Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal, de que se queixam tanto os Funcionários Públicos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Turnos de 12 horas? Acontece.

    Não conheço muito bem a FP mas, assim de repente, lembro-me logo dos profissionais da saúde. Há muitos anos que assisto aos turnos brutais dos meus amigos que são médicos. Não esqueço as vezes que fui jantar a casa de um deles e depois do jantar lá iam eles para o serviço.
    Turnos esses que são muito bem pagos! Conheço médicos que fazem todos os turnos que podem!

    Comentário


      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
      A verdade é que hoje em dia ser do sector privado é ser precário! A precariedade não faz parte do dicionário da FP!
      Por isso a estratégia de vítimização de que são os que mais pagam a crise é no mínimo infeliz!
      Concordo contigo em muitas das críticas que fazes, mas neste caso não será bem assim, já que os contratados a prazo da fp acabam por ser uma espécie de precários.

      Comentário


        Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
        Aqui nao ha revolta nem sequer inveja............

        O que me mete confusão e que ao longo dos anos os fp faziam parte de uma especie protegida e agora que chega a vez deles a serem "corrigidos" todos se queixam. E ainda por cima querem ter razão. E mais que sabido que o sector privado tem sido o mais castigado ao longo destes anos todos e ja sabemos que apos tantos cortes e reduçoes e dificil sobreviver.
        Respeito a opiniao de todos, posso discordar porque estou no meu direito, mas esta a vista que da maneira como as coisas se desenrolem que a fp quer "a força" que sejam poupados.... Nos nos privados temos andando a comer a calar.....

        Espero que "aguentas" o ritmo e que consegues alcançar os teus objectivos....
        A FP foi uma espécie protegida por culpa dos governantes e não deles próprios. E não foi apenas culpa do PS, porque quem fez nascer "o monstro" até foi o agora PR, o PS continuou a engorda...

        Eu concordo que haja ajustamentos de forma a tornar a FP sustentável, mas não podemos fazer dos FP bodes expiatórios, quando a culpa é de público e privado. Pessoalmente prefiro ver os FP's com cortes nos subsidios e outras regalias e cortes nas admissões até atingirmos o número de efectivos ideais, do que despedimentos. Assim há menos, mas para mais, o que torna a situação menos dramática para muitos milhares de familias.

        Se há malta na FP que anda na ronha? Claro que há. Agora definir todos os FP como essa malta, é no mínimo injusto para os que trabalham, que não são poucos.

        Obrigado pelo desejo, é duro, mas hei-de conseguir

        Comentário


          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          A verdade é que hoje em dia ser do sector privado é ser precário! A precariedade não faz parte do dicionário da FP!
          Por isso a estratégia de vítimização de que são os que mais pagam a crise é no mínimo infeliz!
          Hoje em dia, os mais novos, os que entraram nos últimos anos, julgo que já é ao abrigo de contrato individual de trabalho, ou uma coisa desse género. A ideia que tenho é que, para esses, a segurança já não será assim tão grande... Embora ainda seja alguma.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
            Presente do Conjuntivo, 3ª pessoa do plural.
            Hajam neste caso está mal aplicado visto que, quando significa existir, assume apenas a forma singular.
            Editado pela última vez por MrsX; 21 October 2011, 14:53.

            Comentário


              A precariedade está na FP! Penso logo em duas profissões: professores e enfermeiros contratados.

              Esta discussão público vs privado já tem raízes aqui no fórum. Precisamos do público e do privado na nossa vida. Existem bons e maus nos dois lados da barricada.

              A intenção do Governo é mesmo incendiar as hostes para justificar alguns actos. Basta pensar na palavras do PM. Antes das eleições dizia uma coisa e agora diz outra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                A verdade é que hoje em dia ser do sector privado é ser precário! A precariedade não faz parte do dicionário da FP!
                Por isso a estratégia de vítimização de que são os que mais pagam a crise é no mínimo infeliz!
                Vai dizer isso aos professores (contratados), aos militares que não seguem estudos (contratos de 6 anos) e quem entrou na Função Pública desde 1998 (tudo a contrato individual de trabalho) e aos Recibos Verdes Precários que trabalham durante anos em entidades públicas... depois diz-me se o emprego deles é seguro.
                Editado pela última vez por SamPer33; 21 October 2011, 14:56.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                  Presente do Conjuntivo, 3ª pessoa do plural.
                  O verbo haver no sentido de existir, fica na terceira pessoa do singular, é invariável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                    Recebem no final do mês. E não desvalorizando a profissão, são pagos de acordo com a exigência do que fazem.
                    Não percebi esta parte.
                    Ou seja como é um "trabalho menor" paga-se mal, certo?
                    Eu sou da opinião contrária. Um cantoneiro apesar de tudo é aquela pessoa que está ali a limpar a rua para que esteja sempre bonita. Basta ver nos cortejos da Queima/Latada cá em Coimbra, ou quando fazem greve.
                    E além de estarem mais sujeitos a doenças. É que trabalhar com TODO o tipo de lixo deve ser uma dose bem grande
                    Editado pela última vez por LIC; 21 October 2011, 15:42. Razão: Não tinha as aspas correctamente

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                      O verbo haver no sentido de existir, fica na terceira pessoa do singular, é invariável.
                      Hajam só pode usar-se quando significa tenham. Peço desculpa. Siga a discussão com respeito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                        Vai dizer isso aos professores (contratados), aos militares que não seguem estudos (contratos de 6 anos) e quem entrou na Função Pública desde 1998 (tudo a contrato individual de trabalho) e aos Recibos Verdes Precários que trabalham durante anos em entidades públicas... depois diz-me se o emprego deles é seguro.
                        Isso não é bem assim! Aqui na autarquia até pelo menos 2009 entraram bastantes para o quadro com concursos por medida! Em comum tinham o facto de terem ou estarem ligados a quem tinha cartão do PCP!

                        Comentário


                          Continua-se a bater nos mesmos, o continuo tem regalias, o professor tem regalias, o militar tem regalias, o policia tem regalias e até parece que saõ essas regalias que levam ao buraco.

                          Não são, façam lá as continhas - que eu sou muito mau a matemática - vejam lá aonde e como e vejam lá se são as bases dos funcionários do Estado que criam os buracos.

                          Mas atentem que

                          A nacionalização de buracos privados deu

                          http://economico.sapo.pt/noticias/go...nco_96364.html

                          O BPN o banco Privado que servia politicos á esquerda e á direita deu isto

                          A isto há que juntar a necessidade de, mais tarde ou mais cedo, ter de pagar à CGD quatro mil milhões de euros de financiamentos feitos ao BPN com garantia estatal, factura que passa também para estas sociedades

                          http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...0303-5238.html




                          Depois temos no publico


                          Dívida na Madeira é de 6328 milhões de euros - Economia - PUBLICO.PT


                          Jornal da Madeira - Passivo das empresas pblicas ultrapassa 10 mil milhes de euros

                          Dívida da Madeira era de 5,8 mil milhões em Junho | Diário Económico.com

                          Passivo bancário da Estradas de Portugal volta a disparar e agrava dívida pública








                          A seguir vão ver as Parcerias Publico Privadas cujos contratos com empresas privadas são negociadas por amigos no Estado, amigos de da mesma côr partidária parcerias como as das SCUT, Barragens, Hospitais, etc que se mostram ruinosas e com contratos blindados que protegem os privados prejudicando gravemente o Estado e por inerência os contribuintes.




                          Por favor analisem, isto ante de cruxificarem o continuo, o militar, o policia, o escriturário, o professor, todos eles trabalhadores como vós no privado e que em nada contribuiram para que agora lhes cortem os subsidios, também na maioria, eles não contribuiram para a má imagem dos trabalhadores do Estado, vulgarmente apelidados de FP's.


                          Volto a repetir-me procurem nas chefias, nos governantes nos que tem poder de decisão.


                          Foram eles que nos levaram para o buraco, e são eles o unicos FP's responsáveis pela merd* onde todos estamos metidos.


                          Não façam clivagens, não apontem o dedo a quem se levanta todos os dias para colocar também o sustento na mesa.




                          Apontem sim o dedo a quem chupa e come do estado e esses estão bem identificados, mas VÓS que tanto odeiam os FP's, sois incapazes de dizer claramente basta e que eles devem ir para a rua.



                          Como sempre é mais fácil malhar no mais fraco que no forte e poderoso.

                          A isso chama-se o quê ?


                          Dôr de cotovelo dizem não ser.

                          Portanto presumo que devemos estar perante cobardia ! Será ?


                          A todos um bom fim de semana.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                            Turnos esses que são muito bem pagos! Conheço médicos que fazem todos os turnos que podem!
                            Olha que não devem ser assim tão bem pagos porque, aqueles que tiveram a oportunidade, transfiram-se para para o privado sem grandes hesitações.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Não percebi esta parte.
                              Ou seja como é um 2trabalho menor" paga-se mal, certo?
                              Eu sou da opinião contrária. Um cantoneiro apesar de tudo é aquela pessoa que está ali a limpar a rua para que esteja sempre bonita. Basta ver nos cortejos da Queima/Latada cá em Coimbra, ou quando fazem greve.
                              E além de estarem mais sujeitos a doenças. É que trabalhar com TODO o tipo de lixo deve ser uma dose bem grande
                              Concordo e muitos deles fazem o trabalho noturno (muitas vezes mal pago). Aqui na cm os cantoneiros iam deixar de trabalhar ao fim de semana, porque não lhes queriam pagar e ainda podem estar sujeitos a acidentes (descarga dos caixotes para os camiões).

                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Isso não é bem assim! Aqui na autarquia até pelo menos 2009 entraram bastantes para o quadro com concursos por medida! Em comum tinham o facto de terem ou estarem ligados a quem tinha cartão do PCP!
                              Isso acontece em muitas autarquias e tenho conhecimento de concursos que abriram depois de estarem congeladas as admissões (concurso para comunicação empresarial).
                              Também não concordo com isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                A precariedade está na FP! Penso logo em duas profissões: professores e enfermeiros contratados.
                                Quantos enfermeiros tem Portugal? De quantos enfermeiros necessita Portugal? Penso que a questão é esta. Penso que estão a ser formados enfermeiros a um ritmo tal que o sistema de saúde (no seu todo) não os consegue absorver, o que gera excesso de oferta - e, ninguém tenha ilusões, a relação entre a oferta e a procura não funciona de uma forma tão linear como isso: uma ligeira falta ou um ligeiro excedente são acomodados com relativa facilidade, mas um desvio acentuado leva o mercado a enlouquecer. Por isso vemos as pessoas a ser escravizadas.

                                Quanto aos professores, penso que se passa mais ou menos o mesmo.

                                Digo mais: penso que é tempo de os jovens (e os seus pais) pensarem bem na opção que escolhem e nas perspectivas de emprego, porque as coisas nunca mais serão fáceis, mesmo quando a economia vier a crescer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cronus Ver Post

                                  Por favor analisem, isto ante de cruxificarem o continuo, o militar, o policia, o escriturário, o professor, todos eles trabalhadores como vós no privado e que em nada contribuiram para que agora lhes cortem os subsidios, também na maioria, eles não contribuiram para a má imagem dos trabalhadores do Estado, vulgarmente apelidados de FP's.


                                  Volto a repetir-me procurem nas chefias, nos governantes nos que tem poder de decisão.


                                  Foram eles que nos levaram para o buraco, e são eles o unicos FP's responsáveis pela merd* onde todos estamos metidos.


                                  Não façam clivagens, não apontem o dedo a quem se levanta todos os dias para colocar também o sustento na mesa.

                                  Apontem sim o dedo a quem chupa e come do estado e esses estão bem identificados, mas VÓS que tanto odeiam os FP's, sois incapazes de dizer claramente basta e que eles devem ir para a rua.
                                  Como sempre é mais fácil malhar no mais fraco que no forte e poderoso.

                                  A isso chama-se o quê ?
                                  Dôr de cotovelo dizem não ser.

                                  Portanto presumo que devemos estar perante cobardia ! Será ?


                                  A todos um bom fim de semana.
                                  Na mouche! É isto que quem critica se esquece!

                                  Porra, eu tenho 1 filho para criar! Eu esforço-me por ser eficaz na resolução dos problemas das pessoas (contra muita burocracia e contra chefias que só lá estão pela cor do partido)! Eu também preciso de comer! Eu desconto tudo, ATÉ AO CÊNTIMO. Com tudo isto, sendo Funcionário Público, porque trabalho e luto pela minha família, SOU ALGUM CRIMINOSO?!!!
                                  Editado pela última vez por SamPer33; 21 October 2011, 15:17.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Política - Câmara de Barcelos decide pagar subsídios de férias e Natal - RTP Noticias

                                    Um câmara com dívidas e ainda faz isto? Sei que esta câmara deve a empresas que lhe prestam serviços... Vergonha!

                                    Pulso firme do PPC é exigido!
                                    Igualmente a PT e a EDP, já diceram que não vão acatar a ordem do governo, e que irão pagar os respectivos subsidios. Isto vai ser uma bola de neve, e no final quem se vai lixar é o pessoal dos ministerios e os pensionistas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                      Igualmente a PT e a EDP, já diceram que não vão acatar a ordem do governo, e que irão pagar os respectivos subsidios. Isto vai ser uma bola de neve, e no final quem se vai lixar é o pessoal dos ministerios e os pensionistas.

                                      A camara de Barcelos devem de ser todos da mesma familia,
                                      Cunhas, ops...já disse

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                        Igualmente a PT e a EDP, já diceram que não vão acatar a ordem do governo, e que irão pagar os respectivos subsidios. Isto vai ser uma bola de neve, e no final quem se vai lixar é o pessoal dos ministerios e os pensionistas.
                                        A PT e a EDP "já diceram que não vão acatar a ordem do governo"?

                                        Mas por acaso a PT e a EDP são empresas públicas, para terem de "acatar a ordem do governo"?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                          Igualmente a PT e a EDP, já diceram que não vão acatar a ordem do governo, e que irão pagar os respectivos subsidios. Isto vai ser uma bola de neve, e no final quem se vai lixar é o pessoal dos ministerios e os pensionistas.
                                          Mas que raio hein... Qual é o problema da PT e da EDP pagarem os subsidios. Não são empresas PRIVADAS? Como é que ainda comparam isto com o otario do Presidente da Camara não sei de onde. Sinceramente, custa-me a perceber como é que depois de tantas páginas neste forum ainda há quem não faça a distinção entre uma empresa privada e uma entidade pública.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                            Mas que raio hein... Qual é o problema da PT e da EDP pagarem os subsidios. Não são empresas PRIVADAS? Como é que ainda comparam isto com o otario do Presidente da Camara não sei de onde. Sinceramente, custa-me a perceber como é que depois de tantas páginas neste forum ainda há quem não faça a distinção entre uma empresa privada e uma entidade pública.
                                            Se não tivessem nenhuma ligação com o Estado, não tinham necessidade de se demarcarem a decisão do governo, uma vez que a mesma não lhes dizia respeito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                              Se não tivessem nenhuma ligação com o Estado, não tinham necessidade de se demarcarem a decisão do governo, uma vez que a mesma não lhes dizia respeito.
                                              A ligação com estado é simples. O estado transferiu os fundos de pensões PRIVADOS para o sector público porque precisava de dinheiro desesperadamente. Coisas de um gajo que está a estudar filosofia em Paris, vá se lá entender. Entrou em acordo com a PT e essa transferência foi feita. O que a PT disse foi que esse acordo contemplava que os subsidios em questão para os anos em questão eram da responsabilidade da PT e que não iam fugir com o rabo à seringa. Qual é o problema mesmo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                                A ligação com estado é simples. O estado transferiu os fundos de pensões PRIVADOS para o sector público porque precisava de dinheiro desesperadamente. Coisas de um gajo que está a estudar filosofia em Paris, vá se lá entender. Entrou em acordo com a PT e essa transferência foi feita. O que a PT disse foi que esse acordo contemplava que os subsidios em questão para os anos em questão eram da responsabilidade da PT e que não iam fugir com o rabo à seringa. Qual é o problema mesmo?
                                                O fundo de pensões ao passarem para o Estado, é este que passa a gerir o mesmo. Tal situação ocorreu em 2005 com o fundo de pensões dos CTT.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  O fundo de pensões ao passarem para o Estado, é este que passa a gerir o mesmo. Tal situação ocorreu em 2005 com o fundo de pensões dos CTT.
                                                  Se tudo na vida fosse preto ou branco estavamos bem arranjados. Quando um fundo de pensões passa para o Estado, existe uma negociação. Não é só chegar lá e sacar o dinheiro. Neste caso, quando se negociou o valor, os encargos, as obrigações de cada uma das partes, etc, ficou também assente que os subsidios de 2012 e 2013 estavam incluido nas responsabilidades da PT. E já agora, não sou eu que o digo. É a comissão de trabalhadores da PT.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                    É para todos, mas há pessoas no sector privado (bancos, consultoras, hopitais, seguradoras, etc....) que não fazem greve, porque estão contentes com o trabalho, ganham relativamente bem, etc...
                                                    Há empresas de transportes privadas que fazem greves, pelo menos é o que acontece com algumas empresas do grupo Barraqueiro.
                                                    Olha que não. Eu sou " F.P." e não tenho direito a fazer greve.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      A FP foi uma espécie protegida por culpa dos governantes e não deles próprios. E não foi apenas culpa do PS, porque quem fez nascer "o monstro" até foi o agora PR, o PS continuou a engorda...

                                                      Eu concordo que haja ajustamentos de forma a tornar a FP sustentável, mas não podemos fazer dos FP bodes expiatórios, quando a culpa é de público e privado. Pessoalmente prefiro ver os FP's com cortes nos subsidios e outras regalias e cortes nas admissões até atingirmos o número de efectivos ideais, do que despedimentos. Assim há menos, mas para mais, o que torna a situação menos dramática para muitos milhares de familias.

                                                      Se há malta na FP que anda na ronha? Claro que há. Agora definir todos os FP como essa malta, é no mínimo injusto para os que trabalham, que não são poucos.

                                                      Obrigado pelo desejo, é duro, mas hei-de conseguir
                                                      Alguém inteligente… ;)

                                                      É da culpa não só do governo central, mas também das autarquias…

                                                      Porque toda a gente sabe muito bem, que os fp's, depois votam no senhor que abriu vagas para os meterem lá, aos montes, sem serem precisos para nada!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                        Concordo e muitos deles fazem o trabalho noturno (muitas vezes mal pago). Aqui na cm os cantoneiros iam deixar de trabalhar ao fim de semana, porque não lhes queriam pagar e ainda podem estar sujeitos a acidentes (descarga dos caixotes para os camiões).

                                                        O meu momento LOL do dia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                                          A ligação com estado é simples. O estado transferiu os fundos de pensões PRIVADOS para o sector público porque precisava de dinheiro desesperadamente. Coisas de um gajo que está a estudar filosofia em Paris, vá se lá entender. Entrou em acordo com a PT e essa transferência foi feita. O que a PT disse foi que esse acordo contemplava que os subsidios em questão para os anos em questão eram da responsabilidade da PT e que não iam fugir com o rabo à seringa. Qual é o problema mesmo?
                                                          O maior cego é aquele que não quer ver...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post

                                                            O meu momento LOL do dia.
                                                            LOL porquê?

                                                            Comentário


                                                              De que se queixam os funcionários públicos?

                                                              Deixa-me ver, durante os últimos 37 anos todas as conquistas do sector publico, permitiram melhorar não só a vida dos funcionários públicos, mas também a dos do sector privado e estes sempre se mostraram um pouco ingratos dessa situação. Na realidade ajudaram até a remar contra a maré ao desmobilizarem dos sindicatos, ao votarem constantemente em partidos contrários ao seu interesse e ao do desenvolvimento económico do país e na forma como aceitam receber parte do vencimento sem pagar impostos.

                                                              Apesar disso, os funcionários públicos e muitos do sector privado, continuam em conjunto, a tentar contrariar as politicas que nos retiram qualidade de vida, manifestando-se, associando-se, elaborando projectos de lei para serem levados à AR.

                                                              Avaliando a situação, não vejo funcionários do estado a queixarem-se, mas antes a fazer algo para melhorar e desenvolver o país, a lutar pelos direitos de todos os que criam riqueza, apoiando pequenas empresas, municípios em dificuldades, apontando alternativas a uma gestão racional, defendendo o acesso à saúde e à educação para todos, isso não é queixar-se é lutar.

                                                              Em jeito de conclusão uma história antiga:

                                                              Um velho índio Cherokee, fala com o neto sobre a vida: "Dentro de mim uma luta acontece todos os dias", disse ele ao menino.

                                                              "É uma luta terrível entre dois lobos. Um é mau. Ele tem raiva, inveja, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, auto-piedade, culpa, ressentimento, inferioridade, mentira, orgulho falso e egocentrismo.

                                                              Ele continuou: "O outro é bom, ele é alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

                                                              A mesma luta acontece dentro de ti e dentro de cada outra pessoa, também."

                                                              O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao avô: "Qual é o lobo que vai ganhar?"

                                                              O velho Cherokee simplesmente respondeu: "Aquele que você alimentar."

                                                              Qual é o lobo que vocês alimentam?
                                                              Editado pela última vez por Peste; 21 October 2011, 18:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X