Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assunção Cristas defende dar fruta natural ás crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que vocês estão a subestimar a teimosia das crianças. Essa história do "não quer, passa fome, que passa rapidamente a querer", é muito bonita, mas na realidade há crianças que "não se importam" de passar fome por 1 ou 2 dias só porque não querem comer isto ou aquilo. Quero ver qual é o pai/mãe que tem coração suficientemente frio para aguentar isso sem ceder!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      Acho que vocês estão a subestimar a teimosia das crianças. Essa história do "não quer, passa fome, que passa rapidamente a querer", é muito bonita, mas na realidade há crianças que "não se importam" de passar fome por 1 ou 2 dias só porque não querem comer isto ou aquilo. Quero ver qual é o pai/mãe que tem coração suficientemente frio para aguentar isso sem ceder!
      O meu tinha

      Parece-me que é uma questão de demonstrarem quem é que manda lá em casa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Estava a ver que tinha sido o único a ser contrariado

        Comigo era o peixe cozido...
        Ovas de peixe, aqui deste lado! Cheguei a ameaçar que ia para a escola sem almoçar e fui. Ao fim do dia estava cá com uma larica que além de jantar as ovas jantei uns açoites como sobremesa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          O meu tinha

          Parece-me que é uma questão de demonstrarem quem é que manda lá em casa.
          Nem todas as crianças são iguais.. a minha tem 1 ano e comer não é com ela

          A minha é muito esquisita e qualque coisa que não gosta puxa logo para vomitar, e ás vezes vomita mesmo. Já no infantário disseram que nunca viram uma criança com tanta facilidade para vomitar..

          Já ela tem um percentil baixo de peso, se deixo de lhe dar a comida que ela gosta fica sem comer... perde mais peso, sujeito-a a ficar com anemia..

          Por exemplo a única fruta que come é pera e maça cozida, e tem de se lhe dar aquilo quente senão não come.. já exprimentei banana, manga, papaia.. e não come nada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Nem todas as crianças são iguais.. a minha tem 1 ano e comer não é com ela

            A minha é muito esquisita e qualque coisa que não gosta puxa logo para vomitar, e ás vezes vomita mesmo. Já no infantário disseram que nunca viram uma criança com tanta facilidade para vomitar..

            Já ela tem um percentil baixo de peso, se deixo de lhe dar a comida que ela gosta fica sem comer... perde mais peso, sujeito-a a ficar com anemia..

            Por exemplo a única fruta que come é pera e maça cozida, e tem de se lhe dar aquilo quente senão não come.. já exprimentei banana, manga, papaia.. e não come nada.
            Tenho uma amiga que era assim, alimentou-se a arroz de manteiga e suissinhos até quase aos 16 anos . Altura em que juntou melancia à dieta.

            Hoje em dia come de tudo e é perfeitamente normal.

            Na minha opinião é essencial não cederes a isso, deves ir tentando juntar outros alimentos de forma a que isso não se torne mania.

            PS: Vê lá, é esquisita mas gosta de fruta natural

            Comentário


              Eu em pequenom era horrivel para comer... sou o mais velho de 3 irmãos e tinha que dar o exemplo, senão os outros também já não queriam comer... e assim por aí fora... detestava sopa fosse ela qual fosse, mas TINHA de a comer à força toda, detestava grão de bico que até vomitava só de o cheirar... quanto mais comer, peixe cozido também era de ficar arrepiado e canja de galinha nem vê-la! COMIA muito pouco, nunca tinha fome, os pediatras diziam aos meus pais que não havia nada a fazer... quando chegasse à puberdade a coisa iria mudar... e, de fato, mudou, deixei de ter a alcunha na familia que parecia um do BIAFRA porque não havia meias que se aguentassem nas minhas pernas de tão magras serem.

              Hoje porém, não sou magro em excesso, mas aquelas coisas que não gostava continuo a não gostar, exceto a sopa que gosto!, mas cá estou, causei muitos problemas aos meus pais até aos 12 anos, porque de fato quase não comia, mas sobrevivi e continuo a ser apologista da FRUTA ao natural.... em detrimento dos boiões que não são de fato, um produto essencial!

              Hoje que sou pai o meu filho saiu-se a mim... péssimo para comer, nunca tem fome e já tem 13 anos... quem sai aos seus... há que ter paciência, já faz a barba, mas fomeca ainda não tem!


              .

              Comentário


                Uma criança nunca pode mandar. Caso para dizer dão a mão e ficam sem os dois braços e depois queixam-se. É difícil disciplinar/educar, dizer não, etc a uma criança, mas as consequências de não o fazer são bem mais complicadas...por isso a escolha é simples.

                Vómitos e diarreias (fisiológicos, por doença física e/ou mental) com alimentos ou comidas, como é óbvio evitam-se. Eu adorava e adoro uvas, mas em criança passava o dia na casa de banho ao fim de as comer, logo ficou de parte da minha dieta até à adolescência.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Nem todas as crianças são iguais.. a minha tem 1 ano e comer não é com ela

                  A minha é muito esquisita e qualque coisa que não gosta puxa logo para vomitar, e ás vezes vomita mesmo. Já no infantário disseram que nunca viram uma criança com tanta facilidade para vomitar..

                  Já ela tem um percentil baixo de peso, se deixo de lhe dar a comida que ela gosta fica sem comer... perde mais peso, sujeito-a a ficar com anemia..

                  Por exemplo a única fruta que come é pera e maça cozida, e tem de se lhe dar aquilo quente senão não come.. já exprimentei banana, manga, papaia.. e não come nada.
                  Há muitas crianças assim. Não sei se se deve ao facto de irem cedo para o infantário se não. Mas há muitas crianças que comem muito mal e sei bem que é um autêntico pesadelo.
                  Não vale a pena explicar isso aos iluminados solteiros pois eles não imaginam ( aliás como eu não sabia até ser pai)

                  Além disso , há a questão da partilha de decisão entre pai, mãe e avós. Basta que um quebre a regra e as terorias do "se não comes isso não comes nada" vão por água abaixo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Uma criança nunca pode mandar. Caso para dizer dão a mão e ficam sem os dois braços e depois queixam-se. É difícil disciplinar/educar, dizer não, etc a uma criança, mas as consequências de não o fazer são bem mais complicadas...por isso a escolha é simples.

                    Vómitos e diarreias (fisiológicos, por doença física e/ou mental) com alimentos ou comidas, como é óbvio evitam-se. Eu adorava e adoro uvas, mas em criança passava o dia na casa de banho ao fim de as comer, logo ficou de parte da minha dieta até à adolescência.
                    Felizmente não me recordo de nenhum episódio em que o pedisse, mas imagina então o que é uma criança ser alérgica a chocolate e recusarem-lho. Deve ter sido uma birra pegada . Ao menos serviu para hoje em dia não ligar nenhuma a chocolate.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Há muitas crianças assim. Não sei se se deve ao facto de irem cedo para o infantário se não. Mas há muitas crianças que comem muito mal e sei bem que é um autêntico pesadelo.
                      Não vale a pena explicar isso aos iluminados solteiros pois eles não imaginam ( aliás como eu não sabia até ser pai)

                      Além disso , há a questão da partilha de decisão entre pai, mãe e avós. Basta que um quebre a regra e as terorias do "se não comes isso não comes nada" vão por água abaixo.
                      Mas a criança não pode perceber que pode contornar a situação face a divergências de critérios da autoridade familiar, senão não há mais mão nela, começa a fazer o joguinho conveniente e vai ter com a pessoa mais permissiva, chora, esperneia etc e por aí fora. Então se os pais forem separados com enorme facilidade aprende a fazer o jogo duplo queixando-se disto e daquilo...vitimizando-se!!!! e fazendo o número do calimero!



                      .

                      Comentário


                        Quem ainda não tem filhos pequeno e não lida diáriamente com eles, não percebe a situação e manda "postas de pescada para o ar."

                        O que a Ministra diz tem razão. Naturalmente que dar aos filhos sopa caseira e fruta natural, seja esmagada com o garfo ou metida num copo triturador como faço com a minha filha, é o melhor.

                        No entanto, quem sai com eles e tem que estar nalgum sitio onde é impossível dar esta alimentação, a comida de compra é a solução. E é necesária.

                        COm a subida do IVA, para quem tem a corda mais próxima do pescoço, torna-se dificil a compra de boiões de sopa, fruta ou papa líquida.

                        E quando é necessário um aumento da natalidade em Portugal, é mais uma facadinha para isto não acontecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          Nem todas as crianças são iguais.. a minha tem 1 ano e comer não é com ela

                          A minha é muito esquisita e qualque coisa que não gosta puxa logo para vomitar, e ás vezes vomita mesmo. Já no infantário disseram que nunca viram uma criança com tanta facilidade para vomitar..

                          Já ela tem um percentil baixo de peso, se deixo de lhe dar a comida que ela gosta fica sem comer... perde mais peso, sujeito-a a ficar com anemia..

                          Por exemplo a única fruta que come é pera e maça cozida, e tem de se lhe dar aquilo quente senão não come.. já exprimentei banana, manga, papaia.. e não come nada.

                          Como te compreendo. A minha filha, com 14 meses, também é uma biqueira a comer. Mas já está melhor. Por exemplo, já vai comendo sopa com massa pevide muito cosida a boiar. Porque até 2 meses atrás, alguma coisa mais dura, ao passar na garganta vomitava tudo.

                          E ainda hoje, se depois de comer tem alguma tosse, começando a vomitar deita para fora tudo.

                          Volto a dizer, cada bebé é um bebé e há os mais esquisitos a comer. Tanto gostam de comida de boião, como não.

                          E numa aflição, recorre-se aos boiões.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            O iva no vinho não tem nada a haver com as exportações mas sim com a produção.
                            A vinicultura é um dos principais meios de subsistência das populações rurais e do interior, emprega imensa gente sem qualificação e evita a importação do mesmo produto.

                            O iva não tem nenhum efeito para a exportação.
                            Se reparares eu falei em exportação.
                            Estou farto de ouvir repetir os mitos do vinho e da pesca.
                            Já agora, conheço empresas industriais de produção agrícola que neste momento só produzem tomate e frutos silvestres, porque é o que o mercado pede.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Este é um dos mitos que por aqui muitas veze é repetido, e que eu também repetia.
                              O vinho é importante nas exportações mas não tanto como as pessoas pensam, vem até bem atrás de outros que ninguem fala, quer se insira em produtos alimentares ou agrículas qualquer uma destas rubricas representa 5% das exportações. Para terem uma ideia a lista é aproximadamente esta:
                              Produtos Agrícolas 5%
                              Aconselho a leitura de: http://www.portugalglobal.pt/PT/Bibl...lFichaPais.pdf
                              Realmente tinha a ideia que era mais. Mas, mesmo que seja só uma fracção desses 5%, será que nos podíamos dar ao luxo de comprometer essa fracção?

                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Sim sim.

                              Acho uma piada ouvir sermões sobre educação / alimentação de filhos vindas que quem não os tem...

                              É realmente surpreendente...

                              Há putos que simplesmente não comem ou então levam 1h30 a comer a mrd dum prato de sopa e + meia hora para comer uma peça de fruta.*
                              E curiosamente ou não , esses putos normalmente comem bem a porcaria dos potes ( quando lhes apetece comer)...
                              Se te calhar um desses: boa sorte. Eu quero depois ver-te falar no "esporadicamente".

                              Falar é fácil.

                              EDIT:
                              à força de ameaça e castigos.
                              Sim sim digo eu...

                              Esqueceste-te que quem não tem filhos já foi filho, e talvez se lembre que as birras que fazia só tinham sucesso se os pais cedessem, o que não acontecia.

                              É fantástico no "xadrez" entre pais e filhos, quando eu pertencia à geração dos filhos éramos nós os vencidos pelo cansaço e aprendíamos a lição, e agora do outro lado da barricada voltamos a ceder e passamos a mensagem que a birra compensa.

                              E isto não são postas de pescada. Se a educação de há 25-30 anos funcionou nesse aspecto, só falha quem for demasiado fraco para repetir a fórmula.
                              Editado pela última vez por RAD; 21 November 2011, 20:19.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Como te compreendo. A minha filha, com 14 meses, também é uma biqueira a comer. Mas já está melhor. Por exemplo, já vai comendo sopa com massa pevide muito cosida a boiar. Porque até 2 meses atrás, alguma coisa mais dura, ao passar na garganta vomitava tudo.

                                E ainda hoje, se depois de comer tem alguma tosse, começando a vomitar deita para fora tudo.

                                Volto a dizer, cada bebé é um bebé e há os mais esquisitos a comer. Tanto gostam de comida de boião, como não.

                                E numa aflição, recorre-se aos boiões.
                                A pediatra disse para começar a dar sólidos.. Exprimentá-mos arroz e carne picada. Comeu 1 colher, está 5 minutos com a comida na boca sem engolir e depois deita tudo fora..
                                Vai continuando a comer sopa com carne ou peixe misturado. Estou desejoso que esta fase passe e comece a comer connosco á mesa..

                                Depois ás vezes ouve-se certos comentários... "AH e tal com 13 meses e ainda nã come com os pais á mesa, vê-se logo que é o primeiro filho,a minha com 9 meses já comia á mesa etc"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                  Realmente tinha a ideia que era mais. Mas, mesmo que seja só uma fracção desses 5%, será que nos podíamos dar ao luxo de comprometer essa fracção?
                                  Estes 5% são muito mais importantes para o pais que os 12% das maquinas ou os 7% dos combustíveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    A pediatra disse para começar a dar sólidos.. Exprimentá-mos arroz e carne picada. Comeu 1 colher, está 5 minutos com a comida na boca sem engolir e depois deita tudo fora..
                                    Vai continuando a comer sopa com carne ou peixe misturado. Estou desejoso que esta fase passe e comece a comer connosco á mesa..

                                    Depois ás vezes ouve-se certos comentários... "AH e tal com 13 meses e ainda nã come com os pais á mesa, vê-se logo que é o primeiro filho,a minha com 9 meses já comia á mesa etc"
                                    Achos esses comentários ridículos, mas pronto, todos nós sabemos que os "nossos" filhos (deles) são sempre muito desenvolvidos para a idade, os mais crescidos, os mais inteligentes e os mais engraçados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Achos esses comentários ridículos, mas pronto, todos nós sabemos que os "nossos" filhos (deles) são sempre muito desenvolvidos para a idade, os mais crescidos, os mais inteligentes e os mais engraçados.
                                      Nunca vi uma coisa dessas voçês conhecem gente estranha .....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Nunca vi uma coisa dessas voçês conhecem gente estranha .....
                                        Tens sorte em não ter que levar com monólogos acerca das superiores capacidades das crianças.

                                        O X tem 2 anos e já veste roupa para 5.

                                        A educadora diz que o X é o mais desenvolvido da sala dele.

                                        O X poderá não ser a mesma criança nos dois casos, mas frequentemente é.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Tens sorte em não ter que levar com monólogos acerca das superiores capacidades das crianças.

                                          O X tem 2 anos e já veste roupa para 5.

                                          A educadora diz que o X é o mais desenvolvido da sala dele.

                                          O X poderá não ser a mesma criança nos dois casos, mas frequentemente é.
                                          Tenho que mudar de nick...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Tenho que mudar de nick...
                                            O X é o teu marido???

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              O X é o teu marido???
                                              No seguimento do post poderia ser era meu filho! Mas dêem-me umas bofetadas se algum dia for assim!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Uma coisa que o bastonário dos médicos propôs, e choveu-lhe pedras em cima, atiradas de todas as direções...
                                                Esse senhor esteve na semana passada no programa "Pros e Contras" da RTP a debater junto com outros altos responsaveis medicos de PT a questão do medicamentos de marca Vs genericos, foi uma peixeirada a alto nivel. Não é de espantar. Conflicto de interesses penso eu.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Tenho que mudar de nick...
                                                  Sorry .

                                                  Mas quem sabe não estarei certo daqui a uns anos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                    És pai? És novo? Então vais ao mac 3 x por semana, certo?
                                                    sou pai,não sou novo e não vou ao mac 3x por semana.

                                                    aliás, não como hamburgueres de macs, burguerkings e afins há quase 12 anos. só 1 vez em frança comi uns mcnuggets porque às 8 e meia da noite estava tudo fechado e o único que havia aberto era o quick ou algo assim. de resto no mac só saladas (muuuuuito raramente, prefiro uma sopinha deles) e tartes e gelado e mesmo esse é raro, prefiro as tartes ou o iogurte com frutas vermelhas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Num país que têm um grave défice de jovens para efectuar os descontos necessários para pagar as despesas sociais, aumentar o IVA neste tipo de produtos é um enorme incentivo À natalidade.

                                                      Creio até que o governo tem um plano secreto, de incentivar as exportações! As exportações de trabalhadores portugueses para o estrangeiro! Mas, só aqui entre nós, ninguém lhes explicou que assim não pagam os impostos cá!
                                                      Sejamos francos, para qué incentivar a natalidade? Para alimentar ainda mais a geração fast food e futuras ocupações dos IPO's etc e tal?

                                                      Nós nem sabemos cuidar/educar dos que estão cá, parece-me sensato mandar fechar a fabrica para remodelações.

                                                      Comentário


                                                        Compram feijão enlatado ?
                                                        Grão ?
                                                        Tomate ?

                                                        Sabem que pagam mais IVA por ser produtos transformados sujeitos a mão de obra ?

                                                        Se comprarem Grão, Feijão para demolhar e tomate para pelar pagam só os 5%.

                                                        Pensem nisso, a comida sai mais saborosa e poupam dinheiro, dá é um pouquito de mais trabalho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Tens sorte em não ter que levar com monólogos acerca das superiores capacidades das crianças.

                                                          O X tem 2 anos e já veste roupa para 5.

                                                          A educadora diz que o X é o mais desenvolvido da sala dele.

                                                          O X poderá não ser a mesma criança nos dois casos, mas frequentemente é.
                                                          é mesmo

                                                          V7 não acredito que nunca tenhas ouvido comentários do género.

                                                          "O meu com 9 meses já roubava a chave do carro do pai e ia dar umas voltas "

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                                            Esse senhor esteve na semana passada no programa "Pros e Contras" da RTP a debater junto com outros altos responsaveis medicos de PT a questão do medicamentos de marca Vs genericos, foi uma peixeirada a alto nivel. Não é de espantar. Conflicto de interesses penso eu.
                                                            Mas isso dos conflitos de interesse são mais do que óbvios. Aliás, esse homem é uma anedota autêntica,e manda com cada uma de bradar aos céus. De todas as medias até agora propostas pelo ministro da saúde, ele criticou TODAS. Não sobrou nem uma, e parece-me que a indignação vem pelo facto do seu umbigo estar severamente a ser infectado (leia-se atacado).

                                                            Comentário


                                                              Eu estou na fase do: "Então hoje almoçaste" bem? "sim, pai, como o almoço na cantina da escola era arroz de peixe fomos ao Mac." ou então "Sim, comi uma merendinha no bar"

                                                              Que saudades do tempo da frutinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X