Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

    Se forem mesmo os €754/m^2, não me parece um mau preço, bem pelo contrário.

    Qual é que acham que seria um preço ajustado para "não ficar anos no mercado"?
    Para Vila pouca de aguiar é caro. O terreno é ao preço da chuva. Quem tiver 430mil para essa, mais praí 150 ou 200mi para obras, compra um terreno e faz uma casa de raiz com outra qualidade a todos os níveis, desde logo sem as milhentas limitações que essa tem.
    Há várias outras à venda em Vila Pouca que dificilmente serão vendidas pelo preço pedido, algumas das quais se vê que tal como esta são de pessoal emigrante. (provavelmente heranças)

    Comentário


      Nos prédios dos anos 70 em betão armado que andam a recuperar em Lisboa não deitam abaixo, aproveitam a estrutura e algumas paredes. Na parede exterior nem tocam, colocam uma camada de isolamento e um novo revestimento por cima. No final quem for ver pensa que é um prédio novo.

      Comentário


        Agora também apareceu à venda um condomínio privado em Carnaxide.

        A Quinta do Alverde.

        O T3 mais barato custa 650.000€

        image.png

        E está precisamente em cima de um bairro social mesmo manhoso...

        https://www.google.com/maps/place/QU...t-PT&entry=ttu

        Comentário


          Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

          Se forem mesmo os €754/m^2, não me parece um mau preço, bem pelo contrário.

          Qual é que acham que seria um preço ajustado para "não ficar anos no mercado"?
          Não se pode só olhar para o preço por m2, pq os m2 não são todos iguais!

          Eu não conheço VPdA, mas numa pesquisa rápida no Idealista, um terreno de 1800 m2 custa 138k, sobrando 300k para construir uma casa moderna, a gosto, bem feita em termos energéticos, etc...

          E quem quer uma casa grande e igualmente horrível, tem esta ainda mais barata

          https://www.idealista.pt/imovel/33282576/foto/32/

          E com uma piscina interior!!!!
          Editado pela última vez por Rasec; 22 April 2024, 13:54.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            A questão dessas casas é o mesmo como esta no Restelo:

            https://www.idealista.pt/imovel/33352760/

            As pessoas têm uma moradia manhosa com 50 anos e acham que vale o preço de uma moradia nova.
            E ainda dizem: A excelência da construção é evidente em todos os detalhes, garantindo durabilidade e conforto.

            Esta casa é para deitar abaixo e construir uma nova.
            Pelo menos estás a comprar um terreno no Restelo, onde não há mais terrenos!

            Agora em VPdA, o que não falta é terreno para construir! (Imagino eu )

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Não estava...

              Eu vivo numa "aldeia", os miúdos andam de bicicleta e skate na rua, muitos vão para a escola, para o futebol, para o rio de bicicleta, mas sei que é uma bolha, não é geral, muito por protecionismo dos pais (não digo que em situações semelhantes não faria igual).
              Sim acho que há mt mais medo de deixar os putos sozinhos na rua, acho que compreendo perfeitamente.

              Só que se os pais saem pouco de casa, os putos tambem fazem o mesmo até por essa questão.

              Por isso ja ouvi varios adeptos de sitios tipo belas clube de campo que têm espaços ao ar livre mas dentro do aldeamento e com portão/segurança logo os riscos são mt menores.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                Vem visitar os jardins do Parque das Nações um fds destes com bom tempo, vais ver que vais ficar surpreendido! Vais ver milhares de pessoas a aproveitar os parques, a fazer pic nics, a jogar na relva, a caminhar, passear o cão, andar de bicicleta n ou patins.... Milhares de pessoas!

                E sim, também os vês nas varandas, eu pelo menos passo bastante tempo na minha, e confesso, até de pijama vou para lá, ou de shorts a apanhar sol... e nunca nenhum vizinho me chamou a atenção 🤣🤣
                ​​​​​​
                Isso não é propriamente bom exemplo, não reflete nada o povo sedentário que temos.

                Basta haver uma zona ribeirinhoa junto a uma grande cidade e todos os poucos que se mexem vão para lá. Tudo po mm sitio.

                Eu cá gosto é de correr longe da carneirada pa n atropelar ninguém

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                  Por exemplo, a essa hora e com 1ºC, lá fora, e já se vê pessoal a andar, correr e de bicicleta…
                  Cá ao minimo pingo de chuva ou abaixo dos 15º metem-se logo em casa , e acima disso pouco muda mas pronto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                    Isso não é propriamente bom exemplo, não reflete nada o povo sedentário que temos.

                    Basta haver uma zona ribeirinhoa junto a uma grande cidade e todos os poucos que se mexem vão para lá. Tudo po mm sitio.

                    Eu cá gosto é de correr longe da carneirada pa n atropelar ninguém
                    Muito gostas tu dessas sessões de masturbação psicológica de te achares superior às outras pringles do pacote...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Agora também apareceu à venda um condomínio privado em Carnaxide.

                      A Quinta do Alverde.

                      O T3 mais barato custa 650.000€

                      E está precisamente em cima de um bairro social mesmo manhoso.
                      Por isso é que é condomínio fechado, entras e sais de carro e não te dás com a vizinhança

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                        Muito gostas tu dessas sessões de masturbação psicológica de te achares superior às outras pringles do pacote...
                        Ele não percebe que se calhar "o burro é ele", a carneirada vai para determinado sitio porque normalmente tem melhores condições, só por isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Por isso é que é condomínio fechado, entras e sais de carro e não te dás com a vizinhança
                          Precisamente...

                          Comentário


                            O que me faz mais confusão é o pavor a chuva que há cá em Portugal quando somos dos países da Europa com menos chuva.. cai uns pingos e já ninguém sai de casa, ou então enfiam-se no shopping...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                              O que me faz mais confusão é o pavor a chuva que há cá em Portugal quando somos dos países da Europa com menos chuva.. cai uns pingos e já ninguém sai de casa, ou então enfiam-se no shopping...
                              Em Lisboa chove mais que Londres... os dados são um pouco enganadores. E em Braga chove o triplo de Londres.
                              Deveremos ser com menos dias de chuva, mas com menos chuva provavelmente nem por isso.

                              Ainda no Natal alguém questionava o presidente da Camara porque havia tendas gigantes para os mercados quando no estrangeiro não havia. Uma questão de comodidade, com chuva o mercado seria um desastre.

                              Por acaso em turismo quase nunca apanhei chuva digna desse nome, mas duvido muito que em dias de chuva como temos às dezenas em Braga em qualquer cidade da europa o pessoal anda na maior na rua. É impossível ter atividades exteriores, seja pelo vento seja mesmo pela quantidade de chuva.
                              Naqueles dias medianos já se nota uma mudança considerável em Portugal, seja na rua seja até em esplanadas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                O que me faz mais confusão é o pavor a chuva que há cá em Portugal quando somos dos países da Europa com menos chuva.. cai uns pingos e já ninguém sai de casa, ou então enfiam-se no shopping...
                                E se for preciso com 35º estão ao sol na maior, até com crianças sem chapeu como tantas vezes vejo

                                Da ultima vez que fui a Braga chovia bem, e convenci a minha maria a passear ainda mais a pé assim que a chuva começou

                                Chegámos ao hotel com pés encharcados mas foi bem fixe, até porque o numero de pessoas na rua reduziu e dava pa andar mais à vontade, era Dezembro e tava tudo por lá, com aquela iluminação de natal, gostei mt.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                  Muito gostas tu dessas sessões de masturbação psicológica de te achares superior às outras pringles do pacote...
                                  Não leves tão a sério

                                  Eu ser superior aos outros por não andar à beira rio, tá fixe .

                                  Só tou a dizer que tudo o que não seja junto ao rio ou mar tá smp muito vazio, para praticar exercício é mt melhor, especialmente bicicleta, mas a insistência é tal que andam mt menos à vontade.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                    Ele não percebe que se calhar "o burro é ele", a carneirada vai para determinado sitio porque normalmente tem melhores condições, só por isso.
                                    As pessoas vão pa onde gostam, eu por mim ia pa tua terra se tivesse de escolher viver numa grande cidade, gosto de andar no centro de braga mesmo com muita gente olha se calhar afinal ja nao sou superior

                                    Era a alternativa à casa no alentejo, um solar assim no minho.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Agora também apareceu à venda um condomínio privado em Carnaxide.

                                      A Quinta do Alverde.

                                      O T3 mais barato custa 650.000€

                                      image.png

                                      E está precisamente em cima de um bairro social mesmo manhoso...

                                      https://www.google.com/maps/place/QU...t-PT&entry=ttu
                                      Sim, conheço bem essa zona.

                                      Esta parte desse barrio é de facto manhosa:

                                      https://www.google.com/maps/@38.7229...5409&entry=ttu


                                      Mas esta já é mais tranquilo

                                      https://www.google.com/maps/@38.7238...5409&entry=ttu

                                      Assim como a zona lá em baixo ao pé da piscina.

                                      É o tipico suburbio, que embora desafogado, é mt desnivelado pa caminhadas ou exercicio.
                                      Mais vale pegar no carro e ir po estadio nacional.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                        Não leves tão a sério

                                        Eu ser superior aos outros por não andar à beira rio, tá fixe .

                                        Só tou a dizer que tudo o que não seja junto ao rio ou mar tá smp muito vazio, para praticar exercício é mt melhor, especialmente bicicleta, mas a insistência é tal que andam mt menos à vontade.
                                        Não te levo a sério (acho que ninguém leva ) faz tempo ...

                                        Mas é preciso ter alguma noção.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                          Não te levo a sério (acho que ninguém leva ) faz tempo ...

                                          Mas é preciso ter alguma noção.
                                          Certo, há sempre um grupo dos que são sérios e os outros que são otários tipo eu haha

                                          nunca ouviste dizer do genero " carneirada que vai toda po centro comercial " ?

                                          Isso diz-se em tom de ligeireza, é obvio que ninguém se acha superior por ir para para uma biblioteca enquanto os outros são inferiores por irem para os centros comerciais ou para onde quer que seja.

                                          Ou se alguém se acha superior opah pronto temos pena

                                          Ou não me digam que vocês ficam picados


                                          Mas tu que sabes sempre tudo ja devias saber que é uma expressão comum....

                                          Comentário


                                            Bom mas so pa situar mais on topic, quem quer realmente fazer exercicio, faz, eu quando estava na linha de sintra fazia pouco mas era mera desculpa de ter demasiadas inclinações, tretas, agora tou em zona plana, ok, mas se assim não fosse treinava na mesma, sabe bem perder dezenas de Kg.

                                            Só me custaria um pouco mais era nas zonas centrais da linha de sintra que equivale a uma grande cidade em termos de poluição e não é agradável correr e levar com o fumo do fiat tipo TVDE a quemar óleo.

                                            Alem disso uma caminhada com subidas pode até ser melhor que uma corrida em plano.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                              Não se pode só olhar para o preço por m2, pq os m2 não são todos iguais!

                                              Eu não conheço VPdA, mas numa pesquisa rápida no Idealista, um terreno de 1800 m2 custa 138k, sobrando 300k para construir uma casa moderna, a gosto, bem feita em termos energéticos, etc...

                                              E quem quer uma casa grande e igualmente horrível, tem esta ainda mais barata

                                              https://www.idealista.pt/imovel/33282576/foto/32/

                                              E com uma piscina interior!!!!


                                              Qual é a ideia daquela piscina com grades à toda volta, mas um dos lados abertos?

                                              Fiquei a olhar para aquilo e não cheguei a nenhuma conclusão. Se fossem todos os lados fechados, eu ainda colocava a hipótese de ser alguém que construiu a piscina quando não tinha filhos, depois arrependeu-se e meteu grades à toda volta para que as crianças não caiam lá para dentro... Mas com um dos lados aberto, não faz o mínimo sentido. E já agora, poderia ter escolhido umas grades que não fossem aquelas que se usam nos muros para o exterior.... F***-@@

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Agora também apareceu à venda um condomínio privado em Carnaxide.
                                                É só ao lado do pior bairro social da Portela de Carnaxide. Só...

                                                Comentário


                                                  Pois somos dos países com menos chuva somos...

                                                  Porto has on average 155 precipitation days a year. The average annual rainfall is 1267 mm
                                                  Lisbon has on average 112 precipitation days a year. The average annual rainfall is 774 mm
                                                  Madrid has on average 63 precipitation days a year, The average annual precipitation is 421 mm
                                                  London has on average 164 precipitation days a year. The average annual rainfall is 594 mm
                                                  Paris has on average 162 precipitation days a year. The average annual rainfall is 619 mm

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Pois somos dos países com menos chuva somos...

                                                    Porto has on average 155 precipitation days a year. The average annual rainfall is 1267 mm
                                                    Lisbon has on average 112 precipitation days a year. The average annual rainfall is 774 mm
                                                    Madrid has on average 63 precipitation days a year, The average annual precipitation is 421 mm
                                                    London has on average 164 precipitation days a year. The average annual rainfall is 594 mm
                                                    Paris has on average 162 precipitation days a year. The average annual rainfall is 619 mm
                                                    É uma mentira tantas vezes repetida que aposto provavelmente mais de 90% das pessoas a acha verdadeira.
                                                    Confundem dias de sol ou dias sem chuva com pouca chuva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Pois somos dos países com menos chuva somos...

                                                      Porto has on average 155 precipitation days a year. The average annual rainfall is 1267 mm
                                                      Lisbon has on average 112 precipitation days a year. The average annual rainfall is 774 mm
                                                      Madrid has on average 63 precipitation days a year, The average annual precipitation is 421 mm
                                                      London has on average 164 precipitation days a year. The average annual rainfall is 594 mm
                                                      Paris has on average 162 precipitation days a year. The average annual rainfall is 619 mm

                                                      Estive à procura no Google, mas não encontrei. Lembro-me perfeitamente de uma vez ter visto que o Porto era a segunda cidade europeia com mais chuva, considerando apenas cidades acima de X habitantes (não me recordo o valor - 50.000 talvez?).

                                                      E não sei de onde tiraram a ideia que no Norte chove pouco. Há anos em que Abril tem 80 ou 90% dos dias com chuva. Por acaso este ano não está nada assim.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                        É só ao lado do pior bairro social da Portela de Carnaxide. Só...
                                                        É como disseram...condominio fechado para entrar e sair de carro sem lidar com a vizinhança, bem, ok , quem não se importa com isso força.

                                                        Mas pra mim é impensável estar sempre a querer evitar o que tenho à volta de casa.

                                                        Eu pelo menos adoro poder dar um simples passeio ou usar serviços sem estar sempre dependente do carro.

                                                        Outra coisa, esse Spot que o SilverArrow mostrou, está apenas a umas dezenas de metros de paragem de autocarros da vimeca que conecta ao Marquês de Pombal, que de resto tem metro e conecta a cidade toda, desse ponto de vista está mt bom.
                                                        É uma paragem numa ruela escondida sem confusão nem o barulho de carnaxide centro ( antiga SIC, macdonalds, por aí ).

                                                        EDIT: de qualquer forma é um bairro sem qualquer problema para se andar até à piscina por ex.
                                                        por aqui: https://www.google.pt/maps/@38.72403...5409&entry=ttu

                                                        E a tal paragem é aqui

                                                        https://www.google.pt/maps/@38.72132...5409&entry=ttu
                                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 23 April 2024, 16:48.

                                                        Comentário


                                                          Portela de Carnaxide tem transporte rodoviário para o Marquês de Pombal e para a Praça da Figueira, par além de outros destinos. Peca por não ter uma ligação mais directa a Algés.

                                                          Isto dá muito jeito para quem tem empregada e precisa de TP quase 24h/dia!


                                                          Para entrar nesse novo condomínio, tem sempre de se passar por zonas menos agradáveis à vista, não é algo que se mostre aos amigos.

                                                          Posto isto, viveria na Portela de Carnaxide mas não ali.

                                                          Comentário


                                                            Eu nunca optaria por carnaxide apesar de ser talvez das melhores zonas para quem quer estar dentro da AML muito junto a LX.
                                                            Para matar saudades do campo , o estadio nacional e respectiva floresta e tambem o monsanto estão a 5 min de carro sem transito.


                                                            DeCeIi que zona falas que é mais feia? aquela de quem vem da rotunda da norauto ou de quem vem da zona dos stands? Mas sim são bairros sociais, mas nada que seja novidade em alguns condominios xpto, ali ao lado do eixo NS tambem acontece isso, perto do tunel da ameixoeira.

                                                            Em telheiras ainda tem tambem o eixo NS a separar as aguas

                                                            Comentário



                                                              Para quem falava mal da envolvente da zona do metro da falagueira - venda nova , achar essa zona e acessos boa e normal é engraçado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X