voltam para dentro. Mesmo quem tem varandas compridas e largas, o problema não é dimensão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                                  Porquê?
                                  Está mobilado como uma casa de praia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Não vejo ninguém usar as varandas onde vivo, no máximo vão fumar o cigarro e voltam para dentro. Mesmo quem tem varandas compridas e largas, o problema não é dimensão.
                                    Dependerá sempre de muitos factores, como a zona, dimensão, estilo de vida e exposição solar.
                                    Mas com o Covid e quando não se podia sair de casa, muita gente usava bem as varandas. Claro que agora que podes ir à esplanada, não terá tanto uso.
                                    Mas nada como um bom fim de tarde numa boa varanda com amigos a petiscar e beber.

                                    Comentário


                                      Aqui amigos não há mas tb nem cabiam na varanda tem praí menos de 1m por 3m talvez, nem sei.

                                      Comentário


                                        Já aqui houve relatos de um user com uma boa varanda que de Maio a Set fez todas as refeições na varanda.

                                        Comentário


                                          Varandas, depende sempre de vários factores, como já referiram (exposição solar, área, ruído, poluição típica das zonas mais urbanas, etc.).

                                          Mas ter espaço exterior é óptimo, ainda este fim de semana éramos 16 pessoas a usufruir do espaço exterior cá de casa. 😁

                                          Evitamos as refeições por causa das moscas, mas no resto do tempo usufruímos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Varandas, depende sempre de vários factores, como já referiram (exposição solar, área, ruído, poluição típica das zonas mais urbanas, etc.).

                                            Mas ter espaço exterior é óptimo, ainda este fim de semana éramos 16 pessoas a usufruir do espaço exterior cá de casa. 😁

                                            Evitamos as refeições por causa das moscas, mas no resto do tempo usufruímos.
                                            Estive no fim de semana na casa que um amigo acabou de construir, conceito de casa pátio onde a sala, a cozinha e dois quartos (por enquanto um pode ser usado como escritório), abrem para um pátio, e dá um usufruto do espaço incrível.
                                            Tinha as grandes janelas abertas (ligam num canto), que no fundo permite transformar os 3 espaços numa espécie de grande open space, tornando-se o pátio o espaço central da casa.
                                            gostei bastante!

                                            ​​​​​​​Numa varanda acho sempre mais difícil conseguir potenciar este tipo de vivências, mas também a maioria são varandas para ter só porque sim.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Não vejo ninguém usar as varandas onde vivo, no máximo vão fumar o cigarro e voltam para dentro. Mesmo quem tem varandas compridas e largas, o problema não é dimensão.
                                              Por acaso também sinto isso, já vivi num apartamento com uma boa varanda e não usava muito, assim como outros vizinhos. Pensando sobre o assunto, penso que o motivo seria a privacidade, tinha vizinhos por cima e pelos lados e por mais que lá colocasse guarda sol e depois uma pergola, ficava-se sempre exposto, não era crítico mas suponho que esse fosse o motivo inconsciente que mantinha as pessoas mais fora das varandas que dentro delas.

                                              Comentário


                                                ....e já agora os mosquitos, ou melgas ( como lhes queiram chamar a esses bichos horrorosos )

                                                eu para ter um aproveitamento mais amplo do terraço estou a planear obras, zonas fechadas, não são bem pérgolas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                  Estive no fim de semana na casa que um amigo acabou de construir, conceito de casa pátio onde a sala, a cozinha e dois quartos (por enquanto um pode ser usado como escritório), abrem para um pátio, e dá um usufruto do espaço incrível.
                                                  Tinha as grandes janelas abertas (ligam num canto), que no fundo permite transformar os 3 espaços numa espécie de grande open space, tornando-se o pátio o espaço central da casa.
                                                  gostei bastante!

                                                  Numa varanda acho sempre mais difícil conseguir potenciar este tipo de vivências, mas também a maioria são varandas para ter só porque sim.
                                                  Isso é um pouco ao estilo de alguns países árabes, certo?

                                                  ​​​​​​​Também gosto muito. Dá para ter a casa toda aberta para o exterior, mas com segurança e privacidade. Implica é ter lote de terreno um pouco maior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Já aqui houve relatos de um user com uma boa varanda que de Maio a Set fez todas as refeições na varanda.
                                                    Na primavera e outono nos fim de semana almoçamos quase sempre na varanda. No verão por vezes uns jantares, porque ao almoço tá muito calor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                      Isso é um pouco ao estilo de alguns países árabes, certo?

                                                      Também gosto muito. Dá para ter a casa toda aberta para o exterior, mas com segurança e privacidade. Implica é ter lote de terreno um pouco maior.
                                                      Na verdade, o conceito do pátio central na casa é muito influenciado pela "domus" romana, que por sua vez já teve influências helénicas e que se alastrou a todo o Imperio Romano.

                                                      De uma maneira ou outra foi tendo sempre múltiplas interpretações e escalas diferentes, desde os claustros dos conventos/mosteiros, até à arquitectura tradicional um bocado por todo lado.

                                                      Na arquitetura contemporânea também há muitos exemplos de casas pátio um bocado por todo o mundo, com algumas variações conforme a região do globo.
                                                      ​​​​​​​Não dá para todos os lugares nem é uma opção óbvia para a maioria das pessoas.

                                                      Comentário


                                                        Não sou capaz de viver por muito tempo em apartamento, sinto falta de espaço exterior, talvez por causa disso seja varandodependente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                          Na verdade, o conceito do pátio central na casa é muito influenciado pela "domus" romana, que por sua vez já teve influências helénicas e que se alastrou a todo o Imperio Romano.

                                                          De uma maneira ou outra foi tendo sempre múltiplas interpretações e escalas diferentes, desde os claustros dos conventos/mosteiros, até à arquitectura tradicional um bocado por todo lado.

                                                          Na arquitetura contemporânea também há muitos exemplos de casas pátio um bocado por todo o mundo, com algumas variações conforme a região do globo.
                                                          Não dá para todos os lugares nem é uma opção óbvia para a maioria das pessoas.
                                                          Para mim o único problema das casas pátio é que muitas vezes tens 2 quartos, uma IS a dar para o pátio partilhado pela cozinha e sala. O que implica ter as coisas arrumadas ou fechadas
                                                          ​​​​​​​

                                                          Comentário


                                                            Já eu acho uma completa aberração isso de casas pátio. Daqui a nada só falta lá ter o tanque de lavar roupa em cima de cimento manhoso cheio de musgo
                                                            Bem agora mais a sério, não gosto mesmo.

                                                            Há tambem aquele conceito de " vilas " ( ? ) que as casas são todas viradas para o mesmo pátio comum. 'canhoto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Não sou capaz de viver por muito tempo em apartamento, sinto falta de espaço exterior, talvez por causa disso seja varandodependente.
                                                              Mesmo que seja 1 vivenda geminada com um mini jardim na parte frontal já é melhor que nada ! há quem critique isso mas viva em apartamento

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X