Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo demoram a poupar o equivalente a um salário de um administrador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Depois admiras-te quando nesses mesmos tópicos saiam posts como aquele do Capitão Iglo no tópico dos gastos do governo Sócrates.

    Mas agora a idade é um posto?? Ou confere melhores capacidades de análise? Tá boa....

    É que só falta dizeres que os votos deveriam ter um peso de acordo com a idade do eleitor...
    É comum as pessoas querem interpretar e .... espalharem-se.

    Uma pessoa de 25 anos provavelmente começou a dar atenção à situação politica no máximo há meia dúzia de anos, uma com 55 anos, tem uma vantagem de 30 anos, achas que naturalmente não terão uma visão diferente das coisas ?

    É como comparares a opinião do Mundo de uma pessoa que já visitou boa parte do Mundo com a de uma que o apenas foi a Espanha, faz toda a diferença.

    Agora a parte onde te espalhaste, é que não pretendi dizer que automaticamente uma pessoa mais velha tenha uma opinião mais válida, mas sim diferente

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      É comum as pessoas querem interpretar e .... espalharem-se.

      Uma pessoa de 25 anos provavelmente começou a dar atenção à situação politica no máximo há meia dúzia de anos, uma com 55 anos, tem uma vantagem de 30 anos, achas que naturalmente não terão uma visão diferente das coisas ?

      É como comparares a opinião do Mundo de uma pessoa que já visitou boa parte do Mundo com a de uma que o apenas foi a Espanha, faz toda a diferença.

      Agora a parte onde te espalhaste, é que não pretendi dizer que automaticamente uma pessoa mais velha tenha uma opinião mais válida, mas sim diferente
      A visão será certamente diferente, não implica que seja maior, afinal de contas os de 55 anos andam cá há mais tempo a decidir o rumo do país e ele está como está.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        É comum as pessoas querem interpretar e .... espalharem-se.
        (...)
        Uma pessoa de 25 anos provavelmente começou a dar atenção à situação politica no máximo há meia dúzia de anos, uma com 55 anos, tem uma vantagem de 30 anos, achas que naturalmente não terão uma visão diferente das coisas ?
        (...)
        Para a maior parte das pessoas, seja de que idade forem, a política resume-se a isto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
          Consegue e não consegue, tudo depende das oportunidades que aparecem e querem utilizá-las, depende o que se gasta para viver (ou sobreviver), depende dos objectivos das pessoas.

          Isto não está mau, está uma *****, com 1200€ de agregado é mais difícil juntar alguma coisa, do que um que ganhe 2000€ a viver em casa dos pais, mas como tudo requer ginástica, requer poupança ainda mais apertada, requer abdicar de muitas coisas na vida (a curto e a médio prazo), mas que irão chegar, irão.

          Ganha 600€, se tiver oportunidade, arranja um part-time, ou faz horas extras, tudo depende dos objectivos de cada um, ou estuda e daqui a uns aninhos, vê o seu investimento passar dos 600€ para os 1000€ e por ai fora, agora o que não se pode, jamais, é estar constantemente com a conversa do coitadinho, hã que haver uma balança, um equilíbrio, como já disse e volto a dizer, isto está muito mau, e vai ficar muitíssimo pior, resta é cada um tentar mudar para melhor, em vez de ficar de braços cruzados a ganhar 600€ e a criticar tudo e todos (estou a generalizar).
          Ruibadboy acho que hoje em dia vivemos numa sociedade em que se alguém aponta situações que estão mal, se contesta perante as injustiças, se reclama com razões para tal é logo "devia ficar calado e fazer mais pela vida". E quanto a mim é esse tipo de atitude de passar um cheque em branco aos nossos representantes democráticos que estamos como estamos.

          Eu sou daqueles que está nos dois patamares. Trabalho como a mer** e reclamo e protesto quando acho que tenho razões para tal. Já disse aqui no forum quanto recebo e até as quantias que já recebi até hoje nos meus 30 anos de vida.

          Agora cenários idílicos de reportagem de final de telejornal em que o homem coitadinho que recebia 600€, mas começou a trabalhar 14 horas, a estudar 6h e a dormir 3h e hoje em dia passados 15 anos ganha 3000€ devido ao seu esforço e glória, quanto a mim é conceito para encher chouriços. Claro que esforço e mérito deverão ser dois dos pilares basilares da vida de quem queira prosperar, agora o que não podemos é criar desiguladades sociais em que a classe salarial tem quase de toda de fazer um esforço estóico para conseguir ter uma vida condigna.
          Até porque se formos todos muito bem sucedidos, quem é que faz as tarefas mais braçais e que são tão dignas como qualquer outra?

          Mas quais são as condições de vida de uma pessoa que se vê obrigada a tamanha montanha de tarefas diárias para poupar por exemplo 50€ por mês? E no meio disto tudo, são os cidadãos que reclamam legitimamente contra uma sociedade brutalmente desigual onde até os milionários como o Warren Buffett já dizem "epá já chega de nos mimarem", que deviam estar calados e encher?

          Quanto a mim, essa é a postura que quem deseja e provoca as desigualdade sociais (políticos, grandes grupos económicos) mais pretende. Que todos calem, vejam os exemplos dos "self made man" e enquanto se fazem ou não fazem vão enchendo os bolsos deles como se tem visto.

          Eu compreendo perfeitamente o que dizes e compreendo o esforço que todos temos de fazer, e os conceitos do "faz-te à vida e luta" que transmites são 100% correctos e são os mesmos que eu tento aplicar na minha vida. Agora não confundir poder de iniciativa e espírito de luta, com "não abras a boca e desa*****-te" pois isso é passar um cheque em branco aos nossos representantes. Volto a repetir a palavra representantes e peço para pensarmos um pouco no significado da mesma.

          Eu penso ter esse espírito de luta na minha vida mas não é por causa disso que vou desvalorizar as profundas desigualdades que se estão a verificar.

          Comentário


            air,

            o valor que referi já contempla as horas extraordinárias.
            o vencimento base é bem abaixo dos mil.

            Comentário


              Quando estava em Portugal penso que nunca juntei 5000 euros.

              Agora demoro 6 semanas.

              Comentário


                Assim vale a pena!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Uma pessoa de 25 anos provavelmente começou a dar atenção à situação politica no máximo há meia dúzia de anos, uma com 55 anos, tem uma vantagem de 30 anos, achas que naturalmente não terão uma visão diferente das coisas ?


                  Agora a parte onde te espalhaste, é que não pretendi dizer que automaticamente uma pessoa mais velha tenha uma opinião mais válida, mas sim diferente
                  Todos percebemos muito bem o que quiseste dizer e para meio entendedor meia palavra basta.. Como aliás, confirmas logo de seguida com o que deixei do teu post.

                  E aí é que está o teu erro.

                  Tu tens pessoas de 25 anos que não ligam nem nunca ligaram a politica, nem nunca ligarão. São do partido PDA, Partido Deixa Andar, estão-se a marimbar para os políticos, conhecem a cara do Presidente da República e mal, dias de eleições é uma excelente oportunidade de ir para a praia, debates parlamentares são para "betinhos", etc.

                  Concordo, este é o estereótipo do jovem Português entre 18-30 anos. Eu conheço uns poucos na verdade, sabem mais nomes da equipa junior do FC Porto do que membros do governo. Estes são a maioria. E pior, é transversal a todas as classes sociais.

                  Depois temos os de esquerda, a chamada "esquerda caviar". São iguaizinhos aos primeiros descritos com a diferença que por alguma razão, nem eles sabem bem qual, são adeptos do Bloco de Esquerda ou do Partido Comunista. Isso mesmo: Adeptos, para eles aquilo é como uma desporto. São porque sim, porque é fixe e está na moda. São uma minoria (mas cada vez mais) e podem ser encontrados quase todos na festa do Avante.

                  Mas como sempre tu generalizas, partes do principio que são todos iguais, vens ao fórum anunciar aos 4 ventos que os mais velhos têm mais sabedoria porque já viram o Mundo e já andam cá há mais anos. Como se nesses também não houvesse os que encaixam no tal estereótipo dos jovens.

                  Pois eu tenho uma novidade para ti. Há malta de 25-30 anos (desde logo estou excluído portanto) que tem maior e melhor consciência politica e visão do Mundo do que muitos sábios de 40-50 anos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Todos percebemos muito bem o que quiseste dizer e para meio entendedor meia palavra basta.. Como aliás, confirmas logo de seguida com o que deixei do teu post.

                    E aí é que está o teu erro.

                    Tu tens pessoas de 25 anos que não ligam nem nunca ligaram a politica, nem nunca ligarão. São do partido PDA, Partido Deixa Andar, estão-se a marimbar para os políticos, conhecem a cara do Presidente da República e mal, dias de eleições é uma excelente oportunidade de ir para a praia, debates parlamentares são para "betinhos", etc.

                    Concordo, este é o estereótipo do jovem Português entre 18-30 anos. Eu conheço uns poucos na verdade, sabem mais nomes da equipa junior do FC Porto do que membros do governo. Estes são a maioria. E pior, é transversal a todas as classes sociais.

                    Depois temos os de esquerda, a chamada "esquerda caviar". São iguaizinhos aos primeiros descritos com a diferença que por alguma razão, nem eles sabem bem qual, são adeptos do Bloco de Esquerda ou do Partido Comunista. Isso mesmo: Adeptos, para eles aquilo é como uma desporto. São porque sim, porque é fixe e está na moda. São uma minoria (mas cada vez mais) e podem ser encontrados quase todos na festa do Avante.

                    Mas como sempre tu generalizas, partes do principio que são todos iguais, vens ao fórum anunciar aos 4 ventos que os mais velhos têm mais sabedoria porque já viram o Mundo e já andam cá há mais anos. Como se nesses também não houvesse os que encaixam no tal estereótipo dos jovens.

                    Pois eu tenho uma novidade para ti. Há malta de 25-30 anos (desde logo estou excluído portanto) que tem maior e melhor consciência politica e visão do Mundo do que muitos sábios de 40-50 anos.
                    Da mesma forma que conseguiste esteriotipar alguns "adeptos" de esquerda, já agora poderias fazer o mesmo exercício para alguns "adeptos" da direita.
                    Embora quanto a mim tenhas tocado num ponto chave que tem prejudicado e bastante a esquerda moderna. Pelos ideais que partidos como o BE defendem (legalização das drogas leves por exemplo) e por tratar o seu eleitorado por "tu", leva a que muitos dos seus apoiantes sejam jovens. Concordam com a política e as ideias, no entanto "no dia 5 de Junho estava com uma ressaca depois da directa que fiz a curtir na 24 de Julho que nem pensar que vou apanhar a seca de ir votar". Também a desresponsabilização que sentem em relação em questões determinantes da vida de todos em sociedade, (desresponsabilização essa que foram os pais que proporcionaram... pessoas da outra geração portanto) leva a que nem achem importante ir votar pois tudo é um "sistema" e "deixa-me é ir tomar uma água das pedras e queimar uma para ver se ajuda".

                    Agora o que te esqueces de referir, e quanto a mim erradamente, é que se andares a perguntar a muito jovem dos 18 aos 30 qual a tendência política acredita que muitos respondem CDS ou PSD. Mas esses fazem exactamente o mesmo que os "adeptos" da esquerda. Simplesmente ouviram o portas a falar na televisão e até aquilo casa com aquilo com o professor disse na faculdade e colam-se ao CDS.

                    E se te deres ao trabalho de constactar verás o porradão de pessoas "adeptos" da direita na festa do avante, porque acima de tudo é uma festa, bebe-se bem, convive-se e até queimam umas... sejam de direita ou esquerda.

                    Ou seja, achei extremamente redutor teres associado determinadas pessoas apenas à esquerda. "Adeptos" de partidos há em todos os quadrantes.

                    Comentário


                      algures entre 5-7 meses. ganho 1500 líquidos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                        Da mesma forma que conseguiste esteriotipar alguns "adeptos" de esquerda, já agora poderias fazer o mesmo exercício para alguns "adeptos" da direita.
                        Embora quanto a mim tenhas tocado num ponto chave que tem prejudicado e bastante a esquerda moderna. Pelos ideais que partidos como o BE defendem (legalização das drogas leves por exemplo) e por tratar o seu eleitorado por "tu", leva a que muitos dos seus apoiantes sejam jovens. Concordam com a política e as ideias, no entanto "no dia 5 de Junho estava com uma ressaca depois da directa que fiz a curtir na 24 de Julho que nem pensar que vou apanhar a seca de ir votar". Também a desresponsabilização que sentem em relação em questões determinantes da vida de todos em sociedade, (desresponsabilização essa que foram os pais que proporcionaram... pessoas da outra geração portanto) leva a que nem achem importante ir votar pois tudo é um "sistema" e "deixa-me é ir tomar uma água das pedras e queimar uma para ver se ajuda".

                        Agora o que te esqueces de referir, e quanto a mim erradamente, é que se andares a perguntar a muito jovem dos 18 aos 30 qual a tendência política acredita que muitos respondem CDS ou PSD. Mas esses fazem exactamente o mesmo que os "adeptos" da esquerda. Simplesmente ouviram o portas a falar na televisão e até aquilo casa com aquilo com o professor disse na faculdade e colam-se ao CDS.

                        E se te deres ao trabalho de constactar verás o porradão de pessoas "adeptos" da direita na festa do avante, porque acima de tudo é uma festa, bebe-se bem, convive-se e até queimam umas... sejam de direita ou esquerda.

                        Ou seja, achei extremamente redutor teres associado determinadas pessoas apenas à esquerda. "Adeptos" de partidos há em todos os quadrantes.
                        Concordo com o teu post, em tudo.

                        Quanto à festa do Avante.. Foi mais para caracterizar aquela malta que de um dia para o outro decide ser ambientalista, peace and love, etc. Mas sei perfeitamente que uma grande parte dos frequentadores do Avante são precisamente os que não querem saber de politica. Enfim, foi só para apimentar o post...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Concordo com o teu post, em tudo.

                          Quanto à festa do Avante.. Foi mais para caracterizar aquela malta que de um dia para o outro decide ser ambientalista, peace and love, etc. Mas sei perfeitamente que uma grande parte dos frequentadores do Avante são precisamente os que não querem saber de politica. Enfim, foi só para apimentar o post...
                          Eheheheh, na boa.

                          Mas olha que sem querer tocaste num dos pontos chave de alguma falta de votos na esquerda mais moderna (seja BE, os Verdes, etc...).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Todos percebemos muito bem o que quiseste dizer e para meio entendedor meia palavra basta.. Como aliás, confirmas logo de seguida com o que deixei do teu post.

                            E aí é que está o teu erro.

                            Tu tens pessoas de 25 anos que não ligam nem nunca ligaram a politica, nem nunca ligarão. São do partido PDA, Partido Deixa Andar, estão-se a marimbar para os políticos, conhecem a cara do Presidente da República e mal, dias de eleições é uma excelente oportunidade de ir para a praia, debates parlamentares são para "betinhos", etc.

                            Concordo, este é o estereótipo do jovem Português entre 18-30 anos. Eu conheço uns poucos na verdade, sabem mais nomes da equipa junior do FC Porto do que membros do governo. Estes são a maioria. E pior, é transversal a todas as classes sociais.

                            Depois temos os de esquerda, a chamada "esquerda caviar". São iguaizinhos aos primeiros descritos com a diferença que por alguma razão, nem eles sabem bem qual, são adeptos do Bloco de Esquerda ou do Partido Comunista. Isso mesmo: Adeptos, para eles aquilo é como uma desporto. São porque sim, porque é fixe e está na moda. São uma minoria (mas cada vez mais) e podem ser encontrados quase todos na festa do Avante.

                            Mas como sempre tu generalizas, partes do principio que são todos iguais, vens ao fórum anunciar aos 4 ventos que os mais velhos têm mais sabedoria porque já viram o Mundo e já andam cá há mais anos. Como se nesses também não houvesse os que encaixam no tal estereótipo dos jovens.

                            Pois eu tenho uma novidade para ti. Há malta de 25-30 anos (desde logo estou excluído portanto) que tem maior e melhor consciência politica e visão do Mundo do que muitos sábios de 40-50 anos.
                            Sim ! todas as regras têm excepções.

                            E daí ?

                            Comentário


                              Eu com 18 anos não pensava como penso agora. Interesso-me muito mais, já passei pela ilusão de que um curso ia dar uma boa vida, portanto já caí um pouco na realidade. Penso que todos com a idade têm tendência a ter opiniões melhores do que quando eram novos.

                              Isto não quer dizer que um miúdo de 18 anos não esteja mais correcto do que um homem de 40. Apenas digo que esse miúdo aos 40 vai ter uma opinião muito mais fundamentada do que quando tinha 18.

                              Comentário


                                Eu sou mecânico e faço questão de só arranjar carros italianos; faço 5000€ em 1 semana.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Amarantha Ver Post
                                  Eu sou mecânico e faço questão de só arranjar carros italianos; faço 5000€ em 1 semana.
                                  E só de uma marca apenas chega?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    E só de uma marca apenas chega?
                                    Não substimes as marcas italianas, dão muito trabalho

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Amarantha Ver Post
                                      Não substimes as marcas italianas, dão muito trabalho
                                      loooooooooooooooooooooooooooooooool

                                      Comentário


                                        Penso que o facto da maioria dos intervenientes deste tópico declararem serem capazes de juntar 5.000€ em meia dúzia de meses se deve essencialmente a:

                                        - O fórum não é representativo da sociedade portuguesa. Basta pensar que o cidadão comum não liga grande coisa a carros, e vê-os apenas como um meio de transporte, logo quem anda por aqui regra geral não é cidadão comum ok mais a sério, tal como já foi dito aqui pelo fórum as classes mais representadas devem ser a média-alta e a alta, pessoal que ganha bem acima do ordenado médio e que não tem grandes dificuldades em poupar.

                                        - Ninguém que receba um salário médio, viva sozinho em casa própria ou alugada, ou que faça parte de um casal independente dos pais e com filhos para criar, consegue poupar 5.000€ em poucos meses. Basta ver os preços das rendas, da água, luz, alimentação, infantários, fraldas, etc Quem ganha 1000 por mês (e já é um belo ordenado para o nosso país) e poupa 500, 600 ou 800 é porque vive com os pais e praticamente não tem despesas. De outro modo é impossível.

                                        - Seria desejável que os privilegiados que vivem com os pais ou que sendo independentes ganham três ou quatro salários mínimos não critiquem aqueles que fazem das tripas coração para fazer esticar o dinheiro até ao fim do mês, quanto mais pensarem em poupar 5.000€ em meia dúzia de meses ou sequer num ano.

                                        É que eu já estive dos dois lados da barricada e é muito simples: enquanto ganhava uma miséria poupava zero, quando comecei a ganhar bem comecei a poupar alguma coisa. Parece-me evidente que não tem a ver com falta de força de vontade ou com o cafézito que se bebe a meio do dia, é uma simples questão de aritmética. Quando o dinheiro é pouco não sobra, quando é muito só não sobra se não quisermos.

                                        Comentário


                                          Um momento...







































                                          Já tá!

                                          Comentário


                                            dos meus progenitores.... secalhar uns 10 ou 15 anos talvez mais

                                            afinal tive a fazer as contas e são 17 anos a guardar 25 euros por més
                                            Editado pela última vez por Panike; 19 August 2011, 17:34.

                                            Comentário


                                              Nós (Portugueses) ainda não estamos a ver bem a figura completa.

                                              Problema nº1: podem-nos tirar tudo o que temos que não vai resolver os problemas, isto é que é mais grave.

                                              Problema nº2: Temos e vamos continuar a ter um problema gravíssimo, que é precisamente o desemprego dos jovens. Eles hoje não têm emprego, ou se tiverem, dificilmente vêm condições para subir na vida (sim temos de começar por baixo, subir devagar, mas toda a gente com mínimo de ambição gosta de progredir na vida a um ritmo mais ou menos linear, que a avaliar pelo caminhar do nosso país... não me parece...), e daqui a 5 ou 10 anos, vai ser melhor? Com tantos desempregados com mais idade, e mesmo mais experiência, e com mais obrigações, como vai ser?

                                              Qual vai ser o modelo que o país vai adoptar para garantir que vai sobreviver no durante da crise actual, no após e no longo prazo (e por longo prazo refiro-me a 10 anos!!!!)? Ainda vou mais longe - como é que a UE pondera ultrapassar isto?

                                              Nós estamos e vamos continuar a assistir a uma crise colossal sem precedentes, sem poder para decidir seja o que for, sem alternativas e sem meios. Espero que não passemos mal e que as coisas não cheguem a um ponto extremo onde não há nada a perder. Porque se chegarmos aí, o pouco que nos resta de humanos enquanto seres inteligentes certamente vai-se perder...

                                              Oxalá emagreçam mesmo o estado e rapidamente (mas de forma inteligente e justa). Tenho algum receio porque sei pelo que vou vendo, que quando se fala de cortes e despedimentos geralmente começa-se com os que estão por baixo - "danos colaterais" - que não têm culpa nenhuma, de forma a manter as regalias e as mamas de quem está por cima (e aqui tenho experiência própria recente, num país como o nosso civilizado dizerem que vão ter que tirar, e descobre-se tiram a 40 para dar a 1 - por proporção...).

                                              Todos nós vamos levar uma dose de política e economia como nunca na vida...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                diz-me onde pagam 2000euros por mes que entrego já o cv lol.
                                                a maioria é tudo abaixo de mil.
                                                falo por mim, a melhor que tive foi de 1150 euros lol
                                                Tem-se falado aqui muito nesse valor de 2000€/mês. Mas vamos lá distinguir as coisas, são 2000€ brutos de ordenado base ou 2000€ liquidos após os descontos todos aplicados?
                                                É que são coisas totalmente diferentes e convém fazer essa distinção!

                                                - 2000€ brutos de ordenado base, corresponde a um ordenado liquido de 1430€ após os descontos de 11% para a SS e os 17,5% de IRS (considerei aqui um exemplo para uma pessoa casada (2 titulares) e com 2 filhos).

                                                Agora para ganhar 2000€ liquidos, já terá de ter um salário base bruto superior a 3000€ e isso já é um patamar bem elevado e ao alcance de uma percentagem pequena do povo português.

                                                Poderá haver sim, mais algumas pessoas a conseguirem ganharem 2000€ limpos, mas à custa de subsidios, ajudas de custo, kms pagos, etc a somar ao ordenado liquido.

                                                Agora com base apenas em salários bases brutos...para a realidade do nosso país em que o salário médio bruto é de cerca de 800€, não poderão ser um número expressivo de pessoas a ganhar isso quando comparado com a massa total assalariada do país.
                                                Editado pela última vez por Gavela; 20 August 2011, 14:01.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Tem-se falado aqui muito nesse valor de 2000€/mês. Mas vamos lá distinguir as coisas, são 2000€ brutos de ordenado base ou 2000€ liquidos após os descontos todos aplicados?
                                                  É que são coisas totalmente diferentes e convém fazer essa distinção!

                                                  - 2000€ brutos de ordenado base, corresponde a um ordenado liquido de 1450€ após os descontos de 11% para a SS e os 17,5% de IRS (considerei aqui um exemplo para uma pessoa casada (2 titulares) e com 2 filhos).

                                                  Agora para ganhar 2000€ liquidos, já terá de ter um salário base bruto superior a 3000€ e isso já é um patamar bem elevado e ao alcance de uma percentagem pequena do povo português.

                                                  Poderá haver sim, mais algumas pessoas a conseguirem ganharem 2000€ limpos, mas à custa de subsidios, ajudas de custo, kms pagos, etc a somar ao ordenado liquido.

                                                  Agora com base apenas em salários bases brutos...para a realidade do nosso país em que o salário médio bruto é de cerca de 800€, não poderão ser um número expressivo de pessoas a ganhar isso quando comparado com a massa total assalariada do país.
                                                  Bom Post !

                                                  Já agora o ordenado de 2.000 euros, nas condições que referes dá 1.430 Euros limpos

                                                  Para se ganharem 2.000 euros limpos tem que se ganhar 3.053,44 Euros brutos (2 titulares e 2 filhos) ou seja a tx de retenção é de 23,5 e os mesmos 11 de SS

                                                  Ganhar 3.000 euros brutos como trabalhador por conta de outrém é bom, pelo facto de se ter 14 meses de ordenado, descontos para SS certinhos, direito a baixas, licenças de maternidade, paternidade etc.. Já ganhar o mesmo como trabalhador independente não é em principio tão bom.

                                                  De qualquer forma sempre posso ir dizendo que conheço muitas empresas que têm umas dezenas de pessoas a ganharem 3 mil euros ou mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Bom Post !

                                                    Já agora o ordenado de 2.000 euros, nas condições que referes dá 1.430 Euros limpos

                                                    Para se ganharem 2.000 euros limpos tem que se ganhar 3.053,44 Euros brutos (2 titulares e 2 filhos) ou seja a tx de retenção é de 23,5 e os mesmos 11 de SS

                                                    Ganhar 3.000 euros brutos como trabalhador por conta de outrém é bom, pelo facto de se ter 14 meses de ordenado, descontos para SS certinhos, direito a baixas, licenças de maternidade, paternidade etc.. Já ganhar o mesmo como trabalhador independente não é em principio tão bom.

                                                    De qualquer forma sempre posso ir dizendo que conheço muitas empresas que têm umas dezenas de pessoas a ganharem 3 mil euros ou mais.
                                                    Tens razão, escrevi os 17,5% bem da taxa e depois fiz as contas com 1% a menos.
                                                    Ganhar 3000€ ou mais como trabalhador por conta de outrém é claro que é bom em Portugal e claro que existem esses salários em Portugal...são é uma minoria...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Tens razão, escrevi os 17,5% bem da taxa e depois fiz as contas com 1% a menos.
                                                      Ganhar 3000€ ou mais como trabalhador por conta de outrém é claro que é bom em Portugal e claro que existem esses salários em Portugal...são é uma minoria...
                                                      Ganhar 3000€ a trabalhar não é nada de mais... Basta ter a profissão adequada e um bocado de sorte.

                                                      De valor é ganhar 3000€ a dormir! Em minha opinião, a fortuna das pessoas não se mede pelo seu vencimento mas sim por aquilo que ganham sem fazer nada, isto é rendimentos tais como juros, dividendos, lucros em empresas onde se tem cota, rendas de andares etc...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Ganhar 3000€ a trabalhar não é nada de mais... Basta ter a profissão adequada e um bocado de sorte.

                                                        De valor é ganhar 3000€ a dormir! Em minha opinião, a fortuna das pessoas não se mede pelo seu vencimento mas sim por aquilo que ganham sem fazer nada, isto é rendimentos tais como juros, dividendos, lucros em empresas onde se tem cota, rendas de andares etc...
                                                        Eu não tenho nenhuma cota, mas como vou de vez em quando ao tópico "lindas e maduras", não me importava nada de ter, poderia ser a Halle Berry no esplendor dos seus 45 aninhos

                                                        Agora quotas ? de empresas ? pode ser bom ou mau, mas preferia comer a Halle Berry.

                                                        P.S.: Já se percebeu onde andas com a cabeça, o tempo quente também tem esse efeito em mim

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu não tenho nenhuma cota, mas como vou de vez em quando ao tópico "lindas e maduras", não me importava nada de ter, poderia ser a Halle Berry no esplendor dos seus 45 aninhos

                                                          Agora quotas ? de empresas ? pode ser bom ou mau, mas preferia comer a Halle Berry.

                                                          P.S.: Já se percebeu onde andas com a cabeça, o tempo quente também tem esse efeito em mim
                                                          Tá um calor do crss... De empresas obviamente... A não ser que seja uma velha com guita. Tb há quem escolha essa área

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Ganhar 3000€ a trabalhar não é nada de mais... Basta ter a profissão adequada e um bocado de sorte.

                                                            De valor é ganhar 3000€ a dormir! Em minha opinião, a fortuna das pessoas não se mede pelo seu vencimento mas sim por aquilo que ganham sem fazer nada, isto é rendimentos tais como juros, dividendos, lucros em empresas onde se tem cota, rendas de andares etc...
                                                            Basta...

                                                            Quem fala assim, quase que arriscava dizer que não tens a profissão certa e um bocado de sorte...

                                                            Comentário


                                                              neste momento com o meu ordenado e o da mulher com casa a pagar e um filho, no minimo demoro 4anos, isto se nao houver surpresas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X