Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Homem já esteve na Lua?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por eu

    Para quem não sabe porque razão nunca mais ninguém foi à Lua, a resposta é: porque não há o mínimo interesse nisso!

    Aliás, a ida do homem à Lua foi uma corrida estúpida entre duas superpotências, só para ver quem lá chegava primeiro.

    Na realidade, não há interesse nenhum em enviar homens à Lua ou a Marte. As missões científicas fazem-se bem com naves robóticas, que ficam muito mais baratas e não apresentam riscos desnecessários.
    Por acaso não estou nada de acordo! Na verdade a ida à lua abriu a "corrida" ao desenvolvimento de equipamentos para lograr conseguir essa possibilidade e malgrado so motivos iniciais poderem ter, de facto, sido fúteis o que é facto é que isso abriu novas perpectivas para testes de toda a natureza em gravidade zero, possibilitou literalmente uma visão do planeta mãe que nunca seria possível de outro modo.



    Para além disso há uma inevitabilidade cósmica a ter em conta e que poderá significar o extinguir da espécie humana se não forem desenvolvidas técnicas para, pelo menos, prolongar a existência da mesma possivelmente fora do planeta azul!...

    Uma certeza nós temos, já aconteceu antes, acontecerá outra vez, não tenhamos dúvidas!... Até porque se isso não fosse importante os americanos não o acompanhavam de tão perto!



    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      Para além disso há uma inevitabilidade cósmica a ter em conta e que poderá significar o extinguir da espécie humana se não forem desenvolvidas técnicas para, pelo menos, prolongar a existência da mesma possivelmente fora do planeta azul!...

      Uma certeza nós temos, já aconteceu antes, acontecerá outra vez, não tenhamos dúvidas!... Até porque se isso não fosse importante os americanos não o acompanhavam de tão perto!

      Não há nenhum planeta no nosso sistema solar "colonizável".

      E tão cedo não saímos de cá.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por k_pt

        citação:Originalmente colocada por andmiguel

        citação:Originalmente colocada por k_pt

        eu acho que já respondi a este topico, mas volto a dizer

        vejam bem as fotos, as sombras, as estrelas (se encontrarem-nas LOL), a superficie de aterragem .. enfim
        tira uma foto a lua e vê se ficaram la as estrelas...
        quanto as sombras calo-te já com estas fotos:


        LOOL .. muito bem, são fotos a analisar, mete la aí as fotos tiradas em 69 sff
        esta por ex: http://www.hq.nasa.gov/office/pao/Hi...47-6984-92.jpg

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por andmiguel

          (...)

          esta por ex: http://www.hq.nasa.gov/office/pao/Hi...47-6984-92.jpg
          Mas esta vê-se bem que é a junção de duas fotos com o objectivo de fazer uma panorâmica, daí o facto de as sombras parecerem anormais.



          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Nthor

            citação:Originalmente colocada por andmiguel

            (...)

            esta por ex: http://www.hq.nasa.gov/office/pao/Hi...47-6984-92.jpg
            Mas esta vê-se bem que é a junção de duas fotos com o objectivo de fazer uma panorâmica, daí o facto de as sombras parecerem anormais.



            mas outras fotos é a mesma coisa...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

              Para além disso há uma inevitabilidade cósmica a ter em conta e que poderá significar o extinguir da espécie humana se não forem desenvolvidas técnicas para, pelo menos, prolongar a existência da mesma possivelmente fora do planeta azul!...

              Uma certeza nós temos, já aconteceu antes, acontecerá outra vez, não tenhamos dúvidas!... Até porque se isso não fosse importante os americanos não o acompanhavam de tão perto!

              Não há nenhum planeta no nosso sistema solar "colonizável".

              E tão cedo não saímos de cá.
              Isso não sei! O que sei é que seja porque "urgência" for, real ou imaginada, teremos de pensar nisso um dia e a ida à lua foi um primeiro passo!

              Comentário


                http://video.google.com/videoplay?do...ed+on+the+Moon

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por andmiguel

                  http://video.google.com/videoplay?do...ed+on+the+Moon
                  :D :D :D




                  Comentário


                    As fotos da luz são mto estranhas a nivel de luz...naquela altura fotos dessa na terra seriam impossiveis dar esse efeito mas temos que ver a iluminação na lua ou no espaço não terá nada a ver com a da terra.

                    E e esse o facto que me faz acreditar que as fotos sejam reais, de salientar tambem uns ajustes dado na revelação, pois as zonas escuras devem ter sido sobre exposta com alguma quantidade de luz na altura da revelação

                    Comentário


                      Pois é ... os Estados Unidos não mentem a ninguem são um exemplo a seguir...

                      se alguem me ensinar como é que posso disponibilizar para download tenho o programa da fox (com legendas) é bastante interessante e tambem tenho um filme do alegado ataque ao pentagono com um suposto boing

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve
                        o que é facto é que isso abriu novas perpectivas para testes de toda a natureza em gravidade zero
                        As experiências de gravidade zero têm sido feitas nas estações espaciais e não nas missões lunares.

                        citação:possibilitou literalmente uma visão do planeta mãe que nunca seria possível de outro modo.
                        Como é óbvio, para tirar fotografias da terra, não é necessário enviar homens para a Lua;)

                        Aliás, as mais belas e impressionantes fotografias do Universo foram tiradas por missões robóticas como as Voyager.

                        Quanto a sairmos deste planeta, é inevitável que isso irá acontecer daqui a uns milhares de anos (se não nos auto-destruirmos antes), mas não serão usadas nenhumas das tecnologias actuais...

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por zanudo

                          Pois é ... os Estados Unidos não mentem a ninguem são um exemplo a seguir...

                          se alguem me ensinar como é que posso disponibilizar para download tenho o programa da fox (com legendas) é bastante interessante e tambem tenho um filme do alegado ataque ao pentagono com um suposto boing
                          É como eu digo, os leigos divertem-se [}]

                          Comentário


                            Óbvio que já esteve na lua... tudo aquilo do documentário é desmentível. Mas mesmo assim há muito sobre essa viagem para se falar e só saberemos aquilo que nos fizeram chegar. Era a época da guerra fria... o que os EUA mais queriam era dar a cara como a maior potência e foi isso que conseguiram com a chegada à lua.

                            E também acho estranho ainda não se ter voltado a ir à lua desde há muitos anos. Há cientistas que acham que a lua até poderia ser uma "terra colonizável", um satélite artificial e natural ao mesmo tempo. Pena que os EUA não tenham concorrência no que diz respeito à exploração espacial... mas também mais nenhum país no mundo tem um banco como o deles xD


                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por ziNde

                              Há cientistas que acham que a lua até poderia ser uma "terra colonizável" (...)
                              Não há não.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por ziNde
                                os EUA não tenham concorrência no que diz respeito à exploração espacial...
                                O quê? Claro que tem concorrência! ESA, Rússia, Japão e... China! Aliás, já que falaste em dinheiro, ironicamente quem mais tem lucrado com o lançamento de satélites nem sequer têm sido os EUA[}]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por eu
                                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve
                                  o que é facto é que [u]isso</u> abriu novas perpectivas para testes de toda a natureza em gravidade zero
                                  citação:As experiências de gravidade zero têm sido feitas nas estações espaciais e não nas missões lunares.
                                  Eu sei, mas o que eu disse foi que essa corrida abriu esse caminho!;)

                                  citação:possibilitou literalmente uma visão do planeta mãe que nunca seria possível de outro modo.
                                  citação:Como é óbvio, para tirar fotografias da terra, não é necessário enviar homens para a Lua;)

                                  Aliás, as mais belas e impressionantes fotografias do Universo foram tiradas por missões robóticas como as Voyager.
                                  Idem...;)

                                  citação:Quanto a sairmos deste planeta, é inevitável que isso irá acontecer daqui a uns milhares de anos (se não nos auto-destruirmos antes), mas não serão usadas nenhumas das tecnologias actuais...
                                  Duvido que demore tanto tempo, mas...

                                  Comentário


                                    Pé Leve, acho que nem eu nem tu podemos fazer prognósticos.

                                    A história tem revelado que a maior parte dos prognósticos a mais de 50 anos falha redondamente e que a maior parte das revoluções tecnológicas não foram previstas com grande antecedência.

                                    Por exemplo, há 50 anos atrás ninguém poderia prever que existissem hoje em dia estas capacidades de com****ção/comunicação.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                      citação:Originalmente colocada por zanudo

                                      Pois é ... os Estados Unidos não mentem a ninguem são um exemplo a seguir...

                                      se alguem me ensinar como é que posso disponibilizar para download tenho o programa da fox (com legendas) é bastante interessante e tambem tenho um filme do alegado ataque ao pentagono com um suposto boing
                                      É como eu digo, os leigos divertem-se [}]
                                      Parece que o "expert" engole tudo o que lhe poem a frente sem pensar, isto sim é real, se viste o que aconteceu as torres gémeas, imagina o pentagono...

                                      [img]uploaded/zanudo/20061112225055_Boeing_1.jpg [/img]

                                      Mostra aqui ao forum as tuas provas, para não ficarmos a pensar que só fazes beu, beu ... a tudo o que os outros dizem

                                      É perfeitamente legitimo marcar uma posição em relação a um assunto se tiveres argumentos, até agora ainda não vi nada[}]

                                      Comentário


                                        Oh não, lá vem o pentágono outra vez... zanudo, há aí um mega tópico onde esse tema já foi muito discutido.

                                        Este tópico é para demonstrar que o homem nunca foi à Lua

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                          citação:Originalmente colocada por eu
                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve
                                          o que é facto é que [u]isso</u> abriu novas perpectivas para testes de toda a natureza em gravidade zero
                                          citação:As experiências de gravidade zero têm sido feitas nas estações espaciais e não nas missões lunares.
                                          Eu sei, mas o que eu disse foi que essa corrida abriu esse caminho!;)
                                          Só um pormenor: a gravidade na lua não é zero. É bastante menor do que na terra (a lua tem consideravelmente menos massa), mas não é zero.

                                          Comentário


                                            Venho desenterrar um tópico com quase 2 anos para dizer que os Mythbusters fizeram recentemente um programa dedicado às teorias da conspiração sobre a ida à lua.

                                            Torrent: http://www.mininova.org/tor/1743234

                                            You Tube: http://www.youtube.com/results?searc...s+moon+landing

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Venho desenterrar um tópico com quase 2 anos para dizer que os Mythbusters fizeram recentemente um programa dedicado às teorias da conspiração sobre a ida à lua.

                                              Torrent: http://www.mininova.org/tor/1743234

                                              You Tube: http://www.youtube.com/results?searc...s+moon+landing
                                              Yep.também vi.Deitaram as teorias da conspiração por terra

                                              Comentário


                                                Ui, o que foram desenterrar

                                                Comentário


                                                  Parece que quem acreditou que era um mito... Estavam errados!

                                                  Mas para mim, o argumento do silêncio da URSS é mais que suficiente...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                    Mas para mim, o argumento do silêncio da URSS é mais que suficiente...
                                                    Obviamente...

                                                    Mas há sempre hordas de patos, que se julgam muito inteligentes, que caem ingenuamente nas teorias da conspiração...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Obviamente...

                                                      Mas há sempre hordas de patos, que se julgam muito inteligentes, que caem ingenuamente nas teorias da conspiração...
                                                      Começam os insultos à liberdade de opinião dos outros membros do fórum? Teremos um regresso da comissão McCarthy?

                                                      Vai lá dizer ao senhores da NASA que para a próxima vez deviam ter mais cuidado com os arquivos e não perderem o filme original da primeira alunagem.

                                                      Em relação à URSS e o seu silêncio. Desenganem-se os que pensam que a URSS aceitou de mão beijada a alunagem de 1969. Na altura muitos cientistas e fotógrafos russos alegavam que haviam anomalias nas filmagens e fotografias. Claro que o contexto da época não lhes dava credibilidade nenhuma.

                                                      Mas é verdade... há patos que acreditam em teorias da conspiração e outros que acreditam em tudo o que os "doutores" e as "autoridades" lhes dizem, são os robots do sistema, vulgo paus mandados. A diferença entre uns e outros é que uns serão patos e outros são patos bravos.

                                                      Que venha o diabo e escolha...





                                                      Original moon landing film lost



                                                      Originally published 12:49 a.m., August 14, 2006, updated 12:00 a.m., August 14, 2006




                                                      The original film footage of astronaut Neil Armstrong's first steps on the moon, one of the most important artifacts of the 20th century, has been lost.
                                                      The television broadcast seen by about 600 million people in July 1969 is preserved for posterity, but the original tapes from which the footage was taken have been mislaid, most likely in NASA's vast archives at the Goddard Space Flight Center in Maryland.

                                                      The footage could transform our view of the moon landings, offering images far sharper than the blurred, grainy video shown around the world. It also could lay to rest the conspiracy theory that the landings were faked on a Hollywood soundstage.

                                                      Despite its iconic status, the television footage was the equivalent of a photocopy of a photocopy. It came from a camera that had been pointed at a black-and-white monitor on Earth. The image on the monitor, in turn, had been stripped of much of its detail.
                                                      To make sure the transmission would make it back to Earth, the images sent from Apollo 11 were recorded at 10 frames per second, and had to be converted to 60 frames per second in order to be broadcast. In the process, much of the detail was lost.

                                                      Stan Lebar, now 81, was in charge of the images from Apollo 11. What he saw was so blurred that he initially thought something had gone wrong.
                                                      "My immediate reaction when I looked over at my counterparts at NASA was, 'What's happening?'" he recalled. "We thought there had been a problem getting the converter to work properly."

                                                      "What was broadcast to the world was nowhere near as good as what was received," said John Sarkissian of the Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization's Parkes Observatory in Australia, one of the three tracking stations that taped the original footage before sending it on to Houston in converted form.

                                                      Those tapes, although nowhere near the standard of normal television transmissions, would be of far better quality than the video we have today, especially if processed using modern digital techniques.

                                                      Rather than prizing the tapes as vital recordings, NASA simply filed them away. As personnel retired or died, the location of the tapes was forgotten.
                                                      Such problems are not unique to NASA.

                                                      "I just think this is what happens when you have a large government bureaucracy that functions for decade after decade," said Keith Cowing, editor of the Web site NASAWatch.com. "It's not malicious or intentional, but I think it's unfortunate that NASA doesn't have maybe just one more person whose job it is to look back at its history."

                                                      At the start of this year, a coalition of scientists and NASA veterans -- including Mr. Lebar, Mr. Sarkissian and Richard Nafzger, a senior engineer at NASA -- began to hunt through the archives.
                                                      They have deduced that the tapes were forwarded to the U.S. National Archives before being called back by NASA to be stored at the Goddard Space Flight Center.

                                                      Goddard is also home to the only equipment that can still play the tapes, which use an obsolete 14-inch format -- equipment that was due to be dismantled in October until Mr. Nafzger intervened.

                                                      Now the group hopes to persuade NASA to devote enough manpower to the search.
                                                      A spokesman for the space agency said: "We're trying to track them down through the paperwork created at the time. But it's 35 years ago, so it's a challenge."

                                                      Mr. Cowing said: "For all we know, it's sitting somewhere in a nice, cool dry place, exactly where it should be, but someone's mislabeled a routing slip. I can't imagine they'd throw this stuff out."

                                                      http://www.washingtontimes.com/news/...-124925-9491r/

                                                      Comentário


                                                        Não é possível...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                          Começam os insultos à liberdade de opinião dos outros membros do fórum? Teremos um regresso da comissão McCarthy?

                                                          Vai lá dizer ao senhores da NASA que para a próxima vez deviam ter mais cuidado com os arquivos e não perderem o filme original da primeira alunagem.

                                                          Em relação à URSS e o seu silêncio. Desenganem-se os que pensam que a URSS aceitou de mão beijada a alunagem de 1969. Na altura muitos cientistas e fotógrafos russos alegavam que haviam anomalias nas filmagens e fotografias. Claro que o contexto da época não lhes dava credibilidade nenhuma.

                                                          Mas é verdade... há patos que acreditam em teorias da conspiração e outros que acreditam em tudo o que os "doutores" e as "autoridades" lhes dizem, são os robots do sistema, vulgo paus mandados. A diferença entre uns e outros é que uns serão patos e outros são patos bravos.

                                                          Que venha o diabo e escolha...

                                                          Só para que saibas, os russos não precisam das filmagens da NASA para NADA!

                                                          A russia, china, coreia e toda a corrente anti-americana ( bem como a pró americana) poude acompanhar com os seus próprios meios técnicos ( radiotelescópios, telescópios, antenas. etc...) não só as imagens, bem com os sons, a posição e as comunicações de toda a operação....

                                                          Nenhum destes países tentou sequer ignorar, diminuir, negarar o que quer que seja em relação á alunagem humana.

                                                          Nem os principais interessados em desmascarar uma possível fraude americana negam a ida do homem á lua...

                                                          Mas claro, que isto tudo é uma conspiração ainda maior, prepertada pelos verdadeiros lideres da terra, uma classe elitista á parte que planeou que quer a russia quer os estados unidos aceitassem esta fraude, enganado o mundo, e temporariamente pusessem de parte as suas divergências politicas extremas, em prol de uma conspiração superior envolvendo ET's, certo???
                                                          LOOOOLLL

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                            Começam os insultos à liberdade de opinião dos outros membros do fórum? Teremos um regresso da comissão McCarthy?

                                                            Vai lá dizer ao senhores da NASA que para a próxima vez deviam ter mais cuidado com os arquivos e não perderem o filme original da primeira alunagem.

                                                            Em relação à URSS e o seu silêncio. Desenganem-se os que pensam que a URSS aceitou de mão beijada a alunagem de 1969. Na altura muitos cientistas e fotógrafos russos alegavam que haviam anomalias nas filmagens e fotografias. Claro que o contexto da época não lhes dava credibilidade nenhuma.

                                                            Mas é verdade... há patos que acreditam em teorias da conspiração e outros que acreditam em tudo o que os "doutores" e as "autoridades" lhes dizem, são os robots do sistema, vulgo paus mandados. A diferença entre uns e outros é que uns serão patos e outros são patos bravos.

                                                            Que venha o diabo e escolha...
                                                            Mas já viste o episódio dos Mythbusters?

                                                            Comentário


                                                              então quando começa a conspiração "a China foi ao espaço" ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X