Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Exercício Físico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há aqueles que falam muito, põem muito peso e fazem movimentos de 5 cm e esforçaram-se imenso, pena é o exercício ter servido para praticamente nada, just saying.

    Comentário


      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      Então não pode mesmo ser ofensa. Mas acho que percebeste. Há demasiado estigma que o ser grande é ser mau. Muito devido a cultura da televisão.
      Mas quem discriminou tudo o resto foram vocês - tu e o SRLA. Fizeste o que não achas bem que façam contigo (estou a partir do pressuposto que és "grande").

      Comentário


        Por acaso algo que ainda falta ás mulheres descobrirem são os benefícios da musculação, pelo menos a nível estético. Infelizmente não parece ser algo muito apelativo para a maioria e têm todas um medo crónico de ficarem como o Arnold.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Por acaso algo que ainda falta ás mulheres descobrirem são os benefícios da musculação, pelo menos a nível estético. Infelizmente não parece ser algo muito apelativo para a maioria e têm todas um medo crónico de ficarem como o Arnold.
          Uma coisa é ser tonificada, outra é musculada.

          Isto é horrivel:







          A esta última tapa-lhe a cara. Só para não influenciar o juízo de valor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
            Há aqueles que falam muito, põem muito peso e fazem movimentos de 5 cm e esforçaram-se imenso, pena é o exercício ter servido para praticamente nada, just saying.
            Isso não cansa tanto quanto parece.

            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
            Mas quem discriminou tudo o resto foram vocês - tu e o SRLA. Fizeste o que não achas bem que façam contigo (estou a partir do pressuposto que és "grande").
            EU??

            Eu não menosprezei ninguém. Querem fazer cardio, treino de circuitos etc façam que não tenho nada contra. Aliás eu também faço. Apenas disse que não há mesmo comparação do nível de esforço físico e até psicológico entre as actividades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Uma coisa é ser tonificada, outra é musculada.

              Isto é horrivel:







              A esta última tapa-lhe a cara. Só para não influenciar o juízo de valor.
              Nenhuma mulher fica assim por "acidente", isso são pessoas que levam esse estilo de vida muito a sério.

              Uma mulher não faz umas séries de supino e acorda no outro dia com corpo musculado. Nem um homem, quanto mais...

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Isso não cansa tanto quanto parece.

                EU??

                Eu não menosprezei ninguém. Querem fazer cardio, treino de circuitos etc façam que não tenho nada contra. Aliás eu também faço. Apenas disse que não há mesmo comparação do nível de esforço físico e até psicológico entre as actividades.
                E quem é que sequer comparou?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Nenhuma mulher fica assim por "acidente", isso são pessoas que levam esse estilo de vida muito a sério.

                  Uma mulher não faz umas séries de supino e acorda no outro dia com corpo musculado.
                  isto!

                  O corpo vai mudando, cabe a cada um ter na cabeça como quer ficar e saber "parar" quando chegar lá.
                  Muita gente vai pro ginásio e a primeira coisa que diz é que não quer ficar muito grande, como se isso acontecesse em meia duzia de sessões, é ridiculo. Mas o que queria dizer é que o que funciona para os homens funciona bem para as mulheres. Mas infelizmente quando se fala em ficar tonificado só pensam em correr até á exaustão .

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    isto!

                    O corpo vai mudando, cabe a cada um ter na cabeça como quer ficar e saber "parar" quando chegar lá.
                    Muita gente vai pro ginásio e a primeira coisa que diz é que não quer ficar muito grande, como se isso acontecesse em meia duzia de sessões, é ridiculo. Mas o que queria dizer é que o que funciona para os homens funciona bem para as mulheres. Mas infelizmente quando se fala em ficar tonificado só pensam em correr até á exaustão .
                    Não é por nada, mas quando entrei no ginásio, já lá vão alguns anos, aumentei rapidamente de peso e falo em semanas/meses, sem a ajuda de outro tipo de substancias. Mais uma vez depende da pessoa, do corpo da pessoa e de muitos outros factores, não há uma verdade absoluta, o que funciona para mim, não funciona noutras 10000000.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Uma coisa é ser tonificada, outra é musculada.

                      Isto é horrivel:







                      A esta última tapa-lhe a cara. Só para não influenciar o juízo de valor.
                      Por acaso gosto de ver.

                      O exagero, para mim, está nestes casos:



                      Já tive uma instrutora que era bodybuilder, que participou em diversas competições nacionais e internacionais e minha nossa, era um assombro... em termos de esforço e dedicação (pela positiva) mas também em termos de corpo (pela negativa). Não é um corpo que aprecie, mas valorizo o esforço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                        Não é por nada, mas quando entrei no ginásio, já lá vão alguns anos, aumentei rapidamente de peso e falo em semanas/meses, sem a ajuda de outro tipo de substancias. Mais uma vez depende da pessoa, do corpo da pessoa e de muitos outros factores, não há uma verdade absoluta, o que funciona para mim, não funciona noutras 10000000.
                        O que é aumentar rapidamente de peso e qual era o teu original?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Por acaso gosto de ver.

                          O exagero, para mim, está nestes casos:



                          Já tive uma instrutora que era bodybuilder, que participou em diversas competições nacionais e internacionais e minha nossa, era um assombro... em termos de esforço e dedicação (pela positiva) mas também em termos de corpo (pela negativa). Não é um corpo que aprecie, mas valorizo o esforço.
                          Eu não gosto, vi a irmã da Telma Monteiro de costas e parecia-me um homem com um vestido.

                          Mas eu também admiro o esforço e dedicação. Aliás, conheço de perto um praticante a sério de culturismo com medalhas e tudo e por acaso é o único corpo que gostei de ver até hoje. Quando vou a casa dele fico tempos a olhar para o fisico do gajo na altura.

                          Aliás, o meu namorado pratica musculação e eu sou a primeira a incentivá-lo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                            Não é por nada, mas quando entrei no ginásio, já lá vão alguns anos, aumentei rapidamente de peso e falo em semanas/meses, sem a ajuda de outro tipo de substancias. Mais uma vez depende da pessoa, do corpo da pessoa e de muitos outros factores, não há uma verdade absoluta, o que funciona para mim, não funciona noutras 10000000.
                            Nos primeiros tempos é normal um crescimento rápido, mas isso depois acaba.

                            E homens são uma coisa, mulheres são outra completamente diferente. Nos primeiros 6 meses, a dar-lhe bem, um homem é capaz de ganhar 5Kg de massa muscular ou até mais. Uma mulher ganha 1 ou 2.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Nos primeiros tempos é normal um crescimento rápido, mas isso depois acaba.

                              E homens são uma coisa, mulheres são outra completamente diferente. Nos primeiros 6 meses, a dar-lhe bem, um homem é capaz de ganhar 5Kg de massa muscular ou até mais. Uma mulher ganha 1 ou 2.
                              mas o bom da mulher é que não precisa de ganhar muito para ser visualmente agradável. Essas que mostraram em cima acho um exagero, mas uns agachamentos bem feitos rapidamente dão aquela "linha" na parte lateral da coxa que fica tão bem.
                              Quanto digo rapidamente é o "rapidamente" em termos de musculação.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                E quem é que sequer comparou?
                                Comparei eu só para por em perspectiva o que o krendam quereria dizer com "esforço".

                                Bicicleta, passadeira, step etc envolve mais esforço do que ver televisão, mas não se compara com treino pesado a sério.

                                E de facto tem-se visto um aumento de popularidade de health clubs em detrimento de ginásios a sério, que em Portugal já não eram muitos ("a sério" entendo-se ginásios virados para treino intenso, com o objectivo de elevados níveis de performance, não necessariamente apenas em halterofilismo pesado).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  mas o bom da mulher é que não precisa de ganhar muito para ser visualmente agradável. Essas que mostraram em cima acho um exagero, mas uns agachamentos bem feitos rapidamente dão aquela "linha" na parte lateral da coxa que fica tão bem.
                                  Quanto digo rapidamente é o "rapidamente" em termos de musculação.
                                  As imagens também chocam mais porque elas estão em forma de competição, com um nível de gordura corporal extremamente baixo. Na verdade elas não são tão musculadas quanto isso e com um nível de gordura normal em cima não se nota tanto.

                                  Elas levam largos meses de treino intenso a atingir um nível de musculatura normal para um homem que não treina. Esta é daquelas diferenças mais gritantes entre homens e mulheres, musculatura é uma das chamadas características sexuais secundárias masculinas e é consequência directa dos níveis de esteróides anabólicos (que as mulheres têm em níveis quase desprezáveis).
                                  Editado pela última vez por SRLA; 22 June 2012, 15:53.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    As imagens também chocam mais porque elas estão em forma de competição, com um nível de gordura corporal extremamente baixo. Na verdade elas não são tão musculadas quanto isso e com um nível de gordura normal em cima não se nota tanto.

                                    Elas levam largos meses de treino intenso a atingir um nível de musculatura normal para um homem que não treina.
                                    Ora bem! Fora de competição não estão tão secas nem tão definidas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      Mas quem discriminou tudo o resto foram vocês - tu e o SRLA. Fizeste o que não achas bem que façam contigo (estou a partir do pressuposto que és "grande").
                                      Não, de longe sou grande. Sou alto e magro.

                                      Ah e sobre os beneficios da musculação para as mulheres...elas pensam que vão ficar como aquelas gajas musculadas e não percebem 2 pontos: essas mulheres usam testosterona; essas mulheres sem gordura com a carne à mostra só o conseguem ser durante uns minutos\horas devido à manipulação de agua.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Nos primeiros tempos é normal um crescimento rápido, mas isso depois acaba.

                                        E homens são uma coisa, mulheres são outra completamente diferente. Nos primeiros 6 meses, a dar-lhe bem, um homem é capaz de ganhar 5Kg de massa muscular ou até mais. Uma mulher ganha 1 ou 2.
                                        5 kg em 6 meses?? isso é sair do ginásio só para comer não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          5 kg em 6 meses?? isso é sair do ginásio só para comer não?
                                          ?
                                          Isso depende de factores como genética, se a pessoa era muito inactiva, ou questoes devido a alimentação. Ha casos de pessoas a ganhar bem mais que 5kg em 6 meses (uns bons 10-15)

                                          Comentário


                                            incrivel não tinha essa ideia... e não tem implicações a nível de saúde ganhar tanta massa muscular em tão pouco tempo?

                                            E já agora por curiosidade isso são quantas horas de ginásio?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              incrivel não tinha essa ideia... e não tem implicações a nível de saúde ganhar tanta massa muscular em tão pouco tempo?

                                              E já agora por curiosidade isso são quantas horas de ginásio?
                                              Depende. Horas no ginasio não são obrigatoriamente proporcionais aos ganhos.

                                              Por exemplo, tenho 1,83, quando entrei pesava 61,5kg, e após 1 ano só tinha aumentado 1kg. Estava 3horas por semana no ginasio (cardio e pesos). Decidi sentar-me e fazer um plano alimentar(basicmente desenhar refeições ricas em HC e Proteinas, na altura era o que eu tinha na cabeça que era o que se devia fazer sempre) e procurar fazer refeições grandes mas "limpas".

                                              Conclusão 8kg ganhos em 8 semanas a comer limpo. Obvio a cintura aumentou (mas mesmo assim ganhei massa muscular pois, esforcei-me mais, encurtei para 3 treinos de 30-40minutos e pelos vistos estava subnutrido).

                                              O mais engraçado que vi em termos de massa muscular foram os relatos do metodo doggcrapp. Pessoas com 20-30 anos de treino(alguns com boas doses de esteroides) que ao encurtarem para 2horas de treino(entre outros factores) ganharam alguns valentes kg's de massa muscular.

                                              Implicações a nivel de saúde? Depende(como tudo), se fores fazendo treinos cardiovasculars intervalados com pesos, pode mesmo não ocorrer nada.


                                              Mas estes valores 5/10/15 kgs nunca são massa muscular. É muita água devido ao aumento de reservas de glicogenio, gordura(pouca espera-se) e massa muscular.

                                              Comentário


                                                O que fazem para se manterem motivados?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                                                  O que fazem para se manterem motivados?
                                                  É como tudo, ás vezes tenho uma vontade incrível outras vezes vou ganhando a vontade no caminho. há dias que custa muito sair de casa e se estiver mesmo desmotivado não vou mesmo, não vale a pena andar pelo ginásio com pena de mim mesmo, felizmente esse extremo é raro.
                                                  Acho que se a pessoa não ganha aquela vontade de estar no ginásio mais vale arranjar outra coisa qualquer para ficar em forma, pois forçado não faz nada de jeito. E hoje em dia há tanta coisa diferente para se treinar, tanta modalidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Depende. Horas no ginasio não são obrigatoriamente proporcionais aos ganhos.

                                                    Por exemplo, tenho 1,83, quando entrei pesava 61,5kg, e após 1 ano só tinha aumentado 1kg. Estava 3horas por semana no ginasio (cardio e pesos). Decidi sentar-me e fazer um plano alimentar(basicmente desenhar refeições ricas em HC e Proteinas, na altura era o que eu tinha na cabeça que era o que se devia fazer sempre) e procurar fazer refeições grandes mas "limpas".
                                                    Dá mt trabalho postares um desses planos?
                                                    Sugeres algum em especial para alguém com os mesmo 62 kg mas menos 10cm?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      5 kg em 6 meses?? isso é sair do ginásio só para comer não?
                                                      É preciso saber treinar. A primeira coisa que o pessoal faz quando entra para o ginásio é começar a fazer os treinos das revistas ou do pessoal que já lá anda há anos, a fazer uma dúzia de séries por grupo muscular por semana. Para quem está a começar isso não dá em grande coisa.

                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      ?
                                                      Isso depende de factores como genética, se a pessoa era muito inactiva, ou questoes devido a alimentação. Ha casos de pessoas a ganhar bem mais que 5kg em 6 meses (uns bons 10-15)
                                                      10-15 é um abuso, não vejo isso a acontecer sem drogas.

                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      É como tudo, ás vezes tenho uma vontade incrível outras vezes vou ganhando a vontade no caminho. há dias que custa muito sair de casa e se estiver mesmo desmotivado não vou mesmo, não vale a pena andar pelo ginásio com pena de mim mesmo, felizmente esse extremo é raro.
                                                      Acho que se a pessoa não ganha aquela vontade de estar no ginásio mais vale arranjar outra coisa qualquer para ficar em forma, pois forçado não faz nada de jeito. E hoje em dia há tanta coisa diferente para se treinar, tanta modalidade.
                                                      A mim só me custa a sair de casa. Ás vezes estou tão bem sentadinho em frente ao computador...

                                                      Depois de lá estar e começar a aquecer a energia aparece.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 23 June 2012, 10:01.

                                                      Comentário


                                                        Também sou um granda preguiçoso(nem sempre, é o que me safa) no que ao ginásio diz respeito, mas nada como a disciplina para me pôr na ordem!

                                                        Há tanta coisa na vida que temos que fazer obrigatoriamente e que não gostamos ou não nos apetece fazer....o ginásio é só mais uma.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                                                          Dá mt trabalho postares um desses planos?
                                                          Sugeres algum em especial para alguém com os mesmo 62 kg mas menos 10cm?
                                                          Plano alimentar? Não te ponhas com essas coisas que só faz mal à cabeça ficar preocupado com o que se vai comer. Experimenta novas comidas e aprende a gostar de coisas saudáveis.

                                                          Mas aconselho a qualquer pessoa interessada no assunto ler alguns artigos do John Berardi (treina atletas olímpicos, entre outros e se não estou em erro também faz investigação na área).

                                                          John Berardi - The First Stop on the Road To Muscle - The Grocery Store

                                                          E o artigo simples que ele fez para pessoas magras John Berardi - Large Professor: What I Wish I Knew Then



                                                          Ah, e em relação à motivação... imagino o quanto o ser humano já não teve que suportar ao longo da história, o quão inactivos somos....e depois olho para a maioria da população portuguesa dos 40 anos para a frente.

                                                          Comentário


                                                            Quem fala aí mal do HP provavelmente nunca lá meteu os pés. Já andei em vários ginásios, desde os meus 18 anos que faço musculação, tenho 25 e já estive em vários ginásios, nos mais famosos, Solincas, Club House no Parque das Nações, que é o maior de Lisboa e o HP é de longe o que tem melhor relação qualidade preço. Tem imensos clubes, costumo ir ao da Av. Defensores de Chaves (Campo Pequeno) e do Parque das Nações, porque são as zonas onde moro e estudo, é aquele onde pago menos, também porque conheço lá muita gente mas qualquer pessoa consegue um bom desconto se souber negociar, e o que tem melhor qualidade de serviços, pessoal 5 estrelas, é o melhor frequentado (gajas tonificadas), etc..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                              Quem fala aí mal do HP provavelmente nunca lá meteu os pés. Já andei em vários ginásios, desde os meus 18 anos que faço musculação, tenho 25 e já estive em vários ginásios, nos mais famosos, Solincas, Club House no Parque das Nações, que é o maior de Lisboa e o HP é de longe o que tem melhor relação qualidade preço. Tem imensos clubes, costumo ir ao da Av. Defensores de Chaves (Campo Pequeno) e do Parque das Nações, porque são as zonas onde moro e estudo, é aquele onde pago menos, também porque conheço lá muita gente mas qualquer pessoa consegue um bom desconto se souber negociar, e o que tem melhor qualidade de serviços, pessoal 5 estrelas, é o melhor frequentado (gajas tonificadas), etc..
                                                              Já te fizeram a lavagem cerebral!

                                                              Já andei no HP há alguns anos, é verdade, mas pelas histórias que ouço e pela minha experiência pessoal, o Holmes é o típico ginásio focado no lucro, o respeito pelo utente (pelo menos a nível administrativo) é nulo e é muito frequentado por quem quer ver e ser visto.

                                                              E o Club House era o maior de Lisboa.
                                                              Editado pela última vez por MrsX; 25 June 2012, 12:29.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X