Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deputada do PSD faz chamada para o 112 para testar sua eficácia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O comportamento desta Deputada é totalmente reprovável, em qualquer ângulo por que se olhe a situação.

    Em primeiro lugar pela estupidez intelectual da "experiência": a monitorização de 1 telefonema não prova absolutamente nada sobre os tempos de resposta do 112.

    Mas muito mais importante que isso é o problema da legitimação social deste tipo de atitudes. O maior problema do serviço 112 é exactamente o das chamadas falsas. Ora termos uma deputada de um grupo parlamentar a anunciar que fez uma chamada para testar a coisa é uma forma de legitimar socialmente um comportmento reprovável.

    Em suma, o que esta Sra. fez é sintomático de falta de inteligência e de falta de civismo. Se a Sra. tiver uma pontinha de dignidade e coragem deverá, pelo menos, apresentar as suas desculpas públicas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      O problema não está na idade, está na falta de experiência associada à mesma.

      Não nos esqueçamos que uma das principais funções dos deputados é fazer leis e verificar a sua adequação, para além de trabalharem em comissões parlamentares de fiscalização do governo e organismos estatais. Isto não são nem tarefas simples, nem tarefas cujo impacto na população seja nulo caso façam m*rda.

      Concordo que a idade e a experiência não deverão ser os únicos requisitos chave para que um deputado desempenhe um bom trabalho, mas deve, sem dúvida nenhuma, ser um dos requisitos fundamentais. Alguém com 26 anos, que ainda nem acabou o curso de direito (ainda não sentiu o pulso à vida real) e a única coisa que tem no currículo são cursos nas universidades de verão do partido e estágios no parlamento europeu conseguidos pelo "tio", para mim é alguém que não tem qualquer mais valia a dar ao nosso país. Deve servir perfeitamente para soltar uns sonoros "muito bem" das filas de trás, mas isso para mim não chega.

      Aliás, a prova dessa imaturidade e completa desadequação de capacidades está no assunto deste tópico. Esta foi a primeira intervenção que ela teve na assembleia da república e só deu provas de ser claramente pouco inteligente (o que se torna ainda mais grave quando claramente ela deve achar que é mais esperta que o resto do mundo), de não fazer a mais pequena ideia de como funciona o mundo real e não fazer o mínimo esforço para o perceber.
      Não vejo nada anormal no seu percurso. Tem 26 anos e ainda não acabou o curso e subiu a pulso (como se vê na foto) para chegar a deputada!... Ser um político profissional não é fácil, mas nesse aspecto Portugal está muito bem servido!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Não vejo nada anormal no seu percurso. Tem 26 anos e ainda não acabou o curso e subiu a pulso (como se vê na foto) para chegar a deputada!... Ser um político profissional não é fácil, mas nesse aspecto Portugal está muito bem servido!
        No geral acho que se está a fazer um filme de todo o tamanho à volta desta situação da chamada, e como acho isso uma verdadeira treta nem comentei nada (porque na verdade, não aquece nem arrefece ninguém...), mas por acaso admito que não fiquei nada impressionado com o CV...

        Quer dizer...basicamente, tem o 12º ano, como qualquer um saído das novas oportunidades. Sim, porque por "frequência" entende-se, na verdade, nada. E realmente não acho que seja uma pessoa com a formação indicada para andar a votar o futuro dos restantes portugueses. Só espero daqui a alguns anos não estarmos perante alguém tido como uma pessoa com a tão valorizada "muita experiência política", porque entrou na assembleia aos 26, sem sequer ter o curso terminado, e que eventualmente o terminará a meio de uma qualquer comissão de inquérito manhosa, numa faculdade de esquina, com um sistema de equivalências duvidoso, para poder ter acesso a um cargo para o qual, no papel, não terá competências. Mas isso já será responsabilidade de quem votou nela. Mas merece o benefício da dúvida...até o perder.

        EDIT: Mas como ela, há outras, até há casos com "frequência em Lecenciatura em Turismo" mas que é "Directora da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra".
        Einh? Directora de uma escola, sem licenciatura. DOES NOT COMPUTE!

        EDIT2: E gente nascida quase nos anos 70 mas só com o 4º ano? E professores universitários sem sequer mestrado? E "consultores de empresas" que têm "frequência em função pública"? (esta é cómica, imaginar um gestor a pedir consultadoria a um catedrático destes...)
        São estranhas as coisas que se apanham só seleccionando meia dúzia de nomes ao calhas...
        Editado pela última vez por MrBrown; 07 August 2011, 11:22.

        Comentário


          #64
          Eu acho que se está aqui a esquecer o cerne da questão. Não importa se ela tem o curso ou não, nem se tem 26 anos. O que importa é que um cidadão adulto, supostamente responsável (até é deputada e tudo), fez um telefonema falso para o 112, não teve qualquer pejo em dizê-lo em público, e pelos vistos ainda acha que tem razão porque ainda não se veio desculpar. Isto sim, é preocupante.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Eu acho que se está aqui a esquecer o cerne da questão. Não importa se ela tem o curso ou não, nem se tem 26 anos. O que importa é que um cidadão adulto, supostamente responsável (até é deputada e tudo), fez um telefonema falso para o 112, não teve qualquer pejo em dizê-lo em público, e pelos vistos ainda acha que tem razão porque ainda não se veio desculpar. Isto sim, é preocupante.
            Ehpá, eu a isso até encolho os ombros...a verdade é que foi de uma estupidez rara, mas na prática não afectou ninguém e só revela a pouca capacidade de quem teve a ideia de testar o que quer que seja dessa forma.

            Mas realmente essas coisas só acontecem pela quantidade absurda de verdadeiros incapazes que andam pela assembleia...

            Comentário


              #66
              Só não percebo o porquê de tamanha discussão por causa de uma coisa tão ridicula, nem sei porque isto teve sequer tempo de antena... e claro, a oposição espectacular que este país tem agarraram-se logo a uma mesquinhice destas para falar mal e exigir isto e aquilo. Por favor, discutam coisas que façam realmente o pais andar para a frente, esta situação não é uma delas de certeza :S

              Comentário


                #67
                Tanta coisa por causa de um telefonema que pelos vistos nem chegou a ser atendido (logo nem perto esteve de ser uma chamada falsa).
                Pelos vistos e pelo que li em vários jornais nem foi a deputada que fez a chamada, mas pelos vistos isso não interesa para nada! Praí 30 ou 40 pessoas a dizer mal dela e nem um se preocupou em saber se foi mesmo ela que fez a chamada! Nem mesmo quem criou o tópico!
                Quanto ao curriculo da miúda, é o normal para quem faz da sua vida carreira politica, nunca acabam o curso, e ganham um tacho caído do céu como deputados, acessores, ou seja lá o que for! Basta serem uns bons lideres como mentores de massas, neste caso nas jotas!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                  Deu-me para pesquisar e esbarrei-me com isto:

                  Biografia

                  Isto é um deputado da nossa nação? Alguém me explica como é que uma criança com 26 anos, que mais não fez na vida do que ir a umas aulas na universidade de direito e abanar umas bandeiras do partido, chega a deputada? E não, não estou a falar exclusivamente do PSD, até porque conheço bem de perto um deputado do PCP que teve um percurso semelhante...



                  Tenho de discordar.

                  Parece-me que esta senhora deputada representa muito bem, muita gente desta sociedade...

                  Os padrõezinhos estão cada vez mais baixos. Essa é que é essa....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                    lá está. as pessoas não devem fazer várias chamadas, devem fazer 1 chamada e aguardar. de cada vez que desligam a única coisa que conseguem é voltar para o fim da fila.

                    quanto aos estágios tens informação no site do INEM e ao contrário do que foi dito esses estágios não são para qualquer um, até porque existe um número limitado de estágios e um público alvo dos mesmos bastante restrito.

                    INEM | Estágios de Observação
                    Infelizmente as chamavas chegavam a um ponto que caíam...Por isso voltava a tentar de seguida.

                    Pois eu tinha ido procurar ao site do inem e reparei que não era disponivel a toda a gente, para mim não dá.

                    Comentário


                      #70
                      O que essa deputada fez tem um nome, circo.

                      Que se virou contra ela, porque se verificou a sua ignorância atroz relativamente a este assunto .

                      O mais preocupante é ela estar numa comissão parlamentar a questionar o presidente do INEM e demonstrar tanta falta de conhecimento acerca do assunto.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                        Eu acho que se está aqui a esquecer o cerne da questão. Não importa se ela tem o curso ou não, nem se tem 26 anos. O que importa é que um cidadão adulto, supostamente responsável (até é deputada e tudo), fez um telefonema falso para o 112, não teve qualquer pejo em dizê-lo em público, e pelos vistos ainda acha que tem razão porque ainda não se veio desculpar. Isto sim, é preocupante.
                        E tão preocupante quanto isso são os responsáveis políticos da sua bancada parlamentar ou do seu partido nem sequer se terem importado com isso, quanto mais demiti-la das suas funções. P'ra quê? Ao lado do que muito outros deputados fazem, isto deve ser peanuts, por isso é que já nem se estão para ralar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                          lá está. as pessoas não devem fazer várias chamadas, devem fazer 1 chamada e aguardar. de cada vez que desligam a única coisa que conseguem é voltar para o fim da fila.

                          quanto aos estágios tens informação no site do INEM e ao contrário do que foi dito esses estágios não são para qualquer um, até porque existe um número limitado de estágios e um público alvo dos mesmos bastante restrito.

                          INEM | Estágios de Observação
                          Acho que estás a confundir estágios de observação com estágios de formação. Numa ambulância SBV ou SIV o cidadão mais leigo pode fazer um estágio de observação. Isto porque é mesmo observação, ou seja, não pode tocar no doente, apenas vê e observa todos os procedimentos prestados pelos técnicos. O único "veículo" de emergência a que apenas médicos e enfermeiros podem fazer o de observação é no HELI-INEM, por acaso nas VMER não sei se é permitido fazer a cidadãos leigos, ou apenas ao que estão integrados no SIEM.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                            Só não percebo o porquê de tamanha discussão por causa de uma coisa tão ridicula, nem sei porque isto teve sequer tempo de antena... e claro, a oposição espectacular que este país tem agarraram-se logo a uma mesquinhice destas para falar mal e exigir isto e aquilo. Por favor, discutam coisas que façam realmente o pais andar para a frente, esta situação não é uma delas de certeza :S
                            Portanto não faz o país andar para a frente discutir questões destas.Claro que não, o "bom português" só gosta de discutir futebol e gajas, estando no café a retratar o seu historial com quantas garinas já afogou o ganso... No entanto, ainda há bem pouco tempo 1 em cada 4 chamadas para o 112 eram falsas! E ainda me vêm dizer que esta atitude da deputada não prejudicou ninguém? Claro que não... Ela ocupou uma linha de emergência apenas para testar, enquanto um doente que teve uma PCR pode estar do outro lado da linha em espera... Claro que não prejudica ninguém. Pode apenas fazer a diferença entre o viver ou morrer, entre o recuperar com minimas sequelas ou ficar um vegetal deitado numa cama.... Se fosse a vossa família, queria ver se reagiriam assim...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                              Acho que estás a confundir estágios de observação com estágios de formação. Numa ambulância SBV ou SIV o cidadão mais leigo pode fazer um estágio de observação. Isto porque é mesmo observação, ou seja, não pode tocar no doente, apenas vê e observa todos os procedimentos prestados pelos técnicos. O único "veículo" de emergência a que apenas médicos e enfermeiros podem fazer o de observação é no HELI-INEM, por acaso nas VMER não sei se é permitido fazer a cidadãos leigos, ou apenas ao que estão integrados no SIEM.
                              suponho que não te tenhas dados sequer ao trabalho de ler o regulamento, ler a quem se destinam os estágios de observação, e sobretudo ver a tabela onde são indicados entre outras coisas o número de estágios que podem ser disponibilizados a leigos.

                              Comentário


                                #75
                                Então uma chamada que nem sequer foi atendida pôs em causa o funcionamento dum serviço que atende milhares de chamadas e poderia ter provocado o completo caos no país, interessante sem dúvida...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Deu-me para pesquisar e esbarrei-me com isto:

                                  Biografia

                                  Isto é um deputado da nossa nação? Alguém me explica como é que uma criança com 26 anos, que mais não fez na vida do que ir a umas aulas na universidade de direito e abanar umas bandeiras do partido, chega a deputada? E não, não estou a falar exclusivamente do PSD, até porque conheço bem de perto um deputado do PCP que teve um percurso semelhante...
                                  Uma assistente notarial a frequentar Direito, membro da Comissão Parlamentar da Saúde, mesmo que na condição de suplente, no mínimo dá que pensar.....

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X