Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Londres - Lisboa de bicicleta - Julho de 2012 - o tópico (blog aberto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já ouvi dizer que o caminho de santiago pelo Norte de Espanha é espectacular!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Existe cura efectiva e total para o Lupus ou é apenas para controlar a situação?

      É que a minha mãe tem essa doença (embora estável e com acompanhamento médico adequado) e penso que não existe cura efectiva para a doença.

      Só tenho de aplaudir a vossa iniciativa e espero que vá para a frente com muito sucesso, é muito bonito!

      Parabéns.
      Não moço, infelizmente nem se sabe o que a provoca, quanto mais conseguir cura-la.




      Paulinho, boa sorte com tudo! És maluco, mas se há maluquice boa, é essa que tens!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Não moço, infelizmente nem se sabe o que a provoca, quanto mais conseguir cura-la.




        Paulinho, boa sorte com tudo! És maluco, mas se há maluquice boa, é essa que tens!
        Obrigado Torres, por vezes tambem acho que não bato bem. Sim, cura não existe, mas o caso que falo é bastante extremo. Tem lesoes/inflamacoes grandes na cara e corpo e queremos pelo menos minimizar esses efeitos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Fala com o Traveller, ele faz umas viagens grandes pela Europa.

          Inscreve-te também em fóruns da especialidade (btt, ciclismo...), Espanhóis, e pede dicas
          Obrigado pela parte que me diz respeito.

          A minha sugestão para fazer o caminho em Bicicleta não é tão baseada na experiencia, pois nós vamos sempre de carro. Logo mais subida menos subida é questão do pé direito ou do cruise control.

          Contudo a minha sugestão é seguires o caminho de Santiago (caminho do Norte) até Santiado e depois desceres via Porto. Certamente os peregrinos escolheram ao longo dos tempos o caminho menos acidentado para a sua peregrinação.

          Fica aqui um mapa que te pode ajudar.

          Mapas do Caminho de Santiago - Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino

          Seguires pelo caminho normal (direcção a Burgos) tens uma zona inicial de Bilbao a Burgos terrivel.....e depois entras em Portugal pela Vilar Formoso / Guarda.....coisa que pode ser desmotivante ao inicio e um final terrivel.

          Vou ficar atento a este tópico.

          Comentário


            #35
            Tens ainda outras hipoteses, mas não sei se compensa.

            1 - Portsmouth - St Malo de Ferry, depois fazem St Malo ate St Nazaire onde voltam a apanhar o ferry para Gijon. Evitas a zona do Pais Basco sempre um sobe e desce.

            2 - Vão até Plymouth e ferry até Santander......

            Comentário


              #37
              Perto das pessoas que há por aqui não estou habilitado para dar muitas ajudas técnicas, mas vou seguir o tópico e a viagem.

              Boa sorte!

              Comentário


                #38
                Como alguns sabem por aqui eu para 2013 também vou fazer de bicicleta até ao Cabo Norte por caridade.
                Vou sozinho e vou demorar 7 meses.

                Tenho estado a fazer as rotas e tenho até à Suécia feito, se quiseres posso enviar-te a tabela Excel com as cidades que passo e km entre elas para veres se querem ir por aqui.
                Neste momento só tenho as cidades, estrada principal e km, mas já é util.

                Já agora em relação à bike leva uma com porta bagagens, sem isso não consegues levar quase nada e esquece levares mochila.

                alguma coisa manda PM para trocarmos ideias

                Comentário


                  #39
                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                  Obrigado pela parte que me diz respeito.

                  A minha sugestão para fazer o caminho em Bicicleta não é tão baseada na experiencia, pois nós vamos sempre de carro. Logo mais subida menos subida é questão do pé direito ou do cruise control.

                  Contudo a minha sugestão é seguires o caminho de Santiago (caminho do Norte) até Santiado e depois desceres via Porto. Certamente os peregrinos escolheram ao longo dos tempos o caminho menos acidentado para a sua peregrinação.

                  Fica aqui um mapa que te pode ajudar.

                  Mapas do Caminho de Santiago - Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino

                  Seguires pelo caminho normal (direcção a Burgos) tens uma zona inicial de Bilbao a Burgos terrivel.....e depois entras em Portugal pela Vilar Formoso / Guarda.....coisa que pode ser desmotivante ao inicio e um final terrivel.

                  Vou ficar atento a este tópico.
                  Obrigado por teres vindo responder. Os Espanhois recomendaram esse mesmo, o caminho usado pelos peregrinos. Acabei de receber um email de um deles.
                  Falta agora,de um modo geral, planear a rota em Portugal. Porque que Vilar Formoso seria desmotivante?

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                    Tens ainda outras hipoteses, mas não sei se compensa.

                    1 - Portsmouth - St Malo de Ferry, depois fazem St Malo ate St Nazaire onde voltam a apanhar o ferry para Gijon. Evitas a zona do Pais Basco sempre um sobe e desce.

                    2 - Vão até Plymouth e ferry até Santander......
                    Irei mencionar essas opcoes tambem.

                    Comentário


                      #41
                      Obrigado, irei analisar detalhadamente

                      Comentário


                        #42
                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                        Como alguns sabem por aqui eu para 2013 também vou fazer de bicicleta até ao Cabo Norte por caridade.
                        Vou sozinho e vou demorar 7 meses.

                        Tenho estado a fazer as rotas e tenho até à Suécia feito, se quiseres posso enviar-te a tabela Excel com as cidades que passo e km entre elas para veres se querem ir por aqui.
                        Neste momento só tenho as cidades, estrada principal e km, mas já é util.

                        Já agora em relação à bike leva uma com porta bagagens, sem isso não consegues levar quase nada e esquece levares mochila.

                        alguma coisa manda PM para trocarmos ideias
                        Tens PM!

                        Comentário


                          #43
                          Já te mandei o email com as rotas, recebeste?

                          Atenção que o caminho de santiago têm muita parte de areia, eu acho que era melhor cortar por Salamanca, a unica coisa que tens é que apanhas o Sistema Central que é onde esta a Serra da Estrela, Bejar, Gredos) mas têm caminhos pelos os vales.
                          E também não esquecer que já vão ter o treino de terem passado os Pirinéus.

                          Comentário


                            #44
                            Só posso dizer que te juntes a um clube de ciclismo de estrada no RU bem estruturado. Capaz de orientar, ajudar e motivar um iniciado (não sei se é o teu caso) a desenvolver técnica e físico passando bons momentos.
                            Outra coisa que vejo muitos fazerem quando querem treinar é programar e marcar um calendário de provas nacionais com diferentes graus de dificuldade e topografia.

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                              ...irei pedalar de Londres a Lisboa em Julho de 2012...
                              Eh pá, grande viagem...

                              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                              ...Estamos a pensar pedalar de Londres a Portsmouth, apanhar o barco ate Bilbao. Depois estamos indecisos qual o melhor caminho (pela costa ou por dentro), o ideal seria algo mais plano e menos montanhoso.
                              Pera lá, então ias pedalar de Londres a Lisboa, e agora já vais andar a passear de barco? Mau! Isto é publicidade enganosa


                              Agora mais a sério, louvo-te (e aos teus comanheiros) a coragem e boa vontade!

                              Não sei se já disseram aqui, mas alimenta-te à base de feijoada... vais ver que andas mais

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                Já te mandei o email com as rotas, recebeste?

                                Atenção que o caminho de santiago têm muita parte de areia, eu acho que era melhor cortar por Salamanca, a unica coisa que tens é que apanhas o Sistema Central que é onde esta a Serra da Estrela, Bejar, Gredos) mas têm caminhos pelos os vales.
                                E também não esquecer que já vão ter o treino de terem passado os Pirinéus.
                                Sim, recebi. E sim, vou manter-te informado nos passos a dar, incluido os patrocinadores. Para que aprendas com os meus erros quando chegar a tua vez

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Só posso dizer que te juntes a um clube de ciclismo de estrada no RU bem estruturado. Capaz de orientar, ajudar e motivar um iniciado (não sei se é o teu caso) a desenvolver técnica e físico passando bons momentos.
                                  Outra coisa que vejo muitos fazerem quando querem treinar é programar e marcar um calendário de provas nacionais com diferentes graus de dificuldade e topografia.
                                  Obrigado Tony, sim, eu ja sou parte do Sky team. Fazemos varios circuitos durante o ano.
                                  Normalmente ao fim de semana, acordo de manha cedo e pedalo uns 48 kms (30 milhas)

                                  Se quiseres juntar-te ao grupo, seras bem vindo.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Eh pá, grande viagem...



                                    Pera lá, então ias pedalar de Londres a Lisboa, e agora já vais andar a passear de barco? Mau! Isto é publicidade enganosa


                                    Agora mais a sério, louvo-te (e aos teus comanheiros) a coragem e boa vontade!

                                    Não sei se já disseram aqui, mas alimenta-te à base de feijoada... vais ver que andas mais
                                    Ok, vamos chamar-lhe prova Londres-Portsmouth, descansar no barco, Bilbao-Lisboa

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                      Obrigado Tony, sim, eu ja sou parte do Sky team. Fazemos varios circuitos durante o ano.
                                      Normalmente ao fim de semana, acordo de manha cedo e pedalo uns 48 kms (30 milhas)

                                      Se quiseres juntar-te ao grupo, seras bem vindo.
                                      Obrigado, mas eu só faço fora de estrada e nem tenho fininha

                                      Comentário


                                        #50
                                        Hora de update.
                                        Agora que as ferias terminaram, esta na hora de voltar a dedicar tempo a esta iniciativa.
                                        Dos que contactei em Agosto, a Lucozade respondeu e vai enviar algumas bebidas e amostras gratis. Vao enviar tambem autocolantes para publicidade (nada de almoços gratis).

                                        Irei retomar os contactos agora em Setembro, irei tambem manter este topico updated.

                                        Entretanto a lista de participantes ja cresceu!
                                        Editado pela última vez por Paulinhonanet; 19 September 2011, 11:08.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Boas, excelente iniciativa, muitos parabéns pela atitude e pela coragem.

                                          Quanto ao percurso de Espanha não conheço, mas dá um saltinho ao Fórum BTT, tens lá uma secção dos caminhos de Santiago, e muita gente que já fez o caminho de França, tens os relatos, fotos, e sempre podes pedir alguns conselhos ao pessoal.

                                          Em Portugal também tens os caminhos de Santiago, e vão até Fátima pelo menos. Mas não o aconselharia a fazeres com a tua bicicleta, os caminhos andam muito pelo monte, campos, propícios mais a bicicletas de BTT do que de estrada.

                                          De resto, acho que deves manter as luzes, pelo menos para sinalização, mesmo que não andes de noite, se algo acontecer e tenhas que andar até mais tarde um pouco convém andar sinalizado.

                                          Tens também 2 tópicos aqui no fórum, um de ciclismo, e outro de BTT, o pessoal pode-te aconselhar algumas rotas em cada zona, tens gente de várias zonas do país.

                                          E se passares pela minha zona, e se for num dia compatível tenho todo o gosto em vos fazer companhia, e pedalar convosco durante uns kms.

                                          ps. Cria uma página no facebook, google+, e partilha. Ajuda na divulgação.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                            Boas, excelente iniciativa, muitos parabéns pela atitude e pela coragem.

                                            Quanto ao percurso de Espanha não conheço, mas dá um saltinho ao Fórum BTT, tens lá uma secção dos caminhos de Santiago, e muita gente que já fez o caminho de França, tens os relatos, fotos, e sempre podes pedir alguns conselhos ao pessoal.

                                            Em Portugal também tens os caminhos de Santiago, e vão até Fátima pelo menos. Mas não o aconselharia a fazeres com a tua bicicleta, os caminhos andam muito pelo monte, campos, propícios mais a bicicletas de BTT do que de estrada.

                                            De resto, acho que deves manter as luzes, pelo menos para sinalização, mesmo que não andes de noite, se algo acontecer e tenhas que andar até mais tarde um pouco convém andar sinalizado.

                                            Tens também 2 tópicos aqui no fórum, um de ciclismo, e outro de BTT, o pessoal pode-te aconselhar algumas rotas em cada zona, tens gente de várias zonas do país.

                                            E se passares pela minha zona, e se for num dia compatível tenho todo o gosto em vos fazer companhia, e pedalar convosco durante uns kms.

                                            ps. Cria uma página no facebook, google+, e partilha. Ajuda na divulgação.
                                            Obrigado Superveloce, a ideia da pagina parece muito boa. Tomei nota!

                                            Comentário


                                              #53
                                              Ok, 2012, o projecto agora avança a mais vapor. O percurso na UK e por Espanha esta praticamente decidido, vou resumir contactos e um planeamento a todo o gas.

                                              Preciso da vossa ajuda, por agora em linha gerais, em Portugal, qual o melhor itinerario para um ciclista, de Vigo ate Lisboa?
                                              O ponto de chegada vai ser a Praça do Comercio

                                              Comentário


                                                #54
                                                Encontrei o blog de um ciclista que fez algo semelhante. E em Espanha fez um percurso parecido.
                                                Vou entrar em contacto, deixo aqui o blog: Pedalando

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Abri um blog para documentar o periodo a partir daqui ate á chegada á Praça do Comercio , fiquem á vontade para mandar bitaites.

                                                  O meu blog
                                                  Editado pela última vez por Paulinhonanet; 16 January 2012, 21:57.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Força nisso!

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Aqui pela zona norte, e desde Valença até a porto podes fazer o caminho todo pela costa. Tens a vantagem da beleza do mar a acompanhar-te durante grande parte do caminho, e como vais mais perto da linha do mar, a variação de inclinações é menor.

                                                      Então é algo deste género:
                                                      Valença - Caminha - Viana do Castelo - Esposende - Póvoa de Varzim - Vila do Conde - Porto.

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                                        Aqui pela zona norte, e desde Valença até a porto podes fazer o caminho todo pela costa. Tens a vantagem da beleza do mar a acompanhar-te durante grande parte do caminho, e como vais mais perto da linha do mar, a variação de inclinações é menor.

                                                        Então é algo deste género:
                                                        Valença - Caminha - Viana do Castelo - Esposende - Póvoa de Varzim - Vila do Conde - Porto.
                                                        Até Esmoriz (que já pertence a Aveiro) faz-se bem pela costa.

                                                        Btw, boa sorte nessa aventura. Ainda não tinha visto este tópico, vou começar a acompanhar!

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                          Até Esmoriz (que já pertence a Aveiro) faz-se bem pela costa.

                                                          Btw, boa sorte nessa aventura. Ainda não tinha visto este tópico, vou começar a acompanhar!
                                                          Obrigado Turbofan e superveloce. Pela costa parece-me bem.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Eu tenho alguma (não muita) experiência nos caminhos de Santiago e posso dizer que o Caminho do Norte é muito puxado... é talvez dos caminhos mais difíceis de fazer em Espanha, por causa do relevo acidentado. Definitivamente não o recomendo para esta tua viagem, deixaria-o para uma viagem exclusivamente nesse Caminho.

                                                            Se queres fazer o percurso em Espanha por Caminhos de Santiago, então recomendo-te o Francês. Dependendo do percurso que vais tomar até à fronteira de França com Espanha (vindo do norte), podes optar por várias alternativas (caminhos que vão ter ao francês): Vasco Interior que parte de Irún, Baztan que parte de Bayona ou o Aragonés que parte de Somport (há mais alguns que partem mais a sul na fronteira, mas esses não te devem interessar). O Francês propriamente dito parte de Saint Jean Pied de Port (nos Pirenéus) e está ligado (por via da Via Podense ou Caminho de Puy) à Via Turonense, que começa em Paris.

                                                            Eu recomendo-te o Francês porque tem infraestruturas ímpares para os peregrinos, além de que é relativamente acessível em termos de esforço físico. É o Caminho que passa por Espanha que tem mais albergues (municipais ou privados) e que está mais bem marcado (setas amarelas). Além disso, é o caminho que capta mais peregrinos (se não me engano, por norma 80-85% dos peregrinos que fazem os Caminho de Santiago optam pelo Caminho Francês), pelo que vais ter também sempre gente a caminhar ou a ciclar.

                                                            Eu fiz o Caminho Francês de Santiago desde Saint Jean Pied de Port em autonomia (sem carro de apoio) e posso dizer que foi uma experiência inesquecível. Por isso, juntando a beleza e o espírito do Caminho com o teu objetivo altruísta, acho que é uma opção win-win ;).

                                                            EDIT: relativamente ao percurso em Portugal, conheço um rapaz que nos últimos 2 anos fez bastantes quilómetros por Portugal recorrendo essencialmente a ciclovias e estrada. O projeto dele do Verão passado até teve alguma visibilidade na comunicação social (http://www.joaozinho.pt/evento/15/), és capaz de ter ouvido falar disso. Eu conheço-o pessoalmente, posso tentar pedir-lhe os tracks dos percursos que ele fez.
                                                            Editado pela última vez por nfh; 18 January 2012, 14:24.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X