Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parto Natural - aquilo que ninguém quer ouvir.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    - Modo Advogado do Diabo ainda ligado -

    Portanto, se o história é um argumento a favor do parto natural, também o é contra a Medicina. Afinal, aguentámos 250'000'000 anos sem um antibiótico e uma vacina.

    Aliás, se as coisas ainda fossem assim, não havia buraco na camada do ozono, aquecimento global, sobre-crescimento populacional, etc.

    Quanto à parte das bactérias para digestão, podes dar-me uma fonte para eu ir informar-me sobre o assunto. Confesso que desconhecia por completo e nunca tinha ouvido ninguém dizer tal coisa.
    Este é um exemplo e quando falo em parto natural, quer dizer vaginal, com ou sem anestesias à mistura. Mas saindo pela vagina, como é normal e o corpo está preparado para tal!

    Não tenho info de google, nem na net. Foi informação passada por médico.

    As bactérias são as bifidobactérias e está provado que após um parto natural elas existem, e por cesariana demoram meses a aparecer no intestino.
    De notar que acho que a comparação dos antibioticos e parto natural não é bem a mesma coisa, pois o nascimento é uma coisa natural de acontecer pela vagina e não abrindo nada.

    CErtamente que também conheces estudos que provaram que há uma relevancia estatistica entre excesso de peso e cesarianas entre outros. Sou apologista de se optar por parto natural e caso não seja possivel, passar para a cesariana. Em portugal, um dos países do mundo com melhor taxa de sucesso em nascimentos, acho que não há nenhuma razão para não se confiar nos nossos hospitais publicos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Pronto! É sempre bom ter a opinião de quem passou por isto! (mas como foi com forceps acredito que as dores sejam diferentes)

      Como disse, a minha experiência nisto é nula, e a opinião baseia-se na experiência que outras mulheres (mães) partilham comigo. Só a minha cunhada já vai no 3º! Valente!!
      Nao sei se as dores sao iguais com ou sem forceps... mas que aquela porra doeu-me pra caraças, doeu! ja para nao falar das malditas contraçoes... enquanto as tinha so dizia "na proxima reencarnaçao tenho de ser homem!! nao me interessa!! recuso-me a ter mais filhos!!" e quando vi o tamanho do forceps?! ate me ia passando da marmita. no meu caso estava no limite (o bebe ja nao estava bem), por isso era forceps ou cesariana. sinceramente, nao sei o que teria sido melhor. sofri um bocado com o pos-parto, os pontos deram cabo de mim, nao estava bem de maneira nenhuma.

      em relaçao a este assunto, nao concordo com cesarianas a pedido, mas tb nao concordo mt com a ideia de uma pessoa so fazer cesariana quando ja esta mesmo quase "a morrer" (ideia mt em voga no sitio onde tive o meu, a maternidade alfredo da costa).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
        Da perspectiva de alguem que passou pelo parto natural (semi, va, que teve de ser com forceps), as coisas nao sao assim tao simples... eu pelo menos nao consegui pegar ou mimar o meu como tanto queria, tal eram as dores do pos-parto. e entre as dores dos pontos (que demoraram 15 dias a desaparecer) e as dores das (malditas!!) hemorroidas, houve mais que uma altura em que preferia ter passado por uma cesariana...
        Provavelmente o teu caso teria justificado uma cesariana, já que teve que ser tirado a "ferros" (má posição?).

        Lá está, é o tal caso que justifica a regra. A regra deveria ser o parto normal, e cesariana no caso excepcional de haver complicações.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Provavelmente o teu caso teria justificado uma cesariana, já que teve que ser tirado a "ferros" (má posição?).

          Lá está, é o tal caso que justifica a regra. A regra deveria ser o parto normal, e cesariana no caso excepcional de haver complicações.
          o meu caso foi que demorei muito tempo a dilatar. rebentaram as aguas e nada de contraçoes. provocaram o parto com comprimidos, mas a dilataçao demorou mt tempo. como tiveram de continuar a provocar, deram-me uma coisa (oxitocina?) à qual o bebe nao reagiu bem. estava com 8 cms de dilataçao (normalmente os partos sao feitos com 10) e com o bebe a começar a ficar aflito so havia duas hipoteses: ou saia com o forceps ou (se nao conseguissem) lá ia à cesariana. saiu com forceps, correu bem, o bebe nao teve qq problema.

          mas eu sei do caso de uma amiga (q teve bebe 2 meses dp, no mesmo sitio) que teve mais de 1 dia a provocarem o parto, a provocarem e a espera... até acabarem por fazer cesariana. e ela tem problemas de rins (daí ser provocado). nao teria valido mais a pena nem arriscarem (ou nao deixarem tanto tempo) e fazerem logo cesariana? é que horas e horas e horas com contraçoes (mm com epidoral) custam...

          Comentário


            #65
            Não sei se devia estar a ler este tópico

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
              o meu caso foi que demorei muito tempo a dilatar. rebentaram as aguas e nada de contraçoes. provocaram o parto com comprimidos, mas a dilataçao demorou mt tempo. como tiveram de continuar a provocar, deram-me uma coisa (oxitocina?) à qual o bebe nao reagiu bem. estava com 8 cms de dilataçao (normalmente os partos sao feitos com 10) e com o bebe a começar a ficar aflito so havia duas hipoteses: ou saia com o forceps ou (se nao conseguissem) lá ia à cesariana. saiu com forceps, correu bem, o bebe nao teve qq problema.

              mas eu sei do caso de uma amiga (q teve bebe 2 meses dp, no mesmo sitio) que teve mais de 1 dia a provocarem o parto, a provocarem e a espera... até acabarem por fazer cesariana. e ela tem problemas de rins (daí ser provocado). nao teria valido mais a pena nem arriscarem (ou nao deixarem tanto tempo) e fazerem logo cesariana? é que horas e horas e horas com contraçoes (mm com epidoral) custam...
              Tenho uma amiga que queria parto vaginal... aguentou 24h, até pedir:

              "TIREM-ME ISTO DE DENTRO DE MIM!"

              E foi de cesariana.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                Não sei se devia estar a ler este tópico
                sabes que só se fala sempre do que é mau! As boas experiências são ignoradas. Vais ver que corre tudo bem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Tenho uma amiga que queria parto vaginal... aguentou 24h, até pedir:

                  "TIREM-ME ISTO DE DENTRO DE MIM!"

                  E foi de cesariana.
                  Não demorou tanto tempo, mas conheço quem também estivesse com tudo preparado para ser parto normal e ao fim de 10h teve que ser cesariana (mas a criança pesava 4300 kg e a mãe não estava a dilatar).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                    Não sei se devia estar a ler este tópico

                    Eu não preocuparia, tens que dizer ao teu parceiro que se chegue à frente, e é ele que o vai ter, os homens nestas coisas são corajosos, não têm medo, ...

                    Comentário


                      #70
                      Como que raio é que as bactérias da vagina vão ajudar na digestão?

                      O bebé só respira depois de sair, e tão pouco vai a com a língua de fora por ali abaixo. Aliás, se as bactérias vaginais ajudassem na digestão, a empresa que produz Rennie ia à falência num instante...


                      Edit: O que pode ajudar a flora digestiva é o LEITE MATERNO. Mas isso vem das montanhas a norte...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                        Como que raio é que as bactérias da vagina vão ajudar na digestão?

                        O bebé só respira depois de sair, e tão pouco vai a com a língua de fora por ali abaixo. Aliás, se as bactérias vaginais ajudassem na digestão, a empresa que produz Rennie ia à falência num instante...
                        É assim... como é que o cerebro funciona? Eu não sei...

                        Tanta coisa que os nossos corpos fazem sem ainda saber como... e outras que funcionam e certamente alguém saberá!

                        Agora, se quiseres falar com um médico, ele dir-te-à.

                        Certo é que não inventei, e podes ver muitas citações acerca desses estudos pela net...

                        Nota: Ninguém falou em bacterias vaginais! Ora volta a ler...
                        Editado pela última vez por Taveirada; 18 November 2011, 16:03.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                          Como que raio é que as bactérias da vagina vão ajudar na digestão?

                          O bebé só respira depois de sair, e tão pouco vai a com a língua de fora por ali abaixo. Aliás, se as bactérias vaginais ajudassem na digestão, a empresa que produz Rennie ia à falência num instante...


                          Edit: O que pode ajudar a flora digestiva é o LEITE MATERNO. Mas isso vem das montanhas a norte...


                          Isto significa aquilo que eu penso que significa??

                          (desculpem o off-topic...prossigam)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                            Não sei se devia estar a ler este tópico

                            Nenhum parto é igual , pelo que as reacções de uma mulher diferem para uma outra. No "meu caso", os nascimentos dos meus filhos nada tiveram um a ver com o outro. No primeiro rebentaram as águas à minha esposa por volta das 07h00, fomos para a MAC , não tinha sinais de dilatação ou contracções, sou perto da hora do almoço é que deu entrada, e o meu filho nasceu depois das 23h00. No caso da minha filha , as águas rebentaram pouco depois das 06h00, ainda não eram 07h00 já estava na triagem ( MAC )mas, não a queriam já internar até que teve de dar um berro tal eram as dores das contracções , foi logo internada e pouco passava das 11h00 a minha filha estava cá fora.

                            Comentário


                              #74
                              No caso da minha mulher... rebentaram as águas às 8.30h, e às 9.30h a criança estava cá fora.

                              Não levou epidural, pois não deu tempo para o quer que fosse. Foi chegar à maternidade, ir diretamente para o bloco e em 5m a criânça estava cá fora.

                              Ela disse que as dores no momento do parto foram quase inexistentes, pois a força que fazia, e a vontade de tirar a criança não deram tempo para pensar nesse assunto.

                              Levou alguns pontos (nada de exagerado) e teve dores nos primeiros dias, algum desconforto durante 2 semanas, mas ao fim de 1 mês estava pronta para outra.

                              Comentário


                                #75
                                Tenho para mim que, para a criança é melhor ir buscá-la do que a «obrigar» a passar por um canal «apertado»...
                                Editado pela última vez por Sansoni7; 18 November 2011, 20:28.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  Tnho para mim que, para a criança é melhor ir buscá-la do que a «obrigar» a passar por um canal «apertado»...
                                  Sansoni, á luz dos conhecimentos actuais é exactamente ao contrário. Esse "aperto" tem benefícios comprovados para o desenvolvimento e saúde do recém-nascido.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                    Sansoni, á luz dos conhecimentos actuais é exactamente ao contrário. Esse "aperto" tem benefícios comprovados para o desenvolvimento e saúde do recém-nascido.
                                    Sempre a aprender...obrigado.

                                    De qualquer dos modos os meus foram «pescados» e estão aqui «bonitos e lindos»....:-)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Por aqui dois partos naturais, o primeiro, então, totalmente natural, pois foi sem qualquer tipo de anestesia, até para a episiotomia! E no fim ainda me regaram com alcool, pois enganaram-se no frasco e acharam que me estavam a pôr água oxigenada! Só faltava puxarem do fósforo!

                                      Não me arrependo minimamente da opção que tomei, a mim custou-me MUITO, mas os meus filhos nasceram perfeitinhos e sem ajudas externas (fórceps ou ventosa).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                        Sansoni, á luz dos conhecimentos actuais é exactamente ao contrário. Esse "aperto" tem benefícios comprovados para o desenvolvimento e saúde do recém-nascido.
                                        De que forma é que um processo de passagem interfere com o desenvolvimento do bebé?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                          Hem ?!?!?!?!?
                                          Qual é a dúvida?

                                          Cesariana sem indicação médica no SNS, PAGA!!!

                                          Portugal senão estou em erro é um dos países onde mais cesarianas se fazem. É de facto uma mania/costume, o que lhe quizerem chamar português. São cirurgias e como tal custam bastante dinheiro ao sistema público e como todas as cirúrgias têm riscos. Se não são justificadas e perante insistência da paciente, PAGA!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            De que forma é que um processo de passagem interfere com o desenvolvimento do bebé?
                                            Já ouvi falar em forçar os órgãos a funcionar... já ouvi falar em descargas de adrenalina... não sei se está certo ou errado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              As mulheres estão preparadas para parir a epidoral já é uma mariquisse recente.
                                              AAAARRRGGGHHHHH Oh V7 desculpa lá mas estiveste muito mal.....

                                              Fdx se fosses tu a parir não falavas assim

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                AAAARRRGGGHHHHH Oh V7 desculpa lá mas estiveste muito mal.....

                                                Fdx se fosses tu a parir não falavas assim
                                                O problema não é só do V7... há por aqui muita gente que só daria valor à epidural se tivesse um parto a sangue frio. Sou gajo, mas pelos relatos que oiço.... já com epidural é o que é, sem ela nem imagino. Não preciso de parir para saber que tirar 3 kg de um buraco com 10 cm (já dilatado) só através de esforço da parturiente e algum puxanço por parte da/o parteira/o deve dar umas dores vá... inexplicáveis.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                  O problema não é só do V7... há por aqui muita gente que só daria valor à epidural se tivesse um parto a sangue frio. Sou gajo, mas pelos relatos que oiço.... já com epidural é o que é, sem ela nem imagino. Não preciso de parir para saber que tirar 3 kg de um buraco com 10 cm (já dilatado) só através de esforço da parturiente e algum puxanço por parte da/o parteira/o deve dar umas dores vá... inexplicáveis.
                                                  Com epidural não custa nada, a mãe não sofre, o bebé não sofre e corre tudo muito bem.

                                                  Já tive as 2 experiências, com e sem epidural, a última não por minha opção obviamente, mas por pura negligência médica, só Deus sabe o que eu e a minha filha sofremos, não desejo ao meu pior inimigo. Já a boa experiência foi mesmo muito boa, de tal modo indolor que o meu filho ia nascendo comigo a dormir

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                    É fácil falar quando não se passa pela situação. E há sempre imprevistos durante o parto...
                                                    A minha mulher não teve direito a epidural (nem sequer lhe colocaram essa hipótese) e foi ela que EXIGIU a cesariana, pois caso contrário nem ela nem a minha filha tinham resistido, tal foi o tamanho mau atendimento que tiveram assim como as complicações repentinas.
                                                    Cesariana por cesariana sou contra.
                                                    Agora o que me entristece é os médicos verem que é necessário fazer esse procedimento e... evitam-no a todo custo, seja quais forem as consequencias tanto para a mãe como para o recem-nascido.
                                                    E mais não digo!!!!
                                                    A minha mulher passou pelo mesmo, provocaram-lhe o parto e a bébé não nascia, depois de tantas complicações surgiu uma medica assim do nada que ordenou a ida imediata para o bloco operatório...

                                                    Tudo apontava que a minha mulher não iria ter um parto fácil e mesmo assim teimaram em correr riscos sérios.
                                                    Editado pela última vez por biker; 18 November 2011, 22:05.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      Sempre a aprender...obrigado.

                                                      De qualquer dos modos os meus foram «pescados» e estão aqui «bonitos e lindos»....:-)
                                                      Acredito que ao vivo sejam diferentes, mas deixa-me que te diga que são pouco fotogénicos



                                                      Nem quero imaginar quando tiverem na idade de começarem a ortodontia

                                                      (Ganhas-te um vale para gozar comigo num próximo post qualquer )

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O parto natural, em termos biológicos, é a melhor opção. Prepara o bebé para a vida (não gozem, isto é sério), pois o facto de passar por um canal tão estreito é a primeira grande luta que tem de enfrentar. Além disso, prepara todo o organismo para o que vem posteriormente. Coisas curiosas: durante o parto natural, por exemplo, os dentes deixam de crescer e formam uma linha que tem muito interesse em medicina forense, pois permite avaliar, em caso de morte, se o bebé morreu durante o parto ou após o mesmo.
                                                        Além disso, é melhor para a mãe, pois não se trata de uma cirurgia, não há dano infligido por uma, e a recuperação é mais rápida e com menos complicações.
                                                        Pode não ser o fenómeno mais atractivo do corpo humano, mas não deixa de ser fascinante.

                                                        A cesariana deve o seu nome a Júlio César, que assim nasceu, quando os romanos rasgaram a barriga da mãe para que ele pudesse nascer. E uma cirurgia e isso condiciona a recuperação. O bebé nasce com melhor aspecto, é verdade, mas não deixa de ser uma técnica invasiva, com recuperação mais demorada.

                                                        Quando às anestesias, já li de tudo, desde exaltações à epidural, a críticas e dúvidas profundas.

                                                        Isto é como qualquer coisa, há pessoas com experiências maravilhosas tanto de uma forma como com a outra, é preciso é sorte.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A episiotomia é efectuada precisamente para prevenir o rompimento de diversos músculos e do corpo períneal. Episiotomias mal efectuadas (se é que isso existe... que eu quero acreditar que não) ou não executadas é que levam ao rompimento do "corpo perineal" e dilaceração posterior do músculo transverso perineal e de ambos os esfíncteres anais.

                                                          Não é?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            A episiotomia é efectuada precisamente para prevenir o rompimento de diversos músculos e do corpo períneal. Episiotomias mal efectuadas (se é que isso existe... que eu quero acreditar que não) ou não executadas é que levam ao rompimento do "corpo perineal" e dilaceração posterior do músculo transverso perineal e de ambos os esfíncteres anais.

                                                            Não é?
                                                            Depende da corrente adoptada pelo obstetra. Nem todos defendem o mesmo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Como assim?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X