Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Londres - Lisboa de bicicleta - Julho de 2012 - o tópico (blog aberto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
    Eu tenho alguma (não muita) experiência nos caminhos de Santiago e posso dizer que o Caminho do Norte é muito puxado... é talvez dos caminhos mais difíceis de fazer em Espanha, por causa do relevo acidentado. Definitivamente não o recomendo para esta tua viagem, deixaria-o para uma viagem exclusivamente nesse Caminho.

    Se queres fazer o percurso em Espanha por Caminhos de Santiago, então recomendo-te o Francês. Dependendo do percurso que vais tomar até à fronteira de França com Espanha (vindo do norte), podes optar por várias alternativas (caminhos que vão ter ao francês): Vasco Interior que parte de Irún, Baztan que parte de Bayona ou o Aragonés que parte de Somport (há mais alguns que partem mais a sul na fronteira, mas esses não te devem interessar). O Francês propriamente dito parte de Saint Jean Pied de Port (nos Pirenéus) e está ligado (por via da Via Podense ou Caminho de Puy) à Via Turonense, que começa em Paris.

    Eu recomendo-te o Francês porque tem infraestruturas ímpares para os peregrinos, além de que é relativamente acessível em termos de esforço físico. É o Caminho que passa por Espanha que tem mais albergues (municipais ou privados) e que está mais bem marcado (setas amarelas). Além disso, é o caminho que capta mais peregrinos (se não me engano, por norma 80-85% dos peregrinos que fazem os Caminho de Santiago optam pelo Caminho Francês), pelo que vais ter também sempre gente a caminhar ou a ciclar.

    Eu fiz o Caminho Francês de Santiago desde Saint Jean Pied de Port em autonomia (sem carro de apoio) e posso dizer que foi uma experiência inesquecível. Por isso, juntando a beleza e o espírito do Caminho com o teu objetivo altruísta, acho que é uma opção win-win ;).

    EDIT: relativamente ao percurso em Portugal, conheço um rapaz que nos últimos 2 anos fez bastantes quilómetros por Portugal recorrendo essencialmente a ciclovias e estrada. O projeto dele do Verão passado até teve alguma visibilidade na comunicação social (Costa a Costa em Bicicleta), és capaz de ter ouvido falar disso. Eu conheço-o pessoalmente, posso tentar pedir-lhe os tracks dos percursos que ele fez.
    Obrigado nfh, eu chegarei directamente a Santander. Pedalamos ate Porstmouth no sul da UK e apanhamos um ferry que nos leva directo a Santander. Eu não irei pedalar por territorio Francês.
    Qual o caminho menos acidentado que recomendas desde Santander ate Portugal?

    E se puderes pedir os tracks ao teu amigo, fico-te grato.

    Comentário


      #62
      De Santander até Portugal, tirando o Caminho do Norte, não conheço nenhuma alternativa conhecida Uma hipótese era ires pelo Caminho do Norte até Gijón e aí descer até Léon, mas não sei se os quilómetros a mais que isso representa compensarão o declive a menos que vais (eventualmente) apanhar.
      Eu pensei que fosses passar por França. Nesse caso quantos quilómetros é que vais efetivamente pedalar?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nfh Ver Post
        De Santander até Portugal, tirando o Caminho do Norte, não conheço nenhuma alternativa conhecida Uma hipótese era ires pelo Caminho do Norte até Gijón e aí descer até Léon, mas não sei se os quilómetros a mais que isso representa compensarão o declive a menos que vais (eventualmente) apanhar.
        Eu pensei que fosses passar por França. Nesse caso quantos quilómetros é que vais efetivamente pedalar?
        Tenho poucos dias de ferias aprovados no emprego, então não me posso dar ao luxo de passar por França.
        De Londres a Portsmouth irei fazer 127 km
        De Santander a Lisboa, seguindo o caminho do norte, farei aproximadamente, 1100 kms

        Comentário


          #64
          Tens ido aos treinos?

          Como vão os preparativos?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Tens ido aos treinos?

            Como vão os preparativos?
            Esqueci-me por completo deste topico. Os preparativos andam bem, consegui que a empresa contribuia com um montante tambem. O caminho por Espanha e UK foi confirmado tambem. Fica a faltar Portugal.

            Uma possivel mudança de rumo profissional é o unico possivel entrave para esta aventura.

            Comentário


              #66
              Oh paulinho deixa te disso, destróis a próstata toda com essas brincadeiras. Agora andar de bicicleta pela europa, olha que raio de ideia a tua.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X