Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo demoram a poupar o equivalente a um salário de um administrador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Neste tópico falei em (e passo a citar-me): "É que já tive de pagar aparelhos de dentes, já tive de pagar fisioterapias, já tive de pagar imensos pares de sapatos para os filhos (é impressionante a velocidade a que eles rebentam calçado), roupa, etc..."

    Lamento mas não acho supérfluo uma criança ter os dentes direitos, andar vestida e calçada ou ir ao médico.

    Nem eu. E concordo contigo, e é assim que eu faço, e é assim que devia ser. Mas infelizmente, há aqueles que não se podem dar a esse ''luxo'' porque ou ficam sem a casa, ou ficam sem comer... Meti luxo entre aspas, para perceberes que o que é luxo para mim, pode não ser para ti, ou para o vizinho do lado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Epá eu não devo saber fazer compras no supermercado!

      Só pode...porque nunca na vida conseguia sustentar uma família de 3 ou 4 pessoas a gastar 200 e 300 euros/mês em supermercado como tenho visto relatado aqui
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Não te preocupes, eu também não entendo, somos só dois e gastamos sempre acima dos 200.
      E se calhar não sabem mesmo fazer compras. Nem eu! Conheço algumas pessoas que fazem verdadeiras proezas no supermercado. Os meus pais, por exemplo. Toda a vida foram habituados a poupar e viveram noutros tempos fases de menos abundância. Habituaram-se a ser metódicos e criteriosos e tiveram a inteligência de não perderem os bons hábitos quando a vida melhorou. Sabem sempre o que é que está em promoção, onde e quando. Sabem quais são os produtos que vale a pena comprar de marca e os que mais vale comprar de marca branca. Até sabem coisas menos óbvias como por exemplo que o bacalhau com natas do Pingo Doce é na realidade bacalhau Pascoal, mas 20% mais barato, só para dar um exemplo. Eu às vezes fico parvo com a quantidade de coisas que eles trazem de um supermercado com meros 50 euros. E depois vem a própria gestão das coisas em casa, a imaginação na hora de confeccionar as refeições, o aproveitamento de sobras, etc. É quase uma arte que eu, infelizmente, sou obrigado a reconhecer que não domino muito bem.
      Em minha casa já começamos a olhar para os preços e a comparar as marcas preferidas com as alternativas existentes, etc, mas ainda nos falta aprender muito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Claro que eu consigo evitar que uma criança de 5 ou 10 anos estoire um par de sapatos em menos do que nada. Basta-me obriga-lo a deixar-se desse luxo que é correr e brincar.
        Pode fazê-lo muito bem descalça.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Nem eu. E concordo contigo, e é assim que eu faço, e é assim que devia ser. Mas infelizmente, há aqueles que não se podem dar a esse ''luxo'' porque ou ficam sem a casa, ou ficam sem comer... Meti luxo entre aspas, para perceberes que o que é luxo para mim, pode não ser para ti, ou para o vizinho do lado.
          Só para te relembrar que o que tu escreveste foi o seguinte:
          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Ter boa visão, não é o mesmo que ter os dentes direitos. São coisas muito diferentes. Acho que aqui não somos nós que não sabemos a definição de luxo. Em todos os teus tópicos não falaste em bens essenciais ao dia a dia, apenas falas em gastos supérfluos. Ou nunca passaste necessidades, ou então não fazes ideia do panorama de muitas famílias deste pais.
          Ao longo deste tópico não mencionei nada que se possa considerar, ainda que remotamente, como sendo um luxo... Com ou sem aspas.
          Editado pela última vez por Jbranco; 01 April 2013, 16:03. Razão: ortografia

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
            Há quem faça milagres. Compra tudo de marca branca, pão come-se só com manteiga (não há dinheiro para queijo ou fiambre), peixe só carapaus, carne só de porco da mais gordurosa, sumos nem vê-los (bebe-se água da torneira).
            Vê-se que estás por dentro do assunto, é isso e há muita gente que o faz.

            De qualquer forma, porque infelizmente há uma crescente parte da população que vive com dificuldades, não devemos considerar luxos aquilo que desejavelmente deveria ser a normalidade.

            Comentário


              Por acaso já marchava um pãozinho com manteiga... ( se puder ser dos Açores: melhor)

              Por falar nisso: só compro manteiga dos açores. Não é por 10 cents que fico mais pobre e o sabor é outra coisa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Por acaso já marchava um pãozinho com manteiga... ( se puder ser dos Açores: melhor)

                Por falar nisso: só compro manteiga dos açores. Não é por 10 cents que fico mais pobre e o sabor é outra coisa.
                Já provaste esta ?

                Pão CU mantega - YouTube

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Só para te relembrar que o que tu escreveste foi o seguinte:


                  Ao longo deste tópico não mencionei nada que se possa considerar, ainda que remotamente, como sendo um luxo... Com ou sem aspas.
                  Continuas sem perceber o que quero dizer mas eu já percebi o que tens postado.

                  Comentário


                    Aqui ha meses de tudo na mercearia... Mas como batatas, couves, etc vem tudo da horta...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Ou dá muito trabalhar ler o que eu escrevi:



                      Ou então não sei..

                      Para além do mais não temos que ser todos iguais, ainda bem que nem todos pensam como eu. Nesta fase da vida e olhando para a situação em que o país e parte do Mundo se encontra, eu não teria filho nenhum partindo dos pressupostos que referi. Outras prioridades...
                      O que é que isto tem a ver contigo?
                      Enfim, eu estou a comentar o que tu disseste, em relação aos 2500€/mensais vs possibilidade de ter filhos e não ao que tu fazes ou deixas de fazer.
                      Eu também não teria filhos nestas condições mas não implica a inviabilidade do mesmo, aliás como tu disseste, nem tu nem eu nem muita mais gente nasceria se assim fosse.

                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Faltou dizer que ainda bem que assim é !

                      É que nos dias que correm parece que se aponta o dedo a quem tem uma vida razoável .....

                      Tens razão. O meu post soou demais a inveja e a de menos a admiração. É de louvar quem consiga juntar tais quantias por mês nos tempos que decorrem.

                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Isso até nem é nada de especial ( e não estou a ser irónico). Senão vejamos: dá 10000€ por ano e levarias 10 anos a juntar os tais 100 mil€ de que tanto se fala por aí como limiar de riqueza...

                      Quem poupa 5000€ por semestre vive remediado mas longe de se poder dizer que "vive-se muito bem".
                      Eu acho que um para um agregado familiar (marido, mulher e um ou dois filhos), conseguir-se juntar 5000€ semestralmente é um desafogo económico enorme. Consigo aceitar que seja relativamente fácil se por exemplo, tiveres um agregado em que entrem para cima dos 4000€ ai tendo uma vida sem extravagâncias exageradas consegue-se poupar provavelmente até mais. Mas para entrar 4000€ por mês já estamos a falar de empregos com formação superior ou algo do género.

                      Comentário


                        Hoje em dia com o nivel salarial, mesmo com cursos superiores para entrarem 2000€ limpos por agregado ja e dificil.

                        A nao ser que estejam empregados a muito tempo e ja tenham calos.

                        Depois citando carro, casa, mercearia, seguros e criancas... Poupar 5.000euros parece-me dificil no prazo de 1 ano.

                        Mas nao sei, pelo que li, devo ser bastante desorganizado financeiramente.

                        Comentário


                          E quando se juntam, ou avaria o carro, ou acontece algum problema... Ou simplesmente queremos mudar qualquer coisa.

                          E para mim poupar, nao e ter este valor esporadicamente, mas sim te-lo de parte sem necessidade de lhe mexer.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X