Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parto Natural - aquilo que ninguém quer ouvir.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Como assim?
    Então que depende daquilo em que acreditam. Não existe uma verdade na medicina. As verdades variam conforme as épocas.

    Assim como há uns anos toda a gente colocava os bebés a dormir de barriga para baixo porque se acreditava ser a melhor prática (não me lembro do nome do livro que referia isso), assim que surgiram evidências que aumentava o risco de morte súbita, as coisas mudaram.

    Ainda há quem defenda que não há problema, hoje em dia já se coloca o bebé a dormir de barriga para cima.

    Isto tudo para dizer que episiotomia a uma técnica controversa e que, embora alguns médicos a defendam com unhas e dentes, outros defendem que é desnecessário e que consiste um infligir-se dano sem provas científicas de que ofereça benefícios.


    EDIT:

    O livro era este

    Editado pela última vez por Sereg; 18 November 2011, 22:47.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      De que forma é que um processo de passagem interfere com o desenvolvimento do bebé?
      Os mecanismos que estão postulados estão relaccionados por um lado com a mecânica do "aperto" que ajuda a drenar os pulmões; por outro, o parto é um momento de stress hormonal para o bebé, e as hormonas que recebe beneficiam queimicamente a performance dos pulmões, do metabolismo em geral e pensa-se que da actividade cerebral.

      Grosseiramente:
      Cesariana é como um soldado estar a dormir tranquilamente na camarata e de repente está no meio do campo de batalha ainda a esfragar os olhos.
      Parto vaginal assemelha-se a levar uns encontrões para ir acordando, tomar um pequeno almoço valente, fazer uma corrida de aquecimento e depois ir à luta.

      Qual é que se sairá melhor?

      ISto assumindo que não há indicação para cesariana.
      E mesmo assim os obstetras não estão de acordo. O que é indiscutível é que taxas de cesariana acima de 30%, começam a deixar de ser aceitáveis.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
        Os mecanismos que estão postulados estão relaccionados por um lado com a mecânica do "aperto" que ajuda a drenar os pulmões; por outro, o parto é um momento de stress hormonal para o bebé, e as hormonas que recebe beneficiam queimicamente a performance dos pulmões, do metabolismo em geral e pensa-se que da actividade cerebral.

        Grosseiramente:
        Cesariana é como um soldado estar a dormir tranquilamente na camarata e de repente está no meio do campo de batalha ainda a esfragar os olhos.
        Parto vaginal assemelha-se a levar uns encontrões para ir acordando, tomar um pequeno almoço valente, fazer uma corrida de aquecimento e depois ir à luta.

        Qual é que se sairá melhor?

        ISto assumindo que não há indicação para cesariana.
        E mesmo assim os obstetras não estão de acordo. O que é indiscutível é que taxas de cesariana acima de 30%, começam a deixar de ser aceitáveis.
        A minha questão é: E se for parto vaginal com analgesia? Seja ela com epidural, sedação etc?

        É que se eu vejo pessoas com fraturas da perna/braço a serem analgesiadas pelas equipas das VMER/SIV, logo na fase pré-hospitalar, porque razão uma grávida não poderá ser tratada de igual forma?
        Editado pela última vez por HMartinho; 19 November 2011, 00:20.

        Comentário


          #94
          Mike, assim não vale.

          Queria "espremer" a malta que é a favor do parto natural, porque sim, porque é mais barato, porque a mulher não deve ter direito a escolha, porque "foi feita para aguentar com as dores", etc. para ver se alguém saía para lá destes argumentos e ia ao realmente interessa.

          Abraço.

          PS - a tua metáfora meia dúzia de posts a seguir ao "prepara-os para a vida" do Sereg ficou muito boa. Não tarda aparece alguém a dizer que apenas quem nasce de cesariana é que deveria cumprir o S.M.O., porque os outros já sabem o que a vida custa.
          Editado pela última vez por DocJRA; 19 November 2011, 01:38.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Qual é a dúvida?

            Cesariana sem indicação médica no SNS, PAGA!!!

            Portugal senão estou em erro é um dos países onde mais cesarianas se fazem. É de facto uma mania/costume, o que lhe quizerem chamar português. São cirurgias e como tal custam bastante dinheiro ao sistema público e como todas as cirúrgias têm riscos. Se não são justificadas e perante insistência da paciente, PAGA!!!
            Mas vamos la a ver... daquilo que sei, os hospitais/maternidades do sns nao apreciam particularmente as cesarianas. pelo menos a MAC e a estefania esperam sempre ate à ultima para um procedimento destes (por vezes exagerando). grande parte das cesarianas e feita nos privados, onde assim sacam mais guita aos pais. é do estilo "olhe, tem aqui um p*ntelho fora do sitio, o melhor é fazer ja cesariana!". e sei porque tenho amigas q tiveram no privado e posso dizer na boa que 90% delas foi cesariana... coincidencia?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
              Mike, assim não vale.

              Queria "espremer" a malta que é a favor do parto natural, porque sim, porque é mais barato, porque a mulher não deve ter direito a escolha, porque "foi feita para aguentar com as dores", etc. para ver se alguém saía para lá destes argumentos e ia ao realmente interessa.

              Abraço.

              PS - a tua metáfora meia dúzia de posts a seguir ao "prepara-os para a vida" do Sereg ficou muito boa. Não tarda aparece alguém a dizer que apenas quem nasce de cesariana é que deveria cumprir o S.M.O., porque os outros já sabem o que a vida custa.
              DA Sereg

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                Mike, assim não vale.

                Queria "espremer" a malta que é a favor do parto natural, porque sim, porque é mais barato, porque a mulher não deve ter direito a escolha, porque "foi feita para aguentar com as dores", etc. para ver se alguém saía para lá destes argumentos e ia ao realmente interessa.

                Abraço.

                PS - a tua metáfora meia dúzia de posts a seguir ao "prepara-os para a vida" do Sereg ficou muito boa. Não tarda aparece alguém a dizer que apenas quem nasce de cesariana é que deveria cumprir o S.M.O., porque os outros já sabem o que a vida custa.
                LOL... epá...foi na sequência da resposta ao Sansoni7.
                Estava a ser um bom tópico (como a generalidade das tuas participações).. e pode continuar!

                PS OT: Andas a considerar esta área em específico?

                Abraço

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  DA Sereg
                  Peço desculpa e só para avisar que em Coimbra a Plástica e a Urologia já corrigem esses defeitos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                    ...
                    Agora o que me entristece é os médicos verem que é necessário fazer esse procedimento e... evitam-no a todo custo, seja quais forem as consequencias tanto para a mãe como para o recem-nascido.
                    E mais não digo!!!!
                    Porque nalguns hospitais estão limitados a x cesarianas /mês/ano. E reservam-as para as madames amigas dos médicos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      Peço desculpa e só para avisar que em Coimbra a Plástica e a Urologia já corrigem esses defeitos.
                      Não é um defeito, é uma forma de estar na vida, muito mais elegante. Não estou interessada na troca.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                        LOL... epá...foi na sequência da resposta ao Sansoni7.
                        Estava a ser um bom tópico (como a generalidade das tuas participações).. e pode continuar!

                        PS OT: Andas a considerar esta área em específico?

                        Abraço
                        Na boa, o objectivo era mesmo informar, tirar dúvidas e, acima de tudo o resto, dar as mulheres e respectivos a informação que nem sempre está acessível, aproveitando para desmitificar alguns conceitos.

                        O tópico surgiu, não por um interesse para além do normal na área, mas porque "estamos" naquela fase em que muitos dos nosso amigos (principalmente os de outras profissões) começam a pensar, treinar e a marcar jogos para o campeonato (para continuar com a gíria desportiva) para meterem no país mais um puto a contribuir para o PIB.

                        Isto faz com que haja um alinhamento dos astros e sempre que a malta se encontra começam a chover questões.

                        O vídeo foi só para tornar o tópico menos maçudo, até porque apesar da caricatura consegue abordar questões importantes que se fossem colocadas à lupa, perante postura egoísta da sociedade ocidental, faria com que toda a gente começasse a exigir cesarianas para benefício pessoal e prejuízo do filho.

                        PS - Não a meto de parte Gin-Ob, mas como diria o outro, prognósticos só no fim do jogo. Para já só sei o que não quero.
                        Editado pela última vez por DocJRA; 19 November 2011, 11:21.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                          Porque nalguns hospitais estão limitados a x cesarianas /mês/ano. E reservam-as para as madames amigas dos médicos.
                          Sim, é como a comida nos hospitais, todos os doentes comem "uma porcaria", mas quem lá estiver internado com cunha tem direito a leitão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                            Mas vamos la a ver... daquilo que sei, os hospitais/maternidades do sns nao apreciam particularmente as cesarianas. pelo menos a MAC e a estefania esperam sempre ate à ultima para um procedimento destes (por vezes exagerando). grande parte das cesarianas e feita nos privados, onde assim sacam mais guita aos pais. é do estilo "olhe, tem aqui um p*ntelho fora do sitio, o melhor é fazer ja cesariana!". e sei porque tenho amigas q tiveram no privado e posso dizer na boa que 90% delas foi cesariana... coincidencia?
                            Das duas uma, ou a maioria das grávidas recorre aos privados para cesarianas e aí cada um tem o que paga e quer, ou de facto a maioria dos partos são realizados pelo SNS e então temos muitas cesarianas que o contribuinte não devia pagar.

                            Não sei os números dos partos no privado vs público. Se alguém souber...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Na boa, o objectivo era mesmo informar, tirar dúvidas e, acima de tudo o resto, dar as mulheres e respectivos a informação que nem sempre está acessível, aproveitando para desmitificar alguns conceitos.

                              O tópico surgiu, não por um interesse para além do normal na área, mas porque "estamos" naquela fase em que muitos dos nosso amigos (principalmente os de outras profissões) começam a pensar, treinar e a marcar jogos para o campeonato (para continuar com a gíria desportiva) para meterem no país mais um puto a contribuir para o PIB.

                              Isto faz com que haja um alinhamento dos astros e sempre que a malta se encontra começam a chover questões.

                              O vídeo foi só para tornar o tópico menos maçudo, até porque apesar da caricatura consegue abordar questões importantes que se fossem colocadas à lupa, perante postura egoísta da sociedade ocidental, faria com que toda a gente começasse a exigir cesarianas para benefício pessoal e prejuízo do filho.

                              PS - Não a meto de parte Gin-Ob, mas como diria o outro, prognósticos só no fim do jogo. Para já só sei o que não quero.
                              De facto o relógio biológico dos contemporâneos anda a tocar! E é um assunto bastante importante e sobre o qual nunca se está completamente informado.

                              O vídeo está brutal. Não conhecia e achei extremamente inteligente,

                              De resto, boa sorte!

                              Comentário


                                Eu já assisti a mais de duas mãos cheias de partos, já lidei com as senhoras no pós-operatório e no pré também.

                                Antes de mais admito já que a minha opinião é ligeiramente viciada, tive o azar de calhar no partitório numa semana atipica em que muita coisa correu mal. Eu sou a favor da cesariana electiva, atenção que isto não significa que seja a favor de cesariana electiva no SNS, quem a quer pague.

                                Dito isto em Portugal somos um dos paises com uma taxa de cesarianas mais elevada mas, e na minha opinião, somos também lentos noutras situações a aplicá-la quando ela deve ser aplicada.

                                Já alguém o referiu e tenho de me referir também a este assunto porque já assisti a um caso dramático, partos em casa, nunca! Independentemente da assistência profissional que o parto tem se algo corre mal (eu já vi uma mãezinha que o médico referiu que nas consultas pré-natais puxava da conversa que em casa é que é, sempre foi assim na história da humanidade, e as tretas do costume e entrou de urgência de ambulânica no hospital, o feto em sofrimento, agpgar baixissimo e tudo o mais...). Perdoem-me mas em África tambem podem lá ter o melhor médico do mundo sem instrumentos e assistência serve de pouco.

                                Não me alongando mais porque aqui já foi dito quase tudo, a maioria das mulheres que diz antes não querer epidural (diria que 90%) muda de opinião e muitas gritam cesariana por todos os lados quando "a coisa" começa a apertar, claro que algumas mais no calor do momento. No pós-operatório também são algumas as que dizem que se soubessem tinham ido para cesariana ou os próximos filhos é cesariana de certeza absoluta.

                                Eu aqui sou muito pragmático e lamento mas a verdade é que a esperança de vida que hoje temos, em tudo relacionado com a medicina, sofreu uma evolução que torna os processos muito pouco naturais, o parto é só mais um. Podiamos tentar curar pneumonias com canjinha de galinha e paninhos quentes na testa, apendicites com rezas... mas não o fazemos.
                                Antes que me critiquem sei obviamente que são exemplos diferentes com pouca relação e que o parto normal tem as sua vantagens e deve ser apoiado, agora não aceito é argumentos que cesariana não porque é contra natura.

                                Comentário


                                  Não li tudo o que foi escrito, mas confesso que me faz alguma confusão ler homens, alguns que se calhar nem sequer foram pais, a falar sobre o "grau" de dor de um parto natural e se as mulheres devem ou não ter direito a uma analgesia, vulgaris epidural.

                                  Tal como referi atrás, eu tive as 2 experiências, a de um parto "natural" sem epidural e outro com epidural. O "sem" foi por negligência médica, foi de tal modo desgastante para mim, que com as dores não tive a capacidade de ajudar a minha filha a nascer, ela teve de ser puxada com fórceps, teve de levar oxigénio quando nasceu e ser quase reanimada pois o trauma foi de tal modo que ela não respirava sozinha. A cabecinha dela estava tão deformada que quando nasceu eu olhei para ela, tive uma desilusão como nunca tinha tido na minha vida, ela parecia a marge simpson tal era a deformação do crânio... E tudo porque não me deram uma epidural quando era preciso. Felizmente não teve mais consequências, tirando dores pós parto que me mandaram abaixo, não me conseguia sentar direito por quase 15 dias, etc.... Ah e para não falar da enfermeira que só faltou sentar-se em cima da minha barriga para a bebé nascer porque eu perdi toda a força...

                                  E tive o oposto, o meu filho agora com 15 meses, foi um sonho de parto, fui tratada como uma rainha, foi parto natural mas com epidural, o meu filho ia nascendo comido a dormir, não tive dor alguma, na sala de partos estive 10 minutos se tanto, até ele estar cá fora. Era lindo quando nasceu, berrou logo, não estava nada deformado, foi um sonho tornado realidade. E tudo porque eu estava bem medicada para que o organismo funcionasse naturalmente mas sem que a dor estivesse presente.

                                  Se a medicina evoluiu para o nosso bem estar, para quê alimentar o sofrimento? Também arrancam dentes a sangue frio? Também metem mordaças na boca para serem operados sem anestesias? Se a ciência evoluiu, porque não usá-la em nosso favor?

                                  Comentário


                                    Eu também as via em Inglaterra com 16/20/25 anos com 3/4 ou mais filhos. Foram concerteza várias centenas e não ouvi nenhuma a queixar-se de complicações ou da dor...aliás têm mais medo de um dentista do que de um parto, mas às tantas é porque já nasceram todas com as pernas abertas É como digo, hábitos, manias, costumes, o que quizerem chamar.

                                    Havendo indicação sim senhor, não havendo é só pagar como qualquer outro procedimento dispensável no serviço público e há muitos.

                                    Comentário


                                      Não me considero propriamente uma caguinchas mas admito que a dor associada a um parto normal me assusta pa caraças (se falarem então em episiotomias até me contorço!!!). No entanto isto não invalida que, no dia em que tiver que fazer "pop", o faça da forma natural (com uma ou mais epidurais no bucho, fáxavor) mais pela perspectiva do que é melhor para a criança do que para mim, desde que esta não esteja em sofrimento, claro.
                                      Editado pela última vez por MrsX; 19 November 2011, 13:31.

                                      Comentário


                                        O problema é que a dor é uma experiência subjectiva com bastante variáveis.

                                        Até porque para muitos o desconforto é interpretado como dor.

                                        Pessoalmente, posso dizer que a pior dor que tive, e tenho recorrentemente, até hoje, é quando um colega do Tony passa com o destartarizador no incisivo médial inferior esquerdo (Tony - a nomenclatura é esta ?).

                                        São fracções de segundo, e sou eu próprio que recuso anestesia porque já tentei e a dor da picada é equivalente (tempo e intensidade), mas do ponto de vista pessoal é suficiente para vincar as mãozinhas na cadeira, contrair corpo todo, soltar uma lágrima e mandar um grande berro interior.

                                        Em segundo lugar, provavelmente, diria que são os pelos encravados infectados da barba que muito raramente aparecem nas zonas mais sensíveis do rosto.

                                        Como termo de comparação já:
                                        - parti o nariz 3 vezes e fiz rino + septo + turbinectomia ,
                                        - já fiquei espetado num portão quando era puto porque a bola de futebol foi parar ao quintal de uma casa vizinha,
                                        - já foi abri o sobre lábio e fui cosido duas vezes (4+3 pontos sem antestesia),
                                        - já abri e cosi a face externa e interna anterior da perna (24 pontos, sendo que a parte interna (principalmente sobre o osso) não estava anestesiada), etc.
                                        - já arranquei e drenei uma unha infectada.

                                        Outro exemplo é um amigo meu que nem consegue ter o aspirador dos dentistas no cantinho da boca, mas, quando era mais novo, foi jogador de rugby, todas as semanas tinha mazelas novas, e nem ai nem ui.

                                        Já a alguns familiares ou amigos meus adormecem a fazer destartarizações, ou tiram/espremem pelos encravados sem o menor queixume, e dizem que qualquer uma das outras experiências pelas quais passei são bastante mais dolorosas.

                                        Termino apenas com o caso de uma mãe de uma amiga minha que, com a mania das dietas naturais enquanto grávida e a fraca densidade óssea que já tinha, sofreu um processo de "descalcificação dentária" (Tony - depois diz o que sabes sobre isto em grávidas, e não só, para eu aprender mais um bocado) que lhe deu as piores dores da vida dela. E sim, quando digo piores, segundo ela, estas fizeram com que os 2 partos que teve sem epidural parecessem as tais "borbulhas ou destartarizações".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
                                          Idem aspas o que aconteceu no parto do meu filho mais velho, consequencias: SOPRO no coração
                                          Hmm, não sei se te explicaram na altura mas não estou a ver qual será a possível relação do sopro com as desacelerações... A maior parte dos sopros em recém-nascidos é benigna, fisiológico, e se não o for advém de uma malformação cardíaca. Ora, o coração forma-se muito antes do momento do parto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            O problema é que a dor é uma experiência subjectiva com bastante variáveis.

                                            Até porque para muitos o desconforto é interpretado como dor.

                                            Pessoalmente, posso dizer que a pior dor que tive, e tenho recorrentemente, até hoje, é quando um colega do Tony passa com o destartarizador no incisivo médial inferior esquerdo (Tony - a nomenclatura é esta ?).

                                            São fracções de segundo, e sou eu próprio que recuso anestesia porque já tentei e a dor da picada é equivalente (tempo e intensidade), mas do ponto de vista pessoal é suficiente para vincar as mãozinhas na cadeira, contrair corpo todo, soltar uma lágrima e mandar um grande berro interior.

                                            Em segundo lugar, provavelmente, diria que são os pelos encravados infectados da barba que muito raramente aparecem nas zonas mais sensíveis do rosto.

                                            Como termo de comparação já:
                                            - parti o nariz 3 vezes e fiz rino + septo + turbinectomia ,
                                            - já fiquei espetado num portão quando era puto porque a bola de futebol foi parar ao quintal de uma casa vizinha,
                                            - já foi abri o sobre lábio e fui cosido duas vezes (4+3 pontos sem antestesia),
                                            - já abri e cosi a face externa e interna anterior da perna (24 pontos, sendo que a parte interna (principalmente sobre o osso) não estava anestesiada), etc.
                                            - já arranquei e drenei uma unha infectada.

                                            Outro exemplo é um amigo meu que nem consegue ter o aspirador dos dentistas no cantinho da boca, mas, quando era mais novo, foi jogador de rugby, todas as semanas tinha mazelas novas, e nem ai nem ui.

                                            Já a alguns familiares ou amigos meus adormecem a fazer destartarizações, ou tiram/espremem pelos encravados sem o menor queixume, e dizem que qualquer uma das outras experiências pelas quais passei são bastante mais dolorosas.

                                            Termino apenas com o caso de uma mãe de uma amiga minha que, com a mania das dietas naturais enquanto grávida e a fraca densidade óssea que já tinha, sofreu um processo de "descalcificação dentária" (Tony - depois diz o que sabes sobre isto em grávidas, e não só, para eu aprender mais um bocado) que lhe deu as piores dores da vida dela. E sim, quando digo piores, segundo ela, estas fizeram com que os 2 partos que teve sem epidural parecessem as tais "borbulhas ou destartarizações".
                                            Desconforto?

                                            Tens noção do que disseste? Quando parires, então aí vem cá falar do "desconforto", e já agora compara-o com um nariz partido e uma unha encravada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Desconforto?

                                              Tens noção do que disseste? Quando parires, então aí vem cá falar do "desconforto", e já agora compara-o com um nariz partido e uma unha encravada
                                              Ele tem razão no que diz, depende da pessoa (limiar da dor, hormonas libertadas e sua acção (como por exemplo a oxitocina), etc), da preparação da pessoa (física e mental) e até da própria cultura.

                                              Mas a questão do tópico é cesariana vs parto natural. Até podem dar anestesia em todos os partos naturais à conta do SNS para controlo da dor ou com opção (acho bem); é infinitamente mais barato e mais seguro do que uma cirurgia não indicada.

                                              O dente será o 31, DocJRA.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Desconforto?

                                                Tens noção do que disseste? Quando parires, então aí vem cá falar do "desconforto", e já agora compara-o com um nariz partido e uma unha encravada
                                                Sim, hoje nem bebi ao almoço.

                                                Eu não comparei ter um filho com partir um nariz, ou qualquer outra das minhas aventuras de adolescente.

                                                Quis apenas dar a entender que cada um sente a dor de forma diferente por 1000 razões que não são reprodutíveis.

                                                E posto isto, aquilo que para muitos até pode ser apenas um desconforto (espremer borbulhas, destartarizações, depilação, ter o aspirador do Tony no canto da boa, etc), para outros pode manifestar-se como dor.

                                                Falando concretamente de partos, já assisti a alguns em que:

                                                - mesmo sem epidural, primeiro filho, não soltaram nem um ai, sempre colaborantes, só faltava falarem dos vestidos do casamento do Príncipe.
                                                - com epidural, com efeito a 100%, não pararam de berrar. E sim, estava bem aplicada, porque os berros eram "quase aleatórios", isto é, berrava berrava berrava, parava 1 ou 2 minutos, berrava outra vez, parava, sem qualquer sincronismo com as contracções. Entretanto foi feita a episiotomia numa das pausas e nem notou, no período mais crítico do parto (segundo quem tem dezenas de anos de experiência) esteve surpreendentemente "normal" e ao dar os pontos no fim também não mexeu um milímetro com as passagens da agulha.

                                                Comentário


                                                  Gostava que se fizesse a experiência no SNS de, durante uma semana, fazer tudo o que os doentes queriam, da forma como queriam

                                                  Comentário


                                                    Tínhamos que mandar vir os cirurgiões plásticos todos do Brasil e mesmo assim não sei se chegavam.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Ainda não consigo ver a beldade de um parto natural.
                                                      No outro dia dei por mim a perder 30 minutos a ver partos naturais, houve um deles que até chorei Sinceramente até acho bonito.

                                                      Eu quero um dia mais tarde ser mãe (se possível de uma só criança), parto natural e debaixo de água! Modernices... Mas debaixo de água parece-me bem.
                                                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 20 November 2011, 00:11.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                        Gostava que se fizesse a experiência no SNS de, durante uma semana, fazer tudo o que os doentes queriam, da forma como queriam
                                                        Dependendo da unidade de saúde às vezes quase que é possível a experiência

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Não me considero propriamente uma caguinchas mas admito que a dor associada a um parto normal me assusta pa caraças (se falarem então em episiotomias até me contorço!!!). No entanto isto não invalida que, no dia em que tiver que fazer "pop", o faça da forma natural (com uma ou mais epidurais no bucho, fáxavor) mais pela perspectiva do que é melhor para a criança do que para mim, desde que esta não esteja em sofrimento, claro.
                                                          Não dói Nem sentes.
                                                          Das duas uma, ou a dor é tão grande que nem te apercebes que estás a ser cortada, ou estás bem "anestesiada" com a epidural e não sentes na mesma Mas dos meus 2 partos, não senti nenhuma das vezes a episiotomia.
                                                          Depois os pontos são outros 500 Almofadinha de buraco ao meio, conheces?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            Não dói Nem sentes.
                                                            Das duas uma, ou a dor é tão grande que nem te apercebes que estás a ser cortada, ou estás bem "anestesiada" com a epidural e não sentes na mesma Mas dos meus 2 partos, não senti nenhuma das vezes a episiotomia.
                                                            Depois os pontos são outros 500 Almofadinha de buraco ao meio, conheces?
                                                            Conheço!

                                                            Todas me dizem o mesmo... daí a convencerem-me!!...

                                                            Comentário


                                                              Acho que os maiores receios de muita gente são (perdoem a linguagem):

                                                              - A mulher ficar um bocado "escavacada";

                                                              - Até pode nem ser nada impressionável, mas o marido presente no parto pode dar chatisses mais tarde...

                                                              De qualquer forma, acho que com os médicos se deve escolher a forma que facilita a vida a todos. Ainda bem que há opções (às vezes, pelo menos).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X