Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assunção Cristas defende dar fruta natural ás crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
    Na realidade não há nada que o substitua. Mas, na minha opinião - e apesar de estarem provados cientificamente vários benefícos resultantes do seu consumo moderado - o vinho, não sendo essencial para uma dieta equilibrada, não é um bem essencial. Porém, indo mais além no alcance daquilo que querias com a tua pergunta, acho que o seu IVA deveria manter-se na taxa reduzida.

    Devolvo-te a pergunta. Para ti um boião de fruta é um bem essencial?
    E se o boião de fruta não for um bem essencial?O vinho também não é e tem taxa reduzida, porque não há-de ter o boião?

    Deviam haver critérios claros, mas pelo que parece isso é secundário, importa mais discutir o boião de fruta

    Comentário


      eu voto a cerveja para iva reduzido e talvez os cheetos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
        Concordo! Consegue-se uma alimentação bastante saudavel com relativamente pouco dinheiro!
        Além disso, esses potes de fruta, na minha opinião são um autêntico veneno para as crianças, cheios de conservantes e E não sei das quantas!
        O meus filhos nunca comeram nada dessas porcarias! Frutinha fresca, sopinhas feitas por mim, até as bolachas sou eu que faço!
        Veneno? Conservantes?

        Epá, quando se escreve no fórum público, visitado por milhares de pessoas, convém que as pessoas se informem minimamente sobre o que estão a dizer, para não induzir outros em erro.

        É óbvio que uma alimentação específica para bebés tem de cumprir critérios rígidos na escolha dos ingredientes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
          DN - Dirio de Notcias

          Contaminação de frutas é comprovada por tese na FEA | Portal Unicamp

          Olha parece que afinal existe pior/igual nos vegetais e frutas!

          Afinal começo a perceber como se faz e desfaz no governo, porque atira-se um chavão ás pessoas e elas entretem-se a falar de fruta e atacar comida de bébé pré-processada!
          Eu não ataquei nada nem ninguém, fui sarcástico solo. Eu só queria mesmo falar da ministra mas tive que me manter on topic at least, se os bébés comem fruta ao natural ou em boiões a 6%, 23% ou 50% de IVA, é me indiferente. Comem o que os pais quiserem.

          Indiferença essa que não é a mesma para aqueles pais que não tem esse tipo de opção, e dão de comer aquilo que podem oferecer aos filhos.


          A diferença de preço referente aos boiões mensalmente deve ser equivalente a um maço de cigarros ou a uma viagem de automóvel de 30km urbanos, se tanto não fiz as contas verdadeiramente ou seja, muita poeira para pouca relevância.
          (A selecção já se apurou e o Benfica não vive momentos agitados, temos que nos entreter com qualquer coisa)

          Continuando o raciocínio...
          A ministra é uma graçinha.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            E se o boião de fruta não for um bem essencial?O vinho também não é e tem taxa reduzida, porque não há-de ter o boião?

            Deviam haver critérios claros, mas pelo que parece isso é secundário, importa mais discutir o boião de fruta
            Julgo que a minha argumentação no post a que fizeste quote, explica bem o pq... Acho que mais claro não poderia ser.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
              Julgo que a minha argumentação no post a que fizeste quote, explica bem o pq... Acho que mais claro não poderia ser.
              Sim ficou bem explanado que o boião deve ter 23% e o vinho 6%, fora isso....

              Mas pronto, as pessoas continuam a dar para o peditório do boião, ainda bem!

              Comentário


                Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                Na realidade não há nada que o substitua. Mas, na minha opinião - e apesar de estarem provados cientificamente vários benefícos resultantes do seu consumo moderado - o vinho, não sendo essencial para uma dieta equilibrada, não é um bem essencial. Porém, indo mais além no alcance daquilo que querias com a tua pergunta, acho que o seu IVA deveria manter-se na taxa reduzida.

                Devolvo-te a pergunta. Para ti um boião de fruta é um bem essencial?
                Na minha opinião, não. Mas poderá eventualmente e em certas ciscuntâncias (como uma viagem e para quem tem putos e gosta de dar uns passeios), poderá substituir a papa de fruta.

                E mais, não esquecer que o vinho poderá trazer benefícios na balança comercial, mas tudo o que seja comida de bebé, não deveria ser agravada, para não afundar ainda mais a estatística da natalidade, pode ter sempre influência, como se vê por este tópico fora.

                Hoje são as papas para bebé, amanhã as fraldas, depois o leite para bebé, etc, etc, daqui a pouco estamos todos com fraldas de pano na mão, um biberão com leite diretamente da vaca.

                Parece que estamos a regredir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  Sim ficou bem explanado que o boião deve ter 23% e o vinho 6%, fora isso....

                  Mas pronto, as pessoas continuam a dar para o peditório do boião, ainda bem!
                  Diz antes que só leste o que te interessou... Os motivos da minha opinião estão lá todos. Só não os vê quem não quer ver.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                    Diz antes que só leste o que te interessou... Os motivos da minha opinião estão lá todos. Só não os vê quem não quer ver.
                    Continuas sem perceber que a estupidez está em ter uma conversa Boião de fruta versus Vinho, ou Boião de fruta versus Fruta Natural!

                    Uma discussão sobre este tipo de coisas deve-se centrar em critérios rigorosos e concretos para definir que produtos devem ter que tipo de iva!

                    Mas continuem lá o tópico com esse tipo de coisas!
                    Editado pela última vez por Israel; 20 November 2011, 23:04.

                    Comentário


                      Pois, na verdade estou a ser estúpido, mas é por outro motivo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        O vinho não é, mas é um dos principais produtos nacionais para exportação.
                        Este é um dos mitos que por aqui muitas veze é repetido, e que eu também repetia.
                        O vinho é importante nas exportações mas não tanto como as pessoas pensam, vem até bem atrás de outros que ninguem fala, quer se insira em produtos alimentares ou agrículas qualquer uma destas rubricas representa 5% das exportações. Para terem uma ideia a lista é aproximadamente esta:
                        Máquinas, Aparelhos 15%
                        Veículos, Outro Material de Transporte 12%
                        Metais Comuns 8%
                        Plásticos, Borracha 7%
                        Combustíveis Minerais 7%
                        Químicos 5%
                        Vestuário 6%
                        Pastas Celulósicas, Papel 5%
                        Outros Produtos 5%
                        Minerais, Minérios 5%
                        Produtos Agrícolas 5%
                        Produtos Alimentares 5%
                        Matérias Têxteis 4%
                        Calçado 3%
                        Madeira, Cortiça 3%
                        Óptica e Precisão 1%
                        Peles, Couros 1%

                        Aconselho a leitura de: http://www.portugalglobal.pt/PT/Bibl...lFichaPais.pdf

                        Comentário


                          Num país que têm um grave défice de jovens para efectuar os descontos necessários para pagar as despesas sociais, aumentar o IVA neste tipo de produtos é um enorme incentivo À natalidade.
                          Creio até que o governo tem um plano secreto, de incentivar as exportações! As exportações de trabalhadores portugueses para o estrangeiro! Mas, só aqui entre nós, ninguém lhes explicou que assim não pagam os impostos cá!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Num país que têm um grave défice de jovens para efectuar os descontos necessários para pagar as despesas sociais, aumentar o IVA neste tipo de produtos é um enorme incentivo À natalidade.
                            Creio até que o governo tem um plano secreto, de incentivar as exportações! As exportações de trabalhadores portugueses para o estrangeiro! Mas, só aqui entre nós, ninguém lhes explicou que assim não pagam os impostos cá!
                            E acrescento não serão "tapados" como as gerações anteriores e o dinheiro que antes entrava em Portugal oriundo dos emigrantes vai acabar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              Não tenhas, hoje desaprendemos, amanhã aprendemos.
                              Imagina que alguém te diz que tudo o que seja carne, vem da nossa agricultura, achas que aprendes ou desaprendes?

                              Comentário


                                Eu não compro nada desses boiões, aliás porque a comida desses boiões tem um cheiro e sabor que parece comida de cão. Uma vez exprimentei a dar-lhe um boião e ela cospiu tudo lol

                                É mais prático e dá menos trabalho, mas já com iva actual sai mais caro e não é tão saudável.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  eu voto a cerveja para iva reduzido e talvez os cheetos
                                  Para esse tipo de produtos propunha uma taxa especial que seviria para financiar a medicina publica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                    Para esse tipo de produtos propunha uma taxa especial que seviria para financiar a medicina publica.
                                    Uma coisa que o bastonário dos médicos propôs, e choveu-lhe pedras em cima, atiradas de todas as direções...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Uma coisa que o bastonário dos médicos propôs, e choveu-lhe pedras em cima, atiradas de todas as direções...
                                      E ainda foram poucas, esta malta tem que ir debitando umas pérolas para não serem esquecidos. E as do aumentos de impostos e taxas são as mais apetecíveis, neste momento.

                                      Quanto ao frascos da fruta, obviamente como já disseram anteriormente, a ministra (me gusta) está mais preocupada com o orçamento que com os putos. O que não invalida que a sua expressão se encontre acertada.

                                      Tenho 25 anos, 1,75m e 86 kg (), a minha mãe nunca me deu desse comer das latas, frascos... Ah também não tinha empregadas e não estava em casa .

                                      De momento não tenho filhos, mas quando os tiver duvido que toquem nesses frascos, a não ser muito esporádicamente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        E ainda foram poucas, esta malta tem que ir debitando umas pérolas para não serem esquecidos. E as do aumentos de impostos e taxas são as mais apetecíveis, neste momento.

                                        Quanto ao frascos da fruta, obviamente como já disseram anteriormente, a ministra (me gusta) está mais preocupada com o orçamento que com os putos. O que não invalida que a sua expressão se encontre acertada.

                                        Tenho 25 anos, 1,75m e 86 kg (), a minha mãe nunca me deu desse comer das latas, frascos... Ah também não tinha empregadas e não estava em casa .

                                        De momento não tenho filhos, mas quando os tiver duvido que toquem nesses frascos, a não ser muito esporádicamente.
                                        Pois, eu também me encaixo nesse perfil. E tinha (ainda tenho) a sorte de morar numa aldeia, com fruta caseira.

                                        Comentário


                                          sera que so o meu puto é que adora os boioes da fruta? é que ja lhos dei uma ou outra vez (qd sou apanhada de surpresa por alguma razao e da-me + jeito os boioes que andar a ralar fruta) e o miudo devora aquilo a velocidade da luz.

                                          em compensaçao ja nem tento dar-lhe os da sopa... ele detesta-os. la esta, so dou em caso de urgencia, mas mm assim nao come nem metade do que come uma sopa caseira.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                            De momento não tenho filhos, mas quando os tiver duvido que toquem nesses frascos, a não ser muito esporádicamente.
                                            Sim sim.

                                            Acho uma piada ouvir sermões sobre educação / alimentação de filhos vindas que quem não os tem...

                                            É realmente surpreendente...

                                            Há putos que simplesmente não comem ou então levam 1h30 a comer a mrd dum prato de sopa e + meia hora para comer uma peça de fruta.*
                                            E curiosamente ou não , esses putos normalmente comem bem a porcaria dos potes ( quando lhes apetece comer)...
                                            Se te calhar um desses: boa sorte. Eu quero depois ver-te falar no "esporadicamente".

                                            Falar é fácil.

                                            EDIT:
                                            à força de ameaça e castigos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Sim sim.

                                              Acho uma piada ouvir sermões sobre educação / alimentação de filhos vindas que quem não os tem...

                                              É realmente surpreendente...

                                              Há putos que simplesmente não comem ou então levam 1h30 a comer a mrd dum prato de sopa e + meia hora para comer uma peça de fruta.*
                                              E curiosamente ou não , esses putos normalmente comem bem a porcaria dos potes ( quando lhes apetece comer)...
                                              Se te calhar um desses: boa sorte. Eu quero depois ver-te falar no "esporadicamente".

                                              Falar é fácil.

                                              EDIT:
                                              à força de ameaça e castigos.
                                              Que sentido faz essa afirmação ? De certeza que tu, antes de teres filhos, concordavas com um conjunto de maneiras de educar e discordavas de um conjunto de outras: não precisaste de ter filhos para ter opiniões formadas e convicções tuas.

                                              Ou também não te pronuncias nem formalizas opiniões sobre coisas que não és ? Não falas de tácticas de futebol porque não és treinador, não falas das aulas dos teus filhos porque não és professor, não julgas as politicas do governo porque não és politico, não criticas a realização de um filme porque não és realizador, etc,etc,etc....

                                              Isto é um forum, serve para trocar opiniões, factos e argumentos e é salutar que se entenda isto e se evite logo esse tipo de argumentação do género " Olha-me este...sabe lá o que é que diz".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Que sentido faz essa afirmação ? De certeza que tu, antes de teres filhos, concordavas com um conjunto de maneiras de educar e discordavas de um conjunto de outras: não precisaste de ter filhos para ter opiniões formadas e convicções tuas.

                                                Ou também não te pronuncias nem formalizas opiniões sobre coisas que não és ? Não falas de tácticas de futebol porque não és treinador, não falas das aulas dos teus filhos porque não és professor, não julgas as politicas do governo porque não és politico, não criticas a realização de um filme porque não és realizador, etc,etc,etc....

                                                Isto é um forum, serve para trocar opiniões, factos e argumentos e é salutar que se entenda isto e se evite logo esse tipo de argumentação do género " Olha-me este...sabe lá o que é que diz".
                                                Ora então... Não entendeste que há pessoas que se acham omniscientes?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Este é um dos mitos que por aqui muitas veze é repetido, e que eu também repetia.
                                                  O vinho é importante nas exportações mas não tanto como as pessoas pensam, vem até bem atrás de outros que ninguem fala, quer se insira em produtos alimentares ou agrículas qualquer uma destas rubricas representa 5% das exportações.[/FONT]
                                                  O iva no vinho não tem nada a haver com as exportações mas sim com a produção.
                                                  A vinicultura é um dos principais meios de subsistência das populações rurais e do interior, emprega imensa gente sem qualificação e evita a importação do mesmo produto.

                                                  O iva não tem nenhum efeito para a exportação.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Sim sim.

                                                    Acho uma piada ouvir sermões sobre educação / alimentação de filhos vindas que quem não os tem...

                                                    É realmente surpreendente...
                                                    Por acaso também conheço algumas psicólogas de crianças, algumas mediáticas e com livros escritos sobre educação infantil e nenhuma delas tem filhos ou cuidou de crianças

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Sim sim.

                                                      Acho uma piada ouvir sermões sobre educação / alimentação de filhos vindas que quem não os tem...

                                                      É realmente surpreendente...

                                                      Há putos que simplesmente não comem ou então levam 1h30 a comer a mrd dum prato de sopa e + meia hora para comer uma peça de fruta.*
                                                      E curiosamente ou não , esses putos normalmente comem bem a porcaria dos potes ( quando lhes apetece comer)...
                                                      Se te calhar um desses: boa sorte. Eu quero depois ver-te falar no "esporadicamente".

                                                      Falar é fácil.

                                                      EDIT:
                                                      à força de ameaça e castigos.
                                                      Não me dás novidade nenhuma . Não tenho filhos mas sou o mais velho de vários primos e vi como lidar (e como não lidar) com essas situações.

                                                      Se a tua solução para putos que não querem comer é este tipo de alimentos, então algo vai mal

                                                      O problema é quando dizem que não comem e os papás vão logo buscar o frasco da fruta bledina e similares...

                                                      Eu quando era puto, também era um castigo para comer. O pratinho ia de volta para o frigorífico e voltava a sair quando eu berrava com fome. Assim sucessivamente até eu lhe pegar. E sim, já havia produtos destes...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Sim sim.

                                                        Acho uma piada ouvir sermões sobre educação / alimentação de filhos vindas que quem não os tem...

                                                        É realmente surpreendente...

                                                        Há putos que simplesmente não comem ou então levam 1h30 a comer a mrd dum prato de sopa e + meia hora para comer uma peça de fruta.*
                                                        E curiosamente ou não , esses putos normalmente comem bem a porcaria dos potes ( quando lhes apetece comer)...
                                                        Se te calhar um desses: boa sorte. Eu quero depois ver-te falar no "esporadicamente".

                                                        Falar é fácil.

                                                        EDIT:
                                                        à força de ameaça e castigos.
                                                        Só há um comentário possível da minha parte à ideologia de educação que sugeres...directo do tópico sobre canídeos

                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Mas agora os cães escolhem a ração? Não quer comer, não come. O meu também quando houve mudança de ração fazia o mesmo. A solução é simples. A ração é colocada; não come; tira-se a ração; o processo repete-se até ter de facto fome. Vai tudo e sem queixas futuras.
                                                        Peço desculpa pela agressividade mas nunca, jamais em tempo algum faria sequer isso que escreves, prefiro não ter filhos! Às vezes parece-me que apagam totalmente a memória da vossa infância. Não é preciso ninguém ter filhos para saber como funciona a mente dum miúdo/a...já todos passamos por lá.

                                                        P.S. Fazia muita birra com esparregado de espinafres e cheguei recusar comer. Só foi preciso dia e meio de jejum para curar a mania do quero, posso e como o que me apetece e quando me apetece...tinha 5/6 anos e a minha memória chega para perceber o porquê da birra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Só há um comentário possível da minha parte à ideologia de educação que sugeres...directo do tópico sobre canídeos



                                                          Peço desculpa pela agressividade mas nunca, jamais em tempo algum faria sequer isso que escreves, prefiro não ter filhos! Às vezes parece-me que apagam totalmente a memória da vossa infância. Não é preciso ninguém ter filhos para saber como funciona a mente dum miúdo/a...já todos passamos por lá.

                                                          P.S. Fazia muita birra com esparregado de espinafres e cheguei recusar comer. Só foi preciso dia e meio de jejum para curar a mania do quero, posso e como o que me apetece e quando me apetece...tinha 5/6 anos e a minha memória chega para perceber o porquê da birra.
                                                          Estava a ver que tinha sido o único a ser contrariado

                                                          Comigo era o peixe cozido...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Estava a ver que tinha sido o único a ser contrariado

                                                            Comigo era o peixe cozido...
                                                            Eu fazia birra com tudo o que era comida. Só gostava de fruta e cereais. Aquilo que o meu Pediatra aconselhou, segundo a minha mãe me conta, era colocar um prato com fruta esmagada ao lado do prato da sopa/comida sólida, e colocar um pouco da fruta esmagada na ponta da colher com a sopa ou a comida sólida. Era assim que eu comia. Depois mais tarde, também começou a utilizar a técnica: Não gostas, não comes! Bastou-me uma ou duas vezes ficar sem almoçar/jantar, para aprender a lição. Hoje como de quase tudo, e quando a comida não me agrada, faço eu à parte para mim. Mas isso só acontece quando é canja ou papas de serrabulho.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Estava a ver que tinha sido o único a ser contrariado

                                                              Comigo era o peixe cozido...
                                                              tb me lembro de ter tido um episodio do genero com pescada cozida... nc mais tentei a brincadeirinha do "nao como" com os meus pais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X