Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual era o vosso brinquedo favorito quando eram "putos"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    playmobil,lego,bola,power rangers.mas principalmente,carros, FIAT mas tenho um renault verdadeiro lool

    Comentário


      #62
      Assim de repente lembro-me da bicicleta (esta ainda hoje adoro), carros (a minha paixão), por volta dos 6/7 anos carros telecomandados e depois a PS2 com o GT4, joguei bastante tempo (na arcada ). Presentemente, é carros, bicicleta, PS3 com GT5 (já jogo na carreira, evolui ) e PC.
      Editado pela última vez por zerenau5; 14 August 2011, 02:06.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Assim de repente lembro-me da bicicleta (esta ainda hoje adoro), carros (a minha paixão), PS2 com o GT4, joguei bastante tempo (na arcada ), e por volta dos 6/7 anos carros telecomandados. Presentemente, é carros, bicicleta, PS3 com GT5 (já jogo na carreira, evolui ) e PC.

        Cheiras a leitinho

        AKA Es novinho nao vá ser mal interpretado.
        Editado pela última vez por SPV; 14 August 2011, 01:38.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
          Assim de repente lembro-me da bicicleta (esta ainda hoje adoro), carros (a minha paixão), PS2 com o GT4, joguei bastante tempo (na arcada ), e por volta dos 6/7 anos carros telecomandados. Presentemente, é carros, bicicleta, PS3 com GT5 (já jogo na carreira, evolui ) e PC.
          para mim GT5 só na vida real, que é quando pego no carro e vou para a AE

          Comentário


            #65
            hoje o meu maior brinquedo é tratar do cão que adoptei por abandono

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Cheiras a leitinho

              AKA Es novinho nao vá ser mal interpretado.
              Sim, mas os carros telecomandados foi antes da PS2

              Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
              para mim GT5 só na vida real, que é quando pego no carro e vou para a AE
              Não é GT5 mas é Forza

              Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
              hoje o meu maior brinquedo é tratar do cão que adoptei por abandono
              E bem bonito que é! Ou não é desse que estás a falar?
              Editado pela última vez por zerenau5; 14 August 2011, 02:05.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                Sim, mas os carros telecomandados foi antes da PS2


                Não é GT5 mas é Forza


                E bem bonito que é! Ou não é desse que estás a falar?
                o que tenho hoje,foi abandonado.

                Comentário


                  #68


                  Fiz essa colecção inteira, era maluco por carros, outra ainda mais engraçada que também saiu na altura era de miniaturas de carros antigos (género carrinha que transportava as pastas de dentes na América em 1957) mas dessa já nem me lembro do nome.

                  Depois os clássicos: Bicicleta, Dragon Ball, Futebol e ainda apanhei de raspão aquela verdadeira praga das "trotinetes"...

                  Comentário


                    #69
                    Bicicleta

                    Comentário


                      #70
                      Fui lendo os comentários e ia-me lembrando de vários brinquedos/brincadeiras que tinha. É engraçado que essas brincadeiras eram por modas, numa altura era mais o berlinde, noutras o jogo do prego, a cigamó, brincar com os bonecos da Playmobil (com outros amigos fazíamos quintas) ou andar de bicicleta.

                      Jogar futebol é que era o ano inteiro. Mas gostava muito de jogar ao berllinde, era campeão da minha rua , até ao meu irmão - o anterior campeão - eu dava grandes coças.

                      Comentário


                        #71
                        Eram imensos mas os que se destacam mais:


                        Brinquedos "comerciais":

                        Playmobil: Nunca tive aqueles grandes conjuntos, mas normalmente quando fazia anos ou em ocasiões mais especiais ofereciam-me aqueles mais pequenos davam para meses de brincadeira. Um dia ofereceram-me uma ambulância usada (de alguém que já não ligava àquilo) e só passados uns bons meses ou anos é que descobri que aquilo fazia parte da playmobil, que dava para encaixar lá os bonecos

                        Lego: Centenas de construções diferentes apenas com um balde daqueles maiores. Nunca me fartava..

                        Bonecos da tropa: Um dia numa feira, os meus pais compraram-me uma saqueta que trazia uns bonecos pequenos, que consistia em soldados, jipes, tanques etc.. Tanta "guerra" que eu fiz com aquilo..

                        Berlinde: O que jogava mais na escola.. Dos que gostava mais era daqueles opacos, mais escuros e com cores brilhantes misturadas, tipo azuladas ou preto. As cores quase que pareciam hipnotizantes

                        Carro telecomandado: Daqueles mais simples em que para a frente ia sempre a direito e para trás, virava.. Penas as pilhas darem para muito pouco

                        Spectrum 128 +2A: O grande vício e sem dúvida a minha eleição como o brinquedo favorito.. Foram tardes e tardes durante anos passadas em casa de um amigo meu a jogar. Depois mais tarde comprou um 386 e uma Megadrive mas já não era a mesma coisa

                        Brickmania (acho que era este o nome): aqueles jogos portáteis de tetris. Lembro-me que houve um Natal que era moda.. Era nas feiras, era nas lojas dos chineses / indianos.. Sei que na altura andei a ver se poupava 4€ ou 5€ para comprar um e depois quem jogou mais aquilo foi o meu pai

                        Os "carrinhos": Dispensa apresentações

                        A famosa bola: Não jogava muito propriamente dito futebol, mas sim mais remates à baliza ou a ver quem conseguia manda-la mais alto

                        BMX: Ainda me lembro do dia em que a fui buscar. Dia de anos.. Comemorei os anos e no fim, à noite, os meus pais levaram-me à loja para a ir buscar..

                        A Tv: Levantava-me ás 7 ou 8h da manhã aos Domingos para ver os transformers, o meu pequeno pónei e outras coisas do género

                        Bonecos que vinham em bolos: Não me lembro se eram da Dancake mas tenho ideia que sim.. vinham sempre com uns bonecos ou autocolantes, tipo He-man, knight Rider, Thundercats, etc

                        Walkie-Takies: Daqueles para putos que quando não se falava, só se ouvia era ruído

                        Cadernetas de cromos: Lembro-me que uma vez a minha avó me deu 500$ e fui logo gastar aquilo em cromos. Foi uma data deles de uma vez


                        Brinquedos artesanais:

                        As famosas construções com madeira e pregos: Desde espadas a boomerangs

                        As "cabanas" com canas e cordas

                        Subir ao ramo de uma àrvore. Digamos que era o sítio do pessoal ali da zona.. Mas subir para lá não era nada fácil

                        Fortes: Com caixas de papelão grandes que de vez em quando apareciam por lá

                        Tacos de madeira.. Sim tacos de madeira.. Sobraram umas boas dezenas durante a construção da casa dos meus pais e eu aproveitei e deu para tudo.. Desde pistas para os carros até "castelos" para os Playmobil

                        Pegar em cartões e andar a escorregar por uma rampa de terra e lama

                        Saudades desses tempos

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Tive uma infância com poucos brinquedos, mas muito feliz! Bolas de futebol nunca faltaram, bicicleta também não! O que podia pedir mais?! Nunca estava em casa a ver TV e nunca soube o que era uma consola de jogos!

                            Comentário


                              #74
                              E enrolar tiras de papel para atirar pelos canudos?

                              Mandar balões - agora não acho muita piada mas quando era adolescente...

                              E os carrinhos de rolamentos!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                E enrolar tiras de papel para atirar pelos canudos?

                                Mandar balões - agora não acho muita piada mas quando era adolescente...

                                E os carrinhos de rolamentos!
                                Tudo o que referes eu fiz e de facto era bem engraçado.

                                Aliás é um tema interessante este, os brinquedos têm evoluido tecnológicamente, mas também no sentido do isolamento e da realidade virtual.

                                Achava os brinquedos antigos mais giros e promoviam mais o convivio.

                                Há dias num país do 3º mundo vi um miúdo a brincar com um pião, coisa quase extinta por aqui.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                  E enrolar tiras de papel para atirar pelos canudos?

                                  Mandar balões - agora não acho muita piada mas quando era adolescente...

                                  E os carrinhos de rolamentos!
                                  Tiras de papel?? Grão!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Nunca tive habilidade para fazer girar o pião e por isso era um brinquedo que não dava particular atenção.

                                    Este ano até estou bastante surpreendido com os miúdos daqui da minha rua, querem estar sempre juntos a brincar, a interagir uns com os outros. Há um par de anos atrás as ruas estavam desertas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                      Tiras de papel?? Grão!!
                                      Pronto, às vezes eram umas azeitonas que por aqui temos algumas oliveiras nos terrenos baldios.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                        Pronto, às vezes eram umas azeitonas que por aqui temos algumas oliveiras nos terrenos baldios.
                                        Tanto as azeitonas como o grão são bastante mais aerodinâmicos que as tiras de papel!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Carros. Muitos carros. A maior parte estragava-os mas não me fartava de ter miniaturas. ( Falaram da Colecção Top Cars ). Também tenho essa colecção. São mais de 50. Incialmente era só para ter 50 mas salvo erro depois saíram mais. Mas os adicionais não comprei.

                                          Andar de bicicleta. Grande brinquedo.

                                          Sega Saturn e PS1. Sega Rally e Gran Turismo.

                                          GameBoy Color. Yellow, Blue, Red.

                                          Berlindes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aerodinâmicos penso que não, mas lá que doía lá isso doía. E as nódoas na roupa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Ainda tenho uma igualzinha a essa, com o jogo do sonic

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                estes foram os meus brinquedos tambem e nao precisava de outros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tive muitos que marcaram a minha infância, os legos, Playmobil, bicicleta, bola de futebol obviamente, carrinhos de brincar, etc... mas aquele que de facto me marcou mais foram os brinquedos da Playmobil, ficava tardes inteiras em volta daquilo, então quando vinham os meus primos a casa, era uma festa.

                                                  Só me comecei a interessar por consolas e jogos de vídeo muito mais tarde, quando era mesmo "cachopo", não ligava nada a isso.
                                                  Editado pela última vez por reiszink; 14 August 2011, 12:31.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sempre privilegiei mais as brincadeiras ao ar livre, por isso os meus brinquedos preferidos foram sempre a bicicleta e a bola de futebol.

                                                    Mas também tive uma consola da Atari, que já foi postada aqui e joguei em casa de amigos com o maravilhoso Timex com leitor de cassetes a parte e posteriormente o Amiga 500.

                                                    Ainda hoje e já com mais de 30 anos, estive com os amigos a jogar a bola, como se ainda fosse criança!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                      o que tenho hoje,foi abandonado.
                                                      Ah, não sabia. Está mesmo bem tratado!

                                                      Originalmente Colocado por juneX Ver Post


                                                      Fiz essa colecção inteira, era maluco por carros, outra ainda mais engraçada que também saiu na altura era de miniaturas de carros antigos (género carrinha que transportava as pastas de dentes na América em 1957) mas dessa já nem me lembro do nome.

                                                      Depois os clássicos: Bicicleta, Dragon Ball, Futebol e ainda apanhei de raspão aquela verdadeira praga das "trotinetes"...
                                                      Também tenho cá por casa essa colecção, mas não me recordo se era minha ou do meu irmão...

                                                      Comentário


                                                        #87


                                                        Campeão incontestado do RAPA! :D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Yo-yo :P peão também. E também tive um transformer que perdi mas gostava muito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                            -Carros (ainda me lembro de perguntar muitas vezes ao meu Pai quantos pontos tinha no cartão da BP. Foram quase todos trocados por Ferraris e Cª ), telecomandados e não telecomandados
                                                            Não seria da Shell, com a famosa Collezione da Ferrari?




                                                            Ainda os tenho todos bem guardados.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                                              Não seria da Shell, com a famosa Collezione da Ferrari?




                                                              Ainda os tenho todos bem guardados.
                                                              eu tenho, eu tenho, eu tenho :D completei a colecção aos 13 anos :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X