Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal: nº1 mundial em posse de carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já sabia que Portugal era nº1 em carros de ***** a diesel. Agora o nº1 no geral surpreendeu-me.

    Comentário


      #62
      Fiz uma vez aeroporto do Porto - Estádio do Dragão de metro à 2 ou 3 anos atrás...viagem confortável e tal, mas demorei um bocadiiiitooooo.

      Os transportes em Portugal sofrem de dois males: falta de investimento e falta de organização. Mas isso é um mal comum a tudo que é português...ok hoje lá encontrei finalmente fruta portuguesa no hipermercado

      Comentário


        #63
        quanto ao Metro acho que está porreiro. tem horários certos e não há atrasos no percurso.

        e os STCP já têm um serviço bastante aceitável.

        Comentário


          #64
          O número correcto ronda os 500 por mil habitantes.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Não há concorrência no fixo?
            Os meus telefones fixos não são da PT.
            Estava a gozar...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Nao há cabines !!
              por acaso são raras :/

              Comentário


                #67
                Um minuto de respeito por este grande feito da nossa nação!

                Comentário


                  #68
                  Agora verifiquem o número de bicicletas ou motas por habitante em Portugal vs outros países...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Até porque Portugal é Lisboa, Amadora e Sintra...
                    não não... Margem Sul ainda é Portugal... tente ir para Lisboa de manhã, na hora do almoço ou no final da tarde... ou o caminho inverso no final do dia...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Até porque Portugal é Lisboa, Amadora e Sintra...
                      E Almada!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        E Almada+Seixal!
                        Não te esqueças...

                        Comentário


                          #72
                          Podem dizer que não mil vezes, vou sempre achar que se tivéssemos um sistema de transportes decente havia menos carros...pelo menos as mentalidades iam mudando...

                          Hoje aterrei no Aeroporto Sá Carneiro a meio da tarde. Apanhei o metro para Campanhã e meti-me num comboio para Caminha (que só saiu às 20.25, já com 10 minutos de atraso). Chego a Caminha bem depois das 22h e quero ir para Moledo...não encontrava um táxi sequer...ligo net no telemóvel, faço a pesquisa, liguei para 11 (ONZE!!) números de táxi e estava a ver que tinha que fazer a porra dos miseros 4km a pé, a meio da noite com a bagagem! Isto aconteceu hoje...felizmente lá me foram buscar, quando já ia a meio do caminho na nacional 13.

                          Não me venham com tretas. Se me tivesse metido num carro à saída do aeroporto estava em casa 40 minutos depois, ainda tinha tempo para ir à praia...

                          E eu sou daqueles que preferia usar os transportes públicos (apenas defendo multas para quem cheire comprovadamente mal). Enquanto isto andar assim, prefiro andar de popo, porque obviamente a cp, stcp, taxistas, etc etc, não precisam do meu dinheiro e acham que estão muito bem com o serviço que prestam...ah...as saudades de um país civilizado!...

                          Comentário


                            #73
                            Déjà vu...

                            Aqui há uns anos fui com um grupo de amigos acampar em Vilar de Mouros (umas semanas antes do festival). Vamos de comboio com a tralha toda ás costas e, chegados a caminha, começamos a procurar um taxi para fazer o percurso até vilar de mouros. Vamos até ao centro da vila e voilá, uma praça de taxis, mas sem taxis... Ligamos para o número que lá estava, aquilo toca, e toca e toca e nada. Ninguém vem e as chamadas nem sequer são reencaminhadas. Vamos até a um restaurante ali perto e perguntamos se não havia taxis ao que o senhor responde prontamente "meu amigo, a esta hora da noite já não há taxis". "Esta hora da noite" traduz-se por 20:30... Resultado, fomos obrigados a ir a pé cerca de ~8km, sem luz nenhuma, pela berma da nacional e depois pelo meio da serra e só chegámos ao parque perto das 23:00 que a essa hora já estava fechado. Por sorte o guarda nocturno teve pena de nós e lá nos deixou entrar.

                            No ano a seguir, decidimos ir acampar para VN Mil Fontes. Apanhamos o comboio azul até Beja, esperamos 3 horas por um regional até à Funcheira e depois apanhamos outro regional até a estação de Amoreiras-Odemira (queríamos apanhar o autocarro em Odemira para VN Mil Fontes). Saímos na estação e descobrimos que não só a estação ficava a 25km de Odemira, como naquele dia da semana era o dia de folga do motorista e como tal não havia autocarro. Acabámos por pagar ao um dono de um café que tinha uma hiace para nos levar até Odemira num taxi improvisado e clandestino (o método que os velhotes da aldeia usam). Chegámos ao destino mais de 24 horas depois de termos saído de casa.

                            Esta é a realidade dos transportes públicos em Portugal, daquele Portugal que não tem comboios de 2 andares climatizados a cada 12 minutos.

                            PS: Escusado será dizer que a parir do momento em que tirámos a carta nunca mais usámos transportes (principalmente os comboios) para viajar nas férias.

                            Comentário


                              #74
                              há a questão de horários tbm... aqui no Seixal, a vida só existe até a meia noite... depois disso, tens de ter coragem para sair de casa de transporte público, se houver, ou táxi, se encontrar...

                              Comentário


                                #75
                                Eu acho que o pessoal que fala aqui sö viveu numa Zona.

                                Aqui fala 1 gajo que viveu em:

                                Porto
                                Coimbra
                                Lisboa
                                Zurique.


                                Primeiro os telemöveis:
                                A minha mae tem 3 e 'e a realidade Portuguesa, um Tag da Optimus, um Extreme (ja nao me lembro dos nomes dos tarifarios falar a vontade) da Vodafone e um equivalente da TMN.

                                Telemoveis existem bloqueados por 25 euros. Gasta-se 30 em chamadas.

                                Aqui em Zurique tenho um galaxy S II com 90 francos/mes e chamadas ilimitadas para todo o mundo.

                                Em Portugal precisava de 2 (um para a Optimus e o da empresa para o resto).


                                A nivel de transportes, em Zurique tenho transportes de 3 em 3 minutos e semi-cheios e estao 29 graus e ando bem.

                                Em Coimbra nao ha transportes se tiveres que trabalhar numa zona industrial e quiseres ir ao ginasio etc. Simplesmente nao e possivel

                                Em Lisboa vivi na Reboleira, Amadora e em Julho/Agosto com 30 a 35 graus apanhar o metro de Entrecampos para Picoas (note-se 4 paragens) chegava ao local de trabalho todo transpirado (transportes super cheios e sistema super quente).
                                Tinha sempre 1 roupa suplementar no trabalho.

                                Ë necessario conhecer a realidade. Termos 2 ou 3 telemoveis por pessoa nao me espanta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu tenho 3 e que ver se chego aos 6 hehehehehehehe

                                  mas so ando com 1 de cada vez.

                                  isto de confundir a posse com a utilização tem que se lhe diga

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu tenho três sucatas francesas, que, para muitos, equivalem a 1/2 alemão

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      Eu tenho 3 e que ver se chego aos 6 hehehehehehehe

                                      mas so ando com 1 de cada vez.

                                      isto de confundir a posse com a utilização tem que se lhe diga
                                      Cala-te lá, ó "Schwein Kapitalist"!! Já tinha que vir para aqui meter nojo!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Eu tenho 3 e que ver se chego aos 6 hehehehehehehe

                                        mas so ando com 1 de cada vez.

                                        isto de confundir a posse com a utilização tem que se lhe diga
                                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                        Eu tenho três sucatas francesas, que, para muitos, equivalem a 1/2 alemão
                                        Não vale contabilizar os carros que já se tiveram e que já foram despachados!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não vale contabilizar os carros que já se tiveram e que já foram despachados!
                                          Não, não. 2 Citros e 1 R "Chaimite" Clio da Maria

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu tenho 1 carro parado ha 4 meses em Portugal. Nao ha dinheiro para a gota. Afinal nao..estou emigrado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                              Podem dizer que não mil vezes, vou sempre achar que se tivéssemos um sistema de transportes decente havia menos carros...pelo menos as mentalidades iam mudando...

                                              Hoje aterrei no Aeroporto Sá Carneiro a meio da tarde. Apanhei o metro para Campanhã e meti-me num comboio para Caminha (que só saiu às 20.25, já com 10 minutos de atraso). Chego a Caminha bem depois das 22h e quero ir para Moledo...não encontrava um táxi sequer...ligo net no telemóvel, faço a pesquisa, liguei para 11 (ONZE!!) números de táxi e estava a ver que tinha que fazer a porra dos miseros 4km a pé, a meio da noite com a bagagem! Isto aconteceu hoje...felizmente lá me foram buscar, quando já ia a meio do caminho na nacional 13.

                                              Não me venham com tretas. Se me tivesse metido num carro à saída do aeroporto estava em casa 40 minutos depois, ainda tinha tempo para ir à praia...

                                              E eu sou daqueles que preferia usar os transportes públicos (apenas defendo multas para quem cheire comprovadamente mal). Enquanto isto andar assim, prefiro andar de popo, porque obviamente a cp, stcp, taxistas, etc etc, não precisam do meu dinheiro e acham que estão muito bem com o serviço que prestam...ah...as saudades de um país civilizado!...
                                              Bem.... o pessoal ou esta mal habituado ou pensa que "lá fora" há todo tipo de transportes, a qualquer hora e em qualquer sitio!!!
                                              Isso que referes poderia acontecer em qualquer país da Europa e em vilas/cidades bem maiores do que Caminha.... a mim já me aconteceu....

                                              Além de outras viagens, eu fiz um InterRail de 1 mês pela Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália e Grécia) e tive que esperar muitas horas em muitos sítios e muitas vezes em grandes cidades...
                                              Não sei como é que, para vocês, "lá fora" há sempre transportes públicos o vossa espera seja a que hora fôr.....
                                              Ou só andam nos centros das grandes cidades ou falam sem saber.....

                                              Ainda há pouco meu irmão foi do Porto para perto de Düsseldorf para um aeroporto "manhoso" que era uma antiga base militar inglesa lá no "fim do mundo" e, quando lá chegou não havia qualquer transporte publico....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                50?!

                                                Basta 25kms do centro.
                                                Então se uma pessoa quiser viajar entre periferia de Porto... é de rir.
                                                3 horas de transportes vs 30m de carro.
                                                basta fazer sintra-lisboa sem ter decorado o horario e facilmente se demora 1h e 30min a fazer uma coisa que de carro demoras 25min ao sabado.
                                                basta tentar fazer sintra-cascais que o autocarro demora 45min e facilmente chega a uma hora e tal se a pessoa não tiver o horario.

                                                Ah e ja para não falar do preço.
                                                Neste momento para fazer sintra-oriente gasto 5€ ida e volta de comboio. De carro são 50km, com pé leve como é tudo por autoestrada e com um carro economico consegue-se gastar no max 3litros. 3litros a 1,7€/l dá 5€. O mesmo preço, mais comodo, mais rapido e sem horarios!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                  basta fazer sintra-lisboa sem ter decorado o horario e facilmente se demora 1h e 30min a fazer uma coisa que de carro demoras 25min ao sabado.
                                                  basta tentar fazer sintra-cascais que o autocarro demora 45min e facilmente chega a uma hora e tal se a pessoa não tiver o horario.

                                                  Ah e ja para não falar do preço.
                                                  Neste momento para fazer sintra-oriente gasto 5€ ida e volta de comboio. De carro são 50km, com pé leve como é tudo por autoestrada e com um carro economico consegue-se gastar no max 3litros. 3litros a 1,7€/l dá 5€. O mesmo preço, mais comodo, mais rapido e sem horarios!!!
                                                  Não há portagens?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Não há portagens?
                                                    só se fores pela Autoestrada.
                                                    Se fores pelo IC19, ainda, não existem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                      basta fazer sintra-lisboa sem ter decorado o horario e facilmente se demora 1h e 30min a fazer uma coisa que de carro demoras 25min ao sabado.
                                                      basta tentar fazer sintra-cascais que o autocarro demora 45min e facilmente chega a uma hora e tal se a pessoa não tiver o horario.

                                                      Ah e ja para não falar do preço.
                                                      Neste momento para fazer sintra-oriente gasto 5€ ida e volta de comboio. De carro são 50km, com pé leve como é tudo por autoestrada e com um carro economico consegue-se gastar no max 3litros. 3litros a 1,7€/l dá 5€. O mesmo preço, mais comodo, mais rapido e sem horarios!!!
                                                      Como contas dessas, não deve haver transportes públicos acessíveis em nenhum lugar do mundo.....
                                                      Então o carro não tem peças de desgaste, manutenção, seguros, etc, etc?!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Como contas dessas, não deve haver transportes públicos acessíveis em nenhum lugar do mundo.....
                                                        Então o carro não tem peças de desgaste, manutenção, seguros, etc, etc?!
                                                        Qual o valor do desgaste para 50km a 90km constantes durante 23 dos 25km do percurso?
                                                        Qual o valor do seguro para 50km dos 20000km feitos anualmente?

                                                        É residual. Podes colocar 2€ ou 3€ ou 4€.

                                                        Continua a compensar entre fazer uma viagem em 90min ou fazer em 25min. Sair de casa com 15mins de antecedencia para apanhar o comboio ou sair a hora que quero. Ter de apanhar um comboio ate as 24h ou poder sair de lisboa as 2h da manha.

                                                        Ah e se for com mais uma pessoa para lisboa mais em conta fica ^^

                                                        Os transportes publicos compensam durante a semana pois evitas as filas de transito onde facilmente perdes 45min. Existem mais transportes, comboios de 10 em 10 miutos. É mais dificil arranjar lugar para parar o carro durante a semana. Quem viaja regularmente pode comprar o passe que fica muito mais em conta.
                                                        Tambem compensa fazer viagens de longas distancias. Para o porto pagas 40€ ida e volta em intercidades, se fores e vieres sozinho de carro poupas 30min mas gastas quase 100€. Se forme duas pessoas o comboio fica a 80€ e o carro a 100€. Com duas pessoas ja pode valer a pena ir de carro pela mobilidade e disponibilidade que o carro oferece agora uma pessoa é complicado nao preferir o comboio.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                          só se fores pela Autoestrada.
                                                          Se fores pelo IC19, ainda, não existem.

                                                          Pelo IC 19 e posterior 2ª circular não gastas unicamente 3l de combustivel.... se apanhas um pouco mais de trânsito e filas, lá foram os 3 litros.


                                                          O que há em Portugal é muito comodismo, porque o pessoal se tiver que andar 10 minutos a pé para apanhar um transporte público, já não o faz. E se demorar 1h de transporte não adequa os seus horários para tal, porque faz sempre tudo em cima da hora e já sai de casa atrasado e é mais uma justificação para ir de carro.

                                                          E isto é mais uma razão para estarmos onde estamos. Porque somos um pais de borra-botas que tem a p**** da mania.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Pelo IC 19 e posterior 2ª circular não gastas unicamente 3l de combustivel.... se apanhas um pouco mais de trânsito e filas, lá foram os 3 litros.


                                                            O que há em Portugal é muito comodismo, porque o pessoal se tiver que andar 10 minutos a pé para apanhar um transporte público, já não o faz. E se demorar 1h de transporte não adequa os seus horários para tal, porque faz sempre tudo em cima da hora e já sai de casa atrasado e é mais uma justificação para ir de carro.

                                                            E isto é mais uma razão para estarmos onde estamos. Porque somos um pais de borra-botas que tem a p**** da mania.
                                                            faço varias vezes essa viagem ao sabado e domingo e so apanhas filas de transito se houver um GRANDE acidente.
                                                            Estou a falar ao fim de semana e feriados que é quando o transporte publico deixa de compensar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Eu acho que o pessoal que fala aqui sö viveu numa Zona.

                                                              Aqui fala 1 gajo que viveu em:

                                                              Porto
                                                              Coimbra
                                                              Lisboa
                                                              Zurique.


                                                              Primeiro os telemöveis:
                                                              A minha mae tem 3 e 'e a realidade Portuguesa, um Tag da Optimus, um Extreme (ja nao me lembro dos nomes dos tarifarios falar a vontade) da Vodafone e um equivalente da TMN.

                                                              Telemoveis existem bloqueados por 25 euros. Gasta-se 30 em chamadas.

                                                              Aqui em Zurique tenho um galaxy S II com 90 francos/mes e chamadas ilimitadas para todo o mundo.

                                                              Em Portugal precisava de 2 (um para a Optimus e o da empresa para o resto).


                                                              A nivel de transportes, em Zurique tenho transportes de 3 em 3 minutos e semi-cheios e estao 29 graus e ando bem.

                                                              Em Coimbra nao ha transportes se tiveres que trabalhar numa zona industrial e quiseres ir ao ginasio etc. Simplesmente nao e possivel

                                                              Em Lisboa vivi na Reboleira, Amadora e em Julho/Agosto com 30 a 35 graus apanhar o metro de Entrecampos para Picoas (note-se 4 paragens) chegava ao local de trabalho todo transpirado (transportes super cheios e sistema super quente).
                                                              Tinha sempre 1 roupa suplementar no trabalho.

                                                              Ë necessario conhecer a realidade. Termos 2 ou 3 telemoveis por pessoa nao me espanta.
                                                              Mas os carros "premium" que via na Suíça, na sua maioria eram de portugueses, espanhóis ou italianos. Ou seja, é cultural para o português ter carro e se possível dos "3 grandes".

                                                              É totalmente irracional comprar-se carro em Portugal, mas todos temos! Depois não podemos comparar uma aldeia ou cidade pequena com uma das maiores cidades europeias. Em Lisboa e no Porto também é bastante possível e cómodo não usar transportes públicos.

                                                              Quanto às temperaturas, no metro do Porto tenho sempre frio e em Lisboa nunca saí do metro a transpirar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X