Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possíveis mudanças nos Transportes Públicos da AML

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O problema destas empresas publicas é que o défice delas neste momento tá a chegar ao limite do insustentável e alguma coisa tem que ser feito.

    Eu começava por cortar nos rendimentos e nas chefias ( acho inaceitável o presidente da CP receber 65000€ mês), e também nas benesses que os familiares tem nas referidas empresas de transporte, e só depois é que ia começar a ver o que mais se podia fazer, mas eles como não querem perder as regalias, primeiro cortam ao povo e a eles não fazem nada.

    O plano, parece-me que no caso da Carris visa quase eliminar o tráfego suburbano que faziam, e concentrá-lo apenas dentro dos limites de Lisboa cidade.

    Quer a Fertagus, quer a CP já andam há uns meses a seguir uma politica de redução de custos usando menos carruagens no período nocturno e em algumas horas do fim de semana.
    Editado pela última vez por nmyguel; 04 November 2011, 10:08.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
      ...

      para quem vem esporadicamente a Lisboa então a diferença entre carro e transportes ainda é pior...
      basta ver os exemplos citados acima... só a pagar cartões para carregar bilhetes gasta-se logo o suficiente para estacionar o carro 1 hora ou mais..
      Também convém desmitificar um pouco a coisa.
      Os cartões são reutilizáveis e tem uma validade alargada. Se não os deitarem fora, podem utilizar várias vezes, comprando apenas o bilhete.
      Agora com o Zapping, salvo erro - que não utilizo - carregas com numerário e vai ser descontado esse valor em cada passagem.

      Claro se no fim da viagem mandar o cartão fora, vai ter sempre que pagar um novo.

      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      O problema destas empresas publicas é que o défice delas neste momento tá a chegar ao limite do insustentável e alguma coisa tem que ser feito.

      Eu começava por cortar nos rendimentos e nas chefias ( acho inaceitável o presidente da CP receber 65000€ mês), e também nas benesses que os familiares tem nas referidas empresas de transporte, e só depois é que ia começar a ver o que mais se podia fazer, mas eles como não querem perder as regalias, primeiro cortam ao povo e a eles não fazem nada.
      ....
      Só?
      Editado pela última vez por Valium; 04 November 2011, 10:20.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        O problema destas empresas publicas é que o défice delas neste momento tá a chegar ao limite do insustentável e alguma coisa tem que ser feito.

        Eu começava por cortar nos rendimentos e nas chefias ( acho inaceitável o presidente da CP receber 65000€ mês), e também nas benesses que os familiares tem nas referidas empresas de transporte, e só depois é que ia começar a ver o que mais se podia fazer, mas eles como não querem perder as regalias, primeiro cortam ao povo e a eles não fazem nada.

        O plano, parece-me que no caso da Carris visa quase eliminar o tráfego suburbano que faziam, e concentrá-lo apenas dentro dos limites de Lisboa cidade.

        Quer a Fertagus, quer a CP já andam há uns meses a seguir uma politica de redução de custos usando menos carruagens no período nocturno e em algumas horas do fim de semana.
        Ok, mas não entendo porque é que nas horas de ponta não põem mais carruagens nos comboios que servem a linha de Azambuja, uma pessoa quase tem que ir de pé.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
          Ok, mas não entendo porque é que nas horas de ponta não põem mais carruagens nos comboios que servem a linha de Azambuja, uma pessoa quase tem que ir de pé.
          Linha da Azambuja referes-te às verdes de 2 pisos? Duvido que haja mais material para usar na hora de ponta, logo os horários devem tar feitos para o material que existe.

          Ah é essas unidades não podem andar em conjuntos de 2, segundo me pareceu ler.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
            Ok, mas não entendo porque é que nas horas de ponta não põem mais carruagens nos comboios que servem a linha de Azambuja, uma pessoa quase tem que ir de pé.


            Nos outros transportes é frequente irem mesmo de pé, aí seria diferente porque motivo?
            É quase impossível satisfazer a procura na hora de ponta, podes sempre esperar pelo próximo...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
              Ok, mas não entendo porque é que nas horas de ponta não põem mais carruagens nos comboios que servem a linha de Azambuja, uma pessoa quase tem que ir de pé.
              Eu até nem me importo de ir de pé. Preciso é que haja metro para eu ir de pé

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Também convém desmitificar um pouco a coisa.
                Os cartões são reutilizáveis e tem uma validade alargada. Se não os deitarem fora, podem utilizar várias vezes, comprando apenas o bilhete.
                Agora com o Zapping, salvo erro - que não utilizo - carregas com numerário e vai ser descontado esse valor em cada passagem.

                Claro se no fim da viagem mandar o cartão fora, vai ter sempre que pagar um novo.



                Só?
                os familiares não pesam... agora os 65000€ são um absurdo!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Linha da Azambuja referes-te às verdes de 2 pisos? Duvido que haja mais material para usar na hora de ponta, logo os horários devem tar feitos para o material que existe.

                  Ah é essas unidades não podem andar em conjuntos de 2, segundo me pareceu ler.
                  Sim, mas se puserem as vemelhas da linha de Sintra já daria para andarem aos pares, e as unidades da Fertagus não são iguais a essas? É que já as vi a andarem aos pares.

                  Ás vezes nem dá para esparar pelo próximo, tem mesmo que ser aquele se não chego atrasada ao local onde tenho de ficar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                    Sim, mas se puserem as vemelhas da linha de Sintra já daria para andarem aos pares, e as unidades da Fertagus não são iguais a essas? É que já as vi a andarem aos pares.
                    As vermelhas de sintra (2300/2400) andam em Sintra e no Barreiro e não há mais frota para puderem ir para outro lado, quanto às verdes (3500) é uma questão acho eu de software, a Fertagus fez e pode usar a CP não quis fazer e não pode usar.

                    Comentário


                      #70
                      de qualquer maneira ainda assim só há 12 unidades das verdes

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        de qualquer maneira ainda assim só há 12 unidades das verdes
                        Menos que estão acho eu 3 nas oficinas em processo de remodelação.

                        Comentário


                          #72
                          Lembro-me ouvir o presidente da CML, a propósito deste assunto, que tal ia ser grave, nomeadamente às 6ªs e Sábados que é quando há mais gente nas áreas de diversão nocturna (Santos e Bairro Alto).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                            eu moro na margem sul e só venho de comboio porque a ponte está sempre encravada...
                            ficava mais barato vir de carro para Lisboa
                            (e sim.. eu venho todos os dias para Lisboa mais a minha mulher...)

                            estes cortes a mim não me afectam...
                            mas quando chegar a Janeiro vamos levar mais uma bela pomada no aumento dos passes (e a Fertagus tipicamente aproveita sempre para aumentar mais do que o indicado...) e ainda vai aumentar mais o diferencial para o carro...



                            para quem vem esporadicamente a Lisboa então a diferença entre carro e transportes ainda é pior...
                            basta ver os exemplos citados acima... só a pagar cartões para carregar bilhetes gasta-se logo o suficiente para estacionar o carro 1 hora ou mais..
                            Eu também moro na margem sul,tenho um carro a gasolina que é um bêbado,e mesmo a vir sózinho,fica-me mais barato que utilizar os comboios dos gatunos da Fertagus.Eles que vão roubar para o car*lho.

                            Comentário


                              #74
                              É isso ai!

                              Acho óptimo!
                              Se o metro só leva 1000 pessoas mas devia levar 10000 acaba-se com isso! Que se lixem as pessoas que não têm alternativa viável.
                              Se há uma linha de comboio que não da lucro, é para acabar!
                              Se há uma terra no interior que já só tem 50 velhos e mais nada, e custam muito ter o autocarro a lá ir, acaba-se também!
                              No meio da serra há uma terra com 7 velhos, mandar la um carro entregar a correspondência fica cara e não e rentável. Acaba-se com isso, os velhos também estão quase a morrer e se não morrerem que usem aprendam a usar a internet!

                              É acabar com tudo o que são serviços públicos!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                O problema destas empresas publicas é que o défice delas neste momento tá a chegar ao limite do insustentável e alguma coisa tem que ser feito.

                                Eu começava por cortar nos rendimentos e nas chefias ( acho inaceitável o presidente da CP receber 65000€ mês), e também nas benesses que os familiares tem nas referidas empresas de transporte, e só depois é que ia começar a ver o que mais se podia fazer, mas eles como não querem perder as regalias, primeiro cortam ao povo e a eles não fazem nada.

                                O plano, parece-me que no caso da Carris visa quase eliminar o tráfego suburbano que faziam, e concentrá-lo apenas dentro dos limites de Lisboa cidade.

                                Quer a Fertagus, quer a CP já andam há uns meses a seguir uma politica de redução de custos usando menos carruagens no período nocturno e em algumas horas do fim de semana.
                                ERRADO!!!

                                Ás vezes a malta escreve antes de consultar a fonte oficial e depois sai errado.

                                Página 33 do Relatório de contas 2010.

                                http://www.cp.pt/StaticFiles/CP/Imag..._sociedade.pdf

                                Onde é que estão escrito 65.000 por ano???

                                Aliais, devo acrescentar que os Administradores da CP e REFER são dos que ganham menos nas Empresas Públicas do Estado.


                                Quanto aos familiares andarem nos comboios, isso não tem peso algum no custos da empresa.

                                Por exemplo já acho um disparate Juizes, procuradores, deputados andarem de borla.
                                Escandaloso é o facto dos juizes marcarem reserva de comboio nos Alfas Lisboa-Porto para todos os comboios da tarde e depois vem no que servir primeiro. Mas as restantes marcações vem os lugares vazios.
                                Editado pela última vez por asjesus; 04 November 2011, 13:03.

                                Comentário


                                  #76
                                  Segundo uma noticia de um jornal há umas semanas atrás, o Presidente da CP em 2011 ganhava 65000€ por mês. Eu falei em mês e não em ano.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Segundo uma noticia de um jornal há umas semanas atrás, o Presidente da CP em 2011 ganhava 65000€ por mês. Eu falei em mês e não em ano.
                                    E o escrevem os jornais é tudo verdade????? Esses valores estão errados. É por ano. Vê o ficheiro que anexei.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      E o escrevem os jornais é tudo verdade????? Esses valores estão errados. É por ano. Vê o ficheiro que anexei.
                                      Eu li o ficheiro, e aquilo nem era por ano, acho que era por 6 meses. E depois quando foi pra lá este novo aumentou e bem. Para mim sendo por ano ou por 6 meses, estas pessoas ganham mais que o PR do país para estarem aí na Calçada do Duque a fecharem linhas, que é só o que mostraram saber fazer até agora.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu começava por acabar com esta MAMA!

                                        Falta de procura custa 101 milhões - Exclusivo CM - Correio da Manhã

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          Porque é que é menos válido manter o MTS do que o resto?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Essas PPP são outro cancro. Só serviram para alguns encherem os bolsos e o Estado (nós) é que fica com a factura para pagar. Na altura também devia ter arranjado para aí um projecto qualquer. Se desse prejuízo, o Estado indemnizava.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              Lembro-me ouvir o presidente da CML, a propósito deste assunto, que tal ia ser grave, nomeadamente às 6ªs e Sábados que é quando há mais gente nas áreas de diversão nocturna (Santos e Bairro Alto).
                                              Nada a ver. O pessoal que vai para Santos ou Bairro alto só apanha o 1º metro da manhã.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                Nada a ver. O pessoal que vai para Santos ou Bairro alto só apanha o 1º metro da manhã.
                                                Isso é no regresso a casa. Na ida dá muito jeito e tira bastantes carros particulares dessas zonas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Estes gajos que estão no poder, com esta medida pretendem é impor um recolher obrigatório às pessoas.

                                                  Senão, vejamos:

                                                  - Metro a encerrar às 23h (ou 21h30 alguns troços);
                                                  - Menos dinheiro na carteira;
                                                  - Combustiveis mais caros;
                                                  - Mais impostos;
                                                  - Luzes apagadas nos centros urbanos cedo demais;

                                                  O que querem é que passemos a viver com a codia do pão racionada.
                                                  Com a côdea racionada e burros para não reclamar-mos.

                                                  É completamente errado esta politica nos transportes. Sim senhor que deve ser feito alguma coisa para colmatar a dívida, mas quem lê o PET (Plano estratégico transportes), não vê nada para atingir este fim.
                                                  Lê sim medidas para criar condições para privatização, despedimentos e criar condições para subida dos preços dos bilhetes e passes. E são medidas que afastam as pessoas dos transportes públicos em vez das chamar. São linhas fechadas, são carreiras eliminadas, estações fechadas cedo de mais, etc....
                                                  Claro! E quando já não houver transportes públicos, vai ser ver o combustivel a subir em flecha. E depois, paciência. Quem quiser ir de cuzinho tremido paga o combustível a peso de ouro, a estrada por onde circula, a entrada na cidade e o estacionamento. Ó laré!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Reportagem agora na RTP1 sobre este tema.

                                                    Já agora o que acontecerá ao excedente de trabalhadores, porque tem que haver excedente com corte nas carreiras, etc.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A Camara parece querer ajudar ao reduzir o nº de dias de trabalho em 20%

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tinha ideia que o 745 ía para o Cais do Sodré...my bad.

                                                        Eu também moro na margem sul,tenho um carro a gasolina que é um bêbado,e mesmo a vir sózinho,fica-me mais barato que utilizar os comboios dos gatunos da Fertagus.Eles que vão roubar para o car*lho.
                                                        O meu carro também é um bêbado e moro na margem sul.......mesmo a ir sozinho sai mais barato o comboio......
                                                        Cada caso é um caso.
                                                        Quanto aos gatunos da Fertagus como tu lhes chamas....são opiniões...eu pessoalmente discordo, mas pronto.

                                                        Por 50€ tenho Fertagus e MTS para um mês inteiro......
                                                        Eu penso que um bom serviço tem de ser pago em conformidade. Prefiro pagar 50€ por um jantar e ficar satisfeito do que pagar 20€ e ficar com fome.

                                                        E penso que ambos sabemos que o serviço da Fertagus é um dos melhores do país em cadência, pontualidade, segurança e limpeza....
                                                        Editado pela última vez por apagdo; 04 November 2011, 20:49.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Reportagem agora na RTP1 sobre este tema.

                                                          Já agora o que acontecerá ao excedente de trabalhadores, porque tem que haver excedente com corte nas carreiras, etc.

                                                          O Álvaro já o disse: despedidos.

                                                          Ninguém arranja um bilhete de retorno para o Canadá aquele fulano?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu ainda quero acreditar que isto é apenas um estudo e que, devido ao alarido que irá provocar, não saia do papel...porque a acontecer, é o descalabro total. Total falta de respeito pelas pessoas que trabalham por turnos e ficam sem alternativas em muitos casos, falta de respeito pela nossa inteligência, já que todos sabemos que o problema não está (só) nestes custos operacionais e de manutenção, está nos custos fixos com ordenados e regalias que as estruturas de topo destas empresas têm. Mas aí ninguém pode cortar...

                                                            Eu vivo na Amadora (mais perto das Portas de Benfica, para quem conhece) e vou todos os dias de metro para o trabalho, que fica na zona da Expo. Ou seja, faço o troço Amadora-Este > Oriente. Nestes últimos meses, com o trabalho a avolumar, tenho saído às 8/9/10 da noite..., conforme o dia. Se isto vai avante, deixo de poder ir para casa de metro. Alternativas? Ir até ao COlégio Militar e apanhar um autocarro da LT cujo bilhete é cerca de 2,30 POR TRAJECTO, ou apanhar combóio e sair na Reboleira e andar a pé 20 mins até casa, com uma enorme probabilidade de ser assaltado naquela zona àquela hora. E como eu, centenas, milhares de pessoas...pois não me gozem, eu vejo que o metro vem sempre muito bem composto mesmo às 22h.
                                                            Mas também posso falar de custos. O passe levou um aumento brutal, dantes era 27,50€ mensais na modalidade Metro toda a rede, passou para 32€. O custo de passar a zona urbana (Pontinha) faz com que pague mais 8,10 do que o passe urbano que é 23,10. Isto para andar apenas MAIS DUAS ESTAÇÕES!! é absurdo. Ou seja, no limite ando a pagar mais e a poder usufruir menos do meio de transporte.
                                                            Depois querem que as cidades fiquem sem carros? só podem estar a gozar...enfim, é a grandessíssima mer... de país que temos. Sinceramente, cada vez sinto menos orgulho (!) em ser português...custa-me dizer isto, mas não sinto de outra forma. Uns comem a carne e no fim sobram os ossos para a "ralé" que tem que tapar os buracos...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                              Isso é no regresso a casa. Na ida dá muito jeito e tira bastantes carros particulares dessas zonas.
                                                              nomeadamente o electrico 15

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X