Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assunção Cristas defende dar fruta natural ás crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
    Isso era tudo muito bonito nesta nossa realidade actual, se todas as familias tivessem uma vaca e árvores de fruto no quintal... se grande parte nem quintal tem, então uma vaca e árvores imagine-se...
    Mas antigamente, não muito antigamente ok???? , em quase todas as aldeias ou vilas, havia alguém que tinha peko menos uma vaquinha! Estamos a falar de há uns anos atrás. De qualquer maneira, não temos uma arvore nem uma vaca no quintal, mas todos temos uma mercearia/supermercado/praça perto de casa!

    Já eu cresci a beber leitinho das vacas das freiras!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Falta perceber se o leite vem das tetas da vaca que a vizinha tem ou das tetas da vaca que a vizinha é.
      Ah, mas não estavam a falar da segunda hipotese????

      Originalmente Colocado por air Ver Post


      Nem todos nasceram na cidade! Ainda hoje tudo o que seja carne (frango, porco, vaca) ou legumes (couve, alface, tomate, batata, etc.) vem tudo da nossa agricultura!
      E bem que vos invejo! O meu pai tem umas arvores de fruto no quintal! Pêra e kiwis, principalmente, em certas alturas do ano nem compro! E são tãaaaao saborosas!

      Comentário


        #93
        Objectivo alcançado!

        Com isto, em vez de andar-se a discutir toda a porcaria que estes governos têm feito, andamos a discutir se se dá boiões ou fruta fresca.

        Bom, bom era o campeonato de futebol acabar já e o Benfica ser proclamado vencedor. Havia mais um motivo para grande parte da população esquecer o que realmente interessa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post

          Já todos sabemos que a fruta faz bem, já todos sabemos quais são os alimentos bons e os alimentos perigosos, já nada disto é segredo.
          Nem todos assimilam isso.

          Para alem da falta de conhecimento, um dos motivos que levam as pessoas a não querer ver o obvio deve-se a uma coisa lixada que chama vicio, sim, tal como o alcoolismo ou a toxicodependencia, o consumo de alimentos processados concebidos para exitar o paladar e não propriamente para nutri o corpo e a mente são altamente viciantes e gera comportamentos irracionais, condiciona severamente as escolhas dos viciados, há que ter paciencia.

          E não é só a fruta que deveria ser mencionada, a maiorias dos alimentos vindos da terra comidos na sua forma crua (com raras exepções) são otimos, e são insubstituiveis, qualquer processamento que sofram resulta em percas de qualidades nutricionais, dependendo do processamento que sofram podem dar origem a "coisas" parecidas com alimentos e que fazem muito mal, os produtos industrializado estão cheios dessas "coisas".

          Quem passou ou passa pela experiencia de ter como base uma alimentação vegetariana e crua sabe do que estou a falar, percebe que a alimentação crudivorista (a nossa alimentação original, milenar) é de longe superior a qualquer alimento processado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
            Quem passou ou passa pela experiencia de ter como base uma alimentação vegetariana e crua sabe do que estou a falar, percebe que a alimentação crudivorista (a nossa alimentação original, milenar) é de longe superior a qualquer alimento processado.
            Sacana do gajo que inventou (descobriu/usou) o fogo para poder grelhar uns bifitos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
              Sacana do gajo que inventou (descobriu/usou) o fogo para poder grelhar uns bifitos.
              Reconheço que o meu timing não foi o melhor, falar em alimentação saudavel num domingo e perto do almoço foi um erro...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                Reconheço que o meu timing não foi o melhor, falar em alimentação saudavel num domingo e perto do almoço foi um erro...
                É sempre bom discutir as "medidas" da Cristas, mas até agora ninguem as deu, é sinal que ainda o topico não descambou

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por air Ver Post


                  Nem todos nasceram na cidade! Ainda hoje tudo o que seja carne (frango, porco, vaca) ou legumes (couve, alface, tomate, batata, etc.) vem tudo da nossa agricultura!
                  Eu sou da cidade e tenho acesso a muita coisa de agricultura caseira.

                  É preciso é conhecer as pessoas certas.

                  Leite de vaca fresco é que não conheço, mas sei que existe quem venda. Mas o que me faz mover montanhas é o leite de cabra e esse é que não conheço mesmo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                    Sacana do gajo que inventou (descobriu/usou) o fogo para poder grelhar uns bifitos.
                    Verdade, mas quem mandou ao Homo Erectus friccionar paus de madeira seca ou percurtir pedra lascada de sílex uma na outra para gerar uma faísca que levaria à descoberta do fogo!...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por prius Ver Post
                      Verdade, mas quem mandou ao Homo Erectus friccionar paus de madeira seca ou percurtir pedra lascada de sílex uma na outra para gerar uma faísca que levaria à descoberta do fogo!...
                      Fez muito bem, tal como em muitas outras invenções ou descobertas o problema esta no uso que se faz delas.

                      Comentário


                        Não li o tópico, mas como comentou a minha mãe a notícia, transcrevo.

                        "Fralda de pano, maça ralada e outras frutas de esmagadas ou cortadas chegou e sobrou"

                        Precisava de voltar à mesma dieta parece-me

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                          É sempre bom discutir as "medidas" da Cristas, mas até agora ninguem as deu, é sinal que ainda o topico não descambou
                          Para mim ela fez bem, tudo que seja feito para penalizar preços de produtos alimentares altamente processados, principalmente os produtos vindos de fora tem a minha aprovação :-) e pode fazer ainda melhor se conseguir relançar a agricultura em Portugal (e se lhe apetece falar em alimentação saudavel deve faze-lo também, só lhe fica bem) não só por questões economicistas, de saude publica mas também por questões de segurança alimentar, é um risco tremendo nos tempos que correm um pais estar dependente de terceiros para se alimentar.

                          Portugal tem boas terras (desocupadas) e bom clima, e muita gente desempregada. O que é preciso para por isto a funcionar? Fome a larga escala?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                            Sacana do gajo que inventou (descobriu/usou) o fogo para poder grelhar uns bifitos.
                            Sacano daquele gajo que se chamava Ferrari e começou a fazer carros desportivos, agora todos temos de ter um!

                            Comentário


                              Das poucas vezes que dei um boião de fruta à minha filha (umas 10 a 15 vezes em 2 anos e meio), fi-lo ou por absoluta necessidade (estávamos fora de casa e precisávamos de algo) ou por perguiça em descascar e moer uma peça de fruta, e sempre mas sempre, fiquei com a consciência pesada.

                              Havendo a necessidade de aumentar impostos em algumas coisas, concordo com a Cristas? Sim, concordo. Um boião de fruta não é um bem de primeira necessidade!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Sacano daquele gajo que se chamava Ferrari e começou a fazer carros desportivos, agora todos temos de ter um!
                                Desconhecia que um bife era um luxo, sempre a aprender.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                  Havendo a necessidade de aumentar impostos em algumas coisas, concordo com a Cristas? Sim, concordo. Um boião de fruta não é um bem de primeira necessidade!
                                  E o vinho é?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Desconhecia que um bife era um luxo, sempre a aprender.
                                    Não tens de quê!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      E o vinho é?
                                      Não se está a ver que falar sobre critérios de aumento de iva sobre produtos não interessa, porreiro é dizer que a fruta faz bem (descobriu-se a pólvora com esta ministra parece)!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Não tens de quê!
                                        Neste caso desaprendi.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          Neste caso desaprendi.
                                          Tenho pena!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Tenho pena!
                                            Não tenhas, hoje desaprendemos, amanhã aprendemos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                              Desconhecia que um bife era um luxo, sempre a aprender.
                                              Eu também...

                                              Estamos numa era parecida com o pós 25 de Abril.

                                              Tens fome? Come pão, que bife é de rico, faaaasscistas!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Eu também...

                                                Estamos numa era parecida com o pós 25 de Abril.

                                                Tens fome? Come pão, que bife é de rico, faaaasscistas!
                                                Pão e água a 6%, tudo o resto a 23% (por enquanto).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Eu também...

                                                  Estamos numa era parecida com o pós 25 de Abril.

                                                  Tens fome? Come pão, que bife é de rico, faaaasscistas!
                                                  Não é pão, é vinho!

                                                  Afinal o Salazar dava aquilo que as pessoas queriam!

                                                  Comentário


                                                    A questão do "pão e circo" já vem dos imperadores da Roma antiga; cá numa versão modernizada acrescentam-se produtos nacionais como é o caso do vinho.( é para defender a produção nacional que será taxado a 6% e para que o setor envelhecido e empobrecido dos que a ele se dedicam não seja ainda mais afetado).



                                                    .

                                                    Comentário


                                                      O rumor em circulação pelas redes sociais, em especial no Facebook, de que um lote de papinhas de fruta para bebé, da Nestlé, poderia conter vidros não se aplica a Portugal, já que o produto não é comercializado no nosso pais.
                                                      Claro que não tem conservantes se pode ter vidros. eheheh



                                                      Anyway com Assunção Cristas é fruit au naturel. Gosto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Poska Ver Post
                                                        Claro que não tem conservantes se pode ter vidros. eheheh



                                                        Anyway com Assunção Cristas é fruit au naturel. Gosto!
                                                        DN - Dirio de Notcias

                                                        Contaminação de frutas é comprovada por tese na FEA | Portal Unicamp

                                                        Olha parece que afinal existe pior/igual nos vegetais e frutas!

                                                        Afinal começo a perceber como se faz e desfaz no governo, porque atira-se um chavão ás pessoas e elas entretem-se a falar de fruta e atacar comida de bébé pré-processada!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                          E o vinho é?
                                                          Na realidade não há nada que o substitua. Mas, na minha opinião - e apesar de estarem provados cientificamente vários benefícos resultantes do seu consumo moderado - o vinho, não sendo essencial para uma dieta equilibrada, não é um bem essencial. Porém, indo mais além no alcance daquilo que querias com a tua pergunta, acho que o seu IVA deveria manter-se na taxa reduzida.

                                                          Devolvo-te a pergunta. Para ti um boião de fruta é um bem essencial?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            DN - Dirio de Notcias

                                                            Contaminação de frutas é comprovada por tese na FEA | Portal Unicamp

                                                            Olha parece que afinal existe pior/igual nos vegetais e frutas!

                                                            Afinal começo a perceber como se faz e desfaz no governo, porque atira-se um chavão ás pessoas e elas entretem-se a falar de fruta e atacar comida de bébé pré-processada!
                                                            Isso é no Brasil, onde os agricultores vão c@g@r nas plantações...

                                                            Mais a sério: é suposto lavar-se a fruta antes de comer...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                              E o vinho é?
                                                              O vinho não é, mas é um dos principais produtos nacionais para exportação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X