Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Linha da frente", 16/11/2011, 21h00m, RTP 1 - Polícias, quem são e como vivem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Quando termina um curso os novos agentes são colocados na sua maioria na zona da grande Lisboa. Quando cá chegam estão os colegas mais velhos à espera , alguns entre os 10/20 anos à espera de irem para os seus locais de origem, logo estes mais novos vão naturalmente para o fim da lista.
    Eu sei que assim é, mas é um trabalho e levantamento que teria que ser feito. Caso contrário vai sempre continuar assim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
      ...
      Sabias que te podes deslocar a alvalade para a bancada onde houveram aqueles incidentes no jogo com o benfica?
      Ou achas que aqueles 7.000 ou 8.000 lugares eram destinados a hooligans e que portanto não poderias ir para ali?
      Visita o site do sporting e verifica caso existam bilhetes á venda para algum jogo senão podes ir para aquela bancada, se poderes ir..és imediatamente um hoolingan é isso ?LOL lol e lol.
      O proprio comandante excplicou que a carga na bancada se deveu a alguem que lancou um foguete e alguns não deixaram que o mesmo fosse detido apesar de ja estar identificado pelas camaras.
      Ou seja tu axas que os 7.00 ou 8.000 daquela bancada se viraram aos policias é isso?lol lol lol.
      Ou foram so alguns?e quando os agentes la interviram ficaram preocupados em saber em quem batiam?
      A noticia que aqui meti ontem sobre a cova da moura mais uma vez não respondeste - então o agente da psp levou com um paralelo eles sabiam que ele fugiu para o bairro e os mesmos agentes não entraram la de bastao em punho para o deter porque?!
      Não te vou responder porque até tu proprio não percebendo nada disto sabes a resposta.

      Por mim, assunto encerrado.
      Claramente não percebes bem a dimensão do que estás a falar. C
      omparar a situação de Alvalade (estava no estádio e na bancada ao lado, por isso vi bem o que se passou) e entrar num bairro tipo Cova da Moura...
      O problema não são os 7mil da bancada, mas são o que? 200 ou 300 num grupo bem compacto e eram quantos agentes,20?, por isso é que os agentes foram corridos escadas abaixo... Se tivessem detido o "anjinho" tinha havido problema? O desrespeito POR NORMA não é iniciado pelos agentes.
      O que eu vi no SCP X Atletico de Madrid foi vergonhoso, a culpa também foi da PSP?

      Eu gosto muito de futebol, acho que as claques conseguem dar um ambiente fantástico, mas não são anjinhos...

      Comentário


        Quanto à questão do futebol... já era, as que dão são poucas, não tenho pena nenhuma, já referi e as desculpas são apenas isso, desculpas (esfarrapadas)

        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
        A noticia que aqui meti ontem sobre a cova da moura mais uma vez não respondeste - então o agente da psp levou com um paralelo eles sabiam que ele fugiu para o bairro e os mesmos agentes não entraram la de bastao em punho para o deter porque?!
        Não te vou responder porque até tu proprio não percebendo nada disto sabes a resposta.

        Por mim, assunto encerrado.
        Das duas uma, ou brincas ou és super heroi. Mas quem é o gajo no seu perfeito juízo que lá vai sozinho? Herois? Tá o cemitério cheio, meu caro, antes cobarde e vivo que heroi e morto.

        Esses gunas que tanto defendes (tanto claques como os meninos da cova da moura) tambem são os maiores quando estão em grupo, se estiverem sozinhos piam fininho, portanto qual a diferença?

        Agora vou-me indignar por um PSP não ter ido a cova da moura ver que mandou o calhau? lolol Por favor, eu se fosse PSP, visse uma duzia de gajos à batatada achas que me ia lá meter? Só se fosse parvo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          O que eu vi no SCP X Atletico de Madrid foi vergonhoso, a culpa também foi da PSP?

          Eu gosto muito de futebol, acho que as claques conseguem dar um ambiente fantástico, mas não são anjinhos...
          Curiosamente também consegui ir ver esse jogo sem levar uma única bastonada, ou sequer ser ameaçado. E passei pela zona do "campo de batalha"...

          Comentário


            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            O que tu vez nos jogos de futebol por parte das televisões é o durante e o depois, nunca vez o antes (o que é que desopolotou a actuação policial) que é o mais importante. Toda a comunicação só mostra o que lhes interessa , o que dá audiências. o resto é lixo.
            Achas que não sei que existem provocações insultos, arremesso de cadeiras e afins?
            Mas tu como agente policial não sabes que para atingir um fim não vale tudo?
            Ou achas que para deter um hooligan que por acaso agora já esta identificados pelas camaras é preciso entrar numa bancada e bater em tudo o que mexe sejam eles crianças/senhoras/homens mulheres e certamente alguns hooligans?Tal como não entram num bairro da cova da moura para apanhar o carteirista que se acabou por refugiar lá.

            Volto-te a dizer consulte algum dos jogos que mencionei no youtube e verá que confrontos cadeiras a voar, fumos, violencia na bancada não falta e a policia mantem-se serenamente á entrada do relvado tudo o que ja viu em portugal multiplque por 30, e olhe que não falo de confrontos em paises sub desenvolvidos apenas ainda á poucos dias houveram graves incidentes na suiça e não foi resolvido tudo á martelada porque a policia sabia que actuando dessa forma seria pior a emenda que o soneto.

            Mas agora perguntas-me, mas eles ão fazem nada?eles fazem isso tudo e nada lhes acontece?!

            Não, á posteriori são detidas e identificadas e acusadas.
            Acha que a violencia dentro dos estadios ingleses acabou porque o CI entrava por la a varrer?Alias alguima vez la viu CI´s?!Ou foi porque depois de heysel park e do massacre dos hooligans do liverpool,á uns anos, aos fans da juventus o governo Ingles não tomou medidas repressivas como a proibição de entrada nos estadios dessas mesmas pessoas, de serem obrigacdos a na altura do jogo se deslocarem a uma esquadra de forma a ser verficado que de facto não iam cometer incidentes entre outras medidas?!
            Ou acha que a violencia no desporto dentro dos estadios ingleses acabou porque entravam numa bancada davam umas bastonadas, se atiravam umas cadeiras se detiam 3 ou 4 pessoas e isso tudo ia acabar ?Se fosse assim tao simples a policia fazia o mesmo na grecia, na croacia,argentina brasil, italia e tudo seria facilmente resolvido.
            Na cabeça de quem nada percebe de tudo isto é claro que a policia faz SEMPRE um bom trabalho.

            Comentário


              Eu até posso concordar contigo, que a actuação podia ter sido diferente, mas não te esqueças que aqueles policiais cumprem Ordens, e se entraram foi porque alguém os mandou.

              O facto de terem ali um procedimento errado, não significa que sejam todos uns bandidos ou o que tens para aqui alegado por causa deste caso. Não significa que não passem dificuldades, que não trabalhem sem condições etc., que é o que se discute neste tópico.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                Sabes como se chama este post?

                Demagogia!

                Eu também sei fazer igual, pegar em meia dúzia de noticias soltas para mostrar o meu ponto de vista, como se quisessem dizer alguma coisa!

                Polícia que mata mulher detido - Portugal - Correio da Manhã

                Agente da PSP suspeito de roubo fica preso - Portugal - DN

                Agente da PSP preso por matar ex-cunhado > Sociedade > TVI24

                Dois agentes da PSP simularam crime para prender inocente - Sociedade - Sol

                Não vale a pena continuar, acho que já mostrei que o teu post não tem ponta por onde se pegue!
                E aquilo que tu estás a fazer (não neste post, mas nos teus repetidos posts desdo o ínicio), que é fazer exactamente o que eu fiz, mas em "sentido oposto", já não se chama demagogia???

                Ai os telhados de vidro....
                Editado pela última vez por HMartinho; 18 November 2011, 16:08.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Incrível a capacidade de distorcer o que uma pessoa diz...mas enfim.

                  Claro que a mulher pode ter unhas de gel. Foi mais numa de ela se estar a queixar das dificuldades mas estar "aperaltada".

                  Em nenhuma intervenção minha critíco a classe policial. O que eu digo é que podiam ser mais interventivos em situações que toda
                  a gente vê, só isso.

                  "Espera, demagogia é criticar bandos de criminosos parasitas armados que se pavoneiam em Mercedes topos de gama e têm 5 filhos, tudo sustentado pelo trabalho e esforço alheios.
                  Criticar um agente da PSP que tem 4 filhos e que cada vez que sai em serviço se arrisca a levar um balázio(vá-se lá saber se vindo de algum Mercedes topo de gama), isto sim é ver a coisa com 'olhos de ver'. Ainda por cima a mulher tem unhas de gel(que como bem dizes podem ser feitas em casa, ao que parece)."

                  Isso é para quê? Para rir?

                  Eu defendo os parasitas armados? É esta a maneira como eu vejo as coisas? Que tal saber interpretar, seria útil para manter um certo nível na conversa.

                  Eu já disse aqui que os polícias deviam ter mais poder, autoridade e melhores vencimentos! Preciso fazer desenho e colocar legendas?

                  Agora eu vejo coisas que não gosto, como certamente todos vós vêm. A não ser que eu e o Israel sejamos os únicos que vemos que a polícia ás vezes podia fazer mais alguma em muitas situações. Se eles têm as suas razões? Talvez. Então qualquer profissional em qualquer área, pode ter as suas razões para determinados comportamentos laborais.

                  Manter "nível" na conversa quando no meio de casos dramáticos de homens e mulheres que zelam pela segurança de todos nós, a única coisa que te apraz comentar é sobre as unhas de gel da mulher de um desses homens e o facto de outro ter 4 filhos, criticando-o?

                  Enquanto se deveriam debater aspectos muito mais profundos(como bem fez o rucsantos) desta problemática, falemos de de futilidades, então.

                  O motor do carro está gripado, mas foquemo-nos no risco do tampão das rodas.

                  Comentário


                    PSP abre processo contra polícias que participaram em reportagem da RTP - Sociedade - PUBLICO.PT

                    Comentário


                      Liberdade de expressão, já não existe nas forças polícias, infelizmente.

                      Comentário


                        Pelo que ouvi no Telejornal, apanhei a notícia a meio, não seria pela reportagem em si, mas por alguns terem falado em crimes cometidos por agentes, ou percebi mal?

                        Edit: Por isto:
                        um polícia não identificado assume que já recebeu 250 euros de suborno de um condutor e que já roubou para comer.

                        A Associação Sindical de Oficiais de Polícia (ASOP), embora elogiasse a reportagem, já tinha criticado esta semana algumas das posições assumidas por alguns entrevistados. "Em caso algum um polícia pode praticar furtos e muito menos vir desculpar-se com a difícil situação que o país atravessa", disse em comunicado.
                        ...
                        O presidente do SPP, António Ramos, é um dos intervenientes na peça televisiva e afirma ter conhecimento de polícias que são corruptos e que já roubaram caixas multibanco.
                        Acho muito bem a abertura do Inquérito e não percebo com o SPP pode ser conivente com esse acto, tendo conhecimento do mesmo.
                        Editado pela última vez por Valium; 19 November 2011, 16:47.

                        Comentário


                          Li o tópico um bocado na diagonal, mas cheira de longe a "azia" que alguns users nutrem pela polícia, talvez alguma multa cobrada?

                          Em relação à abertura do Inquérito, acho muito bem, não podem ser coniventes com situações ilegais mesmo dentro da polícia. Ficávamos entregues aos bichos.

                          Comentário


                            Para quem não viu:

                            RTP - LINHA DA FRENTE

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X