Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concordam com um imposto sobre alimentos nocivos para a saúde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já que é para sugerir medidas completamente estapafúrdias como a que se encontra em discussão, era menos estapafúrdio taxar os obesos.

    Assim, independentemente da sua base alimentar, se abusa, o que potencialmente fará aumentar a sua futura despesa no SNS, taxa-se á partida o obeso e pronto.

    É estúpido não é? Mas a sugestão de taxar a fast-food ainda o é mais.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      e que te importa mesmo se eu como 1 sopa ou não???

      eu como o que me apetece, ninguem tem que decidir o que eu como, isto é uma liberdade minha

      a liberdade dessas pessoas que querem que os outros comam x e y, acaba quando começa a minha liberdade
      A tua liberdade nunca é total, quando vives numa sociedade, onde se usa muito a solidariedade para manter serviços públicos.

      Comentário


        #63
        A partir do momento em que uma pessoa com problemas de saúde devido a má alimentação usufrui de um sistema médico pago com os impostos de todos, concordo com algum controlo sobre a alimentação das pessoas para não se andarem a estragar a torto e a direito e a entupir o sistema.

        O problema é a implementação. É difícil definir o que é comida saudável e o que não é, até porque depende muito do contexto, do tipo de dieta, do estilo de vida, da combinação entre diferentes comidas e até o método de cozinhar. Tão difícil que é impraticável.

        Comentário


          #64
          já me baralhei todo...
          Editado pela última vez por bg2; 05 September 2011, 20:51.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            e que te importa mesmo se eu como 1 sopa ou não???

            eu como o que me apetece, ninguem tem que decidir o que eu como, isto é uma liberdade minha

            a liberdade dessas pessoas que querem que os outros comam x e y, acaba quando começa a minha liberdade
            Eu estou-me nas tintas para o que comes ou deixas de comer.

            Não estou a tirar liberdade a ninguém. Apenas a sugerir que se criem hábitos alimentares saudáveis, e não impostos perfeitamente inúteis, como o que é discutido neste tópico.

            Comentário


              #66
              É um absurdo, todos têm o direito de comer o que lhes apetece, fazendo bem ou mal o problema é deles. Faz parte do conceito elementar chamado liberdade de escolha e esse imposto por si próprio já impõe o condicionalismo.

              Revejam antes o funcionamento das operações comparticipadas pelo Estado para pessoas com problemas de obesidade, não é difícil arranjar um esquema justo e que não dependa exclusivamente do IRS...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                Onde é que estava a Ordem dos Médicos quando se aumentou o IVA dos ginásios?
                Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                Eu estou-me nas tintas para o que comes ou deixas de comer.

                Não estou a tirar liberdade a ninguém. Apenas a sugerir que se criem hábitos alimentares saudáveis, e não impostos perfeitamente inúteis, como o que é discutido neste tópico.
                então é melhor fechar os fast food
                acabar com a comida fast food

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  então é melhor fechar os fast food
                  acabar com a comida fast food
                  Tu ou não sabes ler, ou não queres perceber.

                  Não estou a dizer para as pessoas não comerem. Uma dieta equilibrada pode incluir fast food. Não pode é ser com a frequência que algumas pessoas comem.

                  Comentário


                    #69
                    Imposto sobre o tabaco? Check!

                    Imposto sobre o álcool? Check!

                    Imposto sobre o Fast Food? Not Check....


                    Sou 200% a favor que se taxe isso como deve de ser!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                      Os exemplos são dados para uma família de 4 pessoas e para uma das refeições principais

                      Fast Food

                      1 sopa de pacote (1.99€/l)
                      1 embalagem e meia de 4 hamgúrgueres ultracongelados (4.78 €) - 10 hamgúrgueres no pingo doce custam 5€ - 4= 2€
                      Queijo fatiado (1.99€/150g) - Queijo fatiado na charcutaria do continente 6€/kg - 150g - 0,90€
                      Arroz de cozedura rápida (1.14€/250G) - Arroz normal E 0,54€
                      Bolo de supermercado (2.99€/400g)

                      Total: 12.89€ NOVO TOTAL= 8,43€

                      Alimentação Saudável

                      Sopa de espinafres 2€
                      Costoletas de porco com arroz de ervilhas 6€
                      4 laranjas 1 €

                      Total: 9 €

                      Se fizermos os cálculos para os 7 dias da semana e, acima de tudo, a diferença q existe em termos de saúde, a poupança é muita. Tem é q se cozinhar! mas nem para isso há desculpa. Há muitas casas q servem comida para fora bastante em conta e sem ser fast food.
                      Se as pessoas souberem fazer as contas os hambúrgueres ficam mais baratos :

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                        não costumo comer fast food mas, mais uma vez, estas medidas só penalizam as classes mais baixas.
                        Se são classes mais baixas, deveriam gastar o pouco dinheiro que tem em comida saudavel, e não em batatas-fritas e hamburguers do Mc.. digo eu..

                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        ja agora porque não em vez disto 1 imposto para os medicos que deixam morrer os pacientes por erro medico???

                        um imposto para aqueles que não querem fazer nada, recebem do estado e depois vão para as suas clinicas privadas??
                        Votava nisso, se fosse 10.000€(minino) por cada médico que cometesse negligência médica.. Acabava já a crise..

                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                        acho a ideia totalmente despropocionada, para não lhe chamar pior.

                        A ideia que o fast-food faz mal é dos mitos mais fortemente enraizados.

                        pensar em taxar fast-food (e tomemos fast-food como um big mac por exemplo) e permitir que no "tasco" do lado se deite abaixo um belo cozido à portuguesa ou uma feijoada sem ser taxado é de bradar aos céus.

                        o bastonário da OM deve estar a tentar competir com o bastonário da OA.
                        A Fast-food não faz mal?... Que raio.. Eu que andei 4 meses a comer Mc dia sim, dia não por não ter tempo para cozinhar, engordei 6kg e tinha o colesterol a 240. Mas secalhar comia a "sandes" errada.
                        O Fast-food é das piores coisas que se pode comer.. Há comida "normal" que faz mal à mesma.. mas vais ao Mc e não sabes sequer a origem daquela carne, nem dos molhos, vegetais e afins.. Quem fala em Mc, fala em Pizzas, ou mesmo cachorros. Se soubessem como são feitas as salsichas, nunca mais metiam uma na boca...

                        Mas pegando nisto, é ver os numeros sobre a obesidade.. Eu comi no Mc a primeira vez com 12 anos.. Quando lá vou vejo putos com 4 ou 5 anos a comer hambúrguer..

                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        A comida tradicional faz tão mal ou pior do que fast food.
                        Depende de como é confeccionada.. Um prato de Bacalhau pode ser feito de maneiras diferentes.. umas mais saudáveis que outras..

                        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                        Isto. Está tudo dito.

                        O problema começa na falta de bom senso das pessoas na hora de comer. Basta olhar à nossa volta em qualquer sitio para perceber que a maioria das pessoas não tem a mínima noção do que é uma alimentação/dieta equilibrada. E isto podia começar a ser ensinado nas escolas. Era um começo.
                        Mas a ideia é "obrigar" a cortar nas "porcarias".. Eu lembro-me de os meus pais terem cuidado com o que eu comia.. Hoje em dia não acontece isso com 60 ou 70% dos pais.. o Filho quer Ruffles Presunto? Compra que ele come..

                        No dia em que eu ganhei coragem para começar a cozinhar, fui aprendendo umas coisas.. e hoje consigo comer um belissimo prato em casa, a quase metade do preço de qualquer comida "fast-food".. Perco 1h a cozinhar, mas sabe melhor, e ao fim do mês a poupança é imensa..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          Se as pessoas souberem fazer as contas os hambúrgueres ficam mais baratos :
                          Não creio que seja a isso que eles se referem com Fast-food..

                          Penso que é comprar comida já confeccionada (McDonald's, Pans, etc) e não produtos congelados por confeccionar..


                          Eu como uma "Pasta" por 5.50€ já com sumo..

                          Compro os mesmos ingredientes, e um sumo de 1.5L por 4€.. e os ingredientes dão para 3x, se colocar nas mesmas "porções".

                          Ou seja, por cada pasta que coma no shopping, gasto 4.2€ a mais do que se fosse em casa..

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                            Se são classes mais baixas, deveriam gastar o pouco dinheiro que tem em comida saudavel, e não em batatas-fritas e hamburguers do Mc.. digo eu..



                            Votava nisso, se fosse 10.000€(minino) por cada médico que cometesse negligência médica.. Acabava já a crise..



                            A Fast-food não faz mal?... Que raio.. Eu que andei 4 meses a comer Mc dia sim, dia não por não ter tempo para cozinhar, engordei 6kg e tinha o colesterol a 240. Mas secalhar comia a "sandes" errada.
                            O Fast-food é das piores coisas que se pode comer.. Há comida "normal" que faz mal à mesma.. mas vais ao Mc e não sabes sequer a origem daquela carne, nem dos molhos, vegetais e afins.. Quem fala em Mc, fala em Pizzas, ou mesmo cachorros. Se soubessem como são feitas as salsichas, nunca mais metiam uma na boca...

                            Mas pegando nisto, é ver os numeros sobre a obesidade.. Eu comi no Mc a primeira vez com 12 anos.. Quando lá vou vejo putos com 4 ou 5 anos a comer hambúrguer..



                            Depende de como é confeccionada.. Um prato de Bacalhau pode ser feito de maneiras diferentes.. umas mais saudáveis que outras..



                            Mas a ideia é "obrigar" a cortar nas "porcarias".. Eu lembro-me de os meus pais terem cuidado com o que eu comia.. Hoje em dia não acontece isso com 60 ou 70% dos pais.. o Filho quer Ruffles Presunto? Compra que ele come..

                            No dia em que eu ganhei coragem para começar a cozinhar, fui aprendendo umas coisas.. e hoje consigo comer um belissimo prato em casa, a quase metade do preço de qualquer comida "fast-food".. Perco 1h a cozinhar, mas sabe melhor, e ao fim do mês a poupança é imensa..
                            tivesse comido feijoada ou cozido à portuguesa durante 4 meses dia sim dia não e provavelmente terias engordado mais que 6 KG e o colesterol acima desse nível.

                            há comida mais e menos saudável mas atribuir à menos saudável o fast-food e todas as outras ao lado saudável é errado e desprovido de qualquer sentido.

                            engordas-te porque tinhas uma dieta desiquilibrada.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                              tivesse comido feijoada ou cozido à portuguesa durante 4 meses dia sim dia não e provavelmente terias engordado mais que 6 KG e o colesterol acima desse nível.

                              há comida mais e menos saudável mas atribuir à menos saudável o fast-food e todas as outras ao lado saudável é errado e desprovido de qualquer sentido.

                              engordas-te porque tinhas uma dieta desiquilibrada.

                              Isso é o mesmo que dizer que fumar não faz tão mal aos pulmões quanto isso, porque se te meteres a sugar os tubos de escape de um camião ficas bem pior....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                tivesse comido feijoada ou cozido à portuguesa durante 4 meses dia sim dia não e provavelmente terias engordado mais que 6 KG e o colesterol acima desse nível.

                                há comida mais e menos saudável mas atribuir à menos saudável o fast-food e todas as outras ao lado saudável é errado e desprovido de qualquer sentido.

                                engordas-te porque tinhas uma dieta desiquilibrada.
                                Mas não é isso que está em questão.. Repara, a OM quer diminuir o nível de obesidade, principalmente nos jovens..
                                Não vês jovens a comer feijoada à grande.. mas Fast-Food, sim..

                                Claro que se engorda mais a comer um prato de carnes gordas do que um Hamburguer cheio de molho, mas ninguem disse que isso é saudavel.. Alias, nem se pode colocar imposto nisso..

                                Cada vez há mais restaurantes fast-food, e cada vez há mais obesos.., isto por algo que disseste: Dieta desiquilibrada.

                                Se não há vontade propria para mudar isso, acho bem que se coloque o imposto.. só paga quem come.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  Mas não é isso que está em questão.. Repara, a OM quer diminuir o nível de obesidade, principalmente nos jovens..
                                  Não vês jovens a comer feijoada à grande.. mas Fast-Food, sim..

                                  Claro que se engorda mais a comer um prato de carnes gordas do que um Hamburguer cheio de molho, mas ninguem disse que isso é saudavel.. Alias, nem se pode colocar imposto nisso..

                                  Cada vez há mais restaurantes fast-food, e cada vez há mais obesos.., isto por algo que disseste: Dieta desiquilibrada.

                                  Se não há vontade propria para mudar isso, acho bem que se coloque o imposto.. só paga quem come.
                                  o "incentivo" da OM para sugerir tal medida são todos menos diminuir a obesidade.

                                  não podes colocar imposto numa feijoada mas achas que se pode colocar imposto num hamburguer... coerência meu caro.

                                  e se for num bitoque em prato achas que deve levar imposto? melhor ainda, se for um prato com exactamente os mesmos ingredientes que levam o fast-food servido no tasco da esquina deve levar imposto?

                                  querem diminuir a obesidade comecem pelas escolas, eduquem a população.

                                  esta medida é inútil do ponto de vista da prevenção e de aplicação justa impossível.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                    o "incentivo" da OM para sugerir tal medida são todos menos diminuir a obesidade.

                                    não podes colocar imposto numa feijoada mas achas que se pode colocar imposto num hamburguer... coerência meu caro.

                                    e se for num bitoque em prato achas que deve levar imposto? melhor ainda, se for um prato com exactamente os mesmos ingredientes que levam o fast-food servido no tasco da esquina deve levar imposto?

                                    querem diminuir a obesidade comecem pelas escolas, eduquem a população.

                                    esta medida é inútil do ponto de vista da prevenção e de aplicação justa impossível.
                                    Podem começar por mudar ementas das cantinas, e proibir certos "alimentos" de serem vendidos nos bares das escolas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                      o "incentivo" da OM para sugerir tal medida são todos menos diminuir a obesidade.

                                      não podes colocar imposto numa feijoada mas achas que se pode colocar imposto num hamburguer... coerência meu caro.

                                      e se for num bitoque em prato achas que deve levar imposto? melhor ainda, se for um prato com exactamente os mesmos ingredientes que levam o fast-food servido no tasco da esquina deve levar imposto?

                                      querem diminuir a obesidade comecem pelas escolas, eduquem a população.

                                      esta medida é inútil do ponto de vista da prevenção e de aplicação justa impossível.
                                      Onde é que comes uma feijoada "fast"? Eu não conheço.. Não podes colocar numa feijoada porque não é fast-food! Se é um imposto de fast-food, não podes coloca-la num prato que demora 1h a fazer..

                                      Já estas a comparar batata com papel.. Bitoque é Fast-food?

                                      Digo-te mais: Consigo fazer um hamburguer que leve os mesmos ingredientes que um Bigmac, e ficar com metade das calorias.. A diferença é que o Bigmac é fast-food, e o meu não. Compreendes?

                                      Se é imposto de fast-food, não faz sentido aplica-lo a algo que não o seja.. a tua comparação é a mesma coisa que dizer para se pagar Imposto de Imóveis cada vez que andas de bicicleta.


                                      Não sei se sabes, mas os jovens já são educados para uma boa alimentação... já sai do secundário há uns anos, e na altura já era ensinado isso..

                                      No tabaco tambem se queixaram, mas resultou.. Mais caro=fumar menos..

                                      Se as "porcarias" custassem o dobro, comia-se muito menos..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Podem começar por mudar ementas das cantinas, e proibir certos "alimentos" de serem vendidos nos bares das escolas...
                                        Isso sim, é ser injusto.. uma coisa é aumentarem o preço, outra é proibir.. Tanto se falou aqui na "justiça", então justo é todos poderem comprar! É mais caro? É pois.. mas secalhar a obesidade começa a ser menos..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Onde é que comes uma feijoada "fast"? Eu não conheço.. Não podes colocar numa feijoada porque não é fast-food! Se é um imposto de fast-food, não podes coloca-la num prato que demora 1h a fazer..

                                          Já estas a comparar batata com papel.. Bitoque é Fast-food?

                                          Digo-te mais: Consigo fazer um hamburguer que leve os mesmos ingredientes que um Bigmac, e ficar com metade das calorias.. A diferença é que o Bigmac é fast-food, e o meu não. Compreendes?

                                          Se é imposto de fast-food, não faz sentido aplica-lo a algo que não o seja.. a tua comparação é a mesma coisa que dizer para se pagar Imposto de Imóveis cada vez que andas de bicicleta.


                                          Não sei se sabes, mas os jovens já são educados para uma boa alimentação... já sai do secundário há uns anos, e na altura já era ensinado isso..

                                          No tabaco tambem se queixaram, mas resultou.. Mais caro=fumar menos..

                                          Se as "porcarias" custassem o dobro, comia-se muito menos..
                                          Tu é que não estás a entender onde se quer chegar. Se é por taxar fast food, porque supostamente faz mal ( como se tudo em excesso não fizesse ) devia-se taxar tudo o que fizesse mal. Porque só a fast food? Não há mais coisas que fazem mal?! É aqui que se queria chegar. Dai o exemplo da feijoada ou da francesinha. Portanto presumo que aches que também deverão ser taxadas da mesma maneira que no Mac, certo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                            Onde é que comes uma feijoada "fast"? Eu não conheço.. Não podes colocar numa feijoada porque não é fast-food! Se é um imposto de fast-food, não podes coloca-la num prato que demora 1h a fazer..

                                            Já estas a comparar batata com papel.. Bitoque é Fast-food?

                                            Digo-te mais: Consigo fazer um hamburguer que leve os mesmos ingredientes que um Bigmac, e ficar com metade das calorias.. A diferença é que o Bigmac é fast-food, e o meu não. Compreendes?

                                            Se é imposto de fast-food, não faz sentido aplica-lo a algo que não o seja.. a tua comparação é a mesma coisa que dizer para se pagar Imposto de Imóveis cada vez que andas de bicicleta.


                                            Não sei se sabes, mas os jovens já são educados para uma boa alimentação... já sai do secundário há uns anos, e na altura já era ensinado isso..

                                            No tabaco tambem se queixaram, mas resultou.. Mais caro=fumar menos..

                                            Se as "porcarias" custassem o dobro, comia-se muito menos..
                                            portanto: se demora uma hora a fazer não leva imposto, apesar de ser pior para a saúde.

                                            um bitoque pode não ser fast-food pela tua bitola mas faz mal à saude, mas como vem num prato não leva imposto.

                                            o facto de se querer colar o imposto há definição tradicional de fast-food só demonstra que o objectivo está longe de ser melhorar a alimentação da população.

                                            os jovens são educados para terem um boa alimentação? deixa-me rir. os jovens não cozinham, não fazem compras, não fazem as ementas das cantinas, não decidem o que se vende ou não nos bares das escolas, não decidem se as escolas podem ou não ter máquinas de vending...

                                            o teu exemplo de bicicletas e imóveis não faz sentido nenhum. o imposto sobre imóveis é aplicado em todos os imóveis portanto um imposto que pretenda ajudar no combate à obesidade deve incidir sobre todos os alimentos/pratos que a potenciem independemente do tempo que demoram a confeccionar e/ou ser servidos.

                                            e sinceramente duvido muito que consigas fazer um big-mac caseiro com menos calorias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                              Isso sim, é ser injusto.. uma coisa é aumentarem o preço, outra é proibir.. Tanto se falou aqui na "justiça", então justo é todos poderem comprar! É mais caro? É pois.. mas secalhar a obesidade começa a ser menos..
                                              Ok, não é proibir, é não disponibilizar nas escolas, tal como não tens sandes de presunto, vinho e cerveja, tabaco, etc...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Lá vão os obesos pedir empréstimo para comer.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Tu é que não estás a entender onde se quer chegar. Se é por taxar fast food, porque supostamente faz mal ( como se tudo em excesso não fizesse ) devia-se taxar tudo o que fizesse mal. Dai o exemplo da feijoada ou da francesinha. E sim, encontram-se francesinhas em cadeias de fast food, portanto presumo que aches que também deverãoser taxadas da mesma maneira que no Mac, certo?
                                                  Eu estou a entender, esta-se é a fazer uma comparação no minimo estranha.. Falou-se em Feijoada e bitoques, que na minha terra não é fast-food..
                                                  É o mesmo que eu dizer: "já que se paga taxa pela bebida alcoolica, tem que se pagar pelos refrigerantes, porque tambem fazem mal".. Se é taxa de bebida alcoolica, apenas é aplicada nas mesmas..

                                                  Porque é que uma francesinha faz mal? Faz pior que um BigMac, ou um Triple Whooper? OU mesmo que uma Pizza da Pizza Hut?

                                                  Qual é o teu conceito de "comida que não faz mal"?
                                                  Como disse em cima, consigo fazer um hamburguer com os mesmos ingredientes do o Big, mas com metade das calorias! E porque? porque a confecção é determinante..

                                                  As batatas que se frita em casa com oleo novo fazem "menos mal" que as do Mc, porque o oleo não está saturado..
                                                  A Carne faz melhor, porque me vez de frita em imenso oleo, e grande parte das vezes, já "velho", é frito em pouco oleo, ou mesmo feito na "chapa"..

                                                  E voltando à francesinha.. depende de como é feita.. se for feita de forma "caseira" Não! Se for feita à moda de restaurante "fast-food", sim!

                                                  Ps: Até consigo, porque molhos caseiros são diferentes dos que eles usam, passando da carne até à forma como é frita...
                                                  Editado pela última vez por Van00; 05 September 2011, 23:07.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                    Eu estou a entender, esta-se é a fazer uma comparação no minimo estranha.. Falou-se em Feijoada e bitoques, que na minha terra não é fast-food..
                                                    É o mesmo que eu dizer: "já que se paga taxa pela bebida alcoolica, tem que se pagar pelos refrigerantes, porque tambem fazem mal".. Se é taxa de bebida alcoolica, apenas é aplicada nas mesmas..

                                                    Porque é que uma francesinha faz mal? Faz pior que um BigMac, ou um Triple Whooper? OU mesmo que uma Pizza da Pizza Hut?

                                                    Qual é o teu conceito de "comida que não faz mal"?
                                                    Como disse em cima, consigo fazer um hamburguer com os mesmos ingredientes do o Big, mas com metade das calorias! E porque? porque a confecção é determinante..

                                                    As batatas que se frita em casa com oleo novo fazem "menos mal" que as do Mc, porque o oleo não está saturado..
                                                    A Carne faz melhor, porque me vez de frita em imenso oleo, e grande parte das vezes, já "velho", é frito em pouco oleo, ou mesmo feito na "chapa"..

                                                    E voltando à francesinha.. depende de como é feita.. se for feita de forma "caseira" Não! Se for feita à moda de restaurante "fast-food", sim!
                                                    LOL

                                                    Eventualmente o Mc muda o óleo mais vezes que tu em casa. a carne do MC já há um bom tempo que não leva gordura enquanto é confeccionada.

                                                    a questão não devia ser a comida ser fast-food ou não, devia ser se é potenciadora de problemas de saúde ou não, afinal de contas segundo o que disseste a ideia deste imposto é para melhorar a saúde da população.

                                                    estranho é querer fazer-se um imposto com base em nomenclatura, ainda por cima nomenclatura no mínimo dúbia.
                                                    Editado pela última vez por Eliminado0008; 05 September 2011, 22:59.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu concordo com um imposto especial a partir da terceira MINI.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Apesar do estigma que há com o McDonalds eles serão dos que mais cuidados têm na confecção.

                                                        Batatas sequinhas e hamburgueres com pouca gordura. Se compararmos com um daqueles sitios em que as bifanas vêm cheias de gordura e as batatas impregnadas em óleo .....

                                                        Acho dificil de por em prática um imposto destes, mas a educação alimentar é importante.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                          portanto: se demora uma hora a fazer não leva imposto, apesar de ser pior para a saúde.

                                                          um bitoque pode não ser fast-food pela tua bitola mas faz mal à saude, mas como vem num prato não leva imposto.

                                                          o facto de se querer colar o imposto há definição tradicional de fast-food só demonstra que o objectivo está longe de ser melhorar a alimentação da população.

                                                          os jovens são educados para terem um boa alimentação? deixa-me rir. os jovens não cozinham, não fazem compras, não fazem as ementas das cantinas, não decidem o que se vende ou não nos bares das escolas, não decidem se as escolas podem ou não ter máquinas de vending...

                                                          o teu exemplo de bicicletas e imóveis não faz sentido nenhum. o imposto sobre imóveis é aplicado em todos os imóveis portanto um imposto que pretenda ajudar no combate à obesidade deve incidir sobre todos os alimentos/pratos que a potenciem independemente do tempo que demoram a confeccionar e/ou ser servidos.

                                                          e sinceramente duvido muito que consigas fazer um big-mac caseiro com menos calorias.
                                                          Ou não estas a ler, ou queres chamar-me de parvo..

                                                          Mostra-me onde disse que por estar num prato, faz bem à saude..

                                                          Sabes qual é o conceito de fast-food? Eu sei, e é importante que saibas tambem. Sabes como é confeccionada a comida num restaurante fast-food? Eu sei..
                                                          Então pela tua lógica, o imposto do tabaco não foi feito para prevenir e diminuir a quantidade que se fuma..

                                                          Não são? Um jovem nunca pode decidir as ementas das cantinas nem as vendas do bar.. isso não é educar! Eu posso ir à minha fac e dizer: "olhe, hoje quero salmão com molho de natas e vinho branco, com um suminho natural à acompanhar".. A escola ia à falência ao fim de um ano.. Eles fazes o mais rentavel.. a educação parte de quem os acompanha na escola.. Aquela disciplina que todos dizem inútil..A Área projecto? Bem.. na minha escola era usada para educar e ensinar o que é uma alimentação equilibrada.. e desde o 5º até ao 12º naquela escola tinham isso..

                                                          Mas um Bitoque faz mal à saude porque? Explica-me.. Quantas calorias tem um bitoque e um bigmac? Ou uma Pizza?

                                                          Aqui estava-se a discutir: Imposto sobre fast-food, dito nas noticias na TV e rádio.. englobava "fast-food, batatas e afins".
                                                          Posso então presumir que bão comes bitoques nem feijoadas..

                                                          Conclusão: Acho que se deva colocar imposto nos fast-food? Sim! Acho que se deva colocar impostos nos alimentos prejudiciais à saude? (é o que tens estado a dizer-me pegando em tudo) sim! Dependendo do alimento, o imposto aumentaria ou diminuia..

                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Ok, não é proibir, é não disponibilizar nas escolas, tal como não tens sandes de presunto, vinho e cerveja, tabaco, etc...
                                                          Conheço umas 15 escolas que tirando os 3 ultimos (produtos para maiores de idade) vende de quase tudo.. até sandes de torresmos..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não entendo porque para incentivar uma dieta saudável se deve taxar em excesso o que faz mal.
                                                            Num local normal, para incentivar uma dieta saudável, deveria taxar em menor valor alimentos saudáveis, a isto chama-se descriminação positiva.
                                                            E se pudéssemos ter uma taxa sobre estupidez!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                              Ou não estas a ler, ou queres chamar-me de parvo..

                                                              Mostra-me onde disse que por estar num prato, faz bem à saude..

                                                              Sabes qual é o conceito de fast-food? Eu sei, e é importante que saibas tambem. Sabes como é confeccionada a comida num restaurante fast-food? Eu sei..
                                                              Então pela tua lógica, o imposto do tabaco não foi feito para prevenir e diminuir a quantidade que se fuma..

                                                              Não são? Um jovem nunca pode decidir as ementas das cantinas nem as vendas do bar.. isso não é educar! Eu posso ir à minha fac e dizer: "olhe, hoje quero salmão com molho de natas e vinho branco, com um suminho natural à acompanhar".. A escola ia à falência ao fim de um ano.. Eles fazes o mais rentavel.. a educação parte de quem os acompanha na escola.. Aquela disciplina que todos dizem inútil..A Área projecto? Bem.. na minha escola era usada para educar e ensinar o que é uma alimentação equilibrada.. e desde o 5º até ao 12º naquela escola tinham isso..

                                                              Mas um Bitoque faz mal à saude porque? Explica-me.. Quantas calorias tem um bitoque e um bigmac? Ou uma Pizza?

                                                              Aqui estava-se a discutir: Imposto sobre fast-food, dito nas noticias na TV e rádio.. englobava "fast-food, batatas e afins".
                                                              Posso então presumir que bão comes bitoques nem feijoadas..

                                                              Conclusão: Acho que se deva colocar imposto nos fast-food? Sim! Acho que se deva colocar impostos nos alimentos prejudiciais à saude? (é o que tens estado a dizer-me pegando em tudo) sim! Dependendo do alimento, o imposto aumentaria ou diminuia..



                                                              Conheço umas 15 escolas que tirando os 3 ultimos (produtos para maiores de idade) vende de quase tudo.. até sandes de torresmos..
                                                              sabes que mais? fica com a bicicleta. talvez alguém se lembre de criar um imposto especial para todas as pessoas que usem um nick começado por v.

                                                              um big mac teve ter cerca de 500 calorias, mais ou menos o mesmo que 300/350g de feijoada, terá menos que uma dose de lasanha por exemplo...
                                                              Editado pela última vez por Eliminado0008; 05 September 2011, 23:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X