Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assunção Cristas defende dar fruta natural ás crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
    Uma curiosidade: a taxa de mortalidade infantil é maior nos EUA do que em Cuba.
    Há muita coisa que o dinheiro não paga (principalmente em países desenvolvidos), uma delas é a formação da componente técnica e humanística. E aqui de uma maneira geral o médico Cubano dá cartas...a mentalidade dos pacientes também não tem nada a ver o que contribui em muito para levar tudo a bom porto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Anti-emético pode ser usado para aliviar sintomas e/ou tratar problemas do foro digestivo transitórios. Não servem concerteza para tratar problema(s) frequentes ou de fundo.

      Anti-inflamatórios numa pneumonia servem para aliviar sintomas mas não tratam com toda a certeza a doença.

      Se ainda não percebes-te a opinião que dei acerca das recomendações xpto de um pulhado de Pediatras em relação a crianças saudáveis e sem doença, passa ao lado. Eu vou ali à farmácia comprar um vaporizador e comida livre de glúten porque para a semana posso andar todo congestionado e ser alérgico ao dito cujo...
      Entendi. Mas se uma criança vomita tudo o que come, mais vale tomar o anti-emético do que não aguentar nada no estômago, e começar a ficar severamente anémica ou com hipovitaminoses, ou com desequilíbrios nos electrólitos, ou com perda de peso acentuado.

      Comentário


        Neste tópico estranho que ninguém se tenha referido à ocitocina e seus efeitos na preparação do corpo para o parto natural e depois na recuperação do corpo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Neste tópico estranho que ninguém se tenha referido à ocitocina e seus efeitos na preparação do corpo para o parto natural e depois na recuperação do corpo.
          É normal, aqui fala-se de boiões de fruta!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
            É normal, aqui fala-se de boiões de fruta!
            Enganei-me

            Isto da fruta tem várias intrepretações .....

            Estava a pensar no tópico do pip ..... aliás do parto natural

            Comentário



              ...

              Comentário


                Prenda de Natal com o alto patrocínio da Assunção Cristas, ela sabia de antemão que o produto ia estar na Black Friday da amazon. Siga aumentar os boiões!

                Ficheiros anexados

                Comentário


                  A frase da ministra é a chamada frase "No shit, Sherlock?"

                  Comentário


                    Eu até vinha aqui cheio de vontade de comentar o assunto, mas mal li o post de abertura apercebi-me logo que isto para mim era fruta a mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Há muita coisa que o dinheiro não paga (principalmente em países desenvolvidos), uma delas é a formação da componente técnica e humanística. E aqui de uma maneira geral o médico Cubano dá cartas...a mentalidade dos pacientes também não tem nada a ver o que contribui em muito para levar tudo a bom porto.

                      Essa ideia fica ainda mais reforçada se consideramos outros indicadores: os EUA são os campeões em caso de osteoporose (apesar de ser o campeão no consumo de lacticinios ), são os nº 1 em doenças cardiovasculares, obesidade morbida e mortes por iatrogenia, o cancro não para de crescer, e um largo etc... e importa referir também que são os campeões no consumo de fast foods, talvez esteja tudo relacionado.

                      Não parece que o modelo de alimentação (e medico) americano seja o melhor exemplo a seguir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                        Essa ideia fica ainda mais reforçada se consideramos outros indicadores: os EUA são os campeões em caso de osteoporose (apesar de ser o campeão no consumo de lacticinios ), são os nº 1 em doenças cardiovasculares, obesidade morbida e mortes por iatrogenia, o cancro não para de crescer, e um largo etc... e importa referir também que são os campeões no consumo de fast foods, talvez esteja tudo relacionado.

                        Não parece que o modelo de alimentação (e medico) americano seja o melhor exemplo a seguir.
                        Eu participo num forum de técnicos de emergência médica pré-hospitalar americano, e até mesmo estes, que são profissionais de saúde, têm uma noção de alimentação saudável muito deturpada do normal. E já para não falar no facto de terem um modelo de saúde privado, onde reinam os seguros (leia-se antes empresas com interesses economicistas), e onde 40% da população não tem acesso a eles.

                        Apesar disto, tanto quanto sei, penso que existem clinicas de saúde materna e obstétrica para pessoas desfavorecidas e sem seguro, mas muitas delas têm apenas um acompanhamento básico, e as listas de espera são exorbitantes.

                        Pelo que os meus colegas americanos contam, são chamados muitas vezes para realizarem partos em casa, e as próprias parturientes recusam-se a irem ao hospital por não terem seguro de saúde. Ou seja, aquelas crianças ficam sem acesso a nenhuns cuidados de saúde. Se as coisas derem para o torto, ou a vida da parturiente ou do neonato estiverem em risco, só aí é que podem ser levadas ao hospital, tendo em conta que as leis estatais dizem que emergências médicas não podem ser negadas.

                        Resumindo, promoção e prevenção de saúde são ainda uma fantasia a muitos americanos. Acesso a cuidados de saúde são também uma miragem aqueles que não têm seguro. Posto isto, como é que se podem admirar dataxa de mortalidade infantil ser maior nos EUA do que em Cuba, e em Portugal?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Eu participo num forum de técnicos de emergência médica pré-hospitalar americano, e até mesmo estes, que são profissionais de saúde, têm uma noção de alimentação saudável muito deturpada do normal. E já para não falar no facto de terem um modelo de saúde privado, onde reinam os seguros (leia-se antes empresas com interesses economicistas), e onde 40% da população não tem acesso a eles.

                          Apesar disto, tanto quanto sei, penso que existem clinicas de saúde materna e obstétrica para pessoas desfavorecidas e sem seguro, mas muitas delas têm apenas um acompanhamento básico, e as listas de espera são exorbitantes.

                          Pelo que os meus colegas americanos contam, são chamados muitas vezes para realizarem partos em casa, e as próprias parturientes recusam-se a irem ao hospital por não terem seguro de saúde. Ou seja, aquelas crianças ficam sem acesso a nenhuns cuidados de saúde. Se as coisas derem para o torto, ou a vida da parturiente ou do neonato estiverem em risco, só aí é que podem ser levadas ao hospital, tendo em conta que as leis estatais dizem que emergências médicas não podem ser negadas.

                          Resumindo, promoção e prevenção de saúde são ainda uma fantasia a muitos americanos. Acesso a cuidados de saúde são também uma miragem aqueles que não têm seguro. Posto isto, como é que se podem admirar dataxa de mortalidade infantil ser maior nos EUA do que em Cuba, e em Portugal?
                          A questão da taxa de mortalidade infantil é apenas uma gota no oceano de aberrações que é a politica de saude publica norte-americana e que muita gente por cá parece admirar e querer copiar, já tivemos mais longe, temos pena.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                            A questão da taxa de mortalidade infantil é apenas uma gota no oceano de aberrações que é a politica de saude publica norte-americana e que muita gente por cá parece admirar e querer copiar, já tivemos mais longe, temos pena.
                            Exactamente. E se formos a ver, os EUA são dos poucos países mundiais onde não existe um serviço público de saúde. Não é à toa que vimos a notícia de um homem que roubou 2 dólares, para poder ter acesso a cuidados de saúde, pois na cadeia têm tudo grátis. É triste, mas é essa a realidade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X