Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Homem já esteve na Lua?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar reflectores na Lua é fácil e não é necessário nenhum humano.

    É interessante que antes do primeiro homem em órbita, de autoria soviética, por precaução mandaram primeiro a Laika (Just in case).

    Já os americanos avançaram logo com 3 humanos. É possível que tivessem mais pressa em mandar 3 homens para a Lua que os soviéticos tiveram para por 1 em órbita. Ou podiam ter receio que entretanto os soviéticos lhes passassem a perna. Enfim, sei lá. Ou são mais corajosos ou mais confiantes naquilo que fazem.

    Também, se aquilo fosse uma mera obra cinematográfica (e nisso sempre estiveram à frente da URSS), seria um desperdício fazer primeiro um filme com cães ou macacos. Digo eu.
    Editado pela última vez por kasparovitch; 09 August 2018, 19:09.

    Comentário


      Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
      Interessante. Podes-me explicar como é que eles provaram isso? A Rússia garanto-te eu que ainda hoje duvudam que eles tenham ido à Lua.
      Confirmaram apontando os lasers para os retro-reflectores lá deixados.

      A Rússia garanto-te eu que reconheceu o facto que foram à Lua, tanto que reconheceram que perderam a corrida. É procurar imprensa da altura.

      Se há gente com dúvidas não invalida os outros factos.

      Comentário


        na ida à lua não tinham nenhum backup caso as coisas corressem mal, parece-me tb inconcevivel... havia grande probabilidade de uma das várias missões correrem mal e não havia plano B

        Comentário


          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Confirmaram apontando os lasers para os retro-reflectores lá deixados.

          A Rússia garanto-te eu que reconheceu o facto que foram à Lua, tanto que reconheceram que perderam a corrida. É procurar imprensa da altura.

          Se há gente com dúvidas não invalida os outros factos.
          outra vez os lasers, precisas de ir à lua para levar lá material??? a china ainda agora mandou uma sonda para lá, mandas reflectores era peanuts.

          a uniao sovietica tb mandou varias sondas antes de os americanos irem lá, já os americanos é à home, mandam logo pessoas.

          Comentário


            Que os reflectores estão lá ninguém duvida.

            Gente com dúvidas não invalida nem valida nada.

            Modes mandar links com as fontes de que a Rússia reconhece?

            A única prova seria uma missão independente ir lá verificar as marcas deixadas (pelo menos no filme) pelos astronautas e veículos.

            Mas isso nem os americanos são capazes de fazer, pois não sabem exactamente onde alunaram e é necessário uma precisão muito grande (a Lua não é assim tão pequena).

            Comentário


              Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
              Colocar reflectores na Lua é fácil e não é necessário nenhum humano.

              É interessante que antes do primeiro homem em órbita, de autoria soviética, por precaução mandaram primeiro a Laika (Just in case).

              Já os americanos avançaram logo com 3 humanos. É possível que tivessem mais pressa em mandar 3 homens para a Lua que os soviéticos tiveram para por 1 em órbita. Ou podiam ter receio que entretanto os soviéticos lhes passassem a perna. Enfim, sei lá. Ou são mais corajosos ou mais confiantes naquilo que fazem.

              Também, se aquilo fosse uma mera obra cinematográfica (e nisso sempre estiveram à frente da URSS), seria um desperdício fazer primeiro um filme com cães ou macacos. Digo eu.
              a uniao sovietica tb mandou varias sondas antes de os americanos irem lá, já os americanos é à home, mandam logo pessoas.
              se correr mal que se lixe, nem rocket preparado de backup tinham.

              Comentário


                Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                Que os reflectores estão lá ninguém duvida.

                Gente com dúvidas não invalida nem valida nada.

                Modes mandar links com as fontes de que a Rússia reconhece?

                A única prova seria uma missão independente ir lá verificar as marcas deixadas (pelo menos no filme) pelos astronautas e veículos.

                Mas isso nem os americanos são capazes de fazer, pois não sabem exactamente onde alunaram e é necessário uma precisão muito grande (a Lua não é assim tão pequena).
                eles sabem onde alunaram, uns milhõezitos punham lá a sonda a filmar e estava resolvido, mas achas que o querem fazer? claro que não...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  na ida à lua não tinham nenhum backup caso as coisas corressem mal, parece-me tb inconcevivel... havia grande probabilidade de uma das várias missões correrem mal e não havia plano B
                  O plano B era o Presidente dos EUA fazer uma cerimónia fúnebre no Pacífico, num navio, o que pode significar qualquer coisa.

                  Comentário


                    Então a China tem o oportunidade de mandar para lá uma sonda e desmascarar os americanos para elevar a sua posição como potência mundial e não o faz.

                    Que burros

                    Comentário


                      Lá para onde??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                        Lá para onde??
                        Então os Chineses não mandaram lá uma sonda à lua recentemente, não podiam ter apontado para o sítio das missões Apolo e confirmar que não havia pegadas?
                        Porque perderia tão boa oportunidade?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Então os Chineses não mandaram lá uma sonda à lua recentemente, não podiam ter apontado para o sítio das missões Apolo e confirmar que não havia pegadas?
                          Porque perderia tão boa oportunidade?
                          e porque a china haveria de fazer isso, não fazes sentido nenhum

                          a china ia desviar o foco do seu maior feito tecnologico para outras coisas porquê?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                            O plano B era o Presidente dos EUA fazer uma cerimónia fúnebre no Pacífico, num navio, o que pode significar qualquer coisa.
                            exactamente o que?

                            Comentário


                              Eu só me lembrei das pegadas e marcas dos veículos por serem mais impressionantes e na Lua, com a ausência de atmosfera, aquilo fica ali para sempre.

                              Mas ainda há as bandeiras americanas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                e porque a china haveria de fazer isso, não fazes sentido nenhum

                                a china ia desviar o foco do seu maior feito tecnologico para outras coisas porquê?
                                Sim a China provar que tudo foi um embuste, era de facto pouco tentador e ia tirar o foco.
                                Assim mandaram lá uma sonda e pronto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                  Eu só me lembrei das pegadas e marcas dos veículos por serem mais impressionantes e na Lua, com a ausência de atmosfera, aquilo fica ali para sempre.

                                  Mas ainda há as bandeiras americanas.
                                  deixa lá que quando forem lá e não tiver la nada vao arranjar uma justificação toda xpto como arranjam para as evidencias que nao foram.

                                  Comentário


                                    Exactamente o que, não sei @mok mas talvez os astronautas andassem por aqueles lados. Eles realmente aterraram no Pacífico, por isso devem ter estado por ali. Penso que numa cerimónia fúnebre, o Presidente iria quere-los homenagear realmente e nada como estar no local onde teriam perecido, ou lá por perto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                      Exactamente o que, não sei @mok mas talvez os astronautas andassem por aqueles lados. Eles realmente aterraram no Pacífico, por isso devem ter estado por ali. Penso que numa cerimónia fúnebre, o Presidente iria quere-los homenagear realmente e nada como estar no local onde teriam perecido, ou lá por perto.
                                      diz-se que andaram em orbitra terrestre.

                                      Comentário


                                        É possível. Ao nível do Pacífico precisamente. Por isso se morressem por qualquer razão, seria aí.

                                        Daí achar interssante o plano B ser a cerimónia fúnebre no Pacífico.
                                        Editado pela última vez por kasparovitch; 09 August 2018, 19:45.

                                        Comentário


                                          exacto, mas se andassem em orbirta normalmente nao ficam num sitio fixo

                                          Comentário


                                            Eu penso que a órbita é fixa em relação à Terra. Os satélites têm uma localização fixa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                              Eu penso que a órbita é fixa em relação à Terra. Os satélites têm uma localização fixa.
                                              Alguns têm. Outros não. São vadios.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                eles sabem onde alunaram, uns milhõezitos punham lá a sonda a filmar e estava resolvido, mas achas que o querem fazer? claro que não...


                                                Mais uma fakalhada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  outra vez os lasers, precisas de ir à lua para levar lá material??? a china ainda agora mandou uma sonda para lá, mandas reflectores era peanuts.

                                                  a uniao sovietica tb mandou varias sondas antes de os americanos irem lá, já os americanos é à home, mandam logo pessoas.
                                                  E os chinocas e os russos colocaram lá reflectores?

                                                  Sendo tão fácil. Devem ter colocado umas dúzias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Então a China tem o oportunidade de mandar para lá uma sonda e desmascarar os americanos para elevar a sua posição como potência mundial e não o faz.

                                                    Que burros
                                                    Entao mas voces no outro topico disseram que ir a lua nao afectava o status das naçoes.
                                                    Por isso e que ng quer la ir.
                                                    Ai ai.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                      E os chinocas e os russos colocaram lá reflectores?

                                                      Sendo tão fácil. Devem ter colocado umas dúzias.
                                                      se fosse esse o objectivo na boa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                        se fosse esse o objectivo na boa.
                                                        Tão ridiculo que dá dó.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                          Tão ridiculo que dá dó.
                                                          o que? consegue-se levar rovers a marte e nao se consegue merter um refector na lua? estamos a brincar?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                                            Eu penso que a órbita é fixa em relação à Terra. Os satélites têm uma localização fixa.
                                                            Pensas mal... há órbitas geo-estacionárias, órbitas polares, pelo equador, etc. Por isso, nos vídeos se vê a Terra a girar a diferentes velocidades...

                                                            Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                                            Interessante. Podes-me explicar como é que eles provaram isso? A Rússia garanto-te eu que ainda hoje duvudam que eles tenham ido à Lua.
                                                            Na altura, os russos tinham sondas na Lua e em órbita, além de captarem os sinais de rádio das suas sondas e satélites. Captaram as transmissões audio e vídeo da Apollo (tal como o resto do planeta) que vinham da Lua. É tão simples quanto isso.

                                                            Há muita gente que duvida, não são só os russos. No entanto:

                                                            https://www.scientificamerican.com/a...on-khrushchev/

                                                            Comentário


                                                              Obrigado pelo esclarecimento sobre satélites. Alguns são fixos, pelo menos, e era isso que interessava para a discussão.

                                                              Li a entrevista sa Scientific American, mas ser filho de Krushchev dá-nos uma visão interessante da posição soviética do seu ponto de vista pessoal, mas nada mais do que isso.

                                                              Quanto às captações, apenas tenho conhecimento de intercepções da transmissões audio e apenas nos EUA. Se tiveres fontes idóneoas em relação a outras captações fora dos EUA, nomeadamente URSS, UK, França, por exemplo, diz-me (atenção que a China naquele tempo não estava a essa altura, nem pouco mais ou menos).

                                                              Até porque, repara, provavelmente as transmissões estavam encriptadas e em frequências de uso militar ou muito restrito, o que não quer dizer que por exemplo os soviéticos não as possam ter interceptado e mesmo sem conseguir descodificá-las conseguirem assegurar a origem compatível com a Lua.
                                                              Editado pela última vez por kasparovitch; 10 August 2018, 20:53.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X