Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festa do Avante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos então ao feed-back do meu amigo que me desafiou a ir, mas eu não pude (ou não quis):

    "Custou-me bastante pagar os 20 e tal euros pela entrada dos 3 dias! Na sexta só houve praticamente comício e algo de uma orquestra sinfónica, mas os comes e bebes eram muitos e variados, apesar da Imperial custar 1,15 €.

    No sábado já tinha algumas bandas, mas continuei virado para as tasquinhas, em especial aquela que tinha a poncha que, mesmo cara, era ótima...

    No domingo já nem tive coragem de ir!"

    Conclusão: vai muito da perspetiva de cada um, daquilo que procura e das motivações que o levam ou não a participar neste grande evento...

    Da minha parte prefiro ir no próximo fds à Moita (apesar de não ligar a touradas, tal como não ligo ao pcp), onde haverá tantas ou mais barraquinhas, artesanato, música ao vivo... e não me cobram uma pequena fortuna pela entrada!

    Comentário


      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
      "A olho", que vale o que vale, este ano estavam menos uns milhares de pessoas. Mas nos anos mais recentes, tinha sempre a sensação que o número de pessoas era cada vez maior.
      Este ano parece que esteve mesmo muito menos gente. Chegou a haver lugares para estacionar aqui quase até à noite, o que era raro.

      Comentário


        Fui este ano pela primeira vez ao Avante. A-D-O-R-E-I!

        Já me tinham dito que aquilo era a loucura, mas por um motivo ou outro nunca tinha tido oportunidade de lá ir nos anos anteriores.

        Falam que aquilo é uma festa partidária, mas não o é exclusivamente, há lá malta (como eu) que vai não pelos concertos, não pelo partido, mas sim pelo convívio, pelo ambiente, pela possibilidade de se estar ali tranquilamente sem stress algum. Não ouvi um único concerto, mas também não tive pena porque creio que não conhecia quase nenhuma das bandas que actuaram.

        Fiquei 90% junto ao lago, que é aliás o sítio onde a malta da minha idade mais se concentra. O convívio é espectacular, tal como o ambiente. Algo simples como virem pedir-me mortalhas e mesmo eu respondendo com um não, gostei muito da atitude da malta, que se despedia frequntemente com um "obrigado na mesma camarada, bom avante!". Cá fora, se me pedirem mortalhas e eu rejeitar, ou seguem em frente sem dizer nada, ou ainda são capazes de ficar fulos por eu rejeitar...

        Bebi bastante, sobretudo no sábado, onde deixei a marca da minha presença no lago depois do meu fígado se queixar um pouco de toda a sangria e cerveja.

        Dentro e fora do recinto, nunca me senti inseguro. Aliás, fazia 25min a pé até à casa onde estava e mesmo às 4 da manhã e sem vivalma na rua, arrisco-me a dizer que é a altura do ano em que sinto maior segurança em andar na rua a esta hora.

        Lá dentro a malta anda toda alegre, nem ninguém se lembra da crise. Quando começa a tocar a Carvalhesa (a qual pelos mais diversos motivos não estava em condições de dançar) a malta rapidamente se levanta do lago e vai a correr até lá acima ao palco principal. Excelente!

        As gajas, vi lá com cada uma que não consigo tecer comentários...

        Resumindo, só agora percebi o que tinha andado a perder ao longo destes anos. Percebi tanto aqui pelo fórum como por outras opiniões que é uma festa que gera muita controvérsia, mas, pelo menos para a minha idade e para o meu gosto, adorei mesmo aquilo. E não sou mitra nem nada disso, tenho bom aspecto. Aliás, pelo que tinha ouvido, estava convencido que ia lá encontrar malta com bastante pior aspecto do que aquilo que vi.

        Para o ano há mais, disso não há dúvidas. Agora é andar uns tempos com uma vida muito saudável, para compensar os excessos de bebida e fumo Mas também, é só uma vez por ano e as férias estão a terminar! Mas gostei bastante.
        Editado pela última vez por Homer; 10 September 2012, 16:49.

        Comentário


          Sinceramente, enquanto festa com entrada paga o Avante tem pontos onde deixam muito a desejar. Filas que podiam ser perfeitamente evitadas se colocassem pessoas mais expeditas a trabalhar. É curioso que de todas as barraquinhas que visitei, a pessoa que me atendeu com mais celeridade foi uma criança que nem 10 anos devia ter. Vi algumas crianças e estropiados a trabalhar - nada contra, mas é preciso alguma estaleca (e os membros todos) para dar conta de tanto trabalho.

          Os livros eram vendidos ao preço de mercado na sua grande maioria e o os discos eram mais caros do que nas grandes superfícies. Havia comida que também não justificava o preço pedido.

          Os palcos eram tantos e tão perto uns dos outros que no mesmo ponto do recinto era perfeitamente possivel ouvir 3 actuações em simultâneo.

          Percebo a piada deste conceito de festa saudosista soviética amadora e nada disto me faria confusão se não tivesse pago para entrar. Nos próximos anos vou fazer o mesmo que fiz nos anos anteriores: aproveitar o fim de semana mais sossegado do ano para sair à noite.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
            Sinceramente, enquanto festa com entrada paga o Avante tem pontos onde deixam muito a desejar. Filas que podiam ser perfeitamente evitadas se colocassem pessoas mais expeditas a trabalhar. É curioso que de todas as barraquinhas que visitei, a pessoa que me atendeu com mais celeridade foi uma criança que nem 10 anos devia ter. Vi algumas crianças e estropiados a trabalhar - nada contra, mas é preciso alguma estaleca (e os membros todos) para dar conta de tanto trabalho.

            Os livros eram vendidos ao preço de mercado na sua grande maioria e o os discos eram mais caros do que nas grandes superfícies. Havia comida que também não justificava o preço pedido.

            Os palcos eram tantos e tão perto uns dos outros que no mesmo ponto do recinto era perfeitamente possivel ouvir 3 actuações em simultâneo.

            Percebo a piada deste conceito de festa saudosista soviética amadora e nada disto me faria confusão se não tivesse pago para entrar. Nos próximos anos vou fazer o mesmo que fiz nos anos anteriores: aproveitar o fim de semana mais sossegado do ano para sair à noite.
            Apaguem-me este post sff porque senão o próximo login deste membro será feito algures na Sibéria

            Comentário


              Mas não deixa de ter razão. E muita.

              Comentário


                em termos de ambiente deve ser dos melhores encontros/festas que existe no nosso pais. eu nem ligo minimamente aos concertos, só vou mesmo pelas tasquinhas e o convívio. há sempre histórias.

                Comentário


                  E agora gostava de saber quando é que o PCP vai tirar as dezenas e dezenas de cartazes, bandeiras e afins com a publicidade à Festa do Avante, que agora poluem o nosso concelho. Principalmente com a chuva e vento, fica uma coisa gira.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                    E agora gostava de saber quando é que o PCP vai tirar as dezenas e dezenas de cartazes, bandeiras e afins com a publicidade à Festa do Avante, que agora poluem o nosso concelho. Principalmente com a chuva e vento, fica uma coisa gira.
                    Fia-te na virgem

                    Muito amigos do ambiente e não sei quê, mas são iguais aos outros. Por mais que digam que são diferentes.

                    Sabes o que é isto, segundo eles? Liberdade de expressão e pinturas murais...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X