Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce: Sabe bem pagar tão pouco... aos seus funcionários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Mas este tópico serve para as pessoas continuarem a marrar contra os ricos esses malvados.
    os gestores e administradores destas empresas querem obter o máximo de lucro para pagar dividendos aos accionistas, que por sua vez aprovam o pagamento de prémios chorudos a esses mesmos gestores e administradores. o lucro também permite reinvestir para criar mais postos de trabalho.
    é o mercado a funcionar, ok.

    agora, eu não consigo imaginar o que é trabalhar 8h/dia para no final ter apenas 550€ para gastar em 30 dias... se consegues e ainda aplaudes, deves ser "especial". LOL
    o facto de haver mais procura do que oferta e isso contribuir para as pessoas ganharem uma miséria, significa de facto que essa entidade abstracta de milionários é "malvada", pois apesar de serem uma empresa privada com enormes lucros - o que significa que os trabalhadores são produtivos! - querem pagar o menos possível.

    toda esta conversa da treta de que as pessoas ganham mal porque são uma cambada de preguiçosos enquanto se vê os ricos a ficarem mais ricos e a não serem taxados nos tais dividentos, vai cheirar cada vez pior, a tempo das próximas eleições.
    Editado pela última vez por palmstroke; 06 August 2011, 19:10.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      ganham muito mais, mas praticamente saiem de casa e pagam quase tudo mais caro
      Como é obvio estava a ser irónico, não é nada como tu dizes(tirando as refeições fora).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
        os gestores e administradores destas empresas querem obter o máximo de lucro para pagar dividendos aos accionistas, que por sua vez aprovam o pagamento de prémios chorudos a esses mesmos gestores e administradores. o lucro também permite criar mais postos de trabalho (é certo que também eliminam outros tantos, pois o comércio tradicional não consegue fazer concorrência porque não quer trabalhar aos fins-de-semana).
        é o mercado a funcionar, ok.

        agora, eu não consigo imaginar o que é trabalhar 8h/dia para no final ter apenas 550€ para gastar em 30 dias... se consegues e ainda aplaudes, deves ser "especial". LOL
        o facto de haver mais procura do que oferta e isso contribuir para as pessoas ganharem uma miséria, significa que os milionários são de facto "malvados", pois apesar de serem uma empresa privada com enormes lucros - o que significa que os trabalhadores são de facto produtivos - querem pagar o menos possível.

        felizmente estamos numa democracia, e toda esta conversa da treta de que as pessoas ganham mal porque são uma cambada de preguiçosos enquanto se vê os ricos a ficarem mais ricos e a não serem taxados nos tais dividentos, vai cheirar cada vez pior, a tempo das próximas eleições.
        Tens uma série de erros no teu post.
        Eu não aplaudi, e até pontei quem era o culpado, mas como não apontei os ricos, deve ficar desfocado as letras.

        Depois o facto de as empresas darem milhões não permite retirar elações sobre a produtividade dos funcionários.
        Se tiveres M€ mas tiveres funcionários a rodos a produtividade é baixa.

        Comentário


          #94
          Este tópico é tipo "Morte aos Ricos! Esses empresários que andam por aí a escravizar a malta" é que parece mesmo que está aberta a caça ao homem!

          Então e porque não vão penhorar os lucros da Galp? Essa é do estado, ou seja, todos nós. Já nem postos de trabalho nas bombas cria, é só mesmo o caixa e acabou.

          O problema dos baixos salários advém diretamente do estado da economia que não cresce, consequência dos governos.

          Sorte ainda temos nós de o grupo Jeronimo Martins ainda não se ter mudado para a Polónia como o Alexandre dos Santos já referiu que era a vontade dos accionistas, mas que não o iria fazer.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            Tens uma série de erros no teu post.
            Eu não aplaudi, e até pontei quem era o culpado, mas como não apontei os ricos, deve ficar desfocado as letras.
            é verdade, no teu post relacionaste os "ricos" com o Estado, mas como nem a Jerónimo Martins nem a Sonae tem capitais públicos, essa observação não tinha nada para comentar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
              é verdade, no teu post relacionaste os "ricos" com o Estado, mas como nem a Jerónimo Martins nem a Sonae tem capitais públicos, essa observação não tinha nada para comentar.
              E a regulação da economia é privada?lol

              Enfim

              Bom resto de tópico a todos!
              Editado pela última vez por Israel; 06 August 2011, 20:36.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Então e porque não vão penhorar os lucros da Galp? Essa é do estado, ou seja, todos nós. Já nem postos de trabalho nas bombas cria, é só mesmo o caixa e acabou.

                O problema dos baixos salários advém diretamente do estado da economia que não cresce, consequência dos governos.

                Sorte ainda temos nós de o grupo Jeronimo Martins ainda não se ter mudado para a Polónia como o Alexandre dos Santos já referiu que era a vontade dos accionistas, mas que não o iria fazer.
                1. os lucros da Galp revertem como dividendos para o Estado, logo, são de todos nós. quem tem a função de gerir esse dinheiro, como aquele que eu pago dos meus impostos, é o governo eleito.

                2. o problema dos baixos salários em empresas que têm lucros recorde todos os anos advém da Economia apenas no sentido de que as pessoas não podem mandar à me**da essas empresas e trocarem por outras com um melhor salário.

                3. não seria nenhum fim do mundo se a Jerónimo Martins se mudasse para a Polónia. isso teria vários significados: 1) a fatia de mercado ocupada actualmente pelo Pingo Doce seria transferida para outra empresa; 2) eles não "abandonariam" Portugal, mas sim "venderiam" a sua posição a outro grupo económico (ou seja, não estaria implícito necessariamente a perca de postos de trabalho); 3) haver grupos económicos a fazer riqueza lá fora é importante se uma percentagem dessa riqueza reverter para Portugal, o que provavelmente seria o caso, sendo accionistas portugueses (a não ser que eles tenham contas na Suiça e ao contrário de pessoas como tu se estejam a cag*r para a economia portuguesa - ah espera, deve ser mesmo isto que acontece LOL).
                Editado pela última vez por palmstroke; 06 August 2011, 20:52.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  E a regulação da economia é privada?lol
                  a regulação da economia não é privada, nem pode ser. isso nem sequer é um ponto de vista - se conseguires diz-me um país onde a regulação da economia seja privada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                    a regulação da economia não é privada, nem pode ser. isso nem sequer é um ponto de vista - se conseguires diz-me um país onde a regulação da economia seja privada.
                    meu deus

                    Claro que é pública, mas é um ponto de vista claro, porque se pode discutir a maneira como se deve regular a economia.
                    Eu apontei para o facto do estado ser um mau regulador, mas nem com a dica lá foste.

                    Esquece lá isso, era deitar os ricos todos numa fogueira tipo inquisição.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      ............................

                      O problema dos baixos salários advém diretamente do estado da economia que não cresce, consequência dos governos.

                      Sorte ainda temos nós de o grupo Jeronimo Martins ainda não se ter mudado para a Polónia como o Alexandre dos Santos já referiu que era a vontade dos accionistas, mas que não o iria fazer.
                      Acrescente-se os baixissimos indices de produtividade e que juntamente aos altos custos actuais do trabalho e é facil perceber que os salarios não irão crescer enquanto esta realidade não se alterar, nem num futuro proximo.

                      e os decretos-lei não mudam as mentalidades bem instaladas de há uns anos a esta parte, de que criar valor é uma obrigação apenas para os "outros"...

                      Comentário


                        Esses tópicos dão sempre pano pra manga...

                        Eu tenho um familiar que até há pouco tempo era director de loja no PD. Esteve lá 10 anos e começou como REPOSITOR.
                        Enquanto foi repositor, era o melhor. Passou para coordenador de área e foi o melhor. Subiu para sub-gerente e mostrou ter valor. Passou a director e em 4 lojas onde esteve, melhorou os resultados, em duas delas em mais de 50%.

                        Há muitas verdades e mentiras em quase todos os posts. A produtividade pode sim ser melhorada pela equipa de gestão mas o maior esforço vem dos colaboradores e há muita gente acomodada no contrado sem termo e nos 700€ por mês.
                        No início da faculdade trabalhei numa loja da Sonae. Ganhava 600~700€ limpos em turnos rotativos (500€ de base) e trabalhava feito cão. Todo dia chegava ao trabalho com um sorriso na cara, era pró-activo e procurava sempre formas de melhorar o meu trabalho e a empresa em si. Fui bastante reconhecido e pouco antes de sair tive duas propostas internas, para chefe de secção noutra loja e para a direcção comercial, que recusei com muita pena mas tinha uma proposta para um trabalho na minha área e preferi arriscar.

                        Do pouco que sei da vida, as empresas só fazem o que os funcionários deixam e os que deixam é porque não se querem mexer. Eu sempre que dei o melhor de mim, recebi o mesmo em troca. Entendam como quiserem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                          Pois, pois, um dia destes de tanto bateres com a cabeça na parede acontece-te o mesmo que aconteceu a este....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Esses tópicos dão sempre pano pra manga...

                            Eu tenho um familiar que até há pouco tempo era director de loja no PD. Esteve lá 10 anos e começou como REPOSITOR.
                            Enquanto foi repositor, era o melhor. Passou para coordenador de área e foi o melhor. Subiu para sub-gerente e mostrou ter valor. Passou a director e em 4 lojas onde esteve, melhorou os resultados, em duas delas em mais de 50%.

                            Há muitas verdades e mentiras em quase todos os posts. A produtividade pode sim ser melhorada pela equipa de gestão mas o maior esforço vem dos colaboradores e há muita gente acomodada no contrado sem termo e nos 700€ por mês.
                            No início da faculdade trabalhei numa loja da Sonae. Ganhava 600~700€ limpos em turnos rotativos (500€ de base) e trabalhava feito cão. Todo dia chegava ao trabalho com um sorriso na cara, era pró-activo e procurava sempre formas de melhorar o meu trabalho e a empresa em si. Fui bastante reconhecido e pouco antes de sair tive duas propostas internas, para chefe de secção noutra loja e para a direcção comercial, que recusei com muita pena mas tinha uma proposta para um trabalho na minha área e preferi arriscar.

                            Do pouco que sei da vida, as empresas só fazem o que os funcionários deixam e os que deixam é porque não se querem mexer. Eu sempre que dei o melhor de mim, recebi o mesmo em troca. Entendam como quiserem.
                            MUITO BOM POST!
                            Afinal não fui só eu!

                            Serás tu também um alienado ?!?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              MUITO BOM POST!
                              Afinal não fui só eu!

                              Serás tu também um alienado ?!?
                              Isto já chega a doença... Eu nem me dou ao trabalho de ir buscar o meu quote completo.. "nestes casos referidos"

                              Será algum problema veres o que estás a dizer nada tem haver?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                Pois lá está.. Ainda tens a vista dos teus 18 anos, ouve já passou mais de 20 anos, acorda

                                Mas fico feliz, estás bem na vida, suponho eu, já que não pescas nada de como andam as coisas cá em baixo.

                                Um bom fim de semana
                                Não queres aprender e és arrogante ....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Não queres aprender e és arrogante ....
                                  Arrogante? Claro que sim.. Lê lá do início agora..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                    Este tópico é tipo "Morte aos Ricos! Esses empresários que andam por aí a escravizar a malta" é que parece mesmo que está aberta a caça ao homem!

                                    Então e porque não vão penhorar os lucros da Galp? Essa é do estado, ou seja, todos nós. Já nem postos de trabalho nas bombas cria, é só mesmo o caixa e acabou.

                                    O problema dos baixos salários advém diretamente do estado da economia que não cresce, consequência dos governos.

                                    Sorte ainda temos nós de o grupo Jeronimo Martins ainda não se ter mudado para a Polónia como o Alexandre dos Santos já referiu que era a vontade dos accionistas, mas que não o iria fazer.
                                    Penso que a maioria das pessoas até nem gostava e nem adere facilmente ao discurso do «anti-ricos». Mas quando é do conhecimento geral que, por exemplo, e uma vez mais, 10% do PIB está concentrado em apenas 25 pessoas, e que a maioria dessas pessoas até conseguiu engordar a sua fortuna quando a restante comunidade começou a emagrecê-la, é difícil não começar a ter visões ais próximas desse discurso.

                                    E essa linha de pensamento sai reforçada quando também é do conhecimento geral que essas 25 pessoas são as que detêm, monopólios, sectores de mercado como os dos bens essenciais de consumo e dos sectores mais vitais ao funcionamento de qualquer economia.
                                    Editado pela última vez por Oktober; 06 August 2011, 23:06.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                      Mas a culpa é do tio Belmiro ou do ASS?

                                      O problema da nossa economia é o estado.

                                      Ainda agora com o plano de emergência alguém decidiu alterar as leis do arrendamento?
                                      Mas falaram logo em pegar nas casas detidas pelos bancos para alugar a baixo custo.

                                      O estado enquanto não for regulador e quiser andar a brincar aos negócios com o que é dos privados isto nunca mudará.

                                      Mas este tópico serve para as pessoas continuarem a marrar contra os ricos esses malvados.
                                      Todos têm a sua quota parte de culpa. Uns mais do que outros. Se fosse agora enumerar todos... passava a crise, regressava a época de vacas gordas, regressava a crise novamente e eu ainda estaria a escrever.

                                      Mas não quis deixar passar uma das razões.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                        Isto já chega a doença... Eu nem me dou ao trabalho de ir buscar o meu quote completo.. "nestes casos referidos"

                                        Será algum problema veres o que estás a dizer nada tem haver?
                                        Nada mesmo!
                                        Eu é que fui um sortudo do caraço e por obra e graça caminhei sempre em frente e nunca perdi de vista o horizonte....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Nada mesmo!
                                          Eu é que fui um sortudo do caraço e por obra e graça caminhei sempre em frente e nunca perdi de vista o horizonte....
                                          Fazes bem em admiti-lo pq tb fica bem. Um trabalhador-estudante que só põe os pés nas aulas uma vez por semana e saber como estuda e desempenha a parte prática, conseguir concluir uma licenciatura, acho que só lhe fica bem agradecer por ter tido alguma sorte e boa vontade de colegas e professores. Isto do meu ponto de vista e pela minha experiência de vida, pq lá está, não devemos assumir que a vida é isto aquilo, baseando-nos só na nossa experiência de vida, ou com poucos mais casos de amostra.

                                          Pessoas a quem a vida correu bem e se gabam disso, pq "é só querer", conheço uns poucos. E tb conheço outros tantos a quem a vida foi mais madrasta, e não estão tão bem, apesar de terem trabalhado bem mais que outros que estão bem melhor.


                                          Nestes tópicos há sempre os que caiem sobre os "gananciosos" patrões, e os que caiem sobre o "preguiçoso" proletariado. Depende do ponto de vista de cada um e do que lhes convém.

                                          No caso especifico do PD, n posso opinar grande coisa pq não conheço a situação por dentro. Está por aqui um caso de "sucesso" no PD, que pq não não acreditar? É possível. Eu acredito que sim. Mas por outro lado o PD tem sofrido mudanças nos ultimos anos, e as novas politicas da empresa podem não se restringir apenas ao que é dirigido ao cliente... Especulações, mas o facto é que os vencimentos se tabelam cada vez mais por baixo, pelo que algumas especulações acabam por se tomar como verdadeiras na maioria dos casos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            ganham muito mais, mas praticamente saiem de casa e pagam quase tudo mais caro
                                            O cafe é tudo? As compras de supermercado são praticamente mais baratas nos países mais ricos que Portugal.

                                            Tu não conheces as realidades dos outros países.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              MUITO BOM POST!
                                              Afinal não fui só eu!

                                              Serás tu também um alienado ?!?

                                              Ja somos 3 então Tambem trabalho para uma grande empresa do ramo dos Hipermercados (bem maior que a Sonae ou JM) e agarrei-me ao trabalho duro (apesar de ser "licenciado") e o meu trabalho em 6 meses (APENAS) foi largamente recompensado e reconhecido.

                                              Neste momento (dentro da minha area/departamento) estou quase no topo e ate me sinto bastante realizado profissionalmente.

                                              Se poderia ganhar mais ? Claro? Se poderiam pagar mais? Claro que sim! Mas NUNCA me faltaram com nada, nem com os prometidos!E as regalias sociais sao bem melhores que de muitas empresas de "renome".

                                              Ate digo mais:

                                              Se fores licenciado sem grande saída profissional (dada a conjuntura) , este ramo e um excelente ramo para se poder progredir a curto-médio (de 2 a 3 anos) prazo se se der o litro (mas e dar o litro mesmo).

                                              Comentário


                                                pelo o que sei do pingo doce, dentro dos hiper mercados ainda vai sendo o que paga melhor.
                                                tenho uma vizinha que começou no pingo doce e depois passou para o café jeronymo que tem em quase todos os centros comerciais que é do mesmo grupo, e ate recebeu aqui a tempos dividendos dos lucos da empresa.
                                                não quero estar com isto a dizer que é um sitio com ordenados fantasticos, mas sempre ouço opiniões muito melhores sobre o pingo em relação ao continente ou jumbo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                  pelo o que sei do pingo doce, dentro dos hiper mercados ainda vai sendo o que paga melhor.
                                                  tenho uma vizinha que começou no pingo doce e depois passou para o café jeronymo que tem em quase todos os centros comerciais que é do mesmo grupo, e ate recebeu aqui a tempos dividendos dos lucos da empresa.
                                                  não quero estar com isto a dizer que é um sitio com ordenados fantasticos, mas sempre ouço opiniões muito melhores sobre o pingo em relação ao continente ou jumbo.
                                                  Não fales do que não sabes (e não digo isto de forma agressiva).Esta muito na moda endeusar a JM e desdenhar ou outros...

                                                  Outras empresas (nao te vou dizer quais) dão participação de lucros, participaçao de objectivos e acções do grupo

                                                  Fora Seguro de Saúde (Multicare), e todos os benefícios previstos na lei e inclusivamente pagam o Domingos e Feriados a TRIPLICAR.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Não fales do que não sabes (e não digo isto de forma agressiva).Esta muito na moda endeusar a JM e desdenhar ou outros...

                                                    Outras empresas (nao te vou dizer quais) dão participação de lucros, participaçao de objectivos e acções do grupo

                                                    Fora Seguro de Saúde (Multicare), e todos os benefícios previstos na lei e inclusivamente pagam o Domingos e Feriados a TRIPLICAR.
                                                    Porque não podes dizer quais?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                                                      1. os lucros da Galp revertem como dividendos para o Estado, logo, são de todos nós. quem tem a função de gerir esse dinheiro, como aquele que eu pago dos meus impostos, é o governo eleito.

                                                      2. o problema dos baixos salários em empresas que têm lucros recorde todos os anos advém da Economia apenas no sentido de que as pessoas não podem mandar à me**da essas empresas e trocarem por outras com um melhor salário.

                                                      3. não seria nenhum fim do mundo se a Jerónimo Martins se mudasse para a Polónia. isso teria vários significados: 1) a fatia de mercado ocupada actualmente pelo Pingo Doce seria transferida para outra empresa; 2) eles não "abandonariam" Portugal, mas sim "venderiam" a sua posição a outro grupo económico (ou seja, não estaria implícito necessariamente a perca de postos de trabalho); 3) haver grupos económicos a fazer riqueza lá fora é importante se uma percentagem dessa riqueza reverter para Portugal, o que provavelmente seria o caso, sendo accionistas portugueses (a não ser que eles tenham contas na Suiça e ao contrário de pessoas como tu se estejam a cag*r para a economia portuguesa - ah espera, deve ser mesmo isto que acontece LOL).
                                                      1) reverter?! Mas achas que os accionistas vão estar a doar os dividendos ao estado português?

                                                      2) Provavelmente querias dizer que iriam contribuir para a economia na medida em que seriam tributados. Mas isso não ia acontecer, visto que existem as convenções internacionais para eliminar a dupla tributação, ou seja, como os lucros ia ser tributados lá, e posteriormente os dividendos também, e cá em Portugal já não seriam tributados. Independentemente de o dinheiro ser para cá deslocado ou não.

                                                      3) Não tenho paciência nem vontade para responder ao resto. Nem acho que ia fazer grande diferença, portanto...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
                                                        Porque não podes dizer quais?
                                                        Jumbo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          MUITO BOM POST!
                                                          Afinal não fui só eu!

                                                          Serás tu também um alienado ?!?
                                                          Yap, acho que sim..

                                                          Há uns tempos numa conversa "de café" com um gajo dos sindicatos, estávamos no mesmo ponto. Eu a dizer que 70% das pessoas não se aplicavam e não eram pró-activas e ele a crucificar os danados dos patrões. Às tantas, perguntou-me o que eu fazia e quando disse que era engenheiro, mandou logo o típico "ahh, então tu não sabes o que se passa cá em baixo..." ri-me e mudei de assunto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Não fales do que não sabes (e não digo isto de forma agressiva).Esta muito na moda endeusar a JM e desdenhar ou outros...

                                                            Outras empresas (nao te vou dizer quais) dão participação de lucros, participaçao de objectivos e acções do grupo

                                                            Fora Seguro de Saúde (Multicare), e todos os benefícios previstos na lei e inclusivamente pagam o Domingos e Feriados a TRIPLICAR.
                                                            Domingos a triplicar? Não me parece.....podias era chamar os nomes aos bois para não haver duvidas.

                                                            Comentário


                                                              Como é que ainda há gente que pense assim?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X