Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regalias de um País à beira do abismo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Nunca pagou a 100% qualquer tipo de tratamento.

    Além de que se esquecm que a saúde da ADSE é paga/contribuída mensalmente pelos FP no activo e aposentados.

    O IRS que todos nós pagamos paga o SNS. Portanto nao se esqueçam que a SS não é a saúde dos privados.

    Como a ADSE não é sustentável, vão lá descobrir onde é que vai buscar o dinheiro para tapar o buraco. Exclusivamente aos FP's é que não é.

    Comentário


      #92
      Vai ser tão bom daqui a uns anos(poucos) os que atacam a função pública, chegarem a um hospital e até terem de pagar o papel higiénico da casa de banho..ai é que vão ver como é bom não existir função publica e já não ter de sustentar esses parasitas.....só ai vão perceber a lavagem cerebral que levaram.......e nunca se esqueçam......o publico é de todos e o privado é só de alguns.
      SE tiverem um seguro de saúde e precisarem, de um hospital publico ele não vos vai mandar para o hospital privado...agora ao contrário......

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
        Como a ADSE não é sustentável, vão lá descobrir onde é que vai buscar o dinheiro para tapar o buraco. Exclusivamente aos FP's é que não é.
        Já lhes cortaram os salários...

        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
        Entendo que o tenhas percebido assim, mas o meu post não tinha esse contexto.

        Eu defendo o SNS e quando digo que é dos melhores do mundo, geralmente a risada é geral. Pois bem, quando ficarem sem ele, talvez lhe dêem o devido valor.

        Não me viste dizer que se não utilizo, não pago.
        Apenas aproveitei o teu post para contrariar o caminho que este tipo de tópicos sempre segue é que é: Bater nos Funcionários Públicos como se não existisse amanhã!!!
        Editado pela última vez por Jbranco; 30 September 2011, 15:24.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          Vai ser tão bom daqui a uns anos(poucos) os que atacam a função pública, chegarem a um hospital e até terem de pagar o papel higiénico da casa de banho..ai é que vão ver como é bom não existir função publica e já não ter de sustentar esses parasitas.....só ai vão perceber a lavagem cerebral que levaram.......e nunca se esqueçam......o publico é de todos e o privado é só de alguns.
          SE tiverem um seguro de saúde e precisarem, de um hospital publico ele não vos vai mandar para o hospital privado...agora ao contrário......
          Ok para termos esses serviços os que lá trabalham têm de ter mais regalias que os outros, podiam ter avisado logo. Eu e outros a pensar que podíamos ser todos iguais e os serviços públicos terem uma gestão rigorosa e justa, somos parvos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
            ...
            Ele recebe uma farda nova por ano, independentemente do estado da anterior (até eles acham isto inconcebível). Convém não esquecer que um agente da PSP tem de pagar do seu bolso todos os arranjos ao material (farda, carro, etc). Como é possível quem garante a nossa segurança ter condições inferiores a um funcionário de uma empresa de transportes?!
            Os polícias querem se feios, porcos e maus, para meter respeito aos bandidos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
              Os FP DESCONTAM para a ADSE.
              Que eu saiba os outros trabalhadores (do sector privado) não descontam para a ADSE.
              Ou estou errado?
              Até à dois ou três anos os professores podiam trabalhar e descontar, mas NÃO tinham direito a subsidio de desemprego.
              Mas isso aqui não interessa nada, aparecem sempre aqueles ressabiados que pagam 50 euros pela Médis ou outro qualquer e talvez por ignorância odeiam todos aqueles que descontam do respectivo salário para a ADSE.

              Quando finalmente os cortes se aplicam a todos e não apenas aos funcionários públicos ainda ficam mais azedos, por eles até despediam toda a função pública e mesmo assim não seria suficiente, talvez implementassem a escravatura.

              E eu até nem sou de esquerda, mas se há alguém que me mete espécie são os hipócritas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Ok para termos esses serviços os que lá trabalham têm de ter mais regalias que os outros, podiam ter avisado logo. Eu e outros a pensar que podíamos ser todos iguais e os serviços públicos terem uma gestão rigorosa e justa, somos parvos.
                Mais regalias do que os outros? Isso depende de onde os "outros" trabalham.

                Comentário


                  #98
                  Eu conheci há bem pouco tempo atrás uma regalia referente à....assiduidade. Sim, um estímulo extra ao ordenado para diminuir o n.º de baixas fraudulentas e as faltas sem justificação! Perdoem-me a falta de conhecimento de coisas simples como estas mas eu pertenço à geração que só se remunera o trabalho trabalhado digamos assim... Isto para mim, cria uma granda confusão no significado de salário!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Ok para termos esses serviços os que lá trabalham têm de ter mais regalias que os outros, podiam ter avisado logo. Eu e outros a pensar que podíamos ser todos iguais e os serviços públicos terem uma gestão rigorosa e justa, somos parvos.
                    Mas a nível das comparticipações, creio que os sistemas de saúde privados comparticipam mais do que a ADSE.
                    Btw, se os privados querem ter mais regalias que lutem por elas.
                    Editado pela última vez por Joana1984; 30 September 2011, 15:37.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                      Mas a nível das comparticipações, creio que os sistemas de saúde privados comparticipam mais do que o sns.
                      Btw, se os privados querem ter mais regalias que lutem por elas.
                      eu até estava a falar dos abusos simples como a barbearia e outros que tais, mas mais uma vez não percebes a diferença entre publico e privado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        eu até estava a falar dos abusos simples como a barbearia e outros que tais, mas mais uma vez não percebes a diferença entre publico e privado.
                        Eu já lhe pedi para ler com calma e 100 vezes a diferença mas a cachopa é teimosa.

                        Comentário


                          Acho que anda muita gente neste tópico a confundir SNS com ADSE´s e afins.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                            Mas a nível das comparticipações, creio que os sistemas de saúde privados comparticipam mais do que o sns.
                            Btw, se os privados querem ter mais regalias que lutem por elas.
                            Vou já lutar com a minha entidade patronal e exigir mais regalias, quero lá saber da sustentabilidade da empresa, eu quero é regalias porque é um direito que me assiste!

                            Enfim....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              eu até estava a falar dos abusos simples como a barbearia e outros que tais, mas mais uma vez não percebes a diferença entre publico e privado.
                              Já aqui foi dito que certas empresas "privadas",onde o estado é accionista, dão descontos na electricidade ou nos telefones aos trabalhadores e aos antigos trabalhadores. Será que um cliente da EDP que já paga bem pelo serviço prestado fica satisfeito com essa regalia, isso é o mesmo que os filhos dos trabalhadores da carris andarem de graça nos autocarros?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                Já aqui foi dito que certas empresas "privadas",onde o estado é accionista, dão descontos na electricidade ou nos telefones aos trabalhadores e aos antigos trabalhadores. Será que um cliente da EDP que já paga bem pelo serviço prestado fica satisfeito com essa regalia, isso é o mesmo que os filhos dos trabalhadores da carris andarem de graça nos autocarros?
                                Epa oh Joana por favor. As empresas PRIVADAS podem dar o que quiserem ao trabalhador. É um problemas delas. O facto de terem o estado como accionista não quer dizer nada. É um accionista como outro qualquer. Não entra NENHUM dinheiro proveniente do estado para suportar essas regalias.
                                Se o cliente EDP não fica satisfeito, tem bom remédio. Muda de fornecedor. A diferença está aqui. No caso empresas das privadas o cliente escolhe. No caso das públicas, o cliente É OBRIGADO A CONTRIBUIR.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                  Vou já lutar com a minha entidade patronal e exigir mais regalias, quero lá saber da sustentabilidade da empresa, eu quero é regalias porque é um direito que me assiste!

                                  Enfim....
                                  Agora é a minha vez de dizer "Eu sou do tempo": É que ainda me lembro de quando era assim que as coisas se passavam no privado. Houve muita gente a dar importantes contributos para rebentar este país, a sorte de muitos é que a memória é curta.

                                  Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                  Se o cliente EDP não fica satisfeito, tem bom remédio. Muda de fornecedor.
                                  Não sabia que se poda mudar?!
                                  Editado pela última vez por Jbranco; 30 September 2011, 15:46.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                    Já aqui foi dito que certas empresas "privadas",onde o estado é accionista, dão descontos na electricidade ou nos telefones aos trabalhadores e aos antigos trabalhadores. Será que um cliente da EDP que já paga bem pelo serviço prestado fica satisfeito com essa regalia, isso é o mesmo que os filhos dos trabalhadores da carris andarem de graça nos autocarros?
                                    Quando falas na EDP ou PT estás a falar de empresas privadas auto-sustentáveis e geradoras de lucros!

                                    Quando falas na Carris, Metro, STCP, etc, etc, está a falar de empresas exclusivamente publicas cujos proveitos não chegam para cobrir os gastos e cujo dinheiro restante tem que ser dado pelo Estado, dinheiro esse que é cobrado pelo Estado a mim, a ti, a todos!!!!!

                                    Tu és mesmo assim ou é só hoje que estás em dia não??!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Quando falas na EDP ou PT estás a falar de empresas privadas auto-sustentáveis e geradoras de lucros!

                                      Quando falas na Carris, Metro, STCP, etc, etc, está a falar de empresas exclusivamente publicas cujos proveitos não chegam para cobrir os gastos e cujo dinheiro restante tem que ser dado pelo Estado, dinheiro esse que é cobrado pelo Estado a mim, a ti, a todos!!!!!

                                      Tu és mesmo assim ou é só hoje que estás em dia não??!!
                                      Infelizmente é sempre assim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Infelizmente é sempre assim.
                                        Era a resposta que temia...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                          Epa oh Joana por favor. As empresas PRIVADAS podem dar o que quiserem ao trabalhador. É um problemas delas. O facto de terem o estado como accionista não quer dizer nada. É um accionista como outro qualquer. Não entra NENHUM dinheiro proveniente do estado para suportar essas regalias.
                                          Se o cliente EDP não fica satisfeito, tem bom remédio. Muda de fornecedor. A diferença está aqui. No caso empresas das privadas o cliente escolhe. No caso das públicas, o cliente É OBRIGADO A CONTRIBUIR.
                                          Se uma pessoa quiser não anda de metro, de comboios, de autocarro, pode ir aos médicos/hospitais privados, pode frequentar o ensino privado. O estado mete os gestores nessas empresas que são pagos a peso de ouro e muitos já pertecenceram a elencos governativos.
                                          Muitas destas regalias já vêm do tempo do Estado Novo, já que os trabalhadores do estado eram mal pagos, não tinham direito à protecção social (abonos, etc....).
                                          Quando o sector público for à falência, quero ver como é que as pessoas sobrevivem.

                                          Comentário


                                            é estranha esta mentalidade de que temos de ser esbanjadores no público para ter serviços bons. Eu pensava que seria precisamente ao contrário, sem esbanjamento haverá mais dinheiro para o que realmente interessa, incluindo salários para os verdadeiros bons profissionais.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Não sabia que se poda mudar?!
                                              IBERDROLA PORTUGAL, energia para a sua casa e sua empresa
                                              Endesa On-Line -

                                              Não será ainda uma concorrência perfeita mas tenho fé que a coisa melhore.

                                              Comentário


                                                Pipocas... alguém é servido?

                                                Comentário


                                                  Afinal agora percebo! Este tópico não é o tópico de bater nos funcionários públicos, é o tópico de bater na Joana1984!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                    Se uma pessoa quiser não anda de metro, de comboios, de autocarro, pode ir aos médicos/hospitais privados, pode frequentar o ensino privado. O estado mete os gestores nessas empresas que são pagos a peso de ouro e muitos já pertecenceram a elencos governativos.
                                                    Muitas destas regalias já vêm do tempo do Estado Novo, já que os trabalhadores do estado eram mal pagos, não tinham direito à protecção social (abonos, etc....).
                                                    Quando o sector público for à falência, quero ver como é que as pessoas sobrevivem.
                                                    Se uma pessoa quiser não anda de metro, comboio e afins e não vê a RTP mas O ESTADO ESTÁ A INJECTAR DINHEIRO DOS IMPOSTOS DE TODOS OS QUE USAM E DOS QUE NÃO USAM PARA SUSTENTAR ESSAS EMPRESAS E EU NÃO SOU TIDO NEM ACHADO NISSO.

                                                    Logo, eu mesmo não utilizando o serviço, estou a pagar para o mesmo embora indirectamente. No caso que deste da EDP, PT e outras tantas, eu só contribuo se for cliente.

                                                    Comentário


                                                      Pôr isso em letras garrafais também pode ser uma solução. A ver.

                                                      Comentário


                                                        Não há nenhum motivo válido para um trabalhador da função pública ter mais regalias do que qualquer outro cidadão. Nada contra a FP. A eles não lhes desejo nem mais, nem menos, do que desejo para mim. Chama-se justiça.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                                          Se uma pessoa quiser não anda de metro, comboio e afins e não vê a RTP mas O ESTADO ESTÁ A INJECTAR DINHEIRO DOS IMPOSTOS DE TODOS OS QUE USAM E DOS QUE NÃO USAM PARA SUSTENTAR ESSAS EMPRESAS E EU NÃO SOU TIDO NEM ACHADO NISSO.

                                                          Logo, eu mesmo não utilizando o serviço, estou a pagar para o mesmo embora indirectamente. No caso que deste da EDP, PT e outras tantas, eu só contribuo se for cliente.

                                                          Os impostos também são utilizados para pagar subsídios a quem não precisa e são mais do que as mães e ninguém me perguntou se queria pagar o subsídio ao "jovem" que não quer estudar nem trabalhar e passa o dia sem fazer nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Não há nenhum motivo válido para um trabalhador da função pública ter mais regalias do que qualquer outro cidadão. Nada contra a FP. A eles não lhes desejo nem mais, nem menos, do que desejo para mim. Chama-se justiça.
                                                            E justiça é tirar a ADSE, quando outros têm sub-sistemas de saúde mais vantajosos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                              Os impostos também são utilizados para pagar subsídios a quem não precisa e são mais do que as mães e ninguém me perguntou se queria pagar o subsídio ao "jovem" que não quer estudar nem trabalhar e passa o dia sem fazer nada.
                                                              E pronto, quando os argumentos faltam o RSI e afins também são válidos.

                                                              Bem-vindos ao Mundo da Joana.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X