Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce: Sabe bem pagar tão pouco... aos seus funcionários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pateta Ver Post
    ??

    Das duas uma, ou trabalhas ou estudas não há volta a dar nestes casos referidos.... É difícil entender?...

    É impossível porquê?

    Eu trabalho 8 horas por dia e estou a estudar à noite numa faculdade onde tenho aulas todos os dias das 18:30h às 23h e ainda ao sábado de manhã.

    E trabalho numa grande superfície comercial onde trabalho também aos fins de semana. Já tive meses em que não tive um único dia do mês em que não tivesse de ir trabalhar ou ir para a faculdade. Não tive um único dia em que tivesse só a coçá-los.

    E mais, consegui fazer mais cadeiras em dois semestres do que alguns amigos meus já fizeram em 3 anos. Só deixei uma cadeira para trás em dois semestres. E vejo lá andar a "miudagem" que só estuda e não trabalha e que se diz da geração à rasca que fizeram menos cadeiras do que eu. E depois queixam-se que o país é assim e andando. Demonstra bem o que é algum, para não dizer a maioria, do povo português que é preguiçoso e quer é que as coisas lhes caiam do céu sem mexerem uma palha.

    Sim, eu também me queixo que trabalho muito e sou mal pago, até muitas vezes explorado mas não fiquei a lamentar-me e fui à luta. Decidi estudar quando tinha possibilidades e espero conseguir atingir o meu objectivo para um dia ter um emprego melhor, uma vida melhor e poder dizer que o esforço compensou. Parado é que não conseguia nada, disso tenho eu a certeza.
    Editado pela última vez por LeonHeart; 07 August 2011, 19:27.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
      Domingos a triplicar? Não me parece.....podias era chamar os nomes aos bois para não haver duvidas.
      Parece que sabes mais que eu...

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Não fales do que não sabes (e não digo isto de forma agressiva).Esta muito na moda endeusar a JM e desdenhar ou outros...

        Outras empresas (nao te vou dizer quais) dão participação de lucros, participaçao de objectivos e acções do grupo

        Fora Seguro de Saúde (Multicare), e todos os benefícios previstos na lei e inclusivamente pagam o Domingos e Feriados a TRIPLICAR.
        Esse é daqueles argumentos que tem daquelas colas que colam mal ou nada.
        Se o vencimento base for baixo, o funcionário é simplesmente "obrigado" a trabalhar nesses dias e a prescindir da vida pessoal, bem como tem dificuldades como onde deixar os filhos, para conseguir um rendimento minimamente digno para fazer face às despesas que não precisam ser muitas. Rendimento Minimo não chega para pagar muitas rendas.

        Dito assim, parece um bónus que se recebe, mas a realidade não deve ser essa para a maioria.

        Comentário


          Os feriados paga a triplicar, os domingos paga a dobrar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
            Esse é daqueles argumentos que tem daquelas colas que colam mal ou nada.
            Se o vencimento base for baixo, o funcionário é simplesmente "obrigado" a trabalhar nesses dias e a prescindir da vida pessoal, bem como tem dificuldades como onde deixar os filhos, para conseguir um rendimento minimamente digno para fazer face às despesas que não precisam ser muitas. Rendimento Minimo não chega para pagar muitas rendas.

            Dito assim, parece um bónus que se recebe, mas a realidade não deve ser essa para a maioria.
            Entao vale mais a pena não trabalhar certo? Talvez o RSI?

            Ou não tentar almejar nada?

            Talvez seja mesmo melhor não fazer nada e pronto só "porque a vida custa"

            Deixem-se mas e de lamurias, agarrem-se ao trabalho e tentem fazer algo das vossas vidas!

            E sim, todas as condições que referi aplicam-se a todos os funcionários.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Esse é daqueles argumentos que tem daquelas colas que colam mal ou nada.
              Se o vencimento base for baixo, o funcionário é simplesmente "obrigado" a trabalhar nesses dias e a prescindir da vida pessoal, bem como tem dificuldades como onde deixar os filhos, para conseguir um rendimento minimamente digno para fazer face às despesas que não precisam ser muitas. Rendimento Minimo não chega para pagar muitas rendas.

              Dito assim, parece um bónus que se recebe, mas a realidade não deve ser essa para a maioria.
              Fizeste-me lembrar do subsídio de férias e de natal, considerado bónus, não é mais do que parte do ordenado, que devia de ser diluído por todos os meses do ano, mas não.

              Se não houvessem empregados a quem pagar 500€ mensais, queria ver as empresas a subsistir, se não houvesse quem conseguisse aguentar-se com 500€ ao fim do mês, queria ver onde isto ia dar, é como uma pescadinha de rabo na boca, tudo critica os que ganham 500€, mas se esses subissem na vida, não existiam empresas, logo não existiam patrões, hã que mentalizar que é preciso tudo e todos, todos são necessários e todos contribuem para a economia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Entao vale mais a pena não trabalhar certo? Talvez o RSI?

                Ou não tentar almejar nada?

                Talvez seja mesmo melhor não fazer nada e pronto só "porque a vida custa"

                Deixem-se mas e de lamurias, agarrem-se ao trabalho e tentem fazer algo das vossas vidas!

                E sim, todas as condições que referi aplicam-se a todos os funcionários.
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Fizeste-me lembrar do subsídio de férias e de natal, considerado bónus, não é mais do que parte do ordenado, que devia de ser diluído por todos os meses do ano, mas não.

                Se não houvessem empregados a quem pagar 500€ mensais, queria ver as empresas a subsistir, se não houvesse quem conseguisse aguentar-se com 500€ ao fim do mês, queria ver onde isto ia dar, é como uma pescadinha de rabo na boca, tudo critica os que ganham 500€, mas se esses subissem na vida, não existiam empresas, logo não existiam patrões, hã que mentalizar que é preciso tudo e todos, todos são necessários e todos contribuem para a economia.
                A empresa A vende um produto. A empresa B vende outro produto.

                A empresa A mesmo podendo (por enquanto) paga 500€ aos seus funcionários. Com os 500€ os funcionários de A, não conseguem comprar produtos de B. B não vende, logo... não pode pagar aos seus funcionários que iriam comprar a A....

                Não é nada de complicado, pq lá está, é mesmo e só uma pescadinha de rabo na boca. Se eu quiser ganhar, terei que dar condições aos outros de tb ganharem e terem de condições de me darem a ganhar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  Fizeste-me lembrar do subsídio de férias e de natal, considerado bónus, não é mais do que parte do ordenado, que devia de ser diluído por todos os meses do ano, mas não.
                  Acho que está previsto na lei, basta no contrato de trabalho definir que o subsidio de férias de natal será dividido pelos meses do ano e pago como ordenado.

                  Até é melhor para as empresas, pois não precisam de juntar tanto dinheiro duma vez para pagar remuneração mensal+S. Férias.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Parece que sabes mais que eu...
                    Provavelmente...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      Fazes bem em admiti-lo pq tb fica bem. Um trabalhador-estudante que só põe os pés nas aulas uma vez por semana e saber como estuda e desempenha a parte prática, conseguir concluir uma licenciatura, acho que só lhe fica bem agradecer por ter tido alguma sorte e boa vontade de colegas e professores. Isto do meu ponto de vista e pela minha experiência de vida, pq lá está, não devemos assumir que a vida é isto aquilo, baseando-nos só na nossa experiência de vida, ou com poucos mais casos de amostra.
                      Uma vez por semana num dos anos, no final!
                      Quanto à boa vontade dos professores deve ter sido um facto. Alguns tinham tanta boa vontade que em dois exames até me vieram perguntar quem era eu ... Deve ter sido por isso que fui fazendo as cadeiras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                        É impossível porquê?

                        Eu trabalho 8 horas por dia e estou a estudar à noite numa faculdade onde tenho aulas todos os dias das 18:30h às 23h e ainda ao sábado de manhã.

                        E trabalho numa grande superfície comercial onde trabalho também aos fins de semana. Já tive meses em que não tive um único dia do mês em que não tivesse de ir trabalhar ou ir para a faculdade. Não tive um único dia em que tivesse só a coçá-los.

                        E mais, consegui fazer mais cadeiras em dois semestres do que alguns amigos meus já fizeram em 3 anos. Só deixei uma cadeira para trás em dois semestres. E vejo lá andar a "miudagem" que só estuda e não trabalha e que se diz da geração à rasca que fizeram menos cadeiras do que eu. E depois queixam-se que o país é assim e andando. Demonstra bem o que é algum, para não dizer a maioria, do povo português que é preguiçoso e quer é que as coisas lhes caiam do céu sem mexerem uma palha.

                        Sim, eu também me queixo que trabalho muito e sou mal pago, até muitas vezes explorado mas não fiquei a lamentar-me e fui à luta. Decidi estudar quando tinha possibilidades e espero conseguir atingir o meu objectivo para um dia ter um emprego melhor, uma vida melhor e poder dizer que o esforço compensou. Parado é que não conseguia nada, disso tenho eu a certeza.
                        Uma coisa que me lembrei agora:
                        Na altura em que tirei o curso lembro-me de os professores referirem que o indíce de reprovações dos alunos do diurno era bastante superior ao dos alunos do nocturno!
                        Editado pela última vez por Omega; 07 August 2011, 21:17.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          Uma vez por semana num dos anos, no final!
                          Quanto à boa vontade dos professores deve ter sido um facto. Alguns tinham tanta boa vontade que em dois exames até me vieram perguntar quem era eu ... Deve ter sido por isso que fui fazendo as cadeiras.
                          E não chamas a isso boa vontade?? Eu e os meus colegas não tivé-mos essa sorte. Raros foram aqueles que deixariam isso acontecer, até pq não havia como escapar à componente prática em que tinha que se trabalhar e marcar presença. Secalhar por isso é que muitas das vozes discordantes com a entrada de Bolonha, foram precisamente na sua maioria os mais velhos, que já tinham licenciaturas feitas há 10/20 anos atrás.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            E não chamas a isso boa vontade?? Eu e os meus colegas não tivé-mos essa sorte. Raros foram aqueles que deixariam isso acontecer, até pq não havia como escapar à componente prática em que tinha que se trabalhar e marcar presença. Secalhar por isso é que muitas das vozes discordantes com a entrada de Bolonha, foram precisamente na sua maioria os mais velhos, que já tinham licenciaturas feitas há 10/20 anos atrás.
                            Claro, boa vontade! Sem qualquer tipo de dúvida. Os tipos quando analisavam os meus testes até viam logo .... "ora este é daquele gajo que eu não conheço de lado nenhum deixa-me cá passar o tipo ..."

                            É que nem tenhas dúvidas nenhumas !!!!

                            Quanto ao pessoal de bolonha, nada contra.

                            Quando fores grande e tiveres sob tua responsabilidades 2 colaboradores com o mesmo curso, mas em que um se licenciou a trabalhar e a estudar e o outro foi apenas e só estudante vais perceber porque é que o trabalhador estudante fez aquilo "com uma perna às costas" apesar de não ter tempo para nada e o outro apesar de ter 2 pontos a mais na média final não vê um boi à frente dos olhos ....
                            Claro que com o passar dos tempo se forem ambos bons as diferenças vão minorando.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              1) reverter?! Mas achas que os accionistas vão estar a doar os dividendos ao estado português?

                              2) Provavelmente querias dizer que iriam contribuir para a economia na medida em que seriam tributados. Mas isso não ia acontecer, visto que existem as convenções internacionais para eliminar a dupla tributação, ou seja, como os lucros ia ser tributados lá, e posteriormente os dividendos também, e cá em Portugal já não seriam tributados. Independentemente de o dinheiro ser para cá deslocado ou não.
                              não tens paciência para responder, mas tens paciência para distorcer.
                              "reverter para Portugal" significava que o dinheiro vem para cá circular, tanto pode servir para ficar quietinho e dar liquidez a bancos portugueses como ser reinvestido noutros negócios.

                              resumidamente, isto não é preto e branco, e eu nunca disse que sou contra ricos e empresários bem-sucedidos.

                              apenas sou contra ricos idiotas (e este Alexandre Soares dos Santos parece-me um grande idiota) que pensam que podem ameaçar ir embora porque há uns tantos iludidos que lhes dão logo razão. coitadinhos, eles até têm tão poucos lucros cá em Portugal, e coitadinhos de nós, se estes se fossem embora não aparecia logo outro para ocupar o mesmo lugar.

                              olhem, o que eu gostava mesmo era que as pessoas tivessem mais perspicácia e não defendessem ideias absurdas apenas porque querem ganhar uma discussão - isso sim era um grande exemplo de produtividade nacional!
                              Editado pela última vez por palmstroke; 07 August 2011, 22:39.

                              Comentário


                                não acho que paguem assim tão mal.
                                e eles andam bastante generosos,até já aumentaram os funcionários,em part time o subsidio de alimentação era 55€ por mês,agora vão ganhar o dobro,110 por mês mais o resto do ordenado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Uma coisa que me lembrei agora:
                                  Na altura em que tirei o curso lembro-me de os professores referirem que o indíce de reprovações dos alunos do diurno era bastante superior ao dos alunos do nocturno!
                                  Na minha universidade, os alunos do nocturno são beneficiados.

                                  A juntar a isto pagam ao homem da Reprografia, onde os exames são fotocopiados, para terem um exemplar antes do exame. E isto não é um rumor, eu sei que assim o é.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    meu deus

                                    Claro que é pública, mas é um ponto de vista claro, porque se pode discutir a maneira como se deve regular a economia.
                                    Eu apontei para o facto do estado ser um mau regulador, mas nem com a dica lá foste.

                                    Esquece lá isso, era deitar os ricos todos numa fogueira tipo inquisição.
                                    se vens para cá dar a tua opinião por dicas e meias frases, também não é fácil perceber o que queres dizer..
                                    o Estado tem exemplos de má regulação, sim.
                                    nos meus posts nunca defendi que os ricos devem ser deitados numa fogueira nem nada que se pareça. comentei um caso específico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                      não acho que paguem assim tão mal.
                                      e eles andam bastante generosos,até já aumentaram os funcionários,em part time o subsidio de alimentação era 55€ por mês,agora vão ganhar o dobro,110 por mês mais o resto do ordenado.
                                      Bom também não é.

                                      "550€" tendo que trabalhar fins-de-semana, feriados, "noites", mesmo fazendo as 40 horas semanais, todo e qualquer trabalho que obrigasse a trabalhar em horários que não sejam das 09h ás 18h, deveria ter um subsídio de turno, como forma a minimizar a falta de presença com a família (situação que acho muito importante).

                                      Existem muitos trabalhos das 09h ás 18h que pagam o mesmo, não chega é para toda a gente.

                                      Comentário


                                        Eu trabalho por turnos, e gosto. Dá imenso jeito ter dias livres a semana.

                                        Comentário


                                          eu quando comprarei o pingo ao continente e jumbo estou a falar no ramo dos super-mercados, ja sei que existem varias empresas a dar ainda mais regalias aos sesu funcionarios, agora entre o pingo e o continente/jumbo, vejo o pessoal na grande maioria a falar muito melhor do grupo jeronimo martins.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                            Eu trabalho por turnos, e gosto. Dá imenso jeito ter dias livres a semana.
                                            Eu também, aliás neste momento estou a "trabalhar" aka emprego (porque o trabalho fica para durante a semana), looll.

                                            Mas preferia trabalhar de seg a sex das 09h ás 18h e o restante livre, ganhar muito bem e passar o tempo livre com a família, mas não dá.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                                              não tens paciência para responder, mas tens paciência para distorcer.
                                              "reverter para Portugal" significava que o dinheiro vem para cá circular, tanto pode servir para ficar quietinho e dar liquidez a bancos portugueses como ser reinvestido noutros negócios.

                                              resumidamente, isto não é preto e branco, e eu nunca disse que sou contra ricos e empresários bem-sucedidos.

                                              apenas sou contra ricos idiotas (e este Alexandre Soares dos Santos parece-me um grande idiota) que pensam que podem ameaçar ir embora porque há uns tantos iludidos que lhes dão logo razão. coitadinhos, eles até têm tão poucos lucros cá em Portugal, e coitadinhos de nós, se estes se fossem embora não aparecia logo outro para ocupar o mesmo lugar.

                                              olhem, o que eu gostava mesmo era que as pessoas tivessem mais perspicácia e não defendessem ideias absurdas apenas porque querem ganhar uma discussão - isso sim era um grande exemplo de produtividade nacional!
                                              Absurdo é achar que em Portugal, receber 600-700 € para trabalhar na caixa do pingo doce é muito pouco. Queriam que recebessem 1000€ não?!

                                              Afinal quanto é que acham que deveria ser remuneração mensal?


                                              Eu cá não o acho nada idiota, antes pelo contrário, e até o considero uma pessoa com bastante moral. Mas assim sendo, para idiota, o ASS até nem se safa mal.

                                              Mas por acaso, também acho que certas pessoas são idiotas.

                                              Comentário


                                                http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...5267-5214.html

                                                Quanto ao «hábito dos portugueses só terem direitos», como «o direito a um Serviço Nacional de Saúde», há que questionar, defende, se faz sentido uma pessoa «ter um pacemaker que custou sete mil euros e não ter pago um tostão».
                                                «Não há hipótese de sustentar isto», porque «temos de se pagar de qualquer maneira», se não se pagar o acto médico, paga-se com impostos.
                                                (as citações estão no link acima)

                                                isto são comentários do senhor dono do Pingo Doce, só para verem o nível. estas duas frases deviam ser afixadas à porta de cada supermercado.

                                                o ideal de economia dele era fazer negócio sem pagar uma pinga de impostos.

                                                e só para ser claro, eu acho que uma pessoa que nunca pagou impostos tem tanto direito a um pacemaker como eu. nunca pensei que pago impostos apenas para meu benefício, mas sim para o Serviço NACIONAL de Saúde.
                                                Editado pela última vez por palmstroke; 07 August 2011, 23:18.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Absurdo é achar que em Portugal, receber 600-700 € para trabalhar na caixa do pingo doce é muito pouco. Queriam que recebessem 1000€ não?!

                                                  Afinal quanto é que acham que deveria ser remuneração mensal?
                                                  os valores que várias pessoas falaram aqui não foram esses, mas sim 550€ líquidos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Não fales do que não sabes (e não digo isto de forma agressiva).Esta muito na moda endeusar a JM e desdenhar ou outros...

                                                    Outras empresas (nao te vou dizer quais) dão participação de lucros, participaçao de objectivos e acções do grupo

                                                    Fora Seguro de Saúde (Multicare), e todos os benefícios previstos na lei e inclusivamente pagam o Domingos e Feriados a TRIPLICAR.
                                                    Para quê pagar domingos a triplicar se depois não tem tempo para o gastar!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Na minha universidade, os alunos do nocturno são beneficiados.

                                                      A juntar a isto pagam ao homem da Reprografia, onde os exames são fotocopiados, para terem um exemplar antes do exame. E isto não é um rumor, eu sei que assim o é.
                                                      Isso é gravíssimo! Tens noção disso não tens ?!?

                                                      Já pensaste fazer uma denúncia ao Ministério Público ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                        Para quê pagar domingos a triplicar se depois não tem tempo para o gastar!!!
                                                        Tenho mais tempo que tu para os gastar e isso garanto-te

                                                        Estou de folga desde (esta) sexta feira e so entro amanha (segunda) a tarde

                                                        Não generalizem nem pensem como velhos do Restelo! Nunca tive tanto tempo disponivel para tratar da minha vida.

                                                        Apenas não tenho um horário das "9 as cinco" nem de "segunda a sexta"

                                                        Atenção que eu tenho uma função "algo diferente" como já aqui disse.

                                                        Mas não posso falar mais nem adiantar mais sobre esse assunto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                          Para quê pagar domingos a triplicar se depois não tem tempo para o gastar!!!
                                                          Bem visto!

                                                          O ideal mesmo era o pessoal viver apenas e só do ar!

                                                          A culpa é do Adão que deu a maçã à Eva!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                            É impossível porquê?

                                                            BLABLABLA
                                                            Ao menos deste-te ao trabalho de saber quais eram os casos referidos? Senão posso-te dar uma ajuda, part-times do pingo doce 20 horas semanais em que trabalhas das 17h30 às 21h30...

                                                            Vês no teu caso era impossível (caso tivesses o contrato referido) conciliares as duas e porquê? Porque ou estavas a trabalhar ou na escola.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                                                              os valores que várias pessoas falaram aqui não foram esses, mas sim 550€ líquidos.
                                                              Várias pessoas disseram várias coisas

                                                              Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                                              nao faço ideia, mas deve andar na casa dos 400/500
                                                              O banusinho não faz ideia mas mandou logo o bitaite de 400/500

                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Conheço quem trabalhe lá e há uns tempos, logo no início, trazia 600/700€ para casa limpos (com subs. de alimentação).
                                                              O air pelo contrário, conhece alguém que trazia para casa 600/700 € limpos

                                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                              700€ trabalho de caixa, mas não para as 40horas semanais, nunca menos de 50 horas semanais e no periodo de maior fluxo (fins-de-semana) é que são feitas e justificadas as horas extras.

                                                              Daqui a pouco, dizem que ganham 700€ e com extras 1000€, ter em atenção que todo e qualquer trabalho de caixa, são 550€ líquidos, o que é dentro da média e não é tão mau quanto pensam, hã bem piores.
                                                              O ruibadboy sabe do que fala, e diz que com as horas extras e fins de semana é que dá os 700€, porque a base é 550€. Ainda mais, refere que está dentro da média e não é tão maus quanto se diz.

                                                              E também em muitos outros trabalhos se faz mais do que 40h, dependendo do serviço, e por vezes nem pagam as horas extra.

                                                              Não vejo onde está o drama. Quanto mais andar a chamar o homem de idiota e por aí.

                                                              Tou a ficar desconfiado que foste é corrido/despedido do pingo doce
                                                              ...just joking

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X