Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médicos ameaçam sair do SNS em massa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Eu cá orgulho-me de Portugal ter uma esperança média de vida igual aos EUA, uma taxa de mortalidade infantil mais baixa do que os EUA, e ter um serviço de EPH melhor do que os EUA. Eu falo dos EUA, porque é considerado o top em saúde para muitos.
    Eu cá limito-me a ler as classificações por entidades competentes...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
      Eu cá limito-me a ler as classificações por entidades competentes...
      E essas mesmas entidades competentes dizem que em termos de indicadores de saúde, Portugal não se fica atrás de países top como os EUA ou o Canadá.

      Comentário


        Abre-se um tópico para malhar nos médicos (com falta deles e muitos querem abandonar o barco), outro para se malhar nos professores (37.500 para a rua – 25%), outro para se malhar nos funcionários públicos (mandam-se embora os úteis e deixam-se os inúteis com salários milionários a coçar os tomates), outro para se malhar nos jovens (agora 60 mil abandonam o país todos os anos – a sua formação custou uma fortuna a todos nós e a vão de graça lá para fora), outro para se malhar... sempre nos outros.

        A sociedade está pobre, apática e acusadora. A culpa de tudo é sempre dos outros, os outros é que têm de pagar tudo e continuamos com esta espiral de caça às bruxas até isto dar o estouro completo.

        A crise social está a transformar-se numa crise maior do que a económica.
        Numa altura em que se pede coesão só temos desunião.
        Numa altura em que é preciso solidariedade só temos ódios.
        Numa altura em que seria desejável democratas, só temos déspotas.

        Sabem o que me ensinou um velhote um dia? Ensinou-me o que era o “nada”.
        Segundo ele, era “uma faca sem cabo da qual se retirou a lâmina”.
        É nisso que nos estamos a transformar – em gente com pobreza nos bolsos e no espírito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
          Mas estamos a falar da actualidade ou vamos falar do D. Afonso Henriques?
          Estou a falar do caminho desde os anos 80 até agora. Estou a falar do "percurso" do SNS e estou a falar do apoio que ele colhe na população e as consequências » de um serviço muito bom para um serviço mediano, mas que vai ser uma m*rda num futuro não muito distante e sem redução de custos globais evidentes.

          Continuam sem perceber o parágrafo acima e a insistir no erro.

          A educação em Portugal ardeu restando alguns redutos (poucos) a saúde está quase lá...bom proveito!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            ClioIIIRS....eu creio que «bestiais» e «bestas» há-os em todas as profissões...

            Permite-me uma questão:
            Na tua profissão são todos «bestiais»?
            Não há nenhuma profissão sem bestas, e dificilmente também o haverá sem grandes profissionais, isso é certo.


            Agora incomoda-me um bocado o acusarem sempre médicos serem sempre os arrogantes, os mal educados os interesseiros etc etc quando o mesmo sucede em muitas outras profissões, e não vejo aqui ninguém a dizer que os gestores são arrogantes e interesseiros, que os advogados também o são etc etc.


            Esse tipo de pessoa nem faz a mínima do stress e pressão que é ser médico, aliás, até mesmo os com grande coração e grande vontade (que acredito que não sejam a maioria) tendem a mudar com o passar dos anos pois não é nada fácil lidar com tudo o que envolve a profissão, assim de repente lembro-me dos fds de prevenção 24h por exemplo. Sabem lá o que é isso... Nem eu sei, mas conheço muito de perto quem passa por isso.


            E mais com estes cortes são precisamente os que mais ganham na FP que mais vão sofrer. E não é só os cortes nos ordenados, é também o poderem de deixar descontar seja o que for, mesmo que tenham brutais despesas em saúde e educação com, vamos supor, 4 ou 5 filhos. Basta que para isso aufiram mais de €66mil anuais.

            Mas continuem a bater no ceguinho, acho que fazem bem.


            Como já disse, eu se tivesse a acabar o curso de Medicina já estava a ver para que país me mudar pois por aqui o reconhecimento é nulo e todos olham de lado pois supostamente eles ganham muito e são arrogantes e são mal educados etc etc.

            E quem diz futuros médicos diz muitas outras profissões, aliás eu quando tiver o meu curso feito quero ver se consigo ir lá para fora, e tenho amigos e familiares da minha idade a procurarem o mesmo.

            E com pessoal a sair do país ainda mais dificil vai ser para os que ficam, não esquecer disso...
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 November 2011, 01:49.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
              Dito por quem?
              Compara os nossos indicadores de saúde materno-infantil com o resto da Europa e pode ser que tenhas uma surpresa.

              Compara o SNS com o sector da justiça, com a polícia ou com a administração central.

              O português tem um problema terrível: vai ao privado e paga a peso de ouro, chega cá fora e diz muito bem, que foi caro mas foi bom. Vai ao público, prestam-lhe exactamente o mesmo serviço e diz que foi péssimo, mesmo não tendo pagado nada ou uma quantia simbólica. É realmente um síndrome estranho.
              Pior do que isso. Vai ao privado fazer apenas consultas, porque paga mas foi bem atendido, mas todos os exames, tratamentos, cirurgias, etc. faz no público, porque o privado não tem essas valências e/ou é muito caro.

              Vá-se lá perceber as pessoas.

              Comentário


                Eu tenho a ideia que nós temos um bom conjunto de investigadores na área da saúde, mas que o atendimento ao público no dia -a-a dia pode ficar um pouco a dever aos melhores. OU seja, as duas perspectivas estão corretas.

                Comentário


                  Ora aqui vem um pequeno desenterranço

                  Como acho que estes tópicos não devem ser apenas para malhar, nada contra o autor que contou a sua experiência.

                  Venho aqui agradecer publicamente (fi-lo pessoalmente também) a forma educada e eficiente como fui atendido esta noite no Amadora-Sintra. Desde que me inscrevi até sair passaram 2h50m durante as quais fui "triado" (amarelo), visto pela medicina geral, fiz RX e TAC, administração de fármacos via oral e endovenosa, mais uma "consulta" e respectiva alta.

                  PS: Enganei-me no tópico , sinal de que a medicação ainda está a fazer efeito. Queria colocar no "Eu sobrevivi ao SNS"

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X