Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Exercício Físico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A genética determina quão facilmente uma pessoa ganha massa muscular e queima gordura, mas excluindo situações patológicas, qualquer pessoa ganha massa muscular se praticar exercício intenso e queima gordura se gastar mais energia do que ingere.

    O resto são desculpas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
      o que é que o pessoal come o pequeno almoço antes de fazer exercício físico ou ir para o ginásio?
      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
      Iogurte liquido, banana e café.
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      O mesmo de sempre. Clusters de amendoas.

      Hoje foram 1500m de piscina em 45 minutos com 2 sprints de 25 metros no fim para mostrar quem é que manda.

      Normalmente tenho natação a horas de jantar (20:20), nessas alturas meto um pão com Nutela para o bucho.

      Bem, a vossa alimentaçao pré-treino vai lá vai


      Quem leva o desporto minimamente a sério, tem que pensar na alimentaçao como um todo ao longo do dia, alcançando as macros diárias necessarias, e depois pensar na refeiçao pré-treino, que aí sim tem como base ideal: fonte de proteina (whey) e hidratos de carbono de media/longa absorçao (aveia por exemplo), por isso dispensem a banana(como é de rapida absorçao comam no final do treino), iogurtes nem pensar...quanto ao clusters de amendoas nem sei o que comentar lol

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
        Bem, a vossa alimentaçao pré-treino vai lá vai


        Quem leva o desporto minimamente a sério, tem que pensar na alimentaçao como um todo ao longo do dia, alcançando as macros diárias necessarias, e depois pensar na refeiçao pré-treino, que aí sim tem como base ideal: fonte de proteina (whey) e hidratos de carbono de media/longa absorçao (aveia por exemplo), por isso dispensem a banana(como é de rapida absorçao comam no final do treino), iogurtes nem pensar...quanto ao clusters de amendoas nem sei o que comentar lol
        Pratico natação há 5 anos com regularidade (3x por semana). Não senti necessidade de alterar os meus hábitos alimentares nem vejo razão para os alterar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Pratico natação há 5 anos com regularidade (3x por semana). Não senti necessidade de alterar os meus hábitos alimentares nem vejo razão para os alterar.
          Também já pratiquei nataçao durante 1 ano e meio com muita regularidade e é um desporto que exige muito dispêndio de energia pelo que nao sintas grandes necessidades de mudar, logo que comas com quantidade para que nao haja défice calórico é o que interessa, mas um dia que mudes, verás as diferenças e vais ver que obtens um resultado ainda melhor do que tens obtido até agora.É uma sugestao apenas

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
            Bem, a vossa alimentaçao pré-treino vai lá vai


            Quem leva o desporto minimamente a sério, tem que pensar na alimentaçao como um todo ao longo do dia, alcançando as macros diárias necessarias, e depois pensar na refeiçao pré-treino, que aí sim tem como base ideal: fonte de proteina (whey) e hidratos de carbono de media/longa absorçao (aveia por exemplo), por isso dispensem a banana(como é de rapida absorçao comam no final do treino), iogurtes nem pensar...quanto ao clusters de amendoas nem sei o que comentar lol
            Então não são hidratos de absorção lenta??

            E quando se fala em absorção lenta ou rápida, estamos a falar de quanto tempo?

            Comentário


              Sao hidratos "duvidosos" aos quais sao adicionados toneladas de açucar..Para quem se habituar ao sabor a aveia é o ideal, até para a carteira.

              O tempo de absorçao depende sempre do tipo de alimentos e da quantidade claro, mas duma banana no pós-treino, provavelmente presumo que seja 30/40 minutos, para a aveia cerca de 2/3 horas pelo que é um dos alimentos ideias para comer antes do treino, garantindo uma libertaçao gradual da energia que durará o treino todo.

              Comentário


                Há malta que tem tendência a ficar obcecada com a alimentação quando começa a treinar. Acho que tudo é bom na dose certa, passar o dia todo a comer aveia porque preciso dos hidratos de digestão lenta, vai lá vai A não ser que o objectivo seja competição de alto nível não vejo porque não conjugar treino e dieta com um estilo de vida minimamente normal.

                Não vejo problema nenhum em comer iogurte ou clusters antes de um treino. Até porque é a melhor altura para comer açúcar, em pouco tempo vai ser todo queimado. Alimentos como aveia integral até correm o risco de digerirem demasiado lentamente para as necessidades energéticas do corpo durante exercício intenso (claro que para estar a tarde toda sentado em frente ao computador é o ideal, o ritmo a que é digerido aproxima-se muito mais daquele a que o corpo vai consumindo os nutrientes).

                Depois então quando vejo gente com a neura da "whey" como que algo obrigatório na dieta de um desportista parece-me logo lavagem cerebral por parte das empresas de suplementos. Cuidado com isso porque eles querem é vender e investem muito dinheiro no departamento de marketing...

                Sim, é bom manter uma boa dieta, com níveis de aminoácidos sempre elevados ao longo do dia (e noite) e os níveis de hidratos de carbono sempre na dose certa, mas havendo nutrientes suficientes para recuperar do treino e para o mesmo valor total de energia consumida comer clusters ou aveia integral não faz assim tanta diferença quanto isso (faz alguma mas não o suficiente para eu almoçar duas latas de atum e uma taça de aveia invés de um bom bife com batatas fritas a não ser que esteja a fazer dieta para uma competição).
                Editado pela última vez por SRLA; 28 April 2012, 15:28.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Há malta que tem tendência a ficar obcecada com a alimentação quando começa a treinar. Acho que tudo é bom na dose certa, passar o dia todo a comer aveia porque preciso dos hidratos de digestão lenta, vai lá vai A não ser que o objectivo seja competição de alto nível não vejo porque não conjugar treino e dieta com um estilo de vida minimamente normal.

                  Não vejo problema nenhum em comer iogurte ou clusters antes de um treino. Até porque é a melhor altura para comer açúcar, em pouco tempo vai ser todo queimado. Alimentos como aveia integral até correm o risco de digerirem demasiado lentamente para as necessidades energéticas do corpo durante exercício intenso (claro que para estar a tarde toda sentado em frente ao computador é o ideal, o ritmo a que é digerido aproxima-se muito mais daquele a que o corpo vai consumindo os nutrientes).

                  Depois então quando vejo gente com a neura da "whey" como que algo obrigatório na dieta de um desportista parece-me logo lavagem cerebral por parte das empresas de suplementos. Cuidado com isso porque eles querem é vender e investem muito dinheiro no departamento de marketing...

                  Sim, é bom manter uma boa dieta, com níveis de aminoácidos sempre elevados ao longo do dia (e noite) e os níveis de hidratos de carbono sempre na dose certa, mas havendo nutrientes suficientes para recuperar do treino e para o mesmo valor total de energia consumida comer clusters ou aveia integral não faz assim tanta diferença quanto isso (faz alguma mas não o suficiente para eu almoçar duas latas de atum e uma taça de aveia invés de um bom bife com batatas fritas a não ser que esteja a fazer dieta para uma competição).
                  É mais ou menos esta a ideia que tenho. A alimentação, para uma pessoa normal que faça exercício, tem uma importância relativamente baixa. Para quem quer que o corpo tome um determinado formato ou quem queira obter algum objectivo específico, aí sim a alimentação contribui para essa finalidade.

                  Não é por ter uma alimentação diferente que vou nadar melhor ou mais rápido, com aperfeiçoamento da técnica é possível obter muito melhores resultados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Há malta que tem tendência a ficar obcecada com a alimentação quando começa a treinar. Acho que tudo é bom na dose certa, passar o dia todo a comer aveia porque preciso dos hidratos de digestão lenta, vai lá vai A não ser que o objectivo seja competição de alto nível não vejo porque não conjugar treino e dieta com um estilo de vida minimamente normal.

                    Não vejo problema nenhum em comer iogurte ou clusters antes de um treino. Até porque é a melhor altura para comer açúcar, em pouco tempo vai ser todo queimado. Alimentos como aveia integral até correm o risco de digerirem demasiado lentamente para as necessidades energéticas do corpo durante exercício intenso (claro que para estar a tarde toda sentado em frente ao computador é o ideal, o ritmo a que é digerido aproxima-se muito mais daquele a que o corpo vai consumindo os nutrientes).

                    Depois então quando vejo gente com a neura da "whey" como que algo obrigatório na dieta de um desportista parece-me logo lavagem cerebral por parte das empresas de suplementos. Cuidado com isso porque eles querem é vender e investem muito dinheiro no departamento de marketing...

                    Sim, é bom manter uma boa dieta, com níveis de aminoácidos sempre elevados ao longo do dia (e noite) e os níveis de hidratos de carbono sempre na dose certa, mas havendo nutrientes suficientes para recuperar do treino e para o mesmo valor total de energia consumida comer clusters ou aveia integral não faz assim tanta diferença quanto isso (faz alguma mas não o suficiente para eu almoçar duas latas de atum e uma taça de aveia invés de um bom bife com batatas fritas a não ser que esteja a fazer dieta para uma competição).

                    Que confusao geral que foi ler o teu post..

                    Mas vamos pelo inicio

                    Comer aveia é considerado anormal?lol desde quando tenho que comer nestum ou clusters se posso comer aveia tendo mais beneficios por isso??

                    Comer iogurte antes do treino e passar o treino com a sensachao de inchaço provocado pelo leite nao é muito agradavel, falo por mim.Quanto ao tempo de absorçao dos flocos de aveia,óbvio que nao comes imediatamente antes do treino mas sim 45 minutos/1 hora antes.

                    Quanto a whey nao tem nada a ver com marketing ou publicidades, simplesmente, muitas pessoas nao têm disponibilidade para andar com tupperwares debaixo do braço com bifes de frango, ou por exemplo, nao me imagino a acabar o treino e ir para o balneário comer latas de atum, simplesmente é mais pratico


                    No ultimo parágrafo desculpa que te diga mas mostras que nao sabes mesmo do que falas...

                    Aminoacidos sempre elevados ao longo do dia??lol sabes o que sao aminoacidos??

                    Comer latas de atum com aveia WTF??lol Alguem sugeriu isso por acaso??

                    Quando falas em batas fritas e tal, i rest my case....

                    Provavelmente és dos muitos que pensa que a alimentaçao nao interessa, mas sim treinar duro e fazer abdominais que eles aparecem


                    Quando um dia perceberes a importancia da alimentaçao, terás mais beneficios

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      É mais ou menos esta a ideia que tenho. A alimentação, para uma pessoa normal que faça exercício, tem uma importância relativamente baixa. Para quem quer que o corpo tome um determinado formato ou quem queira obter algum objectivo específico, aí sim a alimentação contribui para essa finalidade.

                      Não é por ter uma alimentação diferente que vou nadar melhor ou mais rápido, com aperfeiçoamento da técnica é possível obter muito melhores resultados.
                      sim, se quiseres apenas manter ou perder peso sem grandes preocupações com os músculos tens de ligar mais ás calorias totais que propriamente aos alimentos em si.
                      Eu para o que quero tenho sempre uma quantidade de proteínas, hidratos e o resto, que atinjo durante o dia. Mas já são alguns anos a viver assim, tornou se mesmo um estilo de vida, mas também não sou obcecado, não peso comida ou deixo de viver.

                      Comentário


                        Aqui há uns anos atrás conseguia misturar natação com escalada e provas de orientação. Entretanto,os anos foram passando e as actividades também.

                        Actualmente noto que a minha resistência está num nível muito baixo, pelo que se torna urgente fazer alguma coisa.

                        Já saquei um plano de treino de corrida e na próxima semana vou começar.

                        Acham bom começar a correr em areia ou é melhor começar em piso rijo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                          Aqui há uns anos atrás conseguia misturar natação com escalada e provas de orientação. Entretanto,os anos foram passando e as actividades também.

                          Actualmente noto que a minha resistência está num nível muito baixo, pelo que se torna urgente fazer alguma coisa.

                          Já saquei um plano de treino de corrida e na próxima semana vou começar.



                          Acham bom começar a correr em areia ou é melhor começar em piso rijo?
                          eu preferia algo menos duro para as articulacoes se "habituarem"

                          mas dizes areia terra ou areia...praia??

                          Comentário


                            Bem, eu por sentir dores constantes nas costas e no pescoço, comecei a fazer ginásio (também marquei consulta na médica de família para ver se devo fazer fisioterapia ou algo do género) e já sinto ligeiras melhorias.
                            O meu objectivo não é perder peso (peso 53kg), mas sim tonificar o corpo. Por essa razão, só faço um exercício de cardio (o resto é máquinas) em cada um dos meus treinos, que passa por 20 minutos de passadeira. Sei que não é muito, contudo, correr é algo que me custa quase sempre, pois passados poucos minutos (mesmo a andar) começo a sentir a chamada "dor de burro". Sinceramente, é muito desconfortante, pois gostava de dar mais de mim e não consigo, porque às tantas é uma dor insuportável! Alguém sabe como contornar este problema?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              eu preferia algo menos duro para as articulacoes se "habituarem"

                              mas dizes areia terra ou areia...praia??
                              Areia praia. É só porque trabalho a uns 10 min da praia e ao final do dia ficava em mão.

                              Eu não tenho estado totalmente parado, todos os dias tento sempre caminhar, no mínimo, 45 minutos. Ao fim de semana estico as caminhadas um pouco mais para quase 3 horas, uma vez por outra com alguns percursos de bicicleta.

                              Mas noto que se correr um pouco ou se tiver um percurso com subida, o falta-me o fôlego
                              Editado pela última vez por bizarro; 28 April 2012, 21:56.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                Bem, eu por sentir dores constantes nas costas e no pescoço, comecei a fazer ginásio (também marquei consulta na médica de família para ver se devo fazer fisioterapia ou algo do género) e já sinto ligeiras melhorias.
                                O meu objectivo não é perder peso (peso 53kg), mas sim tonificar o corpo. Por essa razão, só faço um exercício de cardio (o resto é máquinas) em cada um dos meus treinos, que passa por 20 minutos de passadeira. Sei que não é muito, contudo, correr é algo que me custa quase sempre, pois passados poucos minutos (mesmo a andar) começo a sentir a chamada "dor de burro". Sinceramente, é muito desconfortante, pois gostava de dar mais de mim e não consigo, porque às tantas é uma dor insuportável! Alguém sabe como contornar este problema?
                                Sempre sofri um bocado com a dor de burro.. principalmente quando estava na escola e tinha as aulas de educação física.

                                Curiosamente, quando comecei a correr em orientação (tinha treino umas 2 x por semana) a coisa simplesmente passou.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                  Sempre sofri um bocado com a dor de burro.. principalmente quando estava na escola e tinha as aulas de educação física.

                                  Curiosamente, quando comecei a correr em orientação (tinha treino umas 2 x por semana) a coisa simplesmente passou.
                                  Eu há dias que tenho e outros que não! Treino no ginásio 3x por semana.
                                  Nos tempos de escola, quando eram as provas de resistência, corria a prova toda com dor de burro, só para não desistir lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                    Aqui há uns anos atrás conseguia misturar natação com escalada e provas de orientação. Entretanto,os anos foram passando e as actividades também.

                                    Actualmente noto que a minha resistência está num nível muito baixo, pelo que se torna urgente fazer alguma coisa.

                                    Já saquei um plano de treino de corrida e na próxima semana vou começar.

                                    Acham bom começar a correr em areia ou é melhor começar em piso rijo?
                                    O ideal é conseguires correr em vários tipo de piso e com calçado apropriado, isto evita massacrar sempre a mesma zona repetidamente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                      Eu há dias que tenho e outros que não! Treino no ginásio 3x por semana.
                                      Nos tempos de escola, quando eram as provas de resistência, corria a prova toda com dor de burro, só para não desistir lol
                                      No teu ginasio, nao tens uma elíptica ou o remo como que possas intervalar, uma vez que a passadeira te causa desconforto?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                        No teu ginasio, nao tens uma elíptica ou o remo como que possas intervalar, uma vez que a passadeira te causa desconforto?
                                        Máquinas é o que não falta por lá, mas eu gostava mesmo de conseguir correr, daí insistir sempre na passadeira!
                                        Às vezes lá faço bicicleta...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                          O ideal é conseguires correr em vários tipo de piso e com calçado apropriado, isto evita massacrar sempre a mesma zona repetidamente.


                                          Vou começar então pela praia e, como fica mesmo ao lado, alterno com o paredão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                            Máquinas é o que não falta por lá, mas eu gostava mesmo de conseguir correr, daí insistir sempre na passadeira!
                                            Às vezes lá faço bicicleta...
                                            Mas talvez nao seja muito bom insistires se tens as dores constantes..Quando o corpo se "queixa", é porque algo nao está bem..Devias ver isso

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Que confusao geral que foi ler o teu post..

                                              Mas vamos pelo inicio

                                              Comer aveia é considerado anormal?lol desde quando tenho que comer nestum ou clusters se posso comer aveia tendo mais beneficios por isso??
                                              Ninguém te disse que não podias comer aveia. Mas sabe mal e é pouco prática de preparar (é preciso cozinhar, idealmente até devias deixar em água umas horas, clusters é só adicionar leite).

                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Comer iogurte antes do treino e passar o treino com a sensachao de inchaço provocado pelo leite nao é muito agradavel, falo por mim.Quanto ao tempo de absorçao dos flocos de aveia,óbvio que nao comes imediatamente antes do treino mas sim 45 minutos/1 hora antes.
                                              A sensação de inchaço com um iogurte não é nada normal. Será alergia tua ao leite ou intolerância à lactose. A aveia neste aspecto também não é muito melhor, fica a pesar no estômago durante bastante tempo e já me veio à boca umas vezes durante o treino.

                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Quanto a whey nao tem nada a ver com marketing ou publicidades, simplesmente, muitas pessoas nao têm disponibilidade para andar com tupperwares debaixo do braço com bifes de frango, ou por exemplo, nao me imagino a acabar o treino e ir para o balneário comer latas de atum, simplesmente é mais pratico
                                              Era isso que queria dizer, é prático mas não é necessário. Mas curiosamente no teu post escreveste "fonte de proteína (whey)", o que dá a entender que é a única fonte e proteína válida.

                                              Ah e já agora mesmo para batidos de proteína há outras, não só "whey" (sabes o que quer dizer "whey" já agora?)

                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              No ultimo parágrafo desculpa que te diga mas mostras que nao sabes mesmo do que falas...

                                              Aminoacidos sempre elevados ao longo do dia??lol sabes o que sao aminoacidos??
                                              Sei, tu sabes? Parece que não...

                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Comer latas de atum com aveia WTF??lol Alguem sugeriu isso por acaso??
                                              Não percebeste o exemplo?

                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Quando falas em batas fritas e tal, i rest my case....
                                              Mas ainda não disseste nada

                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Provavelmente és dos muitos que pensa que a alimentaçao nao interessa, mas sim treinar duro e fazer abdominais que eles aparecem

                                              Quando um dia perceberes a importancia da alimentaçao, terás mais beneficios
                                              Vai lá ler outra vez onde é que eu disse que a alimentação não interessa.

                                              Eu disse que para ganhar massa muscular, força, performance etc basta ingerir os nutrientes necessários na dose necessária (vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais e energia). Ingerir a mais não vai ter efeito negativo nisto (até pode potenciar ainda mais os ganhos), e a fonte de energia tem pouco impacto (se é aveia integral, clusters ou cheeseburgers).

                                              A selecção de alimentos tem mais efeito no ganho de gordura e retenção de água, aí sim. Mas tu provavelmente és dos muitos que pensam que devem é ir ao ginásio uma horita e depois "hibernar" para não entrar em "catabolismo" e passar a vida a comer serrim para não engordar, como se uma hora de actividade intensa seguida de 23h de inactividade fosse natural ou saudável.

                                              Há outra forma, tão ou mais saudável, que é fazer uma alimentação normal, equilibrada, sem tabus (batatas fritas não são o bicho papão), e corrigir os pequenos excessos com mais actividade física. É o que faço agora, depois de me aperceber que o físico não vale a pena condicionar toda a minha vida por ele, e sabes que mais? Resulta tão bem ou melhor.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 29 April 2012, 11:16.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Ninguém te disse que não podias comer aveia. Mas sabe mal e é pouco prática de preparar (é preciso cozinhar, idealmente até devias deixar em água umas horas, clusters é só adicionar leite).


                                                A sensação de inchaço com um iogurte não é nada normal. Será alergia tua ao leite ou intolerância à lactose. A aveia neste aspecto também não é muito melhor, fica a pesar no estômago durante bastante tempo e já me veio à boca umas vezes durante o treino.


                                                Era isso que queria dizer, é prático mas não é necessário. Mas curiosamente no teu post escreveste "fonte de proteína (whey)", o que dá a entender que é a única fonte e proteína válida.

                                                Ah e já agora mesmo para batidos de proteína há outras, não só "whey" (sabes o que quer dizer "whey" já agora?)


                                                Sei, tu sabes? Parece que não...


                                                Não percebeste o exemplo?


                                                Mas ainda não disseste nada


                                                Vai lá ler outra vez onde é que eu disse que a alimentação não interessa.

                                                Eu disse que para ganhar massa muscular, força, performance etc basta ingerir os nutrientes necessários na dose necessária (vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais e energia). Ingerir a mais não vai ter efeito negativo nisto (até pode potenciar ainda mais os ganhos), e a fonte de energia tem pouco impacto (se é aveia integral, clusters ou cheeseburgers).

                                                A selecção de alimentos tem mais efeito no ganho de gordura e retenção de água, aí sim. Mas tu provavelmente és dos muitos que pensam que devem é ir ao ginásio uma horita e depois "hibernar" para não entrar em "catabolismo" e passar a vida a comer serrim para não engordar, como se uma hora de actividade intensa seguida de 23h de inactividade fosse natural ou saudável.

                                                Há outra forma, tão ou mais saudável, que é fazer uma alimentação normal, equilibrada, sem tabus (batatas fritas não são o bicho papão), e corrigir os pequenos excessos com mais actividade física. É o que faço agora, depois de me aperceber que o físico não vale a pena condicionar toda a minha vida por ele, e sabes que mais? Resulta tão bem ou melhor.

                                                Meu caro, ao menos podias ter pesquisado melhor, uma vez que demoraste um dia a responder e mais uma vez ao lado..


                                                Como tudo na vida, é preciso dedicaçao e esforço para obtermos os resultados que pretendemos, agora os resultados variam de pessoa para pessoa, porque o seu nivel de comprometimento e exigencia tambem varia, se fosse fácil, todos seriamos "grandes" e "secos" apenas porque sim...

                                                Com isto, respeito que cada um tome as suas decisoes, come o que te apetece, treina o que te apetece, o corpo é teu, agora nao venhas dizer que resulta melhor, isso é um exemplo flagrante da tua ignorância neste assunto e como tal penso que nem vale a pena argumentar o que quer que seja contigo sobre este assunto, sem ofensa

                                                Comentário


                                                  Meu caro, não fui pesquisar nada porque já fiz o meu trabalho de casa neste assunto faz anos, não me registei num fórum de culturismo há meia dúzia de dias e ando aí com o tesão do mijo porque penso que descobri a pólvora

                                                  Eu já disse o que tinha a dizer e não vale a pena estar a repetir, são as conclusões a que cheguei depois de anos de experiência, leitura e muita observação, eu sei o que digo mas se não aceitas é problema teu.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Meu caro, não fui pesquisar nada porque já fiz o meu trabalho de casa neste assunto faz anos, não me registei num fórum de culturismo há meia dúzia de dias e ando aí com o tesão do mijo porque penso que descobri a pólvora

                                                    Eu já disse o que tinha a dizer e não vale a pena estar a repetir, são as conclusões a que cheguei depois de anos de experiência, leitura e muita observação, eu sei o que digo mas se não aceitas é problema teu.
                                                    É só tiros ao lado

                                                    Ta bem , ta bem...Continua entao com os teus anos de experiencia e conhecimento

                                                    Passa bem

                                                    Comentário


                                                      Sim, claramente ao lado...

                                                      Não te apercebes é que esse discurso e arrogância te denunciam logo. É caso para dizer que na escola onde tu andas já eu fui reitor.

                                                      Ah e já agora, demorei um dia a responder porque estive a viver. Sabes o que é isso? Comi, bebi e fumei entre amigos até me fartar, dormi até tarde e mesmo assim pouco. Logo durmo bem e amanhã vou ao ginásio.

                                                      Boa sorte com as papas de aveia, daqui por uns tempos espero ver-te a ganhar concursos de culturismo ou a representar Portugal numa competição qualquer, a ver se o teu regime super rígido valeu a pena.

                                                      Já agora da próxima vez que fores ao ginásio hás-de reparar naqueles 1% dos membros que têm um físico digno de nota, e pergunta-lhes o que é que vão jantar quando forem embora, a ver quantos te respondem papas de aveia e quantos te respondem feijoada.

                                                      (e nota: eu também como aveia...entre muitas outras coisas)
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 29 April 2012, 13:37.

                                                      Comentário


                                                        Nao precisas de te irritar comigo

                                                        Arrogancia??Nada disso, estamos aqui todos a aprender, eu pelo menos falo por mim.

                                                        Eu tento sempre saber mais do que aquilo que sei e estou sempre disposto a aprender, nao sou eu que me gabo de ser o reitor e o homem da experiencia percebes?

                                                        Já para nao falar do viver....

                                                        Sabes eu nao quero competir nem tou sequer em condiçoes para isso, tudo o que faço é para me sentir bem comigo mesmo e sabes que mais?Todo o sacrificio, todo o suor, todo o empenho, toda a dedicaçao, nao me arrependo em nada, se pudesse voltar atras faria tudo de novo, e nao é por isso que deixo de viver, bem pelo contrario


                                                        P.S. Quanto as papas de aveia ou feijoada, nem uma nem outra, mas de certeza que tu ja sabias disso.....

                                                        Comentário


                                                          Bem, para terminar com o assunto numa nota mais moderada, até porque não vou à bola com estas medições de pilas, eu não te quero dizer como viver a tua vida, longe de mim. Se gostas de dar tudo ao máximo, condicionar cada aspecto da tua vida em função do físico para maximizar os resultados, então boa sorte e diverte-te, whatever floats your boat. Apenas estou a dizer que nesse extremo a relação esforço/resultados cai drasticamente, mesmo que os resultados em si sejam máximos. Ou seja, com um estilo de vida mais "solto", com pequenos cuidados aqui e ali, consegue-se 90% dos resultados com metade do esforço. O que para 90% das pessoas é a situação ideal, porque 90% das pessoas são amadores sem intenções de competir e que fazem aquilo como um hobby entre vários, algo a conjugar com os restantes aspectos da vida e não a sobrepor-se a tudo o resto.

                                                          Posso afirmar isto por experiência, porque também já passei essa fase, a fase das papas de aveia e do arroz integral, dos bifes de peru sem sal e as latas de atum em água. A fase de contar as calorias, as gramas de macros, as alturas do dia para comer X ou Y. E fazia pouca diferença.

                                                          O que acontece com a malta que não compete nem tem intenções, mas vive esse estilo de vida como se o fizesse, é que geralmente acaba por se cansar e desistir. E aí invés de andar 10 anos a 90%, anda um ou dois a 100% e depois desiste. A longo prazo vê-se o resultado, os que andam 10 anos a 90% são os que vês no ginásio a dar uso aos pesos e com o físico que salta à vista numa multidão, são esses porque são os que conjugam o treino e dieta com uma vida normal e equilibrada e aguentam fazê-lo consistentemente a longo prazo. E o segredo está aí, a coisa não é um sprint para dar tudo ao máximo durante uns tempos, é uma maratona para ir mantendo um esforço constante durante muito tempo.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 29 April 2012, 14:13.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Bem, para terminar com o assunto numa nota mais moderada, até porque não vou à bola com estas medições de pilas, eu não te quero dizer como viver a tua vida, longe de mim. Se gostas de dar tudo ao máximo, condicionar cada aspecto da tua vida em função do físico para maximizar os resultados, então boa sorte e diverte-te, whatever floats your boat. Apenas estou a dizer que nesse extremo a relação esforço/resultados cai drasticamente, mesmo que os resultados em si sejam máximos. Ou seja, com um estilo de vida mais "solto", com pequenos cuidados aqui e ali, consegue-se 90% dos resultados com metade do esforço. O que para 90% das pessoas é a situação ideal, porque 90% das pessoas são amadores sem intenções de competir e que fazem aquilo como um hobby entre vários, algo a conjugar com os restantes aspectos da vida e não a sobrepor-se a tudo o resto.

                                                            Posso afirmar isto por experiência, porque também já passei essa fase, a fase das papas de aveia e do arroz integral, dos bifes de peru sem sal e as latas de atum em água. A fase de contar as calorias, as gramas de macros, as alturas do dia para comer X ou Y. E fazia pouca diferença.

                                                            O que acontece com a malta que não compete nem tem intenções, mas vive esse estilo de vida como se o fizesse, é que geralmente acaba por se cansar e desistir. E aí invés de andar 10 anos a 90%, anda um ou dois a 100% e depois desiste. A longo prazo vê-se o resultado, os que andam 10 anos a 90% são os que vês no ginásio a dar uso aos pesos e com o físico que salta à vista numa multidão, são esses porque são os que conjugam o treino e dieta com uma vida normal e equilibrada e aguentam fazê-lo consistentemente a longo prazo. E o segredo está aí, a coisa não é um sprint para dar tudo ao máximo durante uns tempos, é uma maratona para ir mantendo um esforço constante durante muito tempo.
                                                            Mas quem disse que condiciono a minha vida por causa disso?

                                                            Sao habitos que com o tempo se tornam rotinas e quer acredites ou nao, nao sao sacrificios, pelo menos para mim que nunca deixo de comer aquilo que quero.

                                                            Acima de tudo sao habitos saudáveis, por exemplo se nao sinto necessidade de comer Macdonalds dia sim, dia nao, porque o haveria de fazer?

                                                            Essa é uma questao que até tenho debatido com algumas pessoas próximas que passa mesmo pelo facto das pessoas que sao rigorosas com aquilo que comem, que sabem o que lhes é benefico e o que devem dispensar, muitas vezes sao vistas pela "sociedade" como malucos da cabeça ou anormais só porque nao comem Mac o dia todo, mas pronto isso já sao outras questoes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                              Mas quem disse que condiciono a minha vida por causa disso?

                                                              Sao habitos que com o tempo se tornam rotinas e quer acredites ou nao, nao sao sacrificios, pelo menos para mim que nunca deixo de comer aquilo que quero.

                                                              Acima de tudo sao habitos saudáveis, por exemplo se nao sinto necessidade de comer Macdonalds dia sim, dia nao, porque o haveria de fazer?

                                                              Essa é uma questao que até tenho debatido com algumas pessoas próximas que passa mesmo pelo facto das pessoas que sao rigorosas com aquilo que comem, que sabem o que lhes é benefico e o que devem dispensar, muitas vezes sao vistas pela "sociedade" como malucos da cabeça ou anormais só porque nao comem Mac o dia todo, mas pronto isso já sao outras questoes
                                                              Acho que estás a confundir as coisas...

                                                              Dizes que comes o que te apetece, mas que és rigoroso na tua alimentação.

                                                              Apelidas quem não é rigoroso na alimentação por alguém que "Come Mac todos os dias".

                                                              A minha opinião é que deve haver moderação na alimentação mas nunca descurando uma alimentação equilibrada. Isto quer dizer que não se deve ser extremista para os dois lados, senão o corpo eventualmente acaba por ceder.

                                                              Eu pratiquei/pratico musculação durante muitos anos, e passei por todas as fazes.

                                                              • 1 fase - tudo o que comia tinha de ser 100% livre de gorduras e se possível 100% proteína. Ingeria por dia uns 40% proteínas e 60% de hidratos, gorduras nem vê-las
                                                              • 2 fase - Passados uns 6/7 anos, tinha os resultados todos mas um regime alimentar quase militar, o que não me deixava aproveitar tudo o que a vida tinha para dar. Para além disso, se queria mais resultados tinha de começar a fazer "ciclos de cavalo".
                                                              • 3 fase- Desistência por 1 ano por não aguentar o regime militar em que se tinha tornado, desde alimentações escrutinadas, a horas específicas assim como os treinos
                                                              • 4 fase - Voltei à actividade, no entanto não tanto rigoroso. Não vou ser o Schwarzenegger, mas isso também não ia ser com o regime militar, mas só com "jarda" em cima, tal como referido anteriormente


                                                              Neste fórum estão a usar a experiência para evitar que passes por essas fazes todas, portanto se não te ajudar a ti, ao menos que ajude alguém.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X